quinta-feira, 30 de abril de 2015

Jovem sofre tentativa de homicídio na zona rural de Vargem Grande

Uma briga entre dois indivíduos resultou em tentativa de homicídio, na tarde desta quarta-feira (29) por volta das 18 hs horas, no povoado Machado zona rural de Vargem Grande.

Segundo informações de moradores do local, um jovem de 20 anos conhecido como Francisco Sousa da Silva teria pegado o celular do senhor  Antônio Carlos dos Santos de 45 anos, para ouvir música e não devolveu mais, o senhor Antônio Carlos foi cobrar o seu celular à Francisco que teria vendido o celular por 40 reais, o mesmo já idiguinado com a cobrança, partiu pra cima do de Antonio Carlos com uma faca, sem como se defender Antônio Carlos entrou na sua residência  pegou uma espingarda, que atirou na cabeça de Francisco, o mesmo foi socorrido por moradores, e levado em estado grave para São Luís após ser atendido no hospital Benitom Mussoline de Sousa, em Vargem Grande.
 
Informações Sergio Roberto.

Russo desabafa no aniversário da Globo: “Obrigado por se esquecerem de mim”

Ao som de “Um novo tempo” (a canção de fim de ano da TV Globo), o ex-funcionário da emissora conhecido como Russo, de 84 anos, gravou um vídeo-desabafo em protesto por ter sido “esquecido” nas comemorações dos 50 anos da empresa. “Lembrando que 45 anos me dediquei a vocês! E vivo estou”, diz um dos cartazes que ele mostra durante o vídeo, publicado nesta quarta-feira (29).
Antônio Pedro de Souza e Silva, verdadeiro nome do ex-assistente de palco de Chacrinha, Xuxa, Angélica e Luciano Huck ironiza na mensagem de parabéns: “Obrigado por mais uma vez terem se esquecido de mim”. Dispensado em março de 2014, Russo vive de aposentadoria (R$1,2 mil) e uma ajuda de custo que a Globo prometeu dar à família dele (R$2,4 mil), durante cinco anos.
russo
Quando foi demitido, Russo se emocionou em entrevistas: “Não posso mais ir ao Projac. Agora só com autorização. Não posso mais entrar lá, meu crachá foi cancelado. Passo mal quando chego na portaria e tento passar meu crachá na roleta e não consigo entrar porque me proibiram. Vou para um canto e desabafo comigo mesmo. E me perguntam: ‘Russo, por que você está chorando aí?’. E digo que é porque não posso mais ver meus colegas e os estúdios. Meu coração fica triste. Gosto muito de trabalhar. Não gosto de ficar parado”. DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO

quarta-feira, 29 de abril de 2015

ZICO É OVACIONADO POR CENTENAS DE FÃS NA ABERTURA DO JEMs 2015

Zico
Uma presença histórica realçou a abertura dos Jogos escolares Maranhenses de 2015 ocorrida ontem à tarde (28) no Ginásio Castelinho.

O ex-atleta do Flamengo e da Seleção Brasileira, Artur Antunes de Coimbra, Zico, apoia a Lei de Incentivo ao Esporte e a Cultura, mais importante instrumento de fomento às práticas esportivas e culturais de nosso estado, se fez presente a solenidade de abertura do maior evento esportivo estudantil do Maranhão.
Com essa atitude Zico demonstrou que no seu entendimento não há espaço para violência  no esporte, como ele deixou bem claro em sua fala, desejando sucesso aos JEM’s e ao seu amigo Márcio Jardim, atual comandante da Sedel, na condução dos jogos.

Autoridades
Durante a abertura dos Jogos Escolas Maranhenses o Galinho de Quintino foi ovacionado pela torcida, distribuiu autógrafos, tirou fotos e mostrou que ainda tem presença marcante na memória dos amantes do futebol, principalmente dos urubus.

Publico presente no Castilinho
Zico foi cumprimentado efusivamente por todos os esportistas, dirigentes esportivos, diretores de escolas e autoridades municipais e estaduais presentes no Castelinho, demonstrando o grande respeito que goza na comunidade esportiva do Maranhão.

Kabanno, Marcos, Iracema, Rayellison e Bruno(Vargem Grande)
Dep. Estadual Sergio Frota e Bruno Mesquita
Iziane e Kabanno
Rayellison, Kleber Pereira e Kabanno

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Dois irmãos, filhos de Tuntum, são mortos a tiros em Gurupi-TO

De acordo com um dos frentista do Posto de Combustível, onde tudo aconteceu, a confusão iniciou-se com brigas envolvendo algumas mulheres, pois, segundo ele, uma delas chegou a derrubar sua rival, enquanto dava-lhe pontapés e chutes nos peitos e no rosto.  
“Tinha algumas mulheres brigando e em seguida começou a briga dos homens e eu vi um cara saindo de dentro de um gol branco G3 atirando. Eu sair correndo e o cara do gol fugiu com as portas do veículo ainda abertas”, disse o frentista do posto, ao Portal Atitude.
Durante a confusão, dois disparos provocou a morte imediata de  Alexsandro Oliveira da Silva, 19 anos. Seu irmão Alexandre Oliveira da Silva, 21 anos, foi baleado com três disparos e veio a falecer hoje (27) por volta das 10h da manhã no Pronto Socorro do Hospital Regional de Gurupi depois de uma parada cardiorrespiratória. 
Vídeo mostra o momento em que o suposto autor dos disparos sai do veiculo.
Vídeo mostra o momento em que o suposto autor dos disparos sai do veiculo que matou Alexsandro Oliveira da Silva.
Ainda conforme o frentista, o acusado de ter efetuado os disparos, sempre frequentava o local, onde acostumava ligar o som do seu veiculo nos fins das noites. “Quando eles saem das festas vêm para o posto para beber e ontem eles tinham vindo do show do Forró Boys que aconteceu em uma boate da cidade”, disse.
Os dois irmãos residiam no bairro Tuntum de Cima, na cidade de Tuntum (MA). Eles vieram para Gurupi trabalhar em uma empresa de segurança e atualmente trabalhavam em um posto de combustível. O corpo dos dois irmão serão encaminhados aos seus familiares. Com edição blog do Lobão

Zico participa do lançamento dos JEMs 2015 nesta terça-feira, 28

zico 2
Zico vem a São Luís para lançamento dos JEMs. Foto: Divulgação

O ex-jogador da seleção brasileira de futebol e grande ídolo da história do Flamengo, Zico (Arthur Antunes Coimbra), estará em São Luís, nesta terça-feira (28), para o lançamento dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2015. Ele é convidado de honra da solenidade que será realizada, às 16h, no Ginásio Castelinho, pelo Governo do Estado.
O convite para a presença do jogador no evento foi feito através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Zico desembarca na manhã de terça-feira para participar do lançamento da maior edição dos JEMs, que neste ano alcançou crescimento de 50% no número de adesões em relação ao ano passado, com 96 municípios inscritos na disputa.

“O Zico é conhecido e admirado em todo o Brasil. É um ícone do esporte e representa bem o objetivo dos JEMs, que é descobrir talentos, promover integração e inclusão social, sempre por meio do esporte”, destaca a secretária-adjunta de Esporte Educacional da Sedel, Joslea Rodrigues.

A cerimônia de lançamento dos JEMs é aberta ao público e será presidida pelo governador Flávio Dino, com participação de atletas maranhenses, estudantes e técnicos. Na ocasião haverá também a participação do coral do Colégio Militar Tiradentes.

domingo, 26 de abril de 2015

EQUIPES CAMPEÃS DO JEV'S 2015

José Salim, Campeão Mirim Masculino (Futsal)

Isabel Almeida, Campeão Mirim Feminino (Futsal)

José Pedro, Campeão Infantil feminino (Futsal)

Azizi Trabulsi, Campeão Infantil masculino (Futsal)
Santos Dumont, Campeão Infanto feminino (Futsal)

José Pedro, Campeão Infanto Masculino (Futsal)
José Salim (Campeão de campo infantil)
Raulina, Campeão Infanto masculino (Futebol)
Nossa senhora de Fátima (Campeão Beach Soccer infantil)


Alegria, choro e muitas emoções, assim termina a 14ª edição dos JEVs 2015




Alegria, choro  e muita emoções assim termina a 14ª edição dos Jogos Escolares Vargem-grandenses de 2015, evento promovido pela SEDEL-VG com apoio da Prefeitura Municipal de Vargem Grande, sob administração de Edvaldo Nascimento. A competição teve inicio no dia 17 e encerrou na manha desse domingo (26) de abril, no Ginásio Gastão Dias Vieira, mais uma vez completamente lotado por centenas de alunos, Professores e torcedores.
Os jogos das finais do futsal começaram com a categoria Mirim masculino e feminino, no masculino o José Salim (campeão) venceu do Azizi Trabulsi, por 3 a 1, no Mirim feminino Isabel Almeida (Campeão) sobre o Tertuliano, venceu o jogo por 2 x 1,  no infantil feminino José Pedro (campeão) 1 a 0 sobre o José Salim, no infantil masculino Azizi Trabulsi (campeão) em cima do Padre Carvalho, venceu o jogo por 5 a 2, no infanto feminino Santos Dumont (campeão) 4 a 2 sobre o  Politécnica e no infanto masculino José Pedro (campeão) venceu do Ana Maria por 1 a 0.
1º lugar Santos Dumont
2º lugar Raulina
3º lugar José Pedro
Com esses resultados a somatória de pontos no geral ficou assim:
1º  lugar Escola Santos Dumont (Campeão), com 645 pontos.
2º  lugar Escola Raulina de Sousa Silva, com  465 pontos.
3º  lugar Escola José Pedro da Silva, com 445 pontos.
4º  lugar Escola Isabel Almeida, com 330 pontos.
5º  lugar Escola Aziz Trabulsi, com 195 pontos.
6º  lugar Escola José Salim Trabulsi, com 150 pontos.
7º  lugar Escola Tertuliano de Mesquita, com 145 pontos.
8º  lugar Escola Nossa Senhora de Fátima, com 115 pontos.
9º  lugar Escola Crer e ser da Apae, com 80 pontos.
10 lugar Escola Politécnica, com 45 pontos.
11º lugar Escola Padre Carvalho, com 45 pontos.
12º lugar Escola Prof. Newton Neves, com 30 pontos.
13º lugar Escola Ana Maria n. Fernandes, com 30 pontos.
14º lugar Escola Zenóbia Barroso, com 15 pontos.
15º lugar Escola Maria Carlos, com 10 pontos.

A SEDEL-VG na pessoa do seu gestor Raimundo Ribeiro vem parabenizar a todas as escolas participantes do XIV JEV's edição 2015, especialmente as equipes vencedoras dos jogos e agradecer aos parceiros, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Conselho disciplinar da SEMED, Comissão organizadora do evento, Sistema Difusora de Televisão e Prefeitura Municipal de Vargem Grande.

sábado, 25 de abril de 2015

NESTE DOMINGO (26) ENCERRAMENTO DOS JEVs 2015

O 14º JEVs  chega na sua reta final neste domingo (26), a partir das 7h30 da manhã, com as finais da categoria Mirim, infantil e infanto de futsal feminino e masculino, este ano com algumas novidades na decisão dos títulos de primeiro lugar.
Após os jogos decisivos entrega da premiação aos 1º, 2º e 3º lugares da 14ª edição dos Jogos Escolares Vargem-grandenses 2015, promovido pela Sedel-VG, com apoio da Prefeitura Municipal de Vargem Grande. Confira os jogos e algumas  imagens de JEVs 2015.

FINAIS E ENCERRAMENTO ( Dia 26.04.15)
José Salim  x Azizi Trabulsi (Mirim masculino)
José Salim  x  José Pedro (infantil feminino)
Padre Carvalho  x  Azizi Trabulsi (Infantil masculino)
Raulina  x  Politécnica (infanto feminino)
Ana Maria  x José Pedro (infanto masculino)

JEVs 2015: Vitórias amargas para Santos Dumont no Beach Soccer e Futsal, e Newton Neves infantil de Futsal

O maior evento esportivo estudantil de Vargem Grande, começou a definir os vencedores na modalidade de Beach Soccer e Futebol. Na manhã desse sexta feira (24) na arena de Beach Soccer, Valtenir Pires,  onde aconteceu as finais da  categoria infantil masculino e infanto feminino e masculino, competição que tem como objetivo dinamizar a pratica do Beach Soccer entre as escolas do Município, oportunizando jogos competitivos em um ambiente saudável de pratica desportiva. E no Estádio Surebão, onde foi realizada a ultima rodada da categoria infantil e infanto masculino.

No Beacha Soccer infantil masculino, a escola do Riacho do Mel, sagrou-se Campeã, vencendo do Newton Neves, por 2 a 0. No infanto feminino, partida muito equilibrada entre Raulina e Santos Dumont, 3 a 3 no tempo de jogo. Nos pênaltis vitória do Raulina (Campeão), por 1 a 0. E no infanto masculino, Santos Dumont venceu o jogo por 3 a 2, mas perdeu o titulo no tapetão por causa de um jogador irregular.

Já no Surebão a escola Raulina terminou em primeiro lugar, veja os resultados abaixo:

RESULTADOS DA MODALIDADE: 
Beach Soccer Infantil masculino
1º -  Riacho do Mel
2° -  Newton Neves
3º -  Tertuliano (Fazendinha)

INFANTO FEMININO
1º -  Raulina
2º -  Santos Dumont
3º -  Zenóbia

INFANTO MASCULINO
1º -  Riacho do Mel
2º -  Isabel Almeida
3º -  Politécnica

FUTEBOL
5ª Rodada - 24.04.15 
Tertuliano 0  x  2 Azizi Trabulsi (Infantil).
José Pedro W x 0 Newton Neves (Infantil)
José Salim  0 x 1  Tertuliano (Infanto)
Raulina   0    x 1  Santos Dumont (Infanto)

 CLASSIFICAÇÃO
1º  José Salim (Infantil)
2º  Azizi Trabulsi (Infantil
3º  José Pedro (Infantil)

1º  Raulina (Infanto)
2º  Santos Dumont (Infanto)
3º  Tertuliano (infanto)
NA MODALIDADE  DE FUTSAL (Resultados das semifinais)
24.04.15 - Semifinais
José Salim  4 x 1 Isabel Almeida (Infantil feminino)
José Pedro (3)  2  x  2  (2) Padre Carvalho (Infantil feminino)
José Pedro 0  x 3  Padre Carvalho (Infantil masculino)
Azizi Trabulsi  0  x  2 Newton Neves (Infantil masculino)
Santos Dumont  (2) 3 x 3 (1)  Raulina (Infanto feminino)
Politécnica 3  x 0 José Salim  (Infanto feminino)
José Pedro 1 x 2 Santos Dumont  (Infanto masculino)
Raulina  2  x  3 Ana Maria (Infanto masculino)

OBS: A equipe do Newton Neves infantil masculino, está desclassificada, por colocar um jogador irregular. No infanto masculino, a equipe Santos Dumont, também está fora da final, por colocar um atleta irregular.

FINAIS DEFINIDAS PARA DOMINGO (26).
Futsal
José Salim  x  José Pedro (infantil feminino)
Padre Carvalho  x  Azizi Trabulsi (Infantil masculino)
Raulina  x  Politécnica (infanto feminino)
Ana Maria  x  (Falta definir o adversário pela comissão de evento)

Neste sabádo (25.04.15), acontecerá as modalidades de atletísmo ( pela Manhã) e Volei e Ping Ping a tarde.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

MOMENTOS DE DEFINISÕES NO 5º DIA DE JOGOS ESCOLARES VARGEM-GRANDENSE


Os Jogos Escolares Vargem-grandense 2015, está cheio de surpresas, nesta quinta feira (23) no Estádio Surebão, a equipe do José Salim eliminou o time do Santos Dumont, favorito ao titulo da categoria Infanto masculino, a partida terminou empatada em 0 a 0. Com esse resultado a equipe da escola Raulina é Campeão antecipado faltando uma rodada para conclusão da modalidade que será realizada nesta sexta feira (24), com os seguintes jogos: José Salim x Tertuliano e Raulina x Santos Dumont.

No Infantil masculino o José Salim está na liderança com 8 pontos, mais já fez seus 4 jogos, e pode ser ultrapassado pela equipe da escola  Tertuliano que tem 6 pontos e faz seu ultimo nesta sexta feira (24) contra a equipe do Azizi Trabulsi, a partir das 8h.

Na modalidade de Futsal Infantil e Infanto feminino e masculino, a surpresa é a equipe do EJA da escola Ana Maria, que se classificou  para semifinal na categoria Infanto masculino.



Já no Beach Soccer nas categorias Infantil e Infanto masculino, destaque para a escola Nossa Senhora de Fátima do Povoado Riacho do Mel, que se classificou para as finais nas duas modalidades.

RESULTADOS  E OS PRÓXIMOS JOGOS DOS JEVs 2015.
Futebol
Azizi Trabulsi 0 x 0 José Salim (Infantil)
Tertuliano W x 0 Newton Neves (Infantil)
Raulina  W x 0 Newton Neves (Infanto)
Santos Dumont  0 x 0 José Salim (Infanto

5ª Rodada - 24.04.15
Tertuliano   x  Azizi Trabulsi (Infantil).
José Pedro  x  Newton Neves (Infantil)
José Salim  x  Tertuliano (Infanto)
Raulina       x  Santos Dumont (Infanto)

FUTSAL
José Salim        5 x 0 Politécnica (Infantil feminino)
Isabel Almeida 2 x 1 Tertuliano (Infantil feminino)
Newton Neves  2 x 2 José Pedro (Infantil feminino)
Tertuliano         0 x 6 José Pedro (Infantil masculino)
Apae                 2 x 2 José Salim (Infantil masculino)
Politécnica       4 x 1 São José da sede (Infantil masculino)  
José Salim       1 x 8 Santos Dumont (Infanto feminino)
Politécnica       2 x 2 Raulina (Infanto feminino)
José Pedro       0 x 0 Newton Neves (Infanto feminino)
José Pedro       4 x 2 Josefa Lima (Infanto masculino)
Politécnica      4 x 4 São José da sede (Infanto masculino)
Newton Neves 1 x 6 Pedra Grande (Infanto masculino)
Azizi Trabulsi  2 x 2 Padre Carvalho (Infanto masculino)

24.04.15 - Semifinais
José Salim  x  Isabel Almeida (Infantil feminino)
José Pedro  x  Padre Carvalho (Infantil feminino)
José Pedro  x  Padre Carvalho (Infantil masculino)
Azizi Trabulsi  x  Newton Neves (Infantil masculino)
Santos Dumont  x  Raulina (Infanto feminino)
Politécnica   x  José Salim  (Infanto feminino)
José Pedro  x  Santos Dumont  (Infanto masculino)
Raulina      x  Ana Maria (Infanto masculino)

BEACH SOCCER
Resultados das Semifinais
Riacho do Mel  3 x 1 Politécnica (Infantil masculino)
Newton Neves  3 x 2 Tertuliano  (Infantil masculino)
Raulina           10 x 0 Newton Neves (Infanto feminino)
Santos Dumont 3 x 1 Zenóbia  (Infanto feminino)
Santos Dumont 3 x 2 Isabel Almeida (Infanto masculino)
Riacho do Mel  2 x 0 Politécnica  (Infanto masculino)

24.04.15 - FINAIS
Riacho do Mel  x  Newton Neves  (Infantil masculino)
Raulina              x   Santos Dumont (Infanto feminino)
Santos Dumont  x Riacho do Mel (Infanto masculino)









terça-feira, 21 de abril de 2015

JEVs 2015: Muitos gols e emoções no terceiro dia de competição

Muitos gols e emoções no terceiro dia  de competição dos JEVs 2015, etapa municipal promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Vargem Grande, que nesta terça feira (21), deu inicio a modalidade de Futsal masculino e feminino, nas categorias Infantil e Infanto. Na quadra escolar Alcebíades Ribeiro aconteceu a primeira rodada do Infantil feminino  e masculino, com 3 partidas do Infantil feminino, onde a escola campeã de 2014, José Salim venceu do Padre Carvalho por 3 a 2. Os outros resultados foram, Isabel Almeida  4 x 2 Newton Neves e José Pedro 2 x 1 Tertuliano.

No Infantil masculino foram realizados 4 jogos, que teve os seguintes resultados, Tertuliano 3 x 3 Paulo Freire, Apae  3 x 5 Padre Carvalho, Azizi Trabulsi  9 x 5 Politécnica e Newton Neves  0 x 1 São José da Pedra Grande.

FUTSAL INFANTO MASCULINO E FEMININO (Gastão Vieira)

RESULTADOS FEMININO
José Pedro  1 x 3 Raulina
José Salim W x 0 Newton Neves
Politécnica  1 x 8 Santos Dumont

RESULTADOS MASCULINO
José Pedro  6 x 5 Paulo Freire
Politécnica  0 x 6 Santos Dumont
Raulina       7 x 2 São José da Pedra Grande
Azizi           0 x 1 Ana Maria

OUTROS RESULTADOS

FUTEBOL
Newton Neves  0 x W  José Salim (Infantil Masculino)
Tertuliano          4 x 2   José Pedro (Infantil Masculino)
Santos Dumont  7 x 0   Newton Neves (Infanto Masculino
Tertuliano          0 x 1   Raulina (Infanto Masculino)

BEACH SOCCER INFANTIL MASCULINO
Isabel Almeida  1 x 0 Politécnica
Padre Carvalho  0 x 3 Riacho do Mel
Tertuliano           3 x 0 Zenóbia

BEACH SOCCER INFANTO FEMININO
Santos Dumont W x 0 Padre Carvalho
Raulina               4 x 1 Isabel Almeida
Zenóbia              1 x 2 Riacho do Mel
Politécnica         0 x W Newton Neves

BEACH SOCCER INFANTO MASCULINO
Newton Neves   0 x W José Pedro 
Raulina               0 x 3  Riacho do Mel
Isabel Almeida  W x 0 Tertuliano
Zenóbia              W x 0 Maria Carlos
Santos Dumont  10 x 1 Padre Carvalho