quinta-feira, 31 de outubro de 2013

VARGEM GRANDE: Servidor publico municipal comemora seu dia

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Publico Municipal de Vargem Grande - SINTRANSPM-VG, promoveu nesta quinta feira (31.10),  a festa do servidor.
O evento teve inicio as 6h30, com o um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade e um trecho da BR 222, do Posto Keilla a entrada da rua Baixa Grande.
Esta foi uma forma do SINTRANSPM-VG, se manifestar, dizendo não a violência no transito de Vargem Grande. O passeio contou com  a presença de vários  servidores socios e encerrou-se as 8h  na sede do Grupo Semente que Germina-GSG, onde foi servido um belo café da manhã a todos participantes.
Em seguida aconteceu o torneio de futebol Society, com  a participação de 2 equipes feminina e 4 masculina, onde as Elétricas venceram por 1 x 0 das Poderosas, com gol de Laziane.
Já no masculino o vencedor foi a equipe dos Professores que ganharam de 4 x 0 da equipe Nem Que Morra.
Depois a festa prosseguiu até altas horas regada a Shop gelado, churrasquinho, feijoada e muito som dos Pagodeiros e Diplomata Musical.


MAIS UMA MORTE NA BR 222

Mais uma pessoa é morta na BR 222, desta vez a vitima foi Raimundinho de 33 anos, Pai de 5 filhos e juiz de futebol amador na zona rural de Vargem Grande.
O acidente aconteceu ontem (30.10), por volta das 19 horas, no Povoado  Sete Estrela, próximo ao São Roque. Raimundinho estava as margem da BR, quando foi atropelado por um motoqueiro que ia em alta velocidade, a vitima tava com conversando com um amigo  no acostamento quando foi atingido pela moto.
Segundo informações o condutor da moto por pouco não foi linchado pela população que estava revoltada com o fato.
A outra pessoa que estava com Raimundinho também ficou bastante machucada pelo impacto do veiculo. O mesmo foi socorrido e levada para o Hospital Benito Mussolini em Vargem Grande onde foi atendida e até  as 17 hora de hoje (31)continuava internado, em observação.
Veja a foto abaixo de Raimundinho entre os dois auxiliares na final da Copa Água Branca 2013.

Homem de 68 anos morre após sofrer maus tratos em Cururupu

O idoso identificado como Ernandes Oliveira Pinto, 68 anos, morreu após ficar internado por mais de uma semana lutando pela vida, depois de sofrer maus-tratos pela própria esposa, uma mulher de apenas 30 anos.

Ernandes foi encontrado amarrado em uma rede e com queimaduras de terceiro grau pelo seu corpo, na residência onde morava, no dia 20, na cidade de Cururupu, distante 435 quilômetros da capital São Luís.

O idoso vivia com Idayane do Socorro Reis Rodrigues, principal suspeita do crime. Segundo Jozeline Santos, a filha de Ernandes, o pai já estava quase uma semana sem se alimentar. “Um vizinho do meu pai começou a desconfiar do caso quando perguntavam por ele, e a sua companheira Idayane Rodrigues dizia que estava com problemas de garganta e às vezes dizia que estava viajando. Mas como os vizinhos ouviam discussões do casal, e um dia ouviram um grito dele dizendo ‘Eita Idayane, tu me matou’, acabaram ficando mais preocupados, no que resultou em chamar a minha família que mora perto dele”, contou.

Jozeline ainda disse que, quando a família foi comunicada do que estava acontecendo, duas sobrinhas de Ernandes chegaram a casa e encontraram o tio amarrado em uma rede, com o corpo todo queimado e talco jogado por cima das feridas. Elas logo acionaram uma ambulância para retirar o parente da casa.

Além disso, a filha da vítima revelou que muitas moscas estavam sobre o corpo do pai. Ernandes Santos foi encaminhado pela ambulância até ao hospital Santa Casa, onde passou por uma raspagem nas queimaduras, e após vários dias não resistiu e veio a óbito. Os amigos, vizinhos e familiares se sentiram revoltados com a situação. “Esperamos Justiça. Isso me dói em saber que meu pai sofreu a cada minuto, ter ficado em cárcere privado, recebendo maus-tratos. Só queremos Justiça” disse Jozeline Santos.
Fonte: Imparcial

HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM MOTEL DE COROATÁ

Um homem, identificado como Antonio Raimundo Mendes da Cunha, 30 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta feira (31/10) dentro de um motel, onde estava hospedado, localizado na Avenida Magalhães de Almeida no Bairro da Maçaranduba.


De acordo com as primeiras informações o homem seria da cidade de Peritoró e teria vendido sua residência naquele município para morar em Coroatá. Segundo a dona do estabelecimento, conhecida com Jady, Antonio Raimundo Mendes da Cunha era homossexual e tinha problemas de saúdes. 

A princípio, tudo indica que o homem morreu em conseqüência desses problemas, mas a polícia segue investigando o caso para esclarecer o que realmente aconteceu.
Fonte: Coroatá Noticias


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MP denuncia ex-prefeito por contratações irregulares em Presidente Vargas

A Promotoria de Justiça de Vargem Grande  ingressou com Denúncia contra Luiz Gonzaga Coqueiro Sobrinho, ex-prefeito de Presidente Vargas (Termo Judiciário da Comarca), por crime de responsabilidade. Quando exerceu o cargo de prefeito, Gonzaga Junior (como é conhecido o ex-gestor), realizou contratações irregulares que totalizaram quase R$ 900 mil de prejuízo aos cofres públicos.

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a partir da análise da prestação de contas do município no exercício financeiro de 2008, o município realizou contratações indevidas na área da saúde, sob o argumento de excepcional interesse público, sem lei que amparasse a excepcionalidade do fato. Além disso, foram realizadas despesas classificadas como “Outros serviços de terceiros – Pessoa Física”, com características próprias de contratação de pessoal.

A questão das contratações, assim como outras irregularidades apontadas pelo TCE na prestação de contas  de 2008, já foi tema de uma Ação Civil Pública por atos de improbidade administrativa contra Gonzaga Junior, que está em tramitação na Justiça.

A Denúncia, proposta pelo promotor de justiça Benedito de Jesus Nascimento Neto, afirma a existência de continuidade delitiva, que é a repetição do mesmo tipo de crime em condições de tempo, lugar e maneira de execução semelhantes. No caso, o ex-prefeito é acusado por 17 contratações irregulares.

Caso seja condenado pelo crime de responsabilidade, Luiz Gonzaga Coqueiro Sobrinho estará sujeito a reclusão por dois a 12 anos, além da inabilitação para o exercício de cargo ou função pública pelo prazo de cinco anos.
Fonte: Imparcial Online

Copa Casa Branca: 4 jogos realizados no fim de semana

Começou neste fim de semana a Copa Casa Branca 2013, sábado as 15h30 o Ceará venceu do São Domingos, por 2 x 0. Gols de Océlio e Robson.
Já no Domingo as 8h jogaram Placa 1 x 2 Beira Rio, fizeram so gols,José dos Santos e Antonio da Conceição para o Beira Rio e Acacio descontou para Placa. As 14h  Liverpool  0 x 0 Barcelona e fechando a rodada, São Roque 2 x 1 Casa Branca.
No complemento da primeira rodada jogarão no Domingo (03.11) as 8h Agua Branca  x Novo Independente.

MORRE BERLANDIO SARMENTO

Na tarde desta terça feira (29), por volta das 17h30, morreu de infarto fulminante, Berlandio Sarmento, filho de Aldenora Sarmeneto e irmão do Bola Sete, como é conhecido em Vargem Grande.
Berlandio morava no Povoado Mangueira, interior de Nina Rodrigues. Era casado, Pai de dois filhos. O mesmo teve um AVC. (Acidente Vascular Cerebral). Ele  (Berlandio), tava em casa quando passou mal, foi levado para o Hospital Municipal Benito Mussolini em Vargem Grande, onde foi atendido e encaminhado para São Luis.
Mas não resistiu e veio a obto quando chegava na cidade de Itapecuru Mirim.  Berlandio quando jovem jogou na Associação Sport Club Alagadiço - ASCA, nos anos 90.
O seu corpo está sendo velado na casa da sua mãe, na rua Nossa Senhora das Graças, e o enterro está previsto para  as l7 horas de hoje (30).
Lamentamos profundamente o acontecido e pedimos a Deus que conforte toda familia.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Radialista é assassinado a tiros e facadas na cidade de Cajapió

O radialista Gilvan Pires foi encontrado morto nesta terça-feira (29/10), na cidade de Cajapió. De acordo com informações, o corpo foi encontrado às margens da Praia de Itapeua, com marcas de bala e perfurações de faca pelo corpo.

Gilvan Pires era locutor da rádio Planice FM, onde apresentava aos sábados o programa "Quem sabe sábado". O velório será realizado na cidade de São Vicente Férrer. A polícia investiga as causas e os autores do crime.
Fonte: Imparcial Online

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Faleceu agora pouco mais um grande locutor de Coroatá

A notícia acaba de ser transmitida em todos os canais de TVs da cidade e também pela internet. A morte do grande locutor Jotta Filho Gonçalves pegou todo mundo de surpresa. Seu falecimento aconteceu agora pouco, por volta das 12h desta segunda feira (28/10).


De acordo com as primeiras informações o comunicador apresentava uma diabetes muito elevada, além da pressão alta. Nos últimos dias Jota Filho chegou a ir à para São Luis realizar alguns exames.


Os Programas Balança cidade, do apresentador Junior Buhatem, Canal Aberto, do Macio Gonçalves e “190”, do Pacheco Filho, encerraram o programa logo após saberem da notícia, em respeito ao amigocomunicador.

Vários amigos e pessoas que o respeitavam como profissional deixaram mensagens no facebook lamentando a morte de Jota Filho.


Fonte: Coroatá Noticias

CAMALEÃO, Classificado para as quartas de finais do Vargem-grandense

A fase mudou e o Asca confirmou sua reação no Campeonato Vargem-grandense ao vencer de  3 x 1 do Pro Álcool, no Estadio Surebão, neste Domingo (27) as 15h30. Com o resultado, o Camaleão chega a 8 pontos e garante a quarta colocação na classificação para as  quartas de finais.
O Camaleão fez 1 x 0 com Jailson no primeiro tempo. Na segunda etapa o Pro Álcool empatou com Francisco de cabeça, mas aos 35 minutos, Marcelo fez uma bela jogada pela esquerda tocando para o atacante Magno, que chutou forte para vencer Marone e fazer o segundo. Jailson aos 43 minutos da etapa complementar fez o terceiro.
Na próxima fase o Asca terá pela frente o Univesitário líder do grupo A  e o Pro Álcool em cara o Juventude segundo do A. Botafogo x Atlético e o Mil gramas aguarda seu adversário do jogo entre Estudiantes x Cruzeiro ou  Riacho do Mel.


Resultado dos outros jogos:
Sábado na Toca Mil gramas 5 x 2 no Garrafão e no Surebão Universitário 1 x 1 Cruzeiro.
CLASSIFICAÇÃO GERAL:
G-A = Universitário 12 pts, Juventude 11 pts, Botafogo 9 pts, Riacho do Mel 8 pts, Estudiantes 6 pts, Cruzeiro 5 pts e Palmeiras 1 pt (Eliminado).
G-B = Mil gramas 14 pts, Atlético 10 pts, Pro Álcool 10 pts, Asca 8 pts, Roma 4 pts, Ponte 4 pts e Garrafão 4 pts.

domingo, 27 de outubro de 2013

FUTSAL SUB 16: ISABEL VENCE A EQUIPE DO MALAQUIAS POR 4 x 3

O I Campeonato Vargem-grandense de Futsal Masculino sub 16, teve mais uma rodada de grandes jogos, que começou na quinta feira (24), com  3 partidas realizadas no Ginásio Gastão, onde  o Crazy  empatou em 1 x 1 com Napoli, o Politécnica ganhou de 5 x 2 da Vila São Miguel  e o  Farina venceu do Padre Carvalho por 3 x 1.
No complemento da rodada sábado (26) as 7h10, o Nerds goleou a equipe do Cruzeiro por 5 x 2. Já  o Azizi venceu a sua segunda partida na competição por 6 x 4, desta vez do Ajax. E fechando a rodada a equipe do Isabel ganhou por 4 x 3 do Malaquias.
Artilheiro - Mathias com 6 gols da Vila S. Miguel.
Goleiro menos vazado do Farina com 2 gols.


Terceira Rodada:
Dia 29.10 as 19h10 - Ajax  x Malaquias, Nerds  x  Isabel  e Azizi  x Cruzeiro
Dia 02.11 as  19h10- Farina  x Politécnica, P.Carvalho  x Crazy  e Napoli  x V.S. Miguel

O Sport de Chapadinha é lider da I Copa Munim de Futsal Feminino

Na terceira rodada da I Copa Munim de Futsal Feminino, com os  jogos realizados no Ginásio Gastão Vieira, na manhã deste Domingo (27), a equipe do Sport de Chapadinha venceu  por 4 x 1 as meninas do Juventude de Nina Rodrigues, fizeram os gols Naylanna 3 e  Domingas 1, descontou para Nina Jordanna.
No Clássico local deu Jonathan que ganhou do Alcione Kids, por 5 x 3, com gols de Claudece 3, Dayana 1 e Denice 1. Fizeram para A. Kids Josethe 2 e Graciléia.
Com esses resultados a classificação ficou assim:
Sport  7 pts, Jonathan  6 pts,  A. Kids 2 pts  e  Juventude 1 pt.
Proximos jogos:
Dia 03.11.  as 9 h. em Chapadinha - Sport  x  Juventude e A.Kids  x Jonathan -V.Grande.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Caldeirete confirmada como capa da Playboy em Novembro



A “Caldeirete” Karen Kounrouzan foi confirmada como capa da playboy do mês de Novembro. Ela estava confirmada para ser a capa da revista em Outubro mas devido a grande confusão com a playboy do furacão da CPI do Cachoeira Denise Rocha que acabou saindo no mês de Setembro e atrasou a playboy da Leona Cavalli que só saiu em Outubro.
 
Com apenas 22 anos, Karen Kounrouzan já foi namorada do cantor sertanejo Gusttavo Lima e os dois terminaram a relação recentemente. Karen também já posou nua para outras revistas, como a Secret Girl e um ensaio sensual para a revista Paparazzo. Fonte: Imparcial

Polícia fecha abatedouro de jumentos; carne era comercializada

O Núcleo de Inteligência do Sertão da polícia de Salgueiro, Pernambuco, desarticularam na última terça feira, naquela cidade, um abatedouro clandestino que abatia jumento e passava a carne como sendo de gado aos comerciantes do Mercado Público local.

Na ação foram presos os irmãos Maricélio de Carvalho Martins, 37 anos, solteiro, “comerciante de carnes” no Marcado Público de Salgueiro e Mauricio de Carvalho Martins 32 anos, solteiro, ambos moradores do local onde os animais estavam sendo sacrificados.

Carne de cavalo comercializada em Coroatá?

Coroatá passou por um momento parecido no início deste ano. O assunto sobre a venda de carne de cavalo, jumento e até mesmo cachorro foi comentado e virou notícias em todas as TVs da cidade com destaque até na região. Alguns animais foram encontrados abatidos e com parte da carne extraída, possivelmente para serem vendidas

Fonte: Coroatá Online

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

VARGEM GRANDE: IX Conferencia Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Vargem Grande, a Secretária Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizam a IX Conferencia Municipal de Saúde, com o tema: ´´O SUS em Vargem Grande, construindo um Município Saudável, através da participação popular``.
O evento teve inicio ontem (23) as 19h30  no Salão Bodas de Ouro, com a participação da sociedade Vargemgrandense, dos Profissionais da saúde e das autoridades Municipais dentre elas o Prefeito Municipal Edvaldo  Nascimento, que decretou a abertura da IX  Conferencia Municipal de Saúde.
Esta Conferencia vem tratar de assuntos referentes a saúde publica, com a participação de gestores de outros Municípios, como Nina Rodrigues e Itapecuru Mirim.
Desta Conferencia será escolhido o novo Conselho Municipal de Saúde  do Município
.

Menino de doze anos depõe em delegacia por suspeita de estuprar menina de cinco

Um menino de 12 anos foi ouvido pelo delegado titular da Delegacia Regional de Pinheiro, por suspeita de estuprar uma criança de apenas cinco anos que veio a óbito. O caso ocorreu no povoado Tingidor, na cidade de Pinheiro, a 339 Km da capital.

Segundo informações do delegado, o garoto disse, em depoimento, que não teve relações sexuais com a menina. Mas o delegado não descarta a possibilidade de o menino ser o autor do crime.

Após o abuso sexual, a criança teve uma infecção, e veio a óbito. Ela foi sepultada na última segunda-feira (21/10).

O delegado disse ainda que a criança de cinco anos foi abusada violentamente e não descarta a possibilidade de existir outro autor do crime. 

As investigações vão continuar e outras pessoas serão ouvidas pelo delegado.
Fonte: Imparcial

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PREFEITO EDVALDO Em Possa Conselho Municipal de Educação

O Prefeito Municipal de Vargem Grande, Edvaldo Nascimento dos Santos, em ato solene deu a certidão de Diplomação e posse aos membros do Conselho Municipal de Educação, nesta quarta feira (23), no auditório Ana Maria Nascimento, situado na Rua Sebastião de Abreu, 64 - Centro.
Foram mais de 10 anos de espera para qui este momento importante pudesse acontecer e veio no momento certo, quando  a gestão do Governo de Trabalho, Compromisso e Ação, em menos de um ano já fez muito pela educação de Vargem Grande,  no âmbito educacional  valorizando os profissionais da área, também já inaugurou varias escolas de grande poste  no Município.
O Prefeito Edvaldo, ao se pronunciar, disse: Qui este momento é muito relevante e significativo para a educação  municipal, com a Diplomação e Posse dos membros deste Conselho, que a partir de agora vão trabalhar, fiscalizar e deliberar tudo aquilo que está no alcance do Conselho Municipal de Educação. Ressaltou Edvaldo Nascimento.
Marcaram presenças no evento os Secretários, Antonio Mota (Meio Ambiente), José Wilson(Turismo), Raimundo Ribeiro(Esporte) e Maria Madalena (Educação). Os Vereadores Antonio Aurélio, Germano Barros e Conceição Cardoso, além dos Profissionais da Educação e representantes da sociedade civil organizada.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

VARGEM GRANDE É OURO E PRATA NO IV CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ

A equipe de Karatê do Professor Geovane de Vargem Grande, conquistou 14 medalhas  no IV Campeonato Brasileiro de Karatê,  realizado  no último fim de semana , na cidade de São Luis-Ma, no Ginásio Castelinho.  A Bandeira Vargem-Grandense  subiu ao topo cinco vezes, entre as Bandeiras do  Pará, Pernambuco, Bahia, Sergipe, São Paulo, Santa Catarina, Alagoas, Ceará, Tocantins e Maranhão.

Foram 14 medalhas conquistadas com muito trabalho, suor, luta e determinação, por esses atletas que  ralaram  muito, superando as dificuldades e vencendo adversários de ponta no cenário nacional do Karatê.

Vargem Grande, ficou em primeiro lugar no geral de medalhas  com  5 de ouro  e  9 de Prata. Os nossos heróis foram: Iranilda Santos com 3 de ouro.  Jardelson Sousa 1 de ouro  e  Ivaneide Santos 1 ouro.
Medalhas de Prata:  2 Gabriel Mesquita, 2 Pedro Estrela, 2 Ivaneide Santos,  1 Adenildo Sousa, 1  Jardelson Sousa  e  1 Ismael Silva.
São 11 anos de dedicação e trabalho, que o Prof. Geovane,  vem conduzindo a  sua  Academia de Karatê na  cidade de Vargem Grande, esta é uma  conquista histórica e marcante na vida desses atletas e para todos nós também. Valeu parabéns.

Assaltante que introduziu R$ 1.500 no ânus foge do hospital Socorrão II

O detento da Casa de Detenção (Cadet), Anderson Cardoso, que ficou conhecido por ter introduzido R$ 1.500 em dinheiro no ânus após participar de um assalto a uma casa lotérica, no município de Pinheiro, no mês passado, fugiu do Hospital Clementino Moura (Socorrão II), nesta terça-feira (22/10).

Anderson estava internado no hospital desde o último dia 9, quando foi ferido durante a rebelião que resultou na morte de nove presos e deixou mais 20 feridos.

Para fugir do hospital, o detento teve as algemas que eram presas à cama, serradas. De acordo com a polícia, a ação pode ter sido praticada por por pessoas próximas ao detento. 

Dinheiro no ânus

No dia 17 de setembro, Anderson Cardoso e mais duas pessoas assaltaram uma casa lotérica no município de Guimarães, localizado na Baixada Maranhense, levando R$ 29 mil do estabelecimento comercial.

Ao ser baleado, o bandido foi levado para um hospital, onde foi internado e recebeu atendimento médico. No hospital, Anderson passou mal e teria se contorcido bastante. A enfermeira, assustada, chamou um médico, que identificou o problema. O homem havia introduzido R$ 1.500 em dinheiro no ânus.

Outra fuga

Além de Anderson Cardoso, outro detento da Cadet e que também estava internado no Socorrão II, após a rebelião do dia 9 de outubro, fugiu ainda na segunda-feira (21/10). O detento foi identificado como Wilson Gonçalves. 
Fonte: Gildean Farias

Pai dá cachaça a criança antes de matá-la, no Espírito Santo

Um homem de 34 anos foi preso suspeito de ter matado a própria filha na cidade de São Mateus, no norte do Espírito Santo. A menina tinha 10 anos e foi morta no dia 4 de outubro, mas a polícia só conseguiu prender o suspeito ontem (17). O delegado Marcelo Cruz disse acreditar que o homem cometeu o crime para não pagar pensão.
Segundo a polícia, o corpo de Amanda Santos Ferreira foi encontrado em uma cova rasa. A garota foi morta estrangulada e tinha ferimentos por todo o corpo, que foi enterrado em uma cova rasa.
Gilberto Carlos de Sá Ferreira confessou o homicídio durante depoimento à polícia. Ele contou que estava desempregado e que a mãe da menina ficava ligando para pedir o dinheiro da pensão. O homem afirmou ainda que obrigou a filha a tomar cachaça, depois a estrangulou, machucou o corpo com uma pá e enterrou em uma cova rasa.
Ele afirmou que não se entregou antes porque estava com medo de ser morto no presídio. Ferreira está detido no Centro de Detenção Provisória de São Mateus e foi indiciado por homicídio e ocultação de cadáver.
De acordo com o delegado, a mãe relatou que a menina desapareceu depois que foi até um mercado comprar pão. A mulher chegou a pedir as imagens ao estabelecimento e a filha nunca chegou ao destino. O pai participou das buscas até que a polícia passou a desconfiar que ele tivesse envolvimento.
Fonte: Rede Record

Americana é presa por queimar pênis e mamilos do filho com isqueiro

A americana Christine Gelineau, 53 anos, pode pegar até 30 anos de prisão por torturar o próprio filho de 19 anos. Christine é acusada de queimar a ponta do pênis e os mamilos do rapaz com um isqueiro. Diante do tribunal, em New Hampshire, o filho comoveu os presentes ao ler uma carta em que descrevia as sessões de tortura em detalhes, segundo publica nesta segunda o jornal britânico Daily Mail.
“Querida ex-mãe, o que você fez comigo é imperdoável. Você me bateu, me fez passar fome, quase cortou meu pênis, jogou minhas roupas fora, não me dixava tomar banho. Você quase me matou ao tirar meus três antidepressivos e dois relaxantes musculares”.
Chorando, Christine ouviu o jovem completar “Agora eu sei que você é uma verdadeira criminosa, que só queria me ver morto para que pudesse voltar para sua antiga vida. Você não poderá assitir minha formatura ou me ver ir para a faculdade, por isso lhe dou adeus. Espero que você perceba que perdeu tudo que tinha”.
O promotor George Waldron afirmou que o jovem sofreu danos irreversíveis no órgão genital em função das crueldades as quais era submetido quando tinha entre 10 e 14 anos. Christine admitiu o crime como parte de um acordo para reduzir sua pena – que deve ser fixada entre nove e 30 anos de prisão -, mas disse que o fez depois que o filho ameaçou fazer sexo com ela.
Outros dois suspeitos acusados de colaborar com Christine nas agressões serão julgados no mês que vem. As autoridades locais acreditam que a violência tenha a ver com o fato de a vítima sofrer de problemas mentais e não estar mais recebeno ajuda financeira do governo porque deixou de frequentar a escola.
Entre outros tipos de violência, os acusados admitiram obrigar o jovem a ingerir fezes e urina, espancá-lo (ele chegou a ter um dos tornozelos quebrado) e queimá-lo com cigarros. O jovem está vivendo agora com um casal de tios e voltou a frequentar a escola.
Fonte: Terra

Enem: 712 candidatas grávidas podem dar à luz durante as provas

Em todos os estados e no Distrito Federal, há gestantes com possibilidade de parto nos dias da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, no próximo final de semana (nos dias 26 e 27). O Ministério da Educação (MEC) revisou o número de gestantes e divulgou hoje (21) que 712 mulheres podem dar à luz entre os dias 20 e 31.

O assunto tornou-se preocupação, segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, após o caso da estudante Pâmela de Oliveira Lescano, de 17 anos, que, no ano passado, deu à luz momentos antes do início do Enem, em Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com os números divulgados pela pasta, o estado com o maior número de candidatas gestantes com possibilidade do parto é São Paulo, com 78. O estado é seguido por Minas Gerais (74), pelo Rio de Janeiro (55) e pelo Rio Grande do Sul (55). Roraima é o estado com o menor número, com quatro gestantes inscritas.

Segundo Mercadante, as grávidas estão em 351 municípios. O Ministério da Educação entrou em contato com as secretarias municipais e fez um mapeamento dos hospitais próximos aos locais onde as candidatas farão o exame. Além disso, haverá profissionais de saúde disponíveis nesses locais de prova.

Enem será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro. Ao todo, 7,1 milhões de candidatos participarão da prova. A pouco menos de uma semana para a prova, os candidatos podem treinar o conhecimento no Portal EBC, em um simulado que pode ser acessado livremente.
Fonte: Imparcial

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Copa Esperança na reta final

Definido os semi finalistas da Copa Esperança do Povoado Placa, as partidas aconteceram neste final de semana, no sábado 19, se enfrentaram por uma vaga no grupo B, São Domingos 0 x 2 Novo Independente classificado  para as semi finais, onde pega a equipe da Fazendinha que ganhou da Água Branca nos pênaltis por 3 x 2, já que no tempo normal  de jogo as equipes empataram em 2 x 2.
Os jogos das semi finais ficaram assim;
São José  x  Barcelona,  Fazendinha  x  Novo Independente.

FUTSAL FEMININO: Jonathan conquista 3 pontos importante na competição

As equipes de Vargem Grande, Jonathan e Alcione Kids conquistaram pontos importantes na segunda rodada da I Copa Munim de Futsal Feminino. Os jogos foram realizados neste Domingo, 20 as 9h no Ginásio Gastão, onde o Alcione Kids empatou em 3 x 3 com  o Sport de Chapadinha e na outra partida o Jonathan venceu por 4 x 3 do Juventude de Nina Rodrigues, com esses resultados a classificação ficou assim:  Primeiro Sport  4 pts, segundo Jonathan  3 pts, terceiro A. Kids 2 pts e em quarto Juventude 1 pt.
Próximos jogos:
Dia 27.10 - as 9h  no Gastão - Juventude  x Sport  e as 10h Jonathan  x A. Kids.

ASCA desencanta e vence de goleada 5 x 2

Debaixo de muita chuva que caiu na tarde deste  sábado (19.10) as 16h  em Vargem Grande, a equipe do Pro Álcool conseguiu a sua classificação  para próxima fase do Campeonato ao vencer o Atlético por 2 x 1, com 2 gols de Reginaldo a partida foi realizada na Toca do Camaleão que ficou completamente alagada, mas mesmo assim o jogo não parou.
No outro jogo de sábado no Surebão entre  Botafogo 1 x 1 Juventude, a partida foi encerrada aos 25 minutos do segundo tempo, por motivo da quantidade de água que inundou o campo de jogo e ficou sem condições da bola rolar, o juiz da partida Luis Carlos chamou  os capitães das duas equipes que concordaram em encerrar a partida naquele momento.
Já no sábado o Asca desencantou e venceu de goleada a equipe do Garrafão pelo placar de 5 x 2, com 2 gol de Jailson, 2 de Marcelo e 1 de Zé Salles. Descontou para o Garrafão Lucas Fernandes. A partida foi realizada na Toca.
E no Surebão fechando a rodada a equipe do Universitário ganhou por 2 x 1 do Riacho do Mel, fizerm os gols Hans Muller e Arianildo (Univ.) e José Carvalho(R.M).
Os últimos jogos da primeira fase:
Dia 26.10-  as 15h30 no Surebão - Universitário  x  Cruzeiro  e  as 15h30 na Toca Milgramas x Garrafão.
Dia 27.10-  as 15h30 no Surebão - Asca  x  Pro Álcool  e  as 15h30 na Toca  Ponte  x  Roma.
Dia 03.11-  as 15h30 na  Toca  -  Cruzeiro  x Estudiantes.

domingo, 20 de outubro de 2013

ESTUDIANTES é Campeão do segundo Campeonato Society-35

Mais um grande evento realizado com sucesso pela SEDEL de Vargem Grande, com  apoio da Prefeitura Municipal, Governo Trabalho, Compromisso e Ação. Desta vez foi o Segundo Campeonato Society-35, que chegou ao seu termino na manhã deste Domingo (20.10) na Chácara Chagol, onde compareceu um bom publico para assistir a partida final e ver o  Estuidiantes  golear  por 4 x 0  a equipe de Nina Rodrigues, com 2 gols de Branco e 2 de Santinho. Quem marcou presença também no local foi o Prefeito Riba do Xerém de Nina Rodrigues, que chegou no final da partida com a sua comitiva.
O Estudiantes fez uma partida brilhante e merecidamente conquistou este Titulo, com uma vitória convincente neste clássico entre Vargem Grande e Nina Rodrigues, relembrando velhos tempos.
Parabéns aos Campeões.



VILA SÃO MIGUEL goleia por 5 X 1, E Mathias faz 4 gols no P. Carvalho

Foram realizados 5 jogos pelo Campeonato Vargengrandense sub 16 de futsal, na noite deste sábado (19.10), no Ginásio Gastão Vieira, onde a bola rolou para o empate de Ajax  3 x  3 Cruzeiro, numa partida bastante equilibrada com gols de Domingos 1 e Jonh Wesley 2 (Ajax). Jordenilson, Wellison e Wenio (Cruz). No segundo jogo Nerds  1  x  0  Malaquias, gol de Luis Carlos. Na  terceira partida a Vila São Miguel goleou por 5 x 1 no Padre Carvalho, com o Mathias fazendo 4 gols e 1 do Flavio (VSM), e 1 de Carlos Magno (P.C).
No quarto jogo deu empate entre Politécnico  2 x 2  Napoli e completando a rodada a equipe do Farina 2 x 1 Crazy, gols de Tierry 2 (Farina) e Genicleiton 1 (Crazy).

PRÓXIMOS JOGOS:
Dia 24.10 - as 19h10  Crazy  x Napoli,  as 19h50  Farina  x  P. Carvalho,  as 20h30 Politécnica  x V.S. M.
Dia 26.10 - as 7h30  Nerds  x  Cruzeiro, as 8h10 Ajax  x  Azizi,  as 9h50 Isabel  x  Malaquias

VAREGM GRANDE: Tudo certo para o novo Concurso Publico Municipal

Aconteceu nesta sexta feira (18.10) as 15h30   na Câmara Municipal de Vargem Grande, a Audiência Publica, referente ao novo Concurso Publico Municipal, que será realizado no dia 17 de Novembro de 2013. Marcaram presenças nesta Audiência o Presidente da Comissão Organizadora do  Concurso, Sr. Valdemir Correa que também representou  o Prefeito Municipal, o Promotor de Justiça Dr. Benedito Coroba, da Presidente da Empresa J.L Assessoria, Dra. Lurdes Rego, do Presidente da Câmara, Vereador Abdias Cidrão e vários concurceiros que lotaram o auditório da Câmara Municipal.
As autoridades fizeram uma breve explanação de como deve proceder o Concurso no dia 17 de Novembro, quando 6.947 pessoas inscritas no certame estarão concorrendo a 292 vagas disponíveis no quadro de funcionários efetivos na Prefeitura de Vargem Grande-Ma.
Lembrando que no primeiro Concurso que foi anulado pelo MPMA, foram inscritos 12.414 pessoas. A concorrência para este novo Concurso caiu quase que pela metade, isso é muito bom para os candidatos que estarão aptos a fazer o novo Concurso. Boa sorte a todos.

sábado, 19 de outubro de 2013

Sampaio Corrêa vence o Macaé e está com um passo a série B

Sampaio Corrêa vence o Macaé-RJ por 5 x 3 na noite deste sábado, (19/10), no estádio Castelão.

Com mais de 40 mil torcedores no estádio, Sampaio iniciou bem a partida com um gol espetacular de Leandro Kivel, logo nos primeiros minutos.

Mesmo com dificuldades o Tubarão construiu boa parte da goleada no primeiro tempo, com os gols de Leandro Kivel, 2 de Lucas, Tote e Eloir. No jogo, o Sampaio ainda sofreu três gols do Macaé-RJ, onde complicou a situação.
 
Já no final do segundo tempo, o Macaé consegue evitar uma derrota ainda mais amarga em plena quartas de final. O jogador, Marcelo diminui para o time do Macaé. O jogador William, também deixou sua contribuição logos nos 43 minutos, mas a partida terminou em 5 a 3 para o Sampaio Corrêa.
 
Com um passo a série B, o Sampaio segue triunfante sobre o Macaé-RJ, e com 8 vitórias, 3 derrotas e 4 empates no campeonato brasileiro.

A partida de voltada está marcada para o próximo sábado, no Moacyrzão, em Macaé, o Samapio pode perder por 1 x 0 ou empatar para vender, e segue rumo a série B no campeonato brasileiro de 2014,  além de assegurar uma vaga na semifinal para continuar brigando pelo título da Terceirona, conseguirá também o acesso para a Segunda Divisão

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Jovem é assassinado em Coroatá com 5 tiros na cabeça

O jovem identificado como John Lennon Nascimento Costa, de apenas 18 anos, foi morto na madrugada desta quinta feira (17/10) no bairro Vila Teresa Murad. A vítima que, tem várias passagens pela polícia, foi alvejada com 5 tiros na cabeça após tomar satisfação com um rapaz identificado apenas como Cleiton, que tentou matar seu irmão, conhecido como Edgar Nascimento.

Falamos com a mãe de John Lennon que deu detalhes de como o crime aconteceu. Segundo ela, um amigo da vítima que estava na hora do assassinato contou como o filho foi morto covardemente.

“O John Lennon foi resolver esse problema, com o rapaz que atirou no irmão dele. O menino pediu desculpas e disse para esquecer o que ele fez com o Edgar. Vamos ficar tudo numa boa. Ele disse “ta” bom, se tu não mexer mais com ele tudo bem. Ai quando ele olha para o relógio e disse que tava na hora de ir embora, ele saiu por um beco e foi quando ele deu a volta na casa e matou o menino de costa”, contou a mãe, abalada com a morte do filho.

O Tenente Marlon Maiko falou sobre o homicídio. Segundo ele, o crime pode ter sido um acerto de contas.

“Nós sabemos que a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo na cabeça e que o suspeito é conhecido como Cleiton. Também nós temos levando a suspeita desse crime, o fato de que o irmão da vítima ter levado um tiro no pé e o acusado é o mesmo que teria matado John Lennon. Então tudo isso já levanta a questão sobre o motivo desse homicídio. Nós levantamos essas informações baseadas em testemunhas de pessoas que estavam nas proximidades”, disse.
Fonte: Coroatá Online

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

DOMINGO TEM FINAL DO SOCIETY, NA CHÁCARA CHAGOL

Final de semana de decisão no Campeonato Vargengrandense Society Veteranos 35, que teve inicio no dia 21 de julho  e termina  neste  Domingo (20.10.13) a partir das 8h30, no Campo da Chácara do Chagol. Entrarão em campo para medir forças pelo titulo de Campeão, as equipes de Estudiantes  x Nina Rodrigues. Haverá também a disputa do segundo lugar entre Líder Construções  x  Fazenda Boa Vista. Este é mais um grande evento que a SEDEL estará realizando com a seguinte premiação:
Campeão Troféu  e R$ 1.200,00
Vice Campeão Troféu  e  R$ 500,00
Terceiro lugar Troféu  e  R$  200,00
Goleiro menos vazado  Medalha  e R$  50,00
Artilheiro da Competição  Medalha  e R$ 50,00

R$ 100 mil é o quanto vale o show de Andressa Urach em boate de Goiânia


A ex-participante de A Fazenda 6 Andressa Urach vai receber R$ 100 mil por noite para fazer show em uma boate de Goiânia.
 
O interessante é que a casa noturna é a mesma que a loira ameaçou processar por anunciar um striptease seu como atração, pois sua imagem foi usada de forma indevida. As duas partes chegaram a um acordo. As apresentações serão quinta (17) e sexta (18.
Fonte: Imparcial

Pelé se emociona em lançamento de livro feito em sua homenagem

Maior jogador da história do futebol, Pelé esteve presente na manhã desta quarta-feira em evento que marcou o lançamento de um livro em sua homenagem. Na Zona Sul de São Paulo, o Rei emocionou-se com a apresentação da obra intitulada "1283", da Toriba Editora.

O título do livro é uma referência ao número de gols feitos pelo Rei durante a sua carreira. A obra é composta por imagens e memórias históricas da trajetória dele. São 500 páginas e 1.283 textos no livro.

- Desculpa, não tem jeito. Muito obrigado. Esse legado de 1.283 gols vai ficar. Com dados, provas e tudo. Por esse registro, é que eu me emociono - disse Pelé, em meio às lágrimas.

Serão comercializadas apenas 1.283 réplicas do livro. O preço será de R$ 3.600,00. Duzentas destas edições contarão com uma fotografia especial, chamada de "O coração do Rei". Por ser assinada por Pelé e pelo fotógrafo responsável, Luiz Paulo Machado, esta versão custará R$5.500,00.

O livro de cerca de 15kg não será lançado somente no Brasil. Pelé ainda será "eternizado" com a obra em Nova York (EUA), Londres (GBR) e Dubai (EAU). O evento desta quarta-feira, em São Paulo, contou com um atraso de quase uma hora para começar. O Rei, após falar sobre a obra, não respondeu perguntas dos jornalista.
Fonte: Imparcial

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

SEDEL-VG: Promove o I Campeonato de futsal sub 16

A Secretaria de Esporte e Lazer, promove o I Campeonato Vargengrandense de futsal  sub 16, com a participação de 12 equipes, que foram divididas em 2 grupos de 6 cada.
Grupo A: Isabel  Almeida, Ajax,  Azizi Trabulsi, J F G,  Nerds e Malaquias.
Grupo B: Vila S. Miguel, Politécnica, P. Carvalho, Napoli, Farina e Crazy.

O certame iniciou no dia 12 de Outubro, com o jogo de Isabel  0 x 4 Azizi, as demais partidas da primeira rodada serão realizadas neste sábado (19.10)  no Ginásio Gastão, a partir das 7h15 da manhã, com os seguintes jogos:

As  7h15  Ajax  x  J.F.G, na sequencia Nerds  x  Malaquias as 7h50, Vila São Miguel  x  P. carvalho as 8h30,  Politécnica  x  Napoli  as 9h10 e fechando a rodada as 9h50 Farina  x Crazy.
Cada partida tem a duração de 30 minutos com 2 tempos de 15 minutos, respectivamente.
 A partida final está programada para o dia 30 de Novembro de 2013.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

CAMPEONATO VARGENGRANDENSE: Rodada bastante confusa

A rodada do Campeonato Vargengrandense deste fim de semana foi bastante complicada no sábado (12.10) as 16 horas na Toca do Camaleão, o juiz da partida Tony Paulista, encerrou  o jogo de Estudiantes  0 x 0 Universitário, aos 30 minutos do segundo tempo. Por motivo da invasão de campo  por parte da torcida e de alguns jogadores do Universitário que invadiram o campo de jogo gerando confusão atrapalhando o andamento da partida devido alguns lances polêmicos que aconteceram no jogo.
Mas, os autores da confusão já foram punidos pela Diretoria da Liga Esportiva e a Comissão Disciplinar. Segundo Comunicado enviado pelo Presidente da Lev, Joscelino Diamantino, ao Programa Esporte 87 da Iguará FM.
Na outra partida de sábado realizada a tarde no Surebão, a equipe do Pro-Álcool venceu de virada por 3 x 2 do Garrafão, jogo tranquilo.
No Domingo (13), mais uma lambança desta vez foi o Palmeiras que perdeu por W x 0, para o Riacho do Mel, que ganhou três pontos na moleza. Segundo informações o Piriquito tinha apenas 5 jogadores em campo. O Palmeiras também já foi decretado a sua punição pela Comissão Disciplinar. Conforme o Comunicado da  Comissão Disciplinar da Liga Esportiva Vargengrandense.
Na ultima partida da rodada realizada na Toca entre Roma e a equipe do Mil Gramas, vitória de virada do Mil Gramas por 2 x 1.
CLASSIFICAÇÃO GERAL:
G-A = Juventude  10 pts. Botafogo  8 pts. Universitário 8 pts.  R. do Mel 8 pts.  Estudiantes 6 pts. Cruzeiro 4 pts e Palmeiras ( já eliminado) 1 ponto.
G-B =  Mil Gramas 11 pts. Atlético 10 pts.  Pro Álcool 7 pts.  Garrafão 4 pts.  Roma 4 pts.  Ponte 4 pts e Asca 2 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS:
Sábado (19) as 15h30 -Toca - Atlético  x  Pro Álcool. No Surebão as 15h30 - Juventude  x Botafogo
Domingo (20) as 15h30 - Toca - Asca  x  Garrafão.  No Surebão as 15h30- R. do Mel  x Universitário.

Acidente com vítima fatal na estrada da Pedra Grande

HPIM0348Por volta das 15hs um gol de cor branca placa AKA 0336 Brasília DF,  que era conduzido pelo motorista conhecido como Testinha e que levava no banco do carona Gilmar Felix de Lima,piauiense de 52 anos de idade, e que trafegava na estrada da Pedra Grande, Zona Rural de Vargem Grande, capotou nas proximidades do povoado Caraíbas e Gilmar que não usava o cinto de segurança, sacou e bateu com a cabeça em uma pedra, sofrendo um afundamento da massa craniana, morrendo no local.  O motorista sofreu apenas ferimentos leves. O corpo de Gilmar foi transportado para o Hospital Municipal Benito Mussoline de Sousa de Vargem Grande para os procedimentos médicos e em seguida será liberado para a família. De acordo com amigos, na manhã dessa quarta-feira, o corpo será levado para Teresina no Piauí onde residem seus familiares, para o sepultamento.
Fonte: Blog do Zé de Fatima