quinta-feira, 30 de outubro de 2014

QUINTA FEIRA (30) DE MUITA EMOÇÃO NO VOLEI E NO FUTSAL VARGEM GRANDENSE

Nesta quinta (30) mais dois jogos serão realizados no Ginásio Gastão Vieira, a partir das 19h, jogarão Nina Rodrigues  e Ulbra Volei, partida valida pelo Campeonato Municipal de Voleibol Masculino, primeira semifinal melhor de três.



Na sequencia as 20h30, é a vez do Futsal entrar em quadra  para Desmantela e Zootec, que medirão forças pelas quartas de final (fase do mata mata) do Campeonato Municipal de Futsal. Quem vencer neste embate estará na semifinal da competição. Portanto este é um jogo bastante esperado pelas torcidas dos dois clubes, que aguarda com muita expectativa esse momento chegar para torcer e ver a sua equipe sair de quadra vencedora.


.

Resultados de terça feira (28). Voleibol
Santos Dumont  0 x 2  Volei SP (parciais 21 x 15 e 21 x 19 - semifinal melhor de três )

Futsal
Aviação  4 x 2 Adidas (Quarta de final - mata mata)

Militar que matou Bin Laden revelará sua identidade na televisão

O militar da unidade de elite da Marinha dos Estados Unidos que matou o líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, revelará sua identidade em um documentário que será exibido em novembro no canal Fox, anunciou na quarta-feira a emissora.

O documentário de duas horas de duração, intitulado "O homem que matou Osama bin Laden" será mostrado em duas partes, nos dias 11 e 12 de novembro, e inclui uma entrevista com o militar,  explicou a Fox em comunicado .

O militar fez parte do comando especial dos Navy Seals que executou a operação para eliminar o terrorista em Abbottabad, no Paquistão.
VeA Fox afirmou que explicará detalhes da operação no documentário, como foram os últimos minutos de Bin Laden e o papel do militar no comando especial.
Além disso, a emissora mostrará imagens até agora inéditas da cerimônia do último aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001 no Museu da Memória de Nova York, na qual o militar que matou Bin Laden doou a camisa que usou durante a missão.

As ações dos Navy Seals não costumam ser divulgadas e as identidades de seus membros são mantidas em segredo e somente são divulgadas quando um deles morre, mas sem detalhar as circunstâncias reais da morte, por razões de segurança.
sNo entanto, esta não será a primeira vez que a Fox identifica um dos membros do comando que matou Bin Laden.
Em 2012, a emissora revelou a identidade de Matt Bissonnette, de 36 anos, já reformado e autor do livro "No Easy Day: The Firsthand Account of the Mission That Killed Osama bin Laden" (Não Há Dia Fácil: relatos em primeira mão da missão que matou Osama bin Laden, tradução livre), que assinou sob o pseudônimo de Mark Owen.
Bin Laden morreu na noite de 1º para 2 de maio de 2011, depois de ser considerado procurado pelos Estados Unidos por mais de uma década. Fonte: Uol

FERNANDO DE ILHÉUS MATOU ESPOSA GRÁVIDA COM 16 FACADAS NA FRENTE DO FILHO MENOR

Elemento não teve compaixão da esposa, que carregava um filho seu no ventre.
Fernando acusado de cometer crime passional
A dona de casa, Francimary Lima da Silva, que residia no Caminho 4, casa 40 do bairro de Ilhéus II, foi assassinada na noite de ontem, tendo  como acusado, o seu esposo, Fernando Santos Aguinelo, que conseguiu fugir. O Crime, segundo o delegado Luis Adriano, da 7ª Coorpin,  foi praticado na frente do filho do casal, de apenas 9 anos, que foi levado pelo pai. A mulher estava grávida.  No local, os policiais apreenderam um aparelho celular do suspeito e um notebook. A policia realiza diligências, afim de prender o criminoso. Fonte: blog do Vermelhinho

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Suzane Richthofen se casa com ex da mulher que esquartejou empresário da Yoki


Suzane Von Richthofen trocou a ala das evangélicas em Tremembé, que ocupava desde o início da pena, pela cela das detentas casadas. A ex-estudante condenada por assassinar os pais em 2002 se casou com outra presa, Sandra Regina Gomes, que cumpre pena pelo sequestro de uma empresária em São Paulo.
 
Sandra é ex-companheira de outra detenta famosa, Elize Matsunaga - presa pela morte e esquartejamento do marido Marcos Matsunaga em junho de 2012. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo e, segundo a publicação, o relacionamento entre Sandra e Elize terminou em razão de Suzane. 
 
As três detentas trabalhavam na fábrica de roupas da prisão, onde Suzane ocupa cargo de chefia. Sandra e a ex-estudante estariam dormindo juntas desde o início do mês e planejavam casar em novembro.
 
O casamento seria um dos motivos que levou Suzane a abrir mão do semi-aberto, concedido em agosto deste ano pela Justiça. Os advogados da ex-estudante tentavam a decisão desde o fim de 2008. Suzane Von Richthofen já cumpriu cerca de 12 anos, dos 38 anos e seis meses de prisão que foi condenada. 


O casamento na penitenciária, na verdade, é a assinatura de um documento de reconhecimento afetivo. É ele que garante que as presa convivam como um casal. Ainda de acordo com a Folha, Suzane, Sandra e Elize trabalham juntas na fábrica de roupas da prisão. Lá teria começado o envolvimento entre Suzane e Sandra - na época, ainda casada com Elize. Suzane já cumpriu 12 anos da pena e, nos últimos tempos, vem tentado mudar sua imagem. Tornou-se evangélica, diz querer se reaproximar do irmão, abriu mão de saídas da prisão, e, agora, está casada.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Maranhão representa melhor desempenho de Dilma nas urnas

Com 99,98% das urnas apuradas no Maranhão, candidata petista obteve 78,76% dos votos válidos, contra 21,24% do candidato Aécio Neves. Dilma teve, até o momento, 221.385 votos a mais que no primeiro turno. Já o candidato do PSDB teve 292.223 votos a mais que o registrado no pleito do dia 06 de outubro.
 
O resultado de Dilma no Maranhão é o melhor entre os outros 26 estados da federação e o Distrito Federal.
 
São Pedro Dos Crentes
 
Dos 217 municípios maranhenses, São Pedro Dos Crentes, próximo a Carolinas, no sul do estado, foi o único em que o candidato Aécio Neves venceu, com   50,10% dos 2507 votos computados. Fonte: Imparcial

Em discurso após vitória, Dilma pede união


sábado, 25 de outubro de 2014

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL: Definido o mata-mata nas quartas de finais

O Campeonato  Municipal de Futsal tem a ultima partida da primeira fase realizada. Em jogo disputado na noite desta sexta-feira, o Fênix de virada bateu a Mercearia Popular por 13 a 5, no jogo válido pela 5ª rodada. Os  gols foram marcados por Alexandre, Jonas Viana, Wemerson , Rodrigo (duas vezes) e Luis Magno, destaque da partida com 8 gols e agora é o artilheiro absoluto do Campeonato com  23 gols. Jonh Wesley e Josivan de Sousa ( tres vezes ) para Mercearia Popular.

Com a derrota, a M.Popular ficou fora na classificação do G4 no seu grupo. Já o time do Fênix termina a primeira fase  na ponta no seu grupo com 11 pontos.  Ultrapassou a Mais Eletro no saldos de gols. Com esse resultado a competição chegou a marca de 324 gols em 27 partidas realizadas, media de 12 gols por jogo.

 Confira como ficou a classificação e os confrontos do mata-mata nas quartas de finais.

Grupo A
1º  A V I A Ç Ã O    12 pontos, 32 gols feitos, 22 sofridos, 10 positivos.
2º  DESMANTELA   11 pontos,  36 gols feitos,19 sofridos,  17 positivos.
3º  P.VARGAS         7 pontos,  20 gols feitos, 19 sofridos,  1 positivo.
4º  U L B R A          7 pontos, 26 gols feitos, 38 sofridos,   12 negativos.
5º  DINÂMICO          4 pontos, 17 gols feitos, 13 sofridos,   4 positivos (Eliminado)
6º SAMPAIO              1 ponto,  14 gols feitos, 31 sofridos,  16 negativos.(fora)

Grupo B
1º  F E N I X            11 pontos, 47 gols feitos, 20 sofridos, 27 positivos.
2º Mais Eletro     11 pontos, 25 gols feitos, 15 sofridos, 10 positivos.
3º  Z O O T E C          8 pontos, 37 gols feitos, 21 sofridos,  16 positivos.
4º  A D I D A S           7 pontos, 28 gols feitos, 34 sofridos,  6 negativos.
5º  M.POPULAR         4 pontos, 30 gols feitos, 47 sofridos,  17 negativos (fora)
6º  L I D E R              0 ponto,   13 gols feitos, 42 sofridos, 29 negativos (Eliminado)

PRÓXIMOS JOGOS, QUARTAS DE FINAIS.  (OBS: Pode haver alteração na data de jogos) 

28.10.14 - A v i a ção   x  Adidas (As 20h30, Gastão Vieira)
30.10.14 - Desmantela  x  Zootec  (As 20h30, Gastão Vieira)
04.11.14 - U l b r a       x   Fenix    (As 20h30, Gastão Vieira)
06.11.14 - P.Vargas      x   Mais Eletro (As 20h30, Gastão Vieira)

Vargem Grande: Criança é esquecida dentro de carro e morre

  
Uma tragédia aconteceu hoje (24) em Vargem Grande e chocou toda população. Uma criança de 5 anos foi esquecida dentro de um carro e morreu por asfixia.
O Blog ainda não teve tempo de checar a informação à fundo, mas o que sabemos que a criança - a menina da foto a cima - sumiu no ínicio da tarde e só foi encontrada no começo da noite, dentro do carro de um dos membros da família, e infelizmente, sem vida.
Ainda não sabemos o que tenha levado a jovem à entrar no carro, nem muito menos culpar os familiares pelo fato, fato esse que qualquer um de nós não está isento. Compartilhamos da dor da perda, ainda mais da forma que foi, sem dúvidas, uma tragédia.
fonte:blog do alpanir

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

DESENVOLVIMENTO: Prefeito Edvaldo sorteá 1.050 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O prefeito Edvaldo Nascimento sorteou nesta manhã de sexta-feira (24), 1.050 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, que beneficiarão centenas de Famílias da zona  Urbana de Vargem Grande.
Prefeito Edvaldo e primeira Dama Terezinha

Ao sortear as 1.050 casas, o prefeito Edvaldo Nascimento afirmou que mais 600 unidades habitacionais do Program minha casa, minha vida já estão garantidas as famílias que ainda não tem moradia digna de se viver. Totalizando de 1.650 casas. As inscrições para as 600 deram inicio na terça feira (21) e se estende até sexta feira (31.10) no Ginásio Gastão, no horário das 8h a 12h e das 14h as 17h. 
Funcionários fazendo inscrições das 600 casas

“A chegada desse novo conjunto Habitacional irá ajudar bastante na qualidade de vida dos Vargem-grandenses. A nossa gestão está se empenhando muito para dar esse suporte de moradia a nossa gente, sem dúvida essa é mais uma grande conquista para a nossa cidade”, afirmou o prefeito. 


O prefeito Edvaldo Nascimento destacou os grandes avanços na urbanização do município: 

“Pela primeira vez Vargem Grande tem um gestor que termina as obras deixadas pelo seu ex-prefeito. Nunca houve uma gestão em nosso município tão atuante como se tem hoje, em nossa gestão. Só no ano de 2013 foram aproximadamente 15 obras concluídas e entregue a população, tanto da sede como da zona rural.`` Disse o prefeito.

Quadra Poliesportiva do Politécnica (em obras)
CRÁS, Quilombolas (em construção)
Quadra Poliesportiva do Newton Neves (em andamento)
Além do Programa minha casa, minha vida, a Prefeitura de Vargem Grande está pavimentando varias ruas da nossa cidade, como a rua da Estrela com quase 1 km de extensão. O governo de trabalho, compromisso e ação não para de trabalhar, está construindo duas quadras poliesportivas, uma ao lado da escola Newton Neves e outra na escola Politécnica, com os trabalhos já bastante avançados. Dois postos de saúde um na Cohab velha e outro na Vila Daniela. Um colégio Polo na comunidade Paúlica, o complemento da ciclovia as margens do açude Paulo Ramos, o CRAS Quilombolas na avenida Castelo Branco, com os serviços também bastante adiantados e a Creche do bairro Rosalina em fase de conclusão.
Creche do bairro Rosalina (Em fase de conclusão)
Colégio Polo Povoado Paúlica ( em obras)
Posto de Saúde da Cohab velha (em obras)

Em pronunciamento, o gestor Edvaldo disse que o projeto da Minha Casa Minha Vida é apenas começo, e que outros ainda virão para o município.  


“Estamos trabalhando para que a vida dos nossos Vargemgrandenses melhore ainda mais. Estamos em busca de todos os projetos que venham mudar a vida do nosso povo.”. finalizou o prefeito.
Ciclovia do açude Paulo Ramos (em andamento)
Rua Cesar Viana, pavimentada
Rua da Estrela, Pavimentada 
Além do prefeito as autoridades que estiveram presentes na solenidade: a secretaria de assistência social Terezinha de Mesquita, o secretário de meio ambiente Antonio Mota . Secretário de cultura Antonio Valterlindo, de comunicação Matias Barros, de Esporte Raimundo Ribeiro, de Saúde Charles Marinho. Vereadores Raimundo Teles, Jeová Sousa e Aurélio Oliveira e o ex-prefeito Dr. Miguel Rodrigues.
Trav. Horácio Gonçalves, recebendo a terra planagem
Ex-prefeito Dr. Miguel Rodrigues

VOLEIBOL: Definido as semifinais

O Campeonato Municipal de Voleibol Masculino, encerrou a sua primeira fase nesta ultima terça feira (21), com o Volei SP vencendo a equipe do Santos Dumont por  2  sets a 0, parciais 21 x19 e 21 x 18. A gora vem as semifinais com uma alteração em  acordo feito pelos clubes e a mesa organizadora do evento, que as semifinais serão decididas na melhor de três partidas.

A primeira rodada acontecerá nos dias 28 e 30 de outubro, com os seguintes confrontos;

Dia 28.10.14 - Volei SP  x  Santos Dumont (As 19h, no Ginásio Gastão).
Dia 30.10.14 -  Nina Rodrigues  x  Ulbra Volei (As 19h, no Ginásio Gastão).

DESMANTELA DERROTA O ULBRA E A GALERA GRITA OLÉ

Após a realização de mais dois jogos válido pela quinta rodada do Campeonato Municipal de Futsal, que tiveram os seguintes resultados: Ulbra 4 x 13 Desmantela e a Mais Eletro que ganhou os pontos por W0 do  Líder Construções, que não compareceu na quadra  para honrar seu ultimo compromisso, a competição segue hoje (24) com mais uma partida a partir das 20h30,  entre  Mercearia Popular e Fênix, fechando esta primeira fase da competição com o grupo A já definido, restando agora o grupo B. 


VEJA AGORA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO GERAL DE CADA GRUPO ATÉ O MOMENTO:
Grupo A
1º  A V I A Ç Ã O    12 pontos, 32 gols feitos, 22 sofridos, 10 positivos.
2º  DESMANTELA   11 pontos,  36 gols feitos,19 sofridos,  17 positivos.
3º  P.VARGAS         7 pontos,  20 gols feitos, 19 sofridos,  1 positivo.
4º  U L B R A          7 pontos, 26 gols feitos, 38 sofridos,   12 negativos.
5º  DINÂMICO          4 pontos, 17 gols feitos, 13 sofridos,   4 positivos (Eliminado)
6º SAMPAIO              1 ponto,  14 gols feitos, 31 sofridos,  16 negativos.(fora)

Grupo B
1º  MAIS ELETRO     11 pontos, 25 gols feitos, 15 sofridos, 10 positivos.
2º  F E N I X             8 pontos, 34 gols feitos, 15 sofridos, 19 positivos.
3º  Z O O T E C        8 pontos, 37 gols feitos, 21 sofridos,  16 positivos.
4º  A D I D A S          7 pontos, 28 gols feitos, 34 sofridos,  6 negativos.
5º  M.POPULAR        4 pontos, 25 gols feitos, 34 sofridos,    9 negativos.
6º  L I D E R             0 ponto,   13 gols feitos, 42 sofridos, 29 negativos.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

BELÁGUA: O Município mais dilmista do Brasil

Os milhares de turistas que visitam as águas cristalinas e as areias brancas dos Lençóis Maranhenses mal sabem que, rio acima, as mesmas águas são a diversão de centenas de crianças que vivem em uma das campeãs da miséria no Brasil.
Algumas das nascentes que formam o rio Preguiças, portão de entrada do parque nacional que é o cartão-postal paradisíaco do Maranhão, estão no município de Belágua, que fica distante 100 quilômetros ao sul e a anos-luz em relação ao padrão de vida dos visitantes.
Belágua lidera vários rankings nacionais. O mais recente foi divulgado em 5 de outubro ultimo: foi o município que deu a maior vitória para Dilma Rousseff (PT) noprimeiro turno: 92%, contra 4% de Marina Silva (PSB) e 2% de Aécio Neves(PSDB).
Fora isso, a cidade aparece no pódio das piores rendas per capita do país, segundo o IBGE. Por lá, as pessoas vivem com R$ 146 mensais. Só outras duas localidades maranhenses, Marajá do Sena e Cachoeira Grande, têm rendimento inferior, pelos números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Arte UOL
Cidade fica em região próxima aos Lençóis Maranhenses, local mais turístico do Estado
A cidade também é medalha de bronze entre os de municípios com maior porcentagem de miseráveis dentro de sua população, em lista elaborada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Por lá, 93% vivem abaixo da chamada linha da miséria (em regra, a marca é de R$ 70 mensais), número só superado pelas cidades de Centro do Guilherme (MA) e Jordão (AC).
Pelos dados do governo federal, Belágua também está no top 10 do Bolsa Família. O município tem 96% de suas famílias cobertas pelo programa de transferência de renda, ocupando o oitavo posto nesse ranking nacional. São 1.814 famílias beneficiadas do total de 6.524 habitantes locais.
O município maranhense mais parece uma vitrine dos programas criados nos 12 anos em que o PT está no poder, o que mostra que a situação política é um pouco mais complexa que associar só o Bolsa Família aos bolsões de votos em Dilma.
A localidade foi iluminada pelo programa Luz Para Todos. Seus jovens fizeram ou querem fazer os cursos dos programas Pronatec e Mais Educação. Muitos moradores já se inscreveram no Minha Casa, Minha Vida. Os doutores cubanos do Mais Médicos não chegaram até lá, mas dois deles atendem na vizinha cidade de Urbano Santos, a 15 quilômetros de distância.
"Eu sou pidão mesmo: precisamos de mais benefícios. Afinal, aqui é a terra em que a Dilma tira mais votos. Somos agradecidos por tudo, mas nossa presidente tem que retribuir também", reclama o professor Raimundo Nascimento, que já foi vereador em dois mandatos pelo PMDB e se filiou ao PT neste ano. Na verdade, Belágua é a bicampeã nacional em dilmismo. Já em 2010 deu o melhor percentual de votos para Dilma: os mesmos 92%.
O município, distante 283 quilômetros da capital São Luís, foi criado em 1994 junto com outros 77 por decisão da Assembleia Legislativa do Maranhão. Surgiu sem um único telefone, sem carteiro, sem policial, farmácia ou água encanada. A maioria das casas tinha paredes de adobe cobertas com palha.
Hoje em dia, muitas casas ainda são assim. Mas há antenas parabólicas decorando os quintais. Os jegues, substituídos pelas motos como meio de transporte, circulam sem dono pela cidade. E o comércio local cresceu por conta do dinheiro do Bolsa Família em circulação.

O lavrador Raimundo de Souza ganha R$ 300 mensalmente pelos dois filhos na escola. "É pouco, mas é muito. Sabendo usar, dá para viver", define suas finanças. Ele tem uma plantação de mandioca e fabrica farinha para vender. Além disso, cria galinhas e porcos e pesca no rio próximo para conseguir proteína. Quando não tem o que comer, mata a fome com chibé, mistura de farinha de mandioca, cheiro verde e água.
"A cidade é pobre porque não tem uma empresa, uma fábrica. Mas a gente não morre de fome porque aqui dá de tudo", opina Nascimento. Água não falta, mas o solo arenoso por vezes atrapalha a safra. A economia é de subsistência.
"Nem a prefeitura contrata as pessoas daqui, porque muitos são analfabetos e não passam nos concursos. Acabam pegando gente que vive em outros municípios", conta a professora Rosimar Souza.
As crianças, que geram rendimento para suas famílias, brincam nos rios, como em uma cena idílica de infância feliz. Mas ela esconde uma miséria que não acaba, só sobrevive. Fonte: Rodrigo Bertolotto, do uol

Dunga leva só 'estrangeiros' e tem Thiago Silva; novidade vem da Alemanha

Capitão da seleção na Copa do Mundo de 2014, Thiago Silva foi uma das novidades na lista da seleção brasileira divulgada nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O Brasil fará amistosos contra a Turquia (12 de novembro) e Áustria (dia 18), em Istambul e Viena, respectivamente. A pedido da CBF, Dunga não chamou nenhum atleta que atua no futebol brasileiro para não afetar o desempenho dos clubes na reta final do Brasileirão e Copa do Brasil.
A chamada exclusiva de atletas que atuam no exterior abriu espaço para algumas surpresas, como os atacantes Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), e Roberto Firmino, do Hoffenheim (Alemanha). Neto (Fiorentina), Casemiro (Porto), Lucas (Paris Saint-Germain), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain) são outros atletas que ainda não haviam aparecido em listas de Dunga.
Thiago Silva não havia sido chamado por Dunga nas convocações anteriores devido a problemas físicos.
Nesse período ausente, o treinador entregou a faixa de capitão a Neymar, maior destaque do time nesses jogos pós-Copa.
"Não existe ex-capitão. Capitão vai ser sempre capitão. Quando cheguei à seleção, o Marin e o Del Nero me deram alivre escolha dos jogadores e tomar as decisões. A cada momento tem que ser reavaliado. Ele está voltando após um tempo. Temos que conversar com todos os jogadores e ter respeito com todos", disse Dunga após a convocação.
Autor de cinco gols em vitória do Shakhtar Donetsk nesta semana, o atacante Luiz Adriano ganhou oportunidade com Dunga. O time ucraniano também cederá Douglas Costa, que volta a integrar a seleção. Casemiro, do Porto, também ganha chance com Dunga.
Desde que retornou ao comando técnico da seleção, Dunga venceu seus quatro jogos (Equador, Colômbia, Argentina e Japão). Detalhe: o Brasil não sofreu nenhum gol nessa sequência. uol noticias
Goleiros
  • AFP PHOTO / JAIME REINA
    Diego Alves
    Valencia-ESP
  •  
  • EFE/Maurizio Degl'Innocenti
    Neto
    Fiorentina-ITA
  •  
  • Fernando Donasci/UOL
    Rafael
    Napoli-ITA
Zagueiros
  •  AFP PHOTO / THOMAS SAMSON
    David Luiz
    Paris Saint-Germain-FRA
  •  
  • Terceiro Tempo
    Marquinhos
    Paris Saint-Germain-FRA
  •  
  • Divulgação
    Miranda
    Atlético de Madri-ESP
  •  
  • AFP PHOTO / PATRICK BAZ
    Thiago Silva
    Paris Saint-Germain-FRA
Laterais
  • MIGUEL RIOPA / AFP
    Alex Sandro
    Porto-POR
  •  
  • Valerio Pennicino/Getty Images
    Danilo
    Porto-POR
  •  
  • Divulgação/Chelsea
    Filipe Luis
    Chelsea-ING
  •  
  • Getty Images
    Mário Fernandes
    CSKA Moscou-RUS
Meio-campistas
  • Estela Silva/EFE
    Casemiro
    Porto-POR
  •  
  • Divulgação
    Fernandinho
    Manchester City-ING
  •  
  • STEPHANE MAHE / REUTERS
    Lucas
    Paris Saint-Germain-FRA
  •  
  • EFE/EPA/JOSE COELHO
    Luiz Gustavo
    Wolfsburg-ALE
  •  
  • AP Photo/Alastair Grant
    Oscar
    Chelsea-ING
  •  
  • PETER POWELL / EFE
    Philippe Coutinho
    Liverpool-ING
  •  
  • MAXIM SHIPENKOV
    Rômulo
    Spartak-RUS
  •  
  • Divulgação
    Willian
    Chelsea-ING
Atacantes
  • SERGEY DOLZHENKO / EFE
    Douglas Costa
    Shakhtar Donetsk-UCR
  •  
  • UWE ANSPACH / EFE
    Roberto Firmino
    Hoffenheim-ALE
  •  
  • VASILY FEDOSENKO / REUTERS
    Luiz Adriano
    Shakhtar Donetsk-UCR
  •  
  • AP Photo/Emilio Morenatti
    Neymar
    Barcelona-ESP