terça-feira, 30 de setembro de 2014

CRUELDADE: Homem é morto com foice fincada na cabeça na região de Alto Brasil

No povoado Ingarana a 10 km do povoado Alto Brasil, que fica há 47 km de Grajaú, um homem foi morto com uma roçadeira de matos dentro de sua casa nesta segunda–feira (29). Segundo informações dos moradores o homem não era muito conhecido na região e apareceu pelo local, a procura de trabalho.

Moradores não sabem quem foi o praticante da crueldade e porque motivo teria matado o morador. O crime chocou a população do local, que pedem que a Policia de Grajaú  investigue o assassinato, já que disseram que a vítima não tem parentes na região.


(Com informações do blog Realidade na Tela de Grajaú)

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

COPA ESPERANÇA POV. PLACA: 21 gols em cinco realizados na rodada

Como dois gols de Acácio e outro do Bumba,  a Zorra derrotou o Cajueiro por 3 x 1, em partida disputada na tarde de sábado (27) pela Copa esperança do Povoado Placa, o jogo aconteceu as 14h.
Na outra partida entre Bacuri  e Fazendinha, quem levou a melhor foi o Bacuri que venceu por 2 x 1, com Celso e Iando fazendo para o Bacuri e o Aírton para a Fazendinha.

Domingo (28) três jogos concluíram a 3ª rodada, as 8h Novo Independente 6 x 3 no Limão, com 4 gols de Ronaldo, 1 Romildo e outro de Damião. Para o Limão Marcaram Junior, Romário e Novato.

As 14h São Domingos ganhou do São José dos Costas por 2 x 1, com 2 gols de Marcos Antonio. Diego Costa fez para o São José. N a partida de fundo fechando a rodada a Placa empatou com Atlético em 1 x 1. Carlos Henrique para a Placa e Zé Raimundo para o Atlético.

domingo, 28 de setembro de 2014

Lideranças de Vargem Grande reafirmam compromisso com Hildo Rocha

Após atividades de campanha em Nina Rodrigues, Hildo Rocha participou de um grande comício em Vargem Grande. O evento reuniu lideranças e partidários dos grupos políticas do prefeito Edvaldo Nascimento e ex-prefeito Miguel Fernandes e do grupo de Jorge Fortes, diretor da Agerp.

“Não temos dúvida, o Hildo é um dos melhores candidatos a deputado federal que o Maranhão apresenta nestas eleições. Conhece a realidade dos municípios, é experiente e tem trabalho prestado ao povo maranhense. Vai ser um dos mais votados e o melhor deputado federal do Estado”, afirmou Miguel Fernandes.

Em seu discurso, o prefeito Edivaldo Nascimento alertou para a importância de eleger representantes comprometidos com o município.

“São muito os candidatos pela cidade hoje, mas todos somem depois das eleições. Nós precisamos eleger quem ajuda o município. Nós conhecemos o Hildo Rocha, pois é com ele que nós temos contado para trazer obras para Vargem Grande”, relembrou Edivaldo.

Conclamando voto no peemedebista, o presidente da Câmara Municipal, Abdias Sidrão, disse que Hildo Rocha vai ser o legítimo representante de Vargem Grande em Brasília.

“Neste palanque, estamos ao lado das pessoas mais qualificadas para nos ajudar a resolver os problemas do município. O Hildo tem trabalho comprovado por Vargem Grande, é a pessoa certa para representar o nosso município”, afirmou.

“Quando ele esteve à frente da secretaria das Cidades, não esqueceu Vargem Grande, trouxe muitos benefícios . É hora de retribuirmos”, emendou o vereador Mundinho.

Agradecimento

Citando cada uma das lideranças presentes, Hildo Rocha agradeceu e disse estar confiante na vitória, no dia 5 de outubro, para representar o povo maranhense em Brasília.

“Estamos na reta final desta caminhada, e o meu sentimento é de gratidão. Asseguro a vocês que chegarei em Brasília imbuído do compromisso de lutar pelo desenvolvimento dos municípios, para que a população tenha uma qualidade de vida melhor”, assegurou.

Reafirmaram ainda apoio a Hildo Rocha, os vereadores Conceição Cardoso, Germano Barros, Mundinho, Adailson, Batista Lages, Domingos Lobo, e Joas; os candidatos a deputado estadual, Jociedson Aguiar e Fábio Braga; o ex-prefeito de Presidente Vargas, Manuca Nicácio; Jones Braga, ex-prefeito de Nina Rodrigues; Ligia Fortes; centenas de líderes populares e apoiadores.

Chico Portela


Antes do comício em Vargem Grande, Hildo Rocha, em companhia da esposa Mirian Rocha, e do filho, Célio, visitou o ex-prefeito da cidade Chico Portela, de quem também recebeu a confirmação de apoio para alcançar o mandato de deputado federal.


MULHER MATA COMPANHEIRO COM UMA FACADA NO BAIRRO VILINHA EM IMPERATRIZ





ARMA BRANCA USADA NO CRIME
NA MANHÃ DESTE DOMINGO (28) POR VOLTA DAS 6HS,  ADONIEL MORAES DE CARVALHO 32 ANOS DE IDADE FOI MORTO POR SUA COMPANHEIRA COM UMA FACADA NAS COSTELAS DO LADO ESQUERDO. O FATO ACONTECEU NA RUA 7 BAIRRO VILINHA .

SEGUNDO INFORMAÇÕES ADONIEL TERIA SAÍDO CEDO DE CASA QUANDO VOLTOU NA MADRUGADA A MULHER ZANGADA DESFERIU UMA FACADA NA VÍTIMA  QUE MORREU NO LOCAL.

A MESMA FOI PRESA E APRESENTADA NO PLANTÃO CENTRAL DE POLICIA DE IMPERATRIZ. 

Fonte: blog asmoimp

COISA DO DIABO: HOMEM TEM OS OLHOS FURADOS E O CRÂNIO ACHATADO EM RITUAL MACABRO EM SANTA RITA-MA

Um ritual macabro tem deixado a população do município de Santa Rita á 70 km de São Luís assustada.
Segundo informações da policia civil do município, um homem foi encontrado em uma parte limpa de um matagal no bairro Nova Conquista, com perfurações nos dois olhos, com o cranio achatado e sem as veste na parte baixo.
O que chamou a atenção dos investigadores além do estado de saúde da vítima, foi o material encontrado como, velas, imagens religiosas no local. O ritual de magia negra e a tentativa de homicídio, provavelmente aconteceu na madrugada e só por volta de 14h30min que policia encontrou vítima.

A policia civil prendeu Luis Carlos, o principal suspeito do ato de ter praticado a tentativa de homicídio. A vítima Valderlan dos Santos de 20 anos foi encaminhada em estado grave para São Luis. 

Blog do Garreto

Karatê vargem grandense é destaque nacional com mais de 10 medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro

Nos dias 19 ,20 e 21 de setembro ocorreu o Campeonato Brasileiro de karatê em São Luís-ma onde 26 atletas de Vargem Grande foram competir. Os mesmos trouxeram resultados surpreendentes com mais de 10 ouros,  fora pratas e bronzes, sendo um dos dojô que mais trouxe medalhas de todo o país.
Eu sinto muito orgulho pelo trabalho que já vem sendo realizado com esses atletas onde nós da Secretaria Municipal de esportes e lazer da cidade de Vargem Grande, estamos sempre apoiando o Karatê  durante esses dois anos de gestão, algo que não acontecia antes.
Um dos mais responsáveis por essa glória  é o Mestre Geovan Silva , sei o quanto é duro o caminho percorrido pelo sensei para segurar esse esporte na nossa cidade que já passou por tantas tempestades e contínua mais forte ainda.
Espero que todos os vargengrandenses de nossa cidade aprendam o valor do patriotismo e saibam dar valor ao que temos em nossa terra, para que possamos colher frutos de qualidade.







sábado, 27 de setembro de 2014

VARGEM GRANDE: 1ª Vaquejada de "Pega de Boi no Mato" no Bairro Alto Alegre em outubro, aguarde..

 O Clube dos Vaqueiros de Vargem Grande-Ma, promoverá no próximo mês de outubro nos dias 17, 18 e 19 a 1ª Vaquejada pega de boi no mato. O pega de boi acontece no meio da vegetação fechada, com vaqueiros que se embrenham no mato, em cima de seus cavalos, para pegar o boi. Enfrentam espinhos de tucuns e touceiras de mufumbos e outras vegetação demonstrando coragem e valentia..
Os Vaqueiros estão construindo os currais e cercando a arena onde acontecerá o evento, veja como está ficando o local...







Datafolha: Dilma 40%, Marina 27%, Aécio 18%

novo levantamento do Instituto Datafolha tem uma alteração em relação às últimas pesquisas. A presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, dobrou a vantagem no primeiro turno sobre a segunda colocada, Marina Silva, e venceria as eleições no segundo turno se as eleições fossem hoje.


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (26) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 40%
- Marina Silva (PSB): 27%
- Aécio Neves (PSDB): 18%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo/nenhum: 5%
- Não sabe: 6%

* Cada um dos cinco indicados com 0% não atingiu, individualmente, 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%.

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 19, Dilma tinha 37%, Marina, 30%, e Aécio, 17%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".
 
Segundo turno

O levantamento divulgado nesta sexta indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PT tem 47% das intenções de voto e a do PSB, 43%. Segundo o Datafolha, "embora persista o empate técnico no limite da margem de erro, há maior probabilidade de Dilma estar à frente de Marina neste cenário". Na semana passada, Marina tinha 46% e Dilma, 44%.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista vence por 50% a 39% (49% a 39% na semana anterior).

O Datafolha ouviu 11.474 eleitores em 402 municípios nos dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00782/2014.


Redação Bocão News

Nota originalmente postada às 19h do dia 26

Ladrões roubam cofre de Casa Legislativa e fogem de jumento em cidade sergipana

Dois homens não identificados foram presos após roubarem o cofre da Câmera de Vereadores do município de São Cristóvão, localizado a 22 km de Aracaju, no estado do Sergipe, na madrugada de quinta-feira (25).
 
De acordo com informações publicadas pelo blog Vilamar Pereira, populares se assustaram ao se deparar com um cofre em cima de uma carroça abandonada em uma das ruas da cidade. Os acusados de quebrar o vidro da Casa Legislativa e arrombar duas portas para ter acesso ao prédio abandonaram a carroça e fugiram em cima do jumento, após avistarem uma viatura da Polícia Militar.
 
De acordo com informações da polícia publicadas pelo blog, pelo menos, quatro pessoas participaram da tentativa de furto. A dupla ainda montada no jumento foi alcançada, detidos em flagrante e em seguida levados para a delegacia do município.

Foto: reprodução

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

VARGEM GRANDE: Prefeito Edvaldo inaugurou nesta quinta (25) a UBS, vovó Raimunda

Ver, Germano, Pref. Edvaldo, Sec. Charles e o Vice Chicoco
A Prefeitura de Vargem Grande, através da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta quinta-feira (25) a Unidade Básica de Saúde da Família, Vovó Raimunda, no bairro São Miguel. E atenderá os moradores do bairro e adjacentes.

Os postos da Saúde são parte integrante da atenção básica,

compondo mais um ponto de atenção à saúde, promovendo

diversos atendimentos, garantindo qualidade de vida.


Os profissionais de saúde do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) orientarão os moradores sobre a maneira correta de como se deve cuidar da saúde.
O posto  de saúde vovó Raimunda com todos os equipamentos necessários, funcionará de segunfa a sexta feira.





SEDELVG: S.P Volei estreia com vitoria e no futsal a Mais Eletro vence do Adidas, Desmantela e Dinâmico empatam

A equipe S .P de Volei masculino do Johnny, fez a sua estreia ontem noite no Ginásio Gastão, contra o Ulbra Volei e venceu por 2 sets a 0. 21 x 18 e 21 x 16. Esta é a segunda derrota do Ulbra Volei, que agora tem que vencer os 2 jogos restantes para se classificar entre os 4 melhores, para disputarem as semifinais da competição. Já estão com 3 pontos Nina Rodrigues, Santos Dumont e S.P Volei.

S.P Volei


                               CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL MASCULINO


Dinâmico
 Na rodada desta quinta feira(25) foram realizados 2 jogos, na primeira partida, o Desmantela suou muito para empatar o jogo em 3 x 3, apos sai perdendo por 2 x 0 logo no primeiro tempo, Na etapa complementar houve mais equilíbrio. Tanto que o destaque da partida foi o goleiro Johnny do Dinâmico, que fez grandes defesas e o George do Desmantela, que fez 2 gols no jogo.
Desmantela
Na outra partida o Adidas foi vencido pela Mais Eletro, por 6 x 2. Quando no primeiro tempo  o jogo foi muito equilibrado. Mas no segundo o Adidas abriu as pernas devido o cansaço, apenas dois reservas, não aquentou  a pressão da Mais Eletro, qui saiu da quadra vencedora.
Mais Eletro 
Adidas

Criança é atropelada após descer de ônibus escolar em Vargem Grande

Uma tragédia acaba de acontecer em Vargem Grande. Uma criança foi atropelada agora pouco por uma Toyota Hilux na BR-222, próximo ao povoado Boi Manso, município de Vargem Grande.
Segundo informações repassadas ao Blog, o acidente aconteceu por volta das 12h de hoje (26) quando a criança, de apenas 6 anos de idade e que era morador da localidade, desceu do ônibus escolar e foi atropelado pela Hilux.
Com o impacto, a criança não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
3e941f2e5865a9b4524d8679dcafcb15
Criança no Hospital.
O condutor do veículo prestou socorro e levou o corpo para o Hospital Municipal Benito Mussolini de Sousa, em Vargem Grande, onde encontra-se até agora para que seja liberado para o velório e posteriormente o enterro.
Lamentável, uma tragédia, sem dúvidas.
Colaboração e fotos Cinegrafista Mathias e Repórter Jéssica/TV Mucambo.
Fonte; blog do alpanir

Fotos: vazam imagens íntimas da goleira Hope Solo, musa dos EUA

A onda de vazamento de fotos íntimas de celebridades nos Estados Unidos atingiu a goleira Hope Solo. Arqueira da seleção americana e do Seattle Reign, a jogadora teve fotos nuas divulgadas por hackers na internet.

Através do Facebook, a bela goleira desabafou e demonstrou profunda tristeza com a situação. "Estou extremamente triste. Infelizmente os direitos de várias mulheres foram violados com a divulgação não autorizada dessas fotos. Esse ato ultrapassa todos os limites da decência humana. Estou aliada a todas as mulheres afetadas e exploradas, e estou vendo opções para proteger a minha privacidade", relatou Hope Solo.

Além da jogadora, outras celebridades tiveram imagens privadas divulgadas recentemente na internet. Entre elas, as atrizes Jennifer Lawrence e Scarlett Johansson, e a cantora Rihanna.

Confira algumas imagens da goleira que vazaram na internet:

Porco nasce com duas cabeças e três orelhas em Livramento

Um fato raro foi registrado no município de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, a 480 km de Salvador. Uma porca deu cria a nove filhotes, sendo que um deles nasceu com duas cabeças e três orelhas.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do L12 Notícias, o fato só foi notado por um zelador da propriedade, localizada numa comunidade rural próxima do povoado de Barrinha, a 6 km do município.

A anomalia causou estranheza, já que os proprietários e a população nunca tinham visto algo parecido. “É um fato realmente inusitado que deixa a gente sem palavras, assim como nascem bebê com anomalias, assim também acontece com os animais”, disse o zelador Antônio Almeida.


Mesmo com a atenção, o filhote, que estava bastante debilitado, não resistiu. O animal pesando 1,5 kg se encontra guardado numa câmara frigorífica. Um veterinário deverá ser acionado para analisar o caso.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

FUTEBOL: Liga Esportiva faz sorteios da 1ª rodada do Campeonato Municipal Vargem-grandense 2014


A Liga Esportiva Vargem-grandense (LEV), reuniu nesta quarta feira (24) as 19h30, na Escola Raulina de Sousa, com os 14 representantes das equipes que irão participar do Campeonato Municipal de Futebol 2014. O evento é promovido pela Liga Esportiva de Vargem Grande e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEDEL-VG.

A reunião foi mediada pelo Diretor da LEV, Clécio Coelho que deliberou os sorteios dos grupos A e B, respectivamente e dos jogos da 1ª rodada da competição que começa  no dia 11/10/14 com 2 jogos e fechando rodada no dia 12/10/14 com  mais 4 jogos.

GRUPO A = Estudiantes, Bons Amigos, Universitário, Rebelde, Asca, Ponte do Iguará e Roma.
GRUPO B = Juventude, Zootec, Riacho do Mel, Atlético, Pro-alco, Cruzeiro e Botafogo.

JOGOS DA 1ª RODADA
Dia 11.10.14 - Roma  x  Universitário  ( as 15h30 -Surebão)
                        Juventude  x  Atlético    ( as 15h30 -Toca     )

Dia 12.10.14 - Rebelde  x Asca   ( As 8h  - Toca do Camaleão)
                        Riacho Do Mel  x Cruzeiro ( As 8h - Surebão )
                        Ponte do Iguará  x  Bons Amigos (As 15h30 - Toca )
                        Botafogo  x  Zootec  (As  15h30 - Maracanã )

Diferença entre Lobão Filho e Flávio Dino cai para 7%, aponta pesquisa


Nova pesquisa do Instituto Mérita confirma a subida de cinco pontos percentuais do  candidato Lobão Filho (Coligação Prá Frente Maranhão) na corrida ao governo do Estado.
O levantamento mostra a queda de 10 pontos de Flávio Dino (Todos pelo Maranhão): Dino tinha 48 % em no dia 20 de setembro e, agora, aparece com 39%; Lobão Filho tinha 27% e, agora, tem 32% da preferência do eleitorado maranhense.
Em terceiro lugar vem o candidato Zéluis Lago (PPL) com 5%.  O quarto colocado, segundo o Instituto Mérita, é o candidato Pedrosa (PSOL) com 1%.
Na corrida pelo Senado, Gastão Vieira (PMDB) aparece em primeiro lugar com 29%, seguido de Roberto Rocha (PSB), com 24%.
A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 00053/2014. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.Fonte: Blog do Antonio Marcos.

Tigre branco mata jovem que pulou cerca e invadiu jaula em zoológico na Índia

Um tigre branco matou na última terça-feira (23/9) um jovem que entrara no cercado em que o felino vive no zoo de Nova Délhi (Índia). De acordo com um porta-voz do zoológico, o invasor pulou uma cerca apesar do alerta para não se aproximar do local. Testemunhas, entretanto, argumentam que ele escorregou.
102_2338-blog-tiger-zooImagens mostraram o tigre encurralando o jovem antes de desferir o golpe que lhe tirou a vida: uma mordida no pescoço. O jovem foi identificado por autoridades como Maqsood, um estudante que teria 19 anos. De acordo com o “Hindustan Times”, visitantes foram atraídos por gritos e chegaram a ver o indiano ser morto pelo animal.
“Ele ficou sofrendo por 10, 15 minutos sem que ninguém o ajudasse”, disse uma testemunha, acrescentando que crianças jogaram pedras e gravetos contra o tigre na tentativa de afugentá-lo. Após o incidente, o zoo foi fechado. (O Globo)

Viviane Araújo volta a ser associada a vídeo de sexo por causa de tatuagem

Mesmo após Viviane Araújo negar e de certa forma comprovar que não é ela que aparece no vídeo de sexo que bombou na web, os internautas não desistem de fazer comparações entre a atriz e a mulher que aparece nas imagens transando no meio da rua.
Dessa vez, o 'motivo' que os internautas encontraram para associar Viviane ao vídeo, foi a tatuagem da morena. Com base na imagem que circular na web, a imagem de Betty Boop nas costas da sambista, é comparada com uma suposta tatuagem da mulher do pequeno filme. Por isso, o assunto voltou a ser comentado e colocou o nome de Viviane Araújo entre os mais comentados do Twitter.

Redação Bocão News 

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

VARGEM GRANDE: Prefeito Edvaldo inaugura nesta quinta Posto de Saúde Vovó Raimunda do B.São Miguel

O Prefeito Municipal de Vargem Grande, Edvaldo Nascimento e sua comitiva inaugura nesta quinta feira (25) mais uma grande e linda obra, a tão sonhada e esperada UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA VOVÓ RAIMUNDA do Bairro São Miguel. Que a partir de agora este novo empreendimento contará com um atendimento de qualidade no serviço básico de saúde pelos profissionais da área.
Este é o governo de Trabalho, Compromisso e Ação que durante esses 21 meses de gestão já inaugurou dezenas de obras tanto na sede como na zona rural de Vargem Grande e não para por aí não! as ações continuam a todo vapor são varias ruas da cidade que estão recebendo pavimentação, mais duas quadra Poliesportivas sendo construídas, mais dois Postos de Saúde sendo implantados , um na Cohab e outro na Vila Daniela, três  Creches e uma escola Polo na comunidade Paúlica.

Santos Dumont vence de virada no vôlei e no Futsal 100% Aviação e Fênix vencem seus jogos

Santos Dumont e Cesar Viana (Vôlei)
A equipe do Santos Dumont de vôlei masculino estreou com vitória no Campeonato Municipal. Ontem, o Santos Dumont venceu  o Cesar Viana por 2  sets a 1 de virada por (18 x 21, 21 x 19 e 15 x 13), no Ginásio Gastão Vieira. O jogo foi realizado as 18h30.

Dia 25.09.14
Johnny  x Ulbra - As 18h30 no Gastão Vieira.

Pelo Campeonato Municipal de Futsal masculino foram realizados dois jogos nesta terça feira (23). Na primeira partida as 19h30, o 100% Aviação terror (Itapecuru) derrotou Presidente Vargas por 2 x 1, com
 2 gols de Jadiel Azevedo que foi o cara do jogo. Cleiton da Silva, marcou para Presidente Vargas.
100% Aviação

Charanga

Na segunda partida da noite, a equipe do Fênix massacrou a Líder Construções pelo elástico placar de 12 x 4, com gols de Jonas Viana 1, Francisco Tácio 1, Emerson Kaiqui 1, Augusto Junior 1, Carlos Marcio 2, Rodrigo de França 2 e Luis Magno 4 (artilheiro) do Fênix. Raimundo Alves 1, Josivan 1 e José Francisco 2 (L.C).
Fênix

PRÓXIMOS JOGOS:
Dia 25.09.14 -  As 19h30 Desmantela  x  Dinamico
                         As 20h30 Adidas  x  Mais Eletro

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Tropas da Força Nacional vão reforçar a segurança nas ruas de São Luís

Publicação: 23/09/2014 14:50 Atualização: 23/09/2014 15:21
O governo do Maranhão solicitou ao Ministério da Justiça o envio de reforço da Força Nacional

Um efetivo da Força Nacional de Segurança Pública deverá reforçar o policiamento nas ruas de São Luís (MA), que vem sofrendo desde o último sábado (20/9) uma série de ataques a ônibus e veículos particulares. As tropas devem chegar à capital do Maranhão a partir desta quarta-feira (24/9). O Ministério da Justiça (MJ) atendeu ao pedido expresso em ofício enviado ontem pela governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB). O envio das tropas deverá ser publicaba no Diário Oficial da União da quarta.

Um efetivo de 150 homens da Força Nacional atua há um ano dentro do sistema penitenciário maranhense. O envio das tropas, a pedido do governo maranhense, se deu para coibir a violência dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde 60 detentos foram assassinados em 2013. Uma série de decapitações chamou a atenção do mundo para o presídio. As tropas que estão em Pedrinhas deixariam o estado até o fim deste mês, mas permanecem no Maranhão com a renovação do pedido pelo governo maranhense, que também pediu reforço para o policiamento das ruas.

No ofício recebido por volta das 22h30 da terça-feira pelo MJ, a governadora admite que “a capital maranhense, lamentavelmente, voltou a viver momentos de tensão e de horror”. Os ataques na região metropolitana de São Luís - que também incluem um atentado a tiros contra um fórum - são atribuídos a facções criminosas que atuam dentro de Pedrinhas. 

Em janeiro, em outra série de atentados, a menina Ana Clara Santos, de seis anos, perdeu a vida após o ônibus em que ela estava ter sido incendiado. Os criminosos não deram tempo para que os passageiros descessem. A mãe e a irmã da Ana Clara e outras duas pessoas também ficaram feridas.

Transferências

Apesar da presença dos efetivos em Pedrinhas, 15 detentos já foram assassinados neste ano. O motivo dos ataques nas ruas de São Luís seriam as transferências de presos para novas unidades prisionais. Nas últimas semanas, uma série de fugas ocorreram no complexo penitenciário. Em uma das ocasiões, um caminhão caçamba arrombou o muro, possibilitando a saída dos presos. Em outra, no último fim de semana, os detentos conseguiram fugir por um túnel. No último dia 15, o diretor da Casa de Detenção de Pedrinhas foi preso, acusado de receber propina para permitir a saída de presos.

A governadora Roseana Sarney confirmou ontem a nomeação de Paulo Guimarães para a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). O defensor público será o terceiro nome a comandar a pasta em menos de duas semanas. Fonte: O Imparcial
 

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

FUTEBOL: Copa Esperança da Placa 2014

Placa venceu a Fazendinha por 1 x 0, na tarde de sábado (20), pela segunda rodada da Copa Esperança  2014, com gol de Jardel. O jogo foi realizado as 14h. Na outra partida de fundo o Cajueiro foi derrotado pelo Novo Independente por 3 x 1. Com 2 gols de Damião e 1 Manim(N.I), descontou para o Cajueiro Denilson.
Domingo (21) foram realizados 3 jogos, as 8h da manhã o São Domingos ganhou do Atlético por W x 0, segundo informações o Atlético compareceu a campo com o numero insuficiente de jogadores, 6 no total.
Já no jogo das 14h, A Zorra ganhou do Limão pro 3 x 1. marcaram os gols da partida Evandro, Bumba e Acassio (Zorra) e Tinoca (Limão).
Na ultima partida da rodada as 16h, o time do São José dos costas venceu do Bacuri por 3 x 1, com 3 gols de Joel dos Santos destaque da partida, e o Marcos fez para o Bacuri.

PRÓXIMO JOGOS
Cajueiro  x  Zorra  - sábado as 14h.

Bacuri     x  Fazendinha - sábado as 16h.
Limão     x  N. Independente - domingo as 8h.
S.Domingos  x  São José - domingo as 14h.
Placa  x  Atlético - domingo as 16h.

Fantástico em Anapurus e Mata Roma: Testemunhas são intimadas

A juíza titular da comarca de Brejo. Maria da Conceição Privado Rego convocou para uma audiência as testemunhas de defesa e de acusação do caso do roubo da câmera do Programa Fantástico da Rede Globo. A data a ser realizada será no dia 24/09/2014 no Fórum.
GUILHERME WENDELL SOARES MORAES
ANTONIO SOUSA MARQUES
ANTONIO JOSÉ GONÇALVES DOS REIS FILHO
ARMANDO SARMENTO CARVALHO
FERNANDO JOSÉ CARDOSO RODRIGUES
ANTONIO ADILSON DE SOUSA MEIRELES
MAGNO DE SOUSA DOS SANTOS
ROLLAN DOS SANTOS MONTELES
EDJANIO AZEVEDO PASSOS
Lembrando que Falso testemunho é:
Crime consistente em fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha em processo judicial, policial ou administrativo, ou seja, em juízo arbitral. Dar, oferecer ou prometer dinheiro ou qualquer outra vantagem a testemunha, para fazer afirmação falsa, negar ou calar a verdade em depoimento, ainda que a oferta ou a promessa não seja aceita.

Fonte: blog do Alexandre Cunha