sábado, 28 de fevereiro de 2015

JEVs 2015: Sedel-VG informa data de abertura da etapa municipal dos jogos escolares

A Secretaria  Municipal de Esporte e Lazer de Vargem Grande (Sedel-VG) informa que foi alterada a data de abertura da etapa Municipal dos Jogos Escolares Vargemgrandenses (JEVs) 2015. A abertura oficial ocorrerá no dia 17 de abril as 8h30 da manhã.  A Coordenação Geral dos JEVs optou pela alteração da data a pedido da Secretaria de Educação e dos Coordenadores de escola de Vargem Grande, obedecendo o calendário escolar de 2015.




O prazo de adesão das escolas aos JEVs 2015 encerra no dia 20 de março. O calendário atualizado dos JEVs e demais documentos necessários à participação nos jogos estarão disponíveis a partir do dia 9 de março na Sedel-VG, a rua Nossa Senhora das Graças,centro, Ginásio Gastão Dias Vieira.

COBRA SUCURI DE MAIS DE 4 METROS FOI ENCONTRADA EM UM RIACHO EM IMPERATRIZ

Na tarde desta sexta  feira 27 populares do bairro da caema capturaram uma cobra sucuri em um riacho, A cobra mede  aproximadamente 4  metros, segundo informações o corpo de Bombeiros foi acionado e recolheu a mesma. 

 Fonte: blog  Asmoimp

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Futsal Veteranos 40, Chapagro vence a 1ª e no Feminino Fênix aplica goleada no Salim

A primeira vitória com os reforços para a disputa do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos sub 40 - 2015 foi para lá de comemorada pela equipe da Chapagro. Mesmo com altos e baixos dentro do jogo, o 8 a 3 aplicado em cima do Juventus teve cara de desafogo. Teve jeito de recomeço e foi taxado como marco do novo time Verde Amarelo. Que ainda está buscando o entrosamento com os novos contratados, porém ganha fôlego e moral para seguir na competição e buscar uma classificação para as semifinais do torneio. Com esse resultado veja com ficou a classificação do certame:

CLASSIFICAÇÃO:
                          Campeonato Municipal de Futsal Veteranos sub 40 - 2015
POSTIMEJOGOSPONTOSV E DGPGCSG
 1D.TREAM   2    6 2  0 0 17   5 12
 2P.VARGAS   2    6 2  0 0 10   7   3
 3CHAPAGRO    2    3 1  0 1 12   9   3
 4JUVENTUS   2    3 1  0 1   7 11  -4
 5S TOMÉ   2    0 0  0 2   6   8  -2
 6U.S.MIGUEL   2    0 0  0 2   5 17 12


                   CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL FEMININO 2015

Na partida pré-liminar dessa sexta -feira (26), as 19h, no Ginásio Gastão, o Fênix derrotou as meninas do Salim, por 8 a 0. Marcaram os gols, Denice Marques 2, Jordanna 2, Jorgevania 2,  Nagíla 1 e Manuele (contra).

CLASSIFICAÇÃO:
                          Campeonato Municipal de Futsal Feminino - 2015
POSTIMEJOGOSPONTOSV E DGPGCSG
 1FÊNIX   2    6 2  0 0 11   0 11
 2JHONATA   2    3 1  0 1 11   5   6
 3A KIDS   1    3 1  0 0   6   4   2
 4SALIM   1    0 0  0 1   0   8  -8
 5S FRANC.   2    0 0  0 2   6 17 -11
 6PCARVA.   0    0 0  0 0   0   0    0

PÂNICO NA TRIZIDELA.

Hoje (26) por volta das 8 horas da manhã, no bairro Trizidela o jovem ;Sergio Marcos Belfort de 24 anos, morador do bairro da torre, foi trucidado a golpes de facão, segundo informações colhidas no local o mesmo era acusado de cometer pequenos delitos na cidade e por isso uma pessoas não identificada tentou contra sua vida. Ele levou vários golpes, um na perna que apartou o osso outro nas costas.

Sagrando muito Sergio foi socorrido por uma equipe do corpo de bombeiros e provavelmente perderá uma das pernas.A Polícia contínua investigando na tentativa de prender o acusado de praticar o crime, no bairro a lei do silêncio impera. Policiais falaram, que fica complicado identificar, até mesmo porque o Sérgio não tem uma boa reputação.

Informações do Willian Vieira da TV Record de Itapecuru

Casal é assassinado na frente do filho de 7 anos, na Zona Rural de Bom Jardim

HomicidioUm crime bárbaro ocorrido na noite desta quinta-feira (26) no povoado fazendinha, na Zona Rural do município de Bom Jardim, chocou a população daquela região.
O casal identificado como Leandro Araujo Borba (21) e Lucilene Barros Freitas (36), que trabalhava como caseiros da Ex-vice prefeita de Buriticupu, Dra. Wanda dos Santos Nunes, foram assassinados a tiros na frente do filho de 7 (sete) anos de idade.
Apesar de terem levado os celulares do casal, a polícia não acredita que possa se tratar de latrocínio (roubo seguido de morte). A polícia civil de Bom Jardim deve investigar o caso para que possa dar uma resposta a família e para população que está revoltada com o ocorrido.
A vereadora Wanda e seu esposo, o médico Dr. Julio Donizeth, donos da propriedade, estão estado de choque.
Homicidio 3
  fonte :Blog do Antonio Marcos

Cego é capaz de enxergar sua esposa pela primeira vez em 10 anos

Um homem cego não conseguiu conter as lágrimas de alegria depois que um olho biônico recém-montado lhe permitiu ver a sua esposa pela primeira vez em 10 anos.
Allen Zderad, 68 anos, ficou cego há mais de uma década depois de ser diagnosticado, há cerca de 20 anos, com uma doença degenerativa ocular chamada retinose pigmentar.
cego
O procedimento envolve o implante de um pequeno chip atrás do olho do paciente. O resto do dispositivo protético é unido aos óculos, ativados duas semanas mais tarde, que enviam sinais de luz para o nervo óptico, sem a necessidade da retina danificada. “A imagem é bruta, mas é significativa”, afirma Zderad. Fonte: Do Pop.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Mulher deixa visitantes boquiabertos ao passear nua por museu

Uma artista deixou uma série de visitantes de um museu constrangidos depois que ela foi flagrada transitando com um bebê no colo completamente nua.
A controversa Milo Moire, 32 anos, foi marcada pela crítica no ano passado depois de expelir ovos cheios de tinta para fora da sua vagina. Agora, ela se tornou manchete novamente ao vagar como veio ao mundo pelo LWL Museu de Arte e Cultura, na cidade de Muenster, Alemanha.
museu
A suíça foi filmada segurando o bebê pelado enquanto olhava para pinturas de nus completamente sem roupa no que ela chamou de exposição da “Vida Nua”, contrastando com obras de artistas britânicos como Francis Bacon, Lucian Freud e David Hockney. “Este confronto direto com a ‘Vida Nua’ é um desafio artístico para refletir sobre formas familiares de percepção. O quão perto uma forma de representação da arte pode se aproximar da vida real?”, afirma sobre sua “performance”.
No passado, a sua exposição “Plop-Egg” foi classificada pelos críticos como “absurda, gratuita, banal e desesperada”, mas seu site descreveu o trabalho como “explosões vulcânicas de cor vindas de sua vagina”. Pelo histórico, a crítica não deve reagir positivamente desta vez também. Informações do GI Portal

Pastor amarra e arrasta cachorro no asfalto em São Mateus

Um pastou evangélico e seu filho são apontados como autores de uma cena bárbara de violência contra o animal ocorrida no último domingo (22), em São Mateus, no Maranhão.
Um vídeo mostra duas pessoas utilizando uma moto para arrastar um cachorro pelas ruas do município. As imagens foram registradas por um morador que se revoltou com a crueldade.
cachorro
Os suspeitos já foram identificados, mas não tiveram seus nomes divulgados. Eles serão intimados e será feito um termo circunstancial de ocorrência (TCO). A dupla responderá por contravenção penal.
Segundo informações do Blog do Sérgio Matias, os dois afirmaram que o animal teria sido atropelado em frente à casa que moram, e por isso eles teriam levado o cachorro para ser enterrado. Porém, de acordo com testemunhas, o cachorro estava vivo e os suspeitos não informaram onde teriam enterrado o animal. Fonte: Blog do Sergio Matias

Menina de doze anos dá à luz a um bebê no Hospital Regional de Eunápolis, cujo pai é o padrasto

Uma menina de 12 anos de iniciais M.S.A. deu à luz a um bebê de cerca de três quilos, por volta da 00 hora desta terça-feira, 24, no Hospital Regional de Eunápolis, através de parto cesariano. Este não é primeiro caso de menina de 12 anos que dá à luz naquela unidade hospitalar.   Este ano já aconteceu outro caso idêntico.

A menina conheceu o padrasto de prenome Reginaldo, ou Regis, de 53 anos, morando com a sua mãe há sete meses, no distrito de Ventania, município de Itapebi. Segundo a mãe Vânia Almeida da Silva, o seu companheiro, que se encontra foragido, ainda tentou argumentar que assumiria a paternidade da criança. “Ele esteve na Delegacia acompanhado de advogado, disse que ia correr e que assumiria a criança. Minha filha é muito novinha. Ela quer retirar a queixa na Delegacia. Nós agora somos cristãos conhecemos Jesus”, disse Vânia.


Ator conhece 'loira atraente' e acaba vítima de roubo de testículos

Uma noite, Dmitry Nikolaev conheceu "uma atraente loira" em um bar de Moscou (Rússia). Os dois beberam e foram juntos a uma sauna na cidade. Lá, o ator de 30 anos desmaiou. 
 
Ao acordar, Dmitry, que é casado, sentia dores muito fortes na região genital. Estava coberto de sangue. O ator foi levado a um hospital próximo, onde descobriram que ele estava sem os testículos. A história foi noticiada esta semana pela "Life News".
 
De acordo com a polícia, o procedimento para a retirada dos testículos foi "muito preciso e profissional". Suspeita-se que a tal loira seja integrante de uma quadrilha de venda de órgãos no mercado negro. 
 
Para os médicos, o corte no saco escrotal de Dmitry foi feito por um médico ou um veterinário.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

FUTSAL FEMININO E VETERANOS SUB 40: Jhonata vence São Francisco e PV ganha do U.S. Miguel

O Jhonata conseguiu a primeira vitória no Campeonato Municipal Feminino na noite desta quarta-feira. Com uma grande apresentação da jogadora Domingas, escolhida a melhor jogadora do jogo, com 6 gols a equipe Jhonata venceu o São Francisco por 11 a 2. Com isso a equipe assume a 1ª posição, ultrapassando inclusive as equipes Alcione Kids e Fênix, com 6 gols de saldo a mais. 

Na próxima rodada, as meninas do Jhonata enfrentam o Alcione  Kids, em mais um confronto direto. O jogo está marcado para terça-feira (03.03), às 19h, no Ginásio Gastão. Já o São Francisco joga contra a equipe do Salim, na segunda-feira (02.03), as 19h, no Gastão Vieira.
 
 
CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL VETERANOS SUB 40.
 
A equipe de Presidente Vargas conquistou seus primeiros 3 pontos na competição, na noite dessa quarta-feira (24), as 20h20, no Ginásio Gastão, valido pela 2ª rodada do torneio. O PV venceu do União São Miguel, por 4 a 3.

Os visitantes começaram de maneira arrasadora a partida. A equipe de Presidente Vargas fechou sem dificuldades o primeiro tempo por 3 a 0. Porem no segundo tempo, os Veteranos do União São Miguel esboçaram uma reação, mesmo com bastante dificuldades conseguiram fazer 3 gols, diminuindo o marcador para 4 a 3.

Com o resultado, o time de Presidente Vargas ainda segue vivo na luta por uma classificação para as semifinais do certame. Já o União São Miguel perdeu a sua segunda partida e se complica na competição.

Vaza na rede foto íntima do vereador de Chapadinha

fotos do vereador eduardo sá
Mais um foi vítima de vazamento de fotos íntimas nas redes sociais.
Circula nas redes fotos supostamente do vereador de Chapadinha, Eduardo Sá, em que ele aparece em imagem pornográfica com uma mulher.
O vereador ainda não se pronunciou sobre o vazamento da foto atribuída a ele. Fonte: Gazeta da Ilha

Siameses de 5 anos passam por cirurgia de separação


Os gêmeos siameses Arthur e Heitor, de 5 anos, passaram por uma cirurgia de separação que começou na tarde desta terça, 24. O procedimento, realizado no Hospital Materno Infantil, em Goiânia, durou cerca de 15 horas e terminou durante a madrugada desta quarta, 25.
A família dos meninos é de Riacho de Santana, no interior da Bahia, e se mudou temporariamente para Goiânia após saber que os bebês eram siameses. Isso porque o hospital da cidade é referência no tratamento desses casos.
De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o quadro dos meninos é grave e eles respiram com ajuda de aparelhos.

Curiosamente, os médicos disseram que tiveram uma boa notícia durante a cirurgia, já que descobriram que cada um dos garotos tem um intestino, uma bexiga e uma vesícula. A informação foi uma surpresa para eles.
As próximas 48 horas são consideradas decisivas para a recuperação dos gêmeos. Os meninos eram unidos pelo tórax, abdômen e bacia e compartilhavam o fígado e genitália.
Eles tinha três pernas, mas cada garoto ficou com um membro, já que retiraram pele e fêmur da terceira perna para ajudar na recuperação deles. O procedimento, no entanto, não foi detalhado.
Eles eram ligados pelo tórax, abdômen e bacia (Reprodução | TV Anhaguera)
A mãe dos meninos, Eliana Lebo Rocha Brandão, deixou a Bahia com destino a Goiânia um mês antes do nascimento dos filhos. O objetivo era que eles fossem acompanhados desde o parto, em maio de 2009, pela equipe médica especializada na separação de siameses.
Eliana e os meninos chegaram a voltar para a Bahia, mas retornaram para Goiânia em 2010. O pai e irmã dos garotos continuam morando no estado.
Nos últimos anos, os gêmeos passaram por alguns procedimentos médicos. A medida era prepará-los para a cirurgia que foi finalizada nesta madrugada.
Família foi a Goiânia um mês antes do parto (Rodrigo Cabral | Sec. de Saúde de Goiás

Criança de três anos ajuda polícia a prender assassino da mãe

Um menino de três anos ajudou a polícia a prender o assassino de sua mãe na cidade de Jataí, interior de Goiás. A vendedora de 28 anos foi esfaqueada pelo menos 11 vezes na frente do filho.
De acordo com a Polícia Civil, um caseiro passou por uma estrada de terra quando se deparou com o menino, que estava sozinho. O garoto pediu ajuda dizendo que a mãe dele havia sido assassinada e mostrou o local do crime.
O corpo de Larissa Carvalho foi encontrado em um matagal próximo à estrada. A princípio, a polícia já havia descartado a hipótese de latrocínio porque nada havia sido roubado. A bolsa e as roupas que a vendedora vendia estavam no veículo.
O carro da jovem estava a cerca de 50 metros do local onde o corpo foi encontrado. A polícia acredita que o crime foi praticado na frente da criança. O garoto estava com a mãe dentro do carro quando um homem chegou e arrastou a mulher para o matagal.
filho
Um homem de aproximadamente 40 anos confessou à polícia ser o autor do crime. Ele disse que era apaixonado por Larissa, mas havia sido desprezado por ela. No dia do assassinado, ele havia marcado um encontrou com a vendedora com o pretexto de comprar algumas peças de roupa perto do local onde ela foi morta. O menino já está com a família da mãe. Fonte: Do R7

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

FUTSAL: Dream Team derrota São Tomé de virada , por 4 a 3

As duas derrotas consecutivas para Juventus e Dream Team pelo Campeonato Municipal de Futsal Veteranos sub 40 já fizeram  o São Tomé ascender a luz vermelha. A equipe é obrigada a vencer as 3 partidas restantes contra Presidente Vargas, União São Miguel e Chapagro, respectivamente.

A derrota para o Dream Team nesta segunda feira (23) no Ginásio Gastão, de virada por 4 a 3, pela segunda rodada da Competição  foi determinante para o São Tomé acordar no torneio.
 
O próximo desafio do São Tomé, será contra o time de Presidente Vargas, na terça-feira (03.03)  Se o São Tomé for derrotado novamente ai a situação complica de vez.

Já o seu Algoz Dream Team com essa vitória chega na liderança do Campeonato com 6 pontos e é serio candidato ao Tri-campeonato. Veja os próximos jogos e Tabela de Classificação:

24.03.15 - União São Miguel  x  Presidente Vargas (as 20h20 - no Ginásio Gastão)
26.02.15 - Chapagro   x  Juventus (as 20h20 - no Ginásio Gastão)

 CLASSIFICAÇÃO:
                          Campeonato Municipal de Futsal Veteranos sub 40 - 2015
POSTIMEJOGOSPONTOSV E DGPGCSG
 1D.TREAM  2  6 2 0 017 512
 2P.VARGAS  1  3 1 0 0 6 4  2
 3JUVENTUS  1  3 1 0 0 4 3  1
 4S.TOMÉ  2  0 0 0 2 6 8 -2
 5CHAPAGRO  1  0 0 0 1 4 6 -2
 6U.S.MIGUEL  1  0 0 0 1 213 11