sábado, 30 de agosto de 2014

UMA MULTIDÃO DE ROMEIROS (AS) DE SÃO RAIMUNDO VINDOS DE TODA PARTE CHEGAM EM VARGEM GRANDE

NA MANHA DESSE SÁBADO (30) DE AGOSTO, PENÚLTIMO DIA DOS FESTEJOS DO GLORIOSO   SÃO RAIMUNDO NONATO DOS MULUNDUS, A PAROQUIA DE SÃO SEBASTIÃO, SANTUÁRIO DE SÃO RAIMUNDO NONATO MAIS UMA VEZ ESTAVA COMPLETAMENTE LOTADA PELOS FÉIS DO SANTO VAQUEIRO,  QUE ARRASTA MULTIDÕES.

VINDOS DE TODA PARTE DO BRASIL, PARA PAGAR  UMA PROMESSA FEITA OU FAZER UM NOVO PEDIDO AO SANTO MILAGREIRO, OU PARA PARTICIPAR DA MAIOR FESTA RELIGIOSA DO ESTADO DO MARANHÃO.

SÃO ROMEIROS (AS) DEVOTOS DE SÃO RAIMUNDO QUE ACREDITAM, NO AMOR, NA ESPERANÇA, NA PAZ E ACIMA DE TUDO EM DEUS O SALVADOR.

A FESTA QUE TEVE INICIO NO DIA 22 COM A MAIOR ROMARIA DE TODOS OS TEMPOS, COM A TV APARECIDA DE SÃO PAULO  TRANSMITINDO A MISSA CAMPAL AO VIVO  EM REDE NACIONAL PARA TODO O BRASIL E O MUNDO.

NA  PROGRAMAÇÃO DE HOJE (30.08).
7H - FOI CELEBRADA A PRIMEIRA MISSA DO DIA  PRESIDIDA PELO PADRE FRANK.
9H - ACONTECEU  A CERIMONINHA DO BATIZADO NO SALÃO BODAS DE OURO, COM O PADRE ANTONIO CARLOS.
10H - MISSA COM O PADRE HELIO.
12H  - MISSA COM O PADRE CORDEIRO
14H - BATIZADO COM PADRE RAIMUNDO SANTOS.
16H -  MISSA COM O PADRE FRANCINEWTON.
19H - PROCISSÃO E NOVENA.
19:30H-  MISSA COM O PADRE CARLINHOS ( IGREJA MATRIZ)
19:30H - MISSA COM O PADRE ANTONIO CARLOS (NA PAULICA)






Romeiros de São Raimundo Nonato partem de Itapecuru para Vargem Grande

Romeiros de São Raimundo Nonato partem de Itapecuru para Vargem Grande

A tradicional Romaria de São Raimundo Nonato, em sua XXVII edição, está pronta para vencer os quase 60 km até o santuário de Vargem Grande, na celebração de uma das maiores festas religiosas do Estado do Maranhão. 

Antes da partida, os romeiros recebem bênçãos especiais em uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Itapecuru, e em seguida seguem destino até a cidade de Vargem Grande.

A chegada da romaria ao destino está prevista para o dia 31 de agosto (Domingo) pela manhã no dia de São Raimundo Nonato dos Mulundus e ponto alto do festejo. Na chegada ao Santuário, os romeiros assistem a outra missa especial.

Da Redação

Homem é executado no Cruzeiro do Anil

Wagner Alves de Nazaré, de 35 anos, conhecido como Dida, foi executado na tarde de  (29), na Rua das Flores, no Cruzeiro do Anil, com tiros na cabeça. Segundo informações, Dida não tinha envolvimento com o crime e já atuou como goleiro de alguns times da capital. O crime aconteceu por volta de 15h20min, próximo a sua residência.fonte: O Imparcial.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

8º DIA DO FESTEJO DE SÃO RAIMUNDO DOS MULUNDUS

OS FESTEJOS DE SÃO RAIMUNDO NONATO DOS MULUNDUS DE VARGEM GRANDE, CHEGA  AO SEU OITAVO DIA COM VÁRIOS EVENTOS RELIGIOSOS SENDO REALIZADOS.

NA PROGRAMAÇÃO  DE HOJE (29), PELA MANHÃ,  AS 8H NA IGREJA MATRIZ  FOI CELEBRADA A PRIMEIRA MISSA DO DIA, PRESIDIDA PELO PADRE RAIMUNDO SANTOS, DA PAROQUIA DE NINA RODRIGUES, EM SEGUIDA ACONTECEU OS BATIZADOS NO SALÃO BODAS DE OURO,NA CELEBRAÇÃO DO PADRE ANTONIO CARLOS.

E AS DEZ (10) HORAS FOI REALIZADA A SEGUNDA MISSA DO DIA CELEBRADA  PELO PADRE LUCAS DA OBRA DE MÃE MARIA.

AS 14H SEGUNDA RODADA DE BATIZADOS, DESTA  VEZ CONDUZIDO PELO PADRE ZEZINHO LIMA.

AS 18H CONFISSÕES COM O PADRE CARLINHOS.
AS 19H NOVENA E PROCISSÃO.
AS 19H30 MISSA NA CELEBRAÇÃO DO PADRE DOMINGOS DE MATÕES DO NORTE.

A PARTIR DAS 21H NO LARGO DA IGREJA ACONTECE AS ATRAÇÕES CULTURAIS DA NOITE.


Crime bárbaro em Cantanhede continua sem resposta; leia mais!

Um homicídio registrado no último sábado (23/08), na cidade de Cantanhede-MA, a 165 km de São Luís, chamou a atenção da sociedade pela forma cruel como foi realizado. Apesar de poucos detalhes informado pela polícia, e a lentidão com as investigações, há vários indícios de que um vereador da cidade teria participação no crime.

Segundo informações obtidas pelo Coroatá Online, a vítima, identificado apenas como Antonio, que trabalhava na Prefeitura de Cantanhede como professor de Ginástica Aeróbica e também exercia a função de mecânico, teria um caso amoroso com a mulher de um parlamentar em Cantanhede.

No último sábado, por volta das 15h10, “Professor Chiclete”, como era conhecido na cidade, recebeu uma ligação enquanto bebia em um bar com os amigos. Após a ligação, ele saiu do local avisando apenas que teria que resolver uma missão. De acordo com informações, Antonio foi até um local conhecido como “Macaca Ensosa”, que fica a 10 km de Cantanhede, na MA-332, sentido Pirapemas-MA. Chegando ao destino, a vítima andou mais 200 metros em uma estrada de chão e não foi mais vista. Por volta das 16h30, uma senhora que passava pelo local encontrou o corpo do professor todo ensanguentado, já sem vida e avisou a polícia.

Ao chegar no local do crime, os policiais e vários curiosos constataram que se tratava de uma execução. “Professor Chiclete” foi encontrado com 7 perfurações de bala de uma pistola .40, uso exclusivo da Polícia.

Informações de testemunhas dão conta que um dia antes do crime, o suposto vereador envolvido no assassinato de Antonio, teria espancado a esposa e foi preciso a intervenção da polícia.

Cinco dias após o homicídio, a polícia ainda não apresentou nenhuma novidade sobre o caso, os parentes da vítima temem o esquecimento e a impunidade da justiça, o que pode dar margem para novas tragédias como esta.


Acesse o Artigo Original: http://www.coroataonlinema.com/2014/08/crime-barbaro-em-cantanhede-com.html#ixzz3BnnOFM4s

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

DEPUTADO ESTADUAL MANOEL RIBEIRO VISITA VARGEM GRANDE.

A suplente de vereador Neide Viana (PT), e Raimundo Ribeiro popular Kabanno, anunciou seu apoio à candidatura de Manoel Ribeiro a Deputado Estadual (PTB), nas eleições deste ano.

O evento aconteceu nessa quinta feira (28) na sede da APAE em Vargem Grande, o encontro onde reuniu colegas, amigos, assessores, Professores, alunos da entidade e seus familiares.

Neide Viana e Kabanno ratificaram que votará em Manoel Ribeiro por seu trabalho prestado no estado do Maranhão , por conhecer e ser uma pessoa honrada, e disse que será um orgulho como Maranhense ajudar conduzir novamente Manoel a Assembléia Legislativa.

Neide Viana foi candidata a Vereadora e ficou como suplente em Vargem Grande pelo (PT), obteve 574 votos, nas últimas eleições de 2012.

Apos o encontro foi servido o almoço a todos convidados presentes no local.

Abaixo: Fotos da receptividade ao Deputado e candidato reeleição Manoel Ribeiro.












 

Suspeito de assaltar é amarrado em poste e apanha até morrer

Na manhã desta quinta-feira (28), um homem foi encontrado amarrado e morto em um poste de energia, no bairro Vila Esmeralda, em Imperatriz. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a população linchou o homem, ainda, não identificado, após um suposto roubo de um celular.
Ainda de acordo com a PM, o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. O Instituto Médico Legal (IML), em Imperatriz, está no local.

Sei que a população não confia mas no nosso sistema de justiça, mas querer fazer esta justiça com as proprias mãos não sou a favor, que isso sirva de exemplo.  


Com informações do Blog do Cabo Brito, editado via Sala Vip.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

SEDEL-VG: COPA SUB 12 DE FUTSAL CHEGA NAS SEMIFINAIS

NESTA TERÇA FEIRA (26)  NO GINÁSIO GASTÃO, FORAM  REALIZADOS MAIS JOGOS VALIDOS PELA ULTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE DA COPA SUB 12 DE FUTSAL, EVENTO PROMOVIDO PELA SEDEL-VG.

PARTIDAS QUE CLASSIFICARAM OS QUATRO SEMIFINALISTAS DA COPA. NA PRIMEIRA PARTIDA AS 18 HORAS AUDAX VENCEU DO ISABEL PELO PLACAR DE 2 X 0, PEDRO LUCAS FEZ OS 2 GOLS.

JÁ NO OUTRO CONFRONTO, O REAL MADRID DERROTOU O AZIZI POR 3 X 1. GOLS DE CLEITON JUNIOR 1  E  RICARDO 2 PARA O REAL, E FABRÍCIO PARA O AZIZI
 .

JOGOS DAS SEMIFINAIS FICARAM ASSIM:
DIA 04.09.14
REAL MADRID   X   NIKE JUNIOR (18:00H)
SAMPAIO  X  AZIZI (18:30H)

FIRME NO CAMPEONATO

Começou o 2º Turno do Campeonato Maranhense de Futebol Sub-15 e a equipe do Itapecuruense voltou com tudo. No último sábado, 23, os garotos enfrentaram o time do Ascrep Paço do Lumiar e levaram a melhor, ganharam com o placar de 2x1. O placar poderia ser mais elástico se o Itapecuruense não tivesse desperdiçado tantos gols na partida, mas com grande atuação de Júnior camisa 7 e Flaubert camisa 11, que marcaram na primeira e segunda etapa de jogo, a equipe se consagra no Campeonato Maranhense como umas das favoritas ao título.
O Itapecuruense vem enfrentando um problema no campeonato. No jogo realizado no dia 16 de Agosto contra o Pitanguense, alguns jogadores da equipe adversária não apresentaram documentos de identificação, reforçando-se que havia jogadores irregulares na partida.
 O árbitro, por sua vez, registrou na súmula de jogo a irregularidade, mas deixou o jogo prosseguir, mesmo sabendo que poderia prejudicar a equipe Itapecuruense. A diretoria do Itapecuruense entrou com recurso na Federação Maranhense de Futebol para resolver este problema. O caso está em andamento e a qualquer momento sairá o resultado. O Pintanguense poderá perder os pontos ganhos no campeonato e ser eliminado também. Se isso acontecer, a taça do primeiro turno é do Itapecuruense e consequentemente a equipe estará na final do Maranhense.
R. Silva - ASCOM Prefeitura de Itapecuru

Após Ibope, pesquisa CNT mostra Marina a seis pontos de Dilma


A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou, na tarde desta quarta-feira (27), o resultado da pesquisa de candidatos à presidência. A candidata Dilma Roussef (PT) aparece na liderança com 34,2%. Já Marina Silva (PSB) pontuou 28,2% e o tucano Aécio Neves aparece com 16%.

Em quartp lugar ficou Pastor Everaldo com 1,3%dos votos. Os demais candidatos somaram 1%. Brancos e nulos 8,78% e 10,4% dos entrevistados não responderam. Foram entrevistas 2.002 pessoas, em 137 municípios das cinco regiões entre os dias 21 e 24 de agosto.

Transexual que se relacionou com Romário estará na Fazenda


A transexual que teve ‘um lance’ com Romário estará na próxima edição de “A Fazenda 7”. Thalita Zampirolli estourou na mídia ao dar detalhes de sua relação com o ex-jogador e atual deputado federal. Ele negou o NAMORO e disse que estava sofrendo ataques da mídia novamente. Além de Thalita, a funkeira Mc Bruninha, Oscar Maroni (dono da boate Bahamas), Cristina Mortágua (ex-modelo), Marloz Luz (ex-marido da atriz Maytê Piragibe), Ingrid Migliorini (catarinense que virou fenômeno mundial ao leiloar sua virgindade) e Robson Caetano (ex-atleta) também estão no elenco. O reality show da Record tem previsão de estreia para a segunda quinzena de setembro. *Com informações de Leo Dias.

Menina de nove anos mata instrutor de tiro com uma submetralhadora


Um instrutor de tiro foi morto por uma menina de 9 anos nos Estados Unidos. Ele dava aulas para ela com uma submetralhadora Uzi, mas a menina perdeu o controle do equipamento ao sentir o coice do disparo. 

A criança participava de uma aula no estande de tiro Last Stop. Charles Vacca, de 39 anos, foi atingido na cabeça e morreu ao ser transportado de helicóptero para um hospital local.
 
A Uzi é uma popular submetralhadora desenvolvida por um militar israelense na década de 40, capaz de disparar até 600 projéteis por minuto.

 
Na cultura rural de diversas regiões americanas, é comum ensinar crianças a usar armas de fogo.
 
Muitos estandes têm leis rigorosas para a instrução de crianças. No caso do Last Stop, não se sabe qual é o limite de idade para participar das aulas. Por: Redação Bocão News 

terça-feira, 26 de agosto de 2014

'Megan Fox' Brasileira lidera votação do Concurso Miss Bumbum

A final do Miss Bumbum 2014 será realizada só em novembro deste ano, mas a disputa pelo voto popular já começou no site do concurso. E quem está na liderança da disputa é a representante do estado do Paraná, Claudia Alende, que se apresenta como sósia da atriz Megan Fox.

Em prévia do ranking divulgada hoje, a morena aparece à frente da disputa com 33,43% dos votos, bem distante da segunda colocada, Ana Paula Souza, representante do Distrito Federal, que tem quase 9%. A terceira colocada é Karine Gaglianoni, do Piaui, com 6%.

Em recente entrevista ao EGO, Claudia Alende, de 20 anos admitiu que é louca pela fama e que está em busca de uma oportunidade. E a moça pode estar perto de realizar seu sonho. Ela foi selecionada para representar o Paraná, estado onde nasceu, no concurso Miss Bumbum 2014, e não chama a atenção apenas pelos atributos óbvios - um derrière de 104cm trabalhado em muitas horas de musculação - mas também pela semelhança com a atriz de Hollywood. FONTE: EGO

Homem que matou o próprio filho sofreu queimaduras dentro da DP de Coroatá

Antonio da Conceição Sousa, 26 anos, cometeu um crime bárbaro no Povoado Alto do Campo, na divisa entre Coroatá e a cidade de Vargem Grande. Com problemas psicológicas, segundo a família, Antonio tomou a criança (seu filho), de apenas 3 meses, dos braços da mãe e atirou-a contra a parede da CASA. O menininho quebrou as duas pernas e os dois braços. Não satisfeito, Antonio Conceição mordeu o rosto do filho, chegando a tirar um pedaço da pele da criança.

 RELEMBRE O CASO CLICANDO AQUI

A polícia de Coroatá foi informada sobre o caso e com eficiência conseguiu localizar e prender o acusado. Ele ficou detido na DP local, em uma cela separada dos demais presos. Segundo o relato da própria polícia, Antonio Conceição passou a noite cantando e chegou a JOGAR fezes nos colegas de cela.

Um dia após a tragédia, ele foi encaminhado à UPA de Coroatá. De acordo com o que foi repassado à imprensa, inclusive publicado nos principais site do Maranhão, Antonio estaria sedado à espera de uma transferência para a cidade de Nina Rodrigues.

Chegou à nossa redação a informação de que o acusado foi encaminhado à UPA porque havia sido agredido por outros presos. Segundo o que foi apurado por nossa equipe, alguns presos atearam fogo em uma sacola plástica e jogaram em Antonio Conceição, que teve o rosto e várias partes do corpo atingidas. Não há qualquer informação sobre seu estado de saúde. Sabe-se apenas que ele está internado em uma sala para pacientes semi intensivos. Informações COROATÁ ONLINE MA


Ibope aponta empate técnico entre Marina e Dilma, diz Veja

Oficialmente a pesquisa Ibope será divulgada na noite desta terça-feira (26) no Jornal Nacional. Mas a revista Veja conseguiu os números que mostraram o crescimento de Marina Silva (PSB). Pelo levantamento, Marina está empatada tecnicamente com Dilma Rousseff no primeiro turno, considerando a margem de erro. A pesquisa mostrará Dilma Rousseff entre 31% e 32%, Marina entre 27% e 28% e Aécio Neves entre 18% e 20%.

No segundo turno, Marina aparecerá com dois dígitos à frente de Dilma. A pesquisa foi feita pelo Ibope entre 23 e hoje. Foram entrevistados 2506 eleitore.

PARANÁ- Pesquisa Ibope feita apenas com eleitores do Paraná mostra Marina Silva (PSB), Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) em situação de empate técnico no Estado. Marina aparece com 29% das intenções de voto, Dilma Rousseff com 28% e Aécio Neves tem 24%. A margem de erro da pesquisa, a primeira feita pelo instituto no Estado depois do registro das candidaturas, é de 3 pontos porcentuais.

Candidato do PSC, Pastor Everaldo tem 2% e é seguido por Eduardo Jorge (PV), que tem 1%. Juntos, Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), e Zé Maria (PSTU) somam 1%. Brancos e nulos somam 8% e 8% não responderam.

A pesquisa foi contratada pela RPC TV, afiliada da Rede Globo. Foram ouvidos 1008 eleitores em 59 municípios do Estado entre os dias 21 e 25 de agosto. O registro na Justiça Eleitoral é BR-00411/2014 e o índice de confiança é de 95%. 
Por: Redação Bocão News

Homem é preso vestindo calcinha fio dental após tentativa de estupro

Um caso inusitado chamou a atenção da população de de Aparecida de Goiância, cidade a cerca de 11 quilômetros da capital goiana. Um homem foi preso após tentar estuprar uma mulher no último domingo (24).
 
De acordo com informações do Portal de Notícias de Andradina, Denike Santos de Oliveira tentou cometer o crime enquanto a vítima cuidava do jardim e esqueceu o portão da CASA aberta. Com isso, Denike entrou e iniciou uma luta corporal com a vítima que gritou pedindo socorro, assustando o bandido.
Sem conseguir cometer o ato, o acusado fugiu, mas logo foi imobilizado por populares. Com a chegada da polícia, durante a revista os policiais identificaram que Denike usava uma calcinha fio dental vermelha. O jovem confessou já ter realizado o crime outras vezes e foi preso em flagrante. 

Informações do Portal de Notícias de Andradina

Irmãs são encontradas mortas e com sinais de abuso sexual no Rio de Janeiro

Um crime chocou a população da Baixada Fluminense no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (25). Os corpos de duas jovens mortas foram encontrados em uma estrada de terra na comunidade Gogó da Ema, em Belford Roxo, com sinais de abuso sexual e tortura. 
 
As jovens foram identificadas como a estudante Ariane Oliveira de Souza, 19 anos, e a cabeleireira Jéssica Oliveira de Souza, 22 anos, que teriam ido à uma boate denominada 'Rio Sampa' na noite anterior. De acordo com a Polícia Civil, as irmãs podem ter sido sequestradas na saída do local e em seguidas estupradas. 
 
Testemunhas que estavam no local, informaram a polícia que as jovens saíram da boate junto com três homens estranhos, mas que ainda não foram identificados. As imagens das câmeras de segurança da CASA de shows já foram solicitadas para análise policial.
 
Uma perícia de local foi realizada e os agentes aguardam o resultado do laudo da necropsia. As irmãs foram encontradas abraçadas e sem roupas. Testemunhas já começaram a ser intimadas para prestarem depoimentos. Por: Redação Bocão News