domingo, 31 de maio de 2015

SEDEL-VG: Voce se foi, mas sua imagem ficará no coração de todos que te conheceram, descanse em paz!

É triste quando uma pessoa tem sua vida interrompida tão cedo, mais um jovem que se foi. Tinha um futuro enorme pela frente, mas infelizmente foi interrompido. A Sedel VG deixa aqui seus mais sinceros sentimentos e pesar à todos os amigos e familiares do craque Deydson Oliveira.
Descanse em paz!

CORPO É ENCONTRADO BOIANDO NO RIO MEARIM EM BACABAL




Nas primeiras horas da manhã deste sábado (30), foi encontrado um corpo boiando nas águas do Rio Mearim em Bacabal. O corpo foi removido e levado para necrotério do Pronto Socorro Municipal de Bacabal pelo o corpo de bombeiros. O corpo ainda não foi identificado, e devido o seu em estado de decomposição, está sendo difícil sua identificação. O homem se encontrava de bermuda preta e camisa preta. 

O corpo foi encontrado as margens Rio Mearim na Rua do Cajeuiro.  


A polícia civil esteve no local e devido às péssimas condições que esta o corpo, o mesmo poderá ser enterrado ainda antes do meio dia como indigente, se ninguém aparecer para reclamar o corpo.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Flamengo anuncia a contratação de Paulo Guerrero

O Flamengo anunciou o seu primeiro grande reforço para o restante da temporada nesta sexta-feira. O clube acertou por três anos com o atacante Paolo Guerrero, que deixou o Corinthians esta semana após não conseguir um acordo financeiro para a sua renovação. O peruano chega para ser o principal nome do ataque rubro-negro, com um contrato de três anos.
Guerrero desembarcou na tarde desta quinta-feira em Lima, onde começa a preparação para a Copa América com a seleção peruana. O atacante é a maior estrela dos peruanos na competição que será disputada no Chile, que começa no dia 11 de junho.
guerreroO atacante atuou no Corinthians nos últimos três anos, realizando 130 jogos e marcando 54 gols. No Timão, o peruano conquistou três títulos, sendo o destaque da equipe  no Mundial de Clubes de 2012, fazendo o gol na semifinal, contra o Al Ahly (EGY), e também o gol na decisão diante do Chelsea (ING). O jogador é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube paulista.
O Corinthians antecipou a rescisão de contrato de Guerrero alegando que queria atletas ‘comprometidos’ com o clube. A saída do atleta foi confirmada pelo Timão na última quarta-feira. O contrato do atacante não foi renovado por causa de uma divergência financeira.
DO LANCENET

Homem é executado na frente de pessoas em Vitória do Mearim

Um homem foi assassinado com tiros na cabeça na frente de dezenas de pessoas, em via pública, no município de Vitória do Mearim, localizado a 180 km de São Luís. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (28), nas proximidades da Praça Nossa Senhora de Nazaré.
No vídeo, um homem de camisa vermelha e bermuda jeans agonizando no acostamento da estrada após ter sido baleado. As pessoas ao redor se perguntam se ele está vivo ou não e constatam que o indivíduo ainda estava respirando.
executado
De repente, surge um homem de calça militar e bota preta e pisa na cabeça da vítima de modo hostil, verificando se ele estava morto ou não. Instantes depois, ele saca uma pistola e dispara duas vezes, a queima roupa, na cabeça da vítima.
Até o momento, não se sabe se o executor é um policial, um vigilante ou um soldado do exército. Segundo a polícia, o indivíduo seria um vigilante.
Uma das versões do caso, a vítima teria fugido de uma blitz policial e foi baleado durante uma perseguição. Foi então que apareceu o indivíduo armado e executou a vítima. Ele fugiu logo após cometer o crime e não foi identificado por nenhum morador da região. O caso ainda precisa ser esclarecido pela polícia.

BLOG DO DOMINGOS COSTA

Barbaridade! Quatro adolescente são estupradas e espancadas

O estado do Piauí está em estado de choque. Quatro adolescentes foram estupradas e espancadas no município de Castelo, na noite desta quarta-feira, dia 27.
As adolescentes, uma de 15 anos, uma de 16 e duas de 17 anos foram estupradas e agredidas por cinco jovens.
Elas foram estupradas e jogadas pelos agressores no Morro do Garrote, na zona rural do município, de uma altura de aproximadamente 5 metros.
adolescentes estupradas no piauí
As quatro vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Castelo do Piauí e por apresentarem um quadro bastante grave foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina.
De acordo com as informações do blog do Éfrem Ribeiro, as adolescentes saíram por volta das 16h da tarde de casa para tirar fotos em um morro da cidade. No meio do caminho encontraram os cinco acusados completamente drogados. As garotas foram estupradas por mais de duas horas, chegando a ser espancadas e dopadas.
“A motivação foi o uso de drogas, eles estavam bastante alucinados, viram as meninas no local e não perderam tempo. Todos eles já tem passagem pela polícia da cidade”, declarou o delegado Laércio Evangelista.
De acordo com ele, uma das meninas ficou com o rosto completamente desfigurado por conta dos espancamentos e fez uma cirurgia de reconstrução da face. A outra teve que fazer uma limpeza no organismo por conta dos vários fluidos estranhos que foram encontrados dentro do seu corpo. Uma outra garota teve o bico dos dois seios arrancados por uma faca, e a outra teve várias perfurações de faca pelo corpo inclusive na coxa e no peito.
“Eles agiram de forma bastante cruel, utilizaram facas e chegaram a cortar os seios. Em pelo menos três delas já foi confirmado o crime de estupro. Vai ser questão de tempo para realizarmos a prisão do maior de idade, creio que ainda nesta manhã ele será preso. Os menores estão detidos em Castelo do Piauí e serão encaminhados para Teresina para a segurança deles porque a população está bastante revoltada e não queremos problemas maiores”, disse.
As vítimas foram encontradas sem roupas, amarradas e desacordadas pelo filho de um policial na cidade. O jovem teve que ser encaminhado para o hospital e ficou internado por ter ficado em estado de choque com a cena que encontrou. Ele respira com a ajuda de balão de oxigênio.
adolescentes estupradas no piauí1
Suspeitos
Todos os suspeitos já foram identificados. Quatro menores e um maior de idade são suspeitos de cometer o ato bábabaro.
Ainda na noite desta quarta-feira, as polícias Civil e Militar apreenderam 3 adolescentes em Castelo do Piauí (130 km de Teresina)
Os menores estão apreendidos na delegacia de Castelo e serão encaminhados para Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente em Teresina.
A polícia procura o homem adulto e mais um menor que participaram do estupro coletivo.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Prefeitura de Vargem Grande presta contas do 1º quadrimestre

A Prefeitura de Vargem Grande apresentou na manhã desta quinta-feira (28), o balanço orçamentário da administração do município relativo ao primeiro quadrimestre de 2015. A prestação de contas foi realizada no plenário da Câmara Municipal em cumprimento a Lei Complementar 101/2001 (Lei de Responsabilidade Fiscal, cujo objetivo é dar transparência do gasto público). O Prefeito Edvaldo Nascimento, não estava presente pelo motivo de está na marcha dos Prefeitos em Brasília no dia de hoje (28). O mesmo foi representado pelo Secretario de Administração Valdemir Correa.
 
Comandada pelo Cuidador da cidade Duda Braga, e contando com a participação, de vereadores, secretários municipais, equipe de contabilidade e representantes de segmentos da sociedade civil, a audiência divulgou relatório com os números referentes à execução orçamentária do período.

A exemplo de prestações anteriores, a apresentação detalhou as receitas e as despesas, de forma especificada, referentes ao 1º quadrimestre de 2015. “Procuramos demonstrar e avaliar as metas fiscais do município, se estão sendo alcançadas dentro do planejamento elaborado, destacando as metas de arrecadação e o cumprimento dos investimentos nas pastas de Assistência Social, educação e saúde, por exemplo”, pontuou o contador Duda Braga.

Na oportunidade, o Secretario de Administração Valdemir Correa ressaltou que, mesmo diante do quadro de dificuldades econômicas, em que passam as prefeituras de todo Brasil, a equipe do governo municipal tem se empenhado em não deixar de atender bem a população de Vargem Grande. “O município vem fazendo um esforço enorme para que a sua arrecadação, a sua receita própria aumente e dessa maneira reduza a dependência de outros recursos”, disse. Ele salientou que é direito da população, cobrar os investimentos feitos. “Mais uma vez, concretizamos o princípio da transparência na administração pública. A audiência pública é uma forma mais transparente de prestar contas para comunidade”, afirmou Valdemir Correa.

Um fato preocupante que mais uma vez chamou atenção de todos os presentes na casa do povo, neste 1º quadrimestre, foi quando o secretario de Saúde Charles Marinho, destacou a quantidade de pessoas atendidas no Hospital Municipal de Vargem Grande, por acidentes de moto, carro, arma de fogo e arma branca. Foram 344 oriundas de acidentes por moto, 30 por carro, 11 por arma de fogo, 23 por arma branca e 4 óbito por morte violenta. A imprudência e a falta de amor ao próximo é a causa de tudo isso que vem acontecendo em nossa cidade.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Edital para concurso do TCU sai no início de junho; veja os detalhes!

O edital do concurso para o Tribunal de Contas da União (TCU) está previsto para sair na primeira semana de junho. São 108 vagas para cargos de níveis médio e superior com remuneração de até R$17.513,86. A banca organizadora ainda não foi oficializada, mas será a Cespe/UnB.
Das 108 vagas, serão 42 para Técnico Federal de Controle Externo com especialidade Técnica Administrativa, destinadas e divididas aos seguintes locais:
Brasília: 32 vagas
Maranhão: 2 vagas
Acre: 1 vaga
Mato Grosso: 1 vaga
Amazonas: 1 vaga
Bahia: 1 vaga
Pará: 1 vaga
Pernambuco: 1 vaga
Rondônia: 1 vaga
Roraima: 1 vaga
Remuneração: R$10.470,01
As outras 66 vagas serão para Auditor Federal de Controle Externo divididas em 36 vagas na área de Auditoria Governamental e 30 na área de Tecnologia da Informação (TI). As oportunidade de Auditoria Governamental serão distribuídas para:
Brasília: 29 vagas
Acre: 2 vagas
Amazonas: 1 vaga
Amapá: 1 vaga
Mato Grosso: 1 vaga
Pará: 1 vaga
Roraima: 1 vaga
Remuneração: 17.513,86
Para a área de TI, as 30 vagas serão disponibilizadas à capital federal.

Caso não seja lançado o edital na primeira semana de junho, o prazo máximo é para até o fim da primeira quinzena de junho.

FONTE: http://blog.alfaconcursos.com.br/tcu-edital-em-breve 

Operação na Suíça prende Marin e mais seis executivos da Fifa

A dois dias da eleição para a presidência, um terremoto sacode a Fifa. Na madrugada desta quarta-feira, horário brasileiro, uma operação especial das autoridades suíças, sob liderança do FBI, prendeu sete executivos importantes da entidade sob a acusação de corrupção, entre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF. O grupo dos detidos será extraditado para os Estados Unidos a fim de uma maior investigação sobre o assunto na federação mais importante do futebol mundial.
Segundo nota oficial do Departamento de Justiça norte-americano, 14 réus são acusados de extorsão, fraude e conspiração para lavagem de dinheiro, entre outros delitos, em um “esquema de 24 anos para enriquecer através da corrupção no futebol”. Sete deles foram presos na Suíça. Além de Marin, Jeffrey Webb, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas, Eugenio Figueredo e Rafael Esquivel. Um mandado de busca também será executado na sede da Concacaf, em Miami, nos EUA.
marin
O brasileiro J.Hawilla, dono da Traffic, conhecida empresa de marketing esportivo, é um dos réus que se declararam culpados, assim como duas empresas de seu grupo, a Traffic Sports International Inc. and Traffic Sports USA Inc. Em dezembro de 2014, segundo a justiça dos EUA, ele concordou em pagar mais de 151 milhões de dólares, sendo que US$ 25 mi foram pagos na ocasião. As acusações são de extorsão, fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução de justiça.
Além de Hawilla, também se declararam culpados o norte-americano Charles Blazer, ex-secretário-geral da Concacaf e ex-representante dos EUA no Comitê Executivo da Fifa; Daryan e Daryll Warner, filhos do ex-presidente da Fifa Jack Warner.
De acordo com informações publicadas pelo jornal NY Times, mais de uma dúzia de policiais suíços à paisana chegaram sem aviso prévio ao Baur au Lac Hotel, local no qual executivos se hospedavam para o congresso anual da organização, marcado para os dias 28 e 29 de maio, e renderam os acusados de corrupção em ação pacífica, sem menor resistência dos envolvidos.
As polêmicas eleições para as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022, que escolheram, respectivamente, Rússia e Catar, como sedes são centro das investigações. No segundo pleito, o mais controverso, os Estados Unidos buscavam o direito de receber o torneio.
A ação policial desta manhã de quarta-feira na Suíça terá um grande efeito nos próximos dias da entidade, que marcou para esta sexta-feira a eleição de um novo presidente. Novo, em teoria. Joseph Blatter, no comando da Fifa desde 1998, surgia como o grande favorito para mais um mandato; o suíço possuía apenas a concorrência de Ali bin Al-Hussein, príncipe da Jordânia.
O ex-jogador português Luís Figo, que fez história com a seleção do país e as camisas de Real Madrid e Barcelona, também aparecia como candidato até a semana passada. Entretanto, o antigo atleta desistiu do pleito e acusou a Fifa de ser gerida como uma ‘ditadura’. O dirigente holandês Michael Van Praag também lançou campanha, mas também se retirou.
Veja a lista com os 14 acusados na investigação:
ALEJANDRO BURZACO, 50, argentino
AARON DAVIDSON, 44, norte-americano
RAFAEL ESQUIVEL, 68, venezuelano
EUGENIO FIGUEREDO, 83, uruguaio
HUGO JINKIS, 70, argentino
MARIANO JINKIS, 40, argentino
NICOLÁS LEOZ, 86, paraguaio
EDUARDO LI, 56, costarriquenho
JOSÉ MARGULIES, conhecido como José Lazaro, 75, brasileiro
JOSÉ MARIA MARIN, 83, brasileiro
JULIO ROCHA, 64, nicaraguense
COSTAS TAKKAS, 58, britânico
JACK WARNER, 72, trinitino
JEFFREY WEBB, 50, caimanês
DA ESPN

Mãe é presa após mostrar filho de coleira e comendo ração

A filipina Ayra Dela Cruz Francisco foi presa após publicar fotos de seu filho sendo arrastado por uma coleira no Facebook. Ela foi encontrada pela polícia, que iniciou uma busca depois de o caso repercutir na internet.
Ela recebeu diversas críticas nas redes sociais pelo tratamento desumano dado ao seu filho, que aparece pelado e agachado próximo a uma tigela com ração de cachorro. As informações são do Daily Mail.
bebe
A mãe tentou abafar o caso excluindo sua conta do Facebook, mas as imagens já haviam sido salvas e amplamente compartilhadas nas redes sociais.
Após a prisão da mãe, que está sendo avaliada psicologicamente por especialistas, a criança foi entregue ao Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social do país, de acordo com o The Mirror.
DO R7

terça-feira, 26 de maio de 2015

COPA ESCONDIDO: Nos penaltis, Fenix derrota o São Paulinho e vai a final contra o Palmeiras

O Palmeiras está na final da Copa Escondido 2015, no sábado (23) as 16h, o periquito  venceu do São Bento por 4 a 1, com gols de Lucas, Elizeu, Gilson e Sávio. Marquinho fez o gol de honra do São Bento.
Já no domingo (24) as 16h, a equipe do Fênix derrotou o São Paulinho, por  4 a 3 nas cobranças de penalidades máximas. No tempo normal a partida terminou empatada em 1 a 1.
Nas penalidades máxima, o time do Fênix levou a melhor, venceu o São Paulinho, por 4 a 3 e vai a final contra o Palmeiras, no próximo sábado (30) as 16h, para decidir o titulo da competição. Boa sorte as duas agremiações!


COPA FAZENDINHA 2015

Resultados da penúltima rodada realizada no fim de semana, sábado (23) e domingo (24), no sábado as 14h, o Ceará ganhou da Fazendinha (time da casa), por 5 a 3, com Josean Rocha marcando 3  e Joel dos Santos  2 gols para o Ceará. Mailson marcou os 3 gols da Fazendinha.

Na partida de fundo as 16h, Zorra e Casa Branca empataram  em 1 a 1. O artilheiro da competição Luis Magno marcou para a Casa Branca e Raimundo para a Zorra.

No domingo as 14h, o Juventude ganhou por Wx0 do São Miguel, que não compareceu para a realização da partida e foi eliminada da competição.

CLASSIFICAÇÃO

1º - Ceará, 13 pontos.
2º - Fazendinha, 13 pontos.
3º - Zorra, 12 pontos.
4º - Mais Eletro, 11 pontos.
5º - Casa Branca, 10 pontos.
6º - Juventude, 6 pontos.
7º - São Miguel, 5 pontos (Eliminada)
8º - Placa, 0 ponto (Eliminada)

A Copa Fazendinha é organizada pelo Sr. Renquem, colaboração do Sr. Chico Veras, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Vargem Grande e Esporte 87 da Iguará FM.

Guerrero mantém ap no Rio e espera pelo Flamengo

A possibilidade de Guerrero fechar com o Flamengo já começou a movimentar até mesmo a vida do atacante fora dos gramados. Segundo o LANCE!,  o jogador não aceitou alugar o apartamento que comprou na Barra da Tijuca, na época que namorava a modelo Bárbara Evans.
Os empresários que gerem a carreira do atacante deram a sugestão de alugar o imóvel para que ele não fique parado, mas o próprio atacante não gostou da ideia. Caso feche com o Flamengo, Guerrero não precisará correr atrás de lugar para morar ou passar um tempo no Hotel Windsor, na Barra, local onde o clube hospeda os atletas que chegam de fora.
guerrero
O contrato de Guerrero com o Corinthians acaba em 15 de julho. O atacante viajará para se apresentar à seleção do Peru após o jogo deste domingo, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e, mesmo que retorne antes de 15 de julho, não deve mais entrar em campo pelo Corinthians. A ideia do Flamengo é usar até essa data para reunir pelo menos mais R$ 6 milhões e utilizar isso em luvas para o jogador.
DO LANCENET

Revista diz que Brad Pitt sai com homens há mais de 10 anos

A revista americana Star assegurou, em sua mais recente edição, que Brad Pitt pode ser bissexual. O tabloide não hesitou em dar detalhes da suposta bissexualidade do marido de Angelina Jolie.
Segundo uma testemunha da publicação, Pitt sai com homens há mais de 10 anos e utiliza o web site RentBoy.com para manter seus contatos.
brad pitt
A fonte afirma que nessa página o ator teria entrado em contato com Cameron Fox, um ator de filmes para adultos, e o encontrou em um hotel da cidade californiana de Monterrey, mas logo desistiu de ‘ficar’ com ele porque ele ‘não era como aparecia na Internet’.
A publicação acrescenta que Jolie sabe do assunto e não vê problemas nisso, já que afirmam que ela também mantém relações homossexuais.
DO O FUXICO

Mulher morre esmagada por ônibus ao tentar salvar filha

Uma mulher morreu esmagada entre dois ônibus ao tentar salvar a filha de um atropelamento na rodoviária de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo familiares, Ana Francisca Barbosa, de 28 anos, percebeu que haveria uma “manobra incorreta” do ônibus e tirou a filha do caminho.
— Ela jogou a filha para o outro lado, mas continuou segurando a mão dela com medo do ônibus pegar a menina. Foi nesse momento que o ônibus atingiu ela.
vitima
Segundo a família, a filha da vítima sofreu ferimentos leves no braço e está traumatizada com acidente. Ana é natural do Maranhão, e se mudou para o Rio de Janeiro para sustentar a filha e cuidar de um problema de saúde. A mãe da vítima, Maria Francisca Barbosa, veio do Nordeste para o enterro da filha, no cemitério de Irajá, na zona norte do Rio.
— Meu coração está totalmente apertado. Perdi minha caçula, que veio para o rio de janeiro por motivos de saúde.
O motorista é acusado de fugir do local sem socorrer as vitimas. Ele deve prestar depoimento nos próximos dias. Segundo a Polícia Civil, testemunhas foram ouvidas e imagens de câmeras de vigilância são aguardadas para ajudar a esclarecer o acidente.
DO R7

Homem é achado morto dentro de um saco em Grajaú-Ma

Achado cadavérico , por volta das7h30 de 25/05/15 ,a pm de Grajaú.-MA , recebeu uma ligação anônima, via..190, que havia um corpo, nas imediações de uma estrada vicinal que dar acesso a  algumas fazendas, ...que fica  próximo ao KM 433 em sentido, a posto santa, na BR..226..uma guarnição foi ao local e constatou  que havia um corpo de um homem  morto   a golpes de facão , tendo  quais todos órgãos esquartejados, o órgão genitais amarrado,  ...foi. .encontrada..alguns. .documentos, que podem ser da vítima
DOCUMENTOS EM NOME DE ISAÍAS  RIBEIRO DOS SANTOS FOI ENCONTRADO JUNTO AO CORPO PODE SER DA VITIMA . AGUARDE DETALHES . blog Asmoimp

segunda-feira, 25 de maio de 2015

BACABEIRA-MA: Crime bárbaro, marido esquarteja esposa e joga em córrego

Corpo da vítima sendo retirado da água 
Por volta das 12:hs00, a guarnição de Bacabeira recebeu chamado do CPU de dia sgt Paulo, onde o mesmo juntamente com a equipe da FT estava no povoado Cajueiro, próximo ao Videl, onde foram informados de um achado de cadáver, ao chegar no local, populares informaram onde o corpo da vitima se encontrava, de pronto o CPU determinou que a guarnição de Bacabeira que estava patrulhando em moto fizesse deslocamento.

Ao chegarmos no local constatamos a veracidade dos fatos, havia partes de um corpo feminino esquartejado, solicitado a permissão do Delegado que fosse removido o corpo da água pois haveria possibilidades que após uma chuva as partes do citado corpo não fossem encontradas, nome da vítima, Maria Célia Marques Castro, com 41 anos, residente a rua Bueno Aires s/n povoado Projeto de assentamento, Videl.


Segundo informações de vizinhos, a mesma foi para uma festa sozinha, retornando por volta das 03:00 da manhã, sendo seu esposo e acusado Raimundo João Castro Filho, 47 anos, estava aguardando do lado de fora da casa, e após discussão, ele a estrangulou e arrastou o corpo para um matagal, após esquartejou a vítima, retornou em sua residência e pegou um saco de nylon e colocou as partes do corpo ao qual levou até um riacho, retornou, fez uma mochila e partiu, tomando rumo ignorado. G1 Portal

Vargem Grande: Dois vigilantes da Dimensão Engenharia são assassinados


A semana em Vargem Grande já começou com uma tragédia. Dois vigilantes da obra da Dimensão Engenharia, de construção de 1.050 casas populares do Minha Casa Minha Vida, foram assassinados durante a madrugada de hoje (25).

Quando os outros trabalhadores da obra chegaram agora pouco pela manhã ao local, localizado na BR-222, se depararam com os dois corpos. Segundo informações, uma das vítimas é Gustavo Djhony Mesquita Sousa, morador de Vargem Grande, e o outro ainda não foi identificado pelo Blog, só sabemos que é natural da cidade de Alto Alegre do Maranhão.

Ainda não se sabe quem tenha praticado o crime e nem o real motivo. A principal suspeita é tentativa de roubo, já que as armas dos dois vigilantes foram levadas, mas não está descartada a possibilidade de vingança ou até mesmo acerto de contas.

Aguardem mais informações.
Fonte: Blog do Alpanir Mesquita.

Vargengrandense morre em acidente de moto na MA 020.

O vargengrandense Carlos Jeferson, de apenas 32 anos, morreu, em um trágico acidente de moto sofrido ontem à noite  sexta-feira (22), na MA 020 entre Nina Rodrigues e Vargem Grande.  O jovem Carlos, morador de Vargem Grande, era muito querido não só pela família e pelos amigos , mas por todos que o conheciam.

Na página do  facebook várias mensagens foram postadas por amigos e familiares: “Que Deus coloca no bom lugar” expressou Chaguinha do Bala em seu face.
Erandir Silva Pires também deixou sua mensagem: "Meus sentimento". Sandra Silva: "Que Deus coloca em um bom lugar".

Ainda não há detalhes sobre o acidente que causou a morte de Jeferson Carlos, mas a qualquer momento mais informações. Por Sergio Roberto

Grupo terrorista degola 400 pessoas na Síria, diz TV estatal

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) degolou pelo menos 400 pessoas, em sua maioria crianças, mulheres e idosos, na cidade de Palmira, na Síria, desde que assumiu seu controle na última quarta-feira, informou neste domingo a rede de televisão estatal do país, citando fontes locais.

Entre as vítimas, dezenas eram funcionários do governo sírio, como a chefe do departamento de Enfermaria do hospital local, que foi morta junto com sua família.

O primeiro-ministro sírio, Wael al-Halqi, condenou o "horrível massacre" cometido pelo EI e responsabilizou os "países que apoiam o terrorismo material e militarmente, principalmente Arábia Saudita, Catar e Turquia, assim como alguns países ocidentais".

As vítimas foram assassinadas devido a "sua lealdade ao governo sírio e sua desobediência ao EI", segundo o canal estatal, que acrescentou que "estes crimes estão sendo cometidos diante do vergonhoso silêncio da comunidade internacional".

A TV síria criticou que o Conselho de Segurança das Nações Unidas "só tenha expressado sua 'preocupação' sem tomar nenhuma medida dissuasória no local".

Fonte: TERRA.COM.BR

Avião com Angélica, Huck, filhos e babás faz pouso forçado

Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado na manhã deste domingo (24) na área de uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
Estava no bimotor o casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck, acompanhado dos três filhos e de duas babás.
resgate-aviao
A tripulação era composta por um piloto e um copiloto.Segundo a assessoria da Santa Casa de Campo Grande, Angélica sofreu escoriações. Todos passam bem e foram submetidos a exames.
O acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Aeronáutica, o pouso forçado ocorreu em uma propriedade nas imediações da rodovia MS-080, na saída para a cidade de Rochedo.
A aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, e seguia para Campo Grande.
Perto da aproximação para o pouso, às 10h52, o piloto avisou à Torre de Controle em Campo Grande que estava em situação de emergência e que faria pouso forçado.
COM INFORMAÇÕES DO G1

domingo, 24 de maio de 2015

Vídeo de ladrão recebido à bala ganha repercussão mundial

Caso aconteceu em Uberlândia (MG). - Reprodução
SÃO LUÍS – Um vídeo ganhou repercussão mundial em redes sociais ao mostrar uma troca de tiros após a invasão de criminosos a uma residência. Ao abrir a porta do automóvel da vítima para anunciar o assalto, o motorista dispara vários tiros contra o bandido. O caso aconteceu neste mês, no Brasil – assista ao vídeo na íntegra.
A vítima é um policial civil – que, na troca de tiros, não foi atingido – de Uberlândia, interior de Minas Gerais. O criminoso – Eliseu Santos Paulo, de 32 anos –, que chegou a ser socorrido por comparsas, morreu.fote:http://imirante.globo.com,

Universitário Imperatrizense é assassinado na frente da namorada e amigos em Belém


O Universitário imperatrizense Lucas Silva, Estudante do  Curso de Fisioterapia na capital paraense, foi assassinado por volta das 3hrs 30 minutos da madrugada deste sábado(23) próximo a Belém, na frente da namorada e amigos, Lucas estava voltando de Ação Social no Interior do Estado, quando o ônibus que estavam parou em um posto de combustível, quando dois assaltantes entraram no ônibus  e anunciaram o assalto. Informações blog Asmoimp

Os assaltantes estavam saindo do ônibus quando um dos bandidos retornou e efetuou um tiro na cabeça de Lucas que morreu no local, os dois assaltantes foram presos e seguida, Lucas é Imperatrizense mais á dois anos estava morando e Belém, familiares de Lucas se deslocaram para Belém onde o corpo será sepultado.  

Bandidos da Chacina em Panaquatira já tinham assaltado outra casa instantes antes

De acordo com o que informou o blog da Cristiana França, os seis bandidos que promoveram uma chacina na noite deste sábado na Ponta Verde, em São José de Ribamar (reveja aqui),  já tinham protagonizado outro assalto em uma casa vizinha.
Após esse assalto eles se dirigiram para esta casa de eventos onde estava acontecendo a festa de aniversário.
Dos seis, dois bandidos morreram. Valbenilson Santos Lobato, de 19 anos, morreu durante o assalto quando o policial militar, Max Muller, do 6º batalhão, vítima da chacina, o atingiu com um tiro.
“Nal Panaquatira”, o elemento que saiu atirando contra tudo e contra todos, após ver o comparsa morto, tombou durante confronto com a polícia no quintal da casa de uma namorada na Vila Alcione, em São José de Ribamar.
chacina-em-panaquatira1
Prisões
Até o momento, dois bandidos foram presos. Eles estão sendo usados nas diligências para a polícia chegar nos outros dois que ainda restam.
Há a suspeita de que uma caseira do local de eventos, onde a chacina aconteceu, tenha passado informações para os bandidos sobre o movimento da festa. Não é a primeira vez que a casa foi assaltada. Vários assaltos já foram registrados, sempre nos mesmos moldes que culminou com a tragédia ocorrida ontem.

sábado, 23 de maio de 2015

Jovem mata a mãe após ser impedido de sair nu de casa

Um nutricionista de 26 anos matou a mãe a facadas depois de ter um surto em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. O jovem havia tentado sair sem roupas de casa, mas foi impedido pela dona de casa, o que teria motivado o crime.
O resgate chegou a ser chamado, mas Angeneusa Pereira da Fonseca Xavier, de 46 anos, já estava morta. Na casa, moravam o jovem, a mãe e o pai.
crime barbaro
Antes do crime, o nutricionista tentou sair de casa sem roupas, mas foi impedido pela mãe. Quando a polícia chegou ao local, o jovem estava ao lado do corpo e não apresentou reação. De acordo com o delegado responsável pelo caso, o nutricionista se portava como se nada tivesse acontecido.
O advogado da família disse que o rapaz começou a apresentar problemas mentais há cerca de um mês, mas já havia começado a se tratar com medicamentos. O profissional não quis adiantar se vai pedir um exame de sanidade mental.
DO R7

Audiência Pública é realizada em Vargem grande


20150522150048
Prefeito Edvvaldo Nascimento e Dep. Est. Fabio Braga
Hoje (22/05), foi realizada a tão esperada pela população de Vargem Grande, a audiência pública, para se discutir a realidade da segurança de do município, que vem sofrendo com ondas de crimes de grandes e pequenas expressões. Nessa audiência estiveram presentes, O secretário de segurança pública do estado, Jefferson Portela, o deputado estadual Fábio Braga (PT do B), o promotor de justiça do município de Vargem Grande, Benedito Coroba, o prefeito Edivaldo Nascimento (PMDB) e demais autoridades municipais e estaduais, também estiveram presentes Líderes religiosos e de comunidades do município. Essa audiência foi conseguida pelo vereador Toninho Abreu ( PP) através de um requerimento, que meses antes foi votado e aprovado pelos vereadores da casa do povo.
O secretário de segurança pública do estado, com suas palavras respondendo às perguntas redirecionadas a ele, garantiu que o cenário de Vargem Grande terá uma mudança radical na segurança.
 20150522150040
O deputado Fábio Braga, aproveitou a oportunidade para informar que, o município receberá uma nova viatura para o policiamento da cidade, viatura esta conseguida pelo parlamentar da AL.
A vereadora Conceição ( PMDB) em uso da tribuna apresentou um abaixo assinado, com mais de 900 assinaturas com CPF, requerendo a presença do antigo secretário de segurança pública, em uma audiência desse tipo, mas de nada adiantou.
 20150522150047
Esperamos que depois dessa audiência, a segurança em Vargem Grande, possa agora da passos largos no combate à criminalidade. Informações blog Tonny Mix

Jovem grávida de 8 meses é assassinada com 20 facadas, pelo tio, dentro da casa em que morava

Os moradores do município de Água Branca ficaram chocados com a notícia de que uma jovem grávida havia sido assassinada na madrugada desta sexta-feira (22/05). A vítima identificada como Milena Araujo dos Santos, estava no oitavo mês de gestação e tinha 19 anos.

Segundo informações, Milena foi esfaqueada pelo menos 20 vezes, por volta de 1h30 desta sexta, dentro de sua própria residência, localizada na rua Santa Edvirgem, no Loteamento Macêdo, no município de Água Branca, 98 km de Teresina.
A vítima seria do Pará e morava com seu tio, identificado como Vitalmo Pereira de Sousa, e principal suspeito de ter cometido o crime. Ele foi encontrado ferido, com um corte no pescoço.
As informações repassado por pessoas ligadas à família dão conta que Vitalmo teria travado luta corporal com um homem que teria entrado na casa. Mas os policiais depois passaram a crer que Vitalmo, na verdade, teria tentado cometer suicídio após matar Milena, por isso estava ferido.
Milena era separada do marido e o corpo da vítima por volta das 11h desta manhã ainda se encontrava no local aguardando ser removido pelo IML para realizarem a perícia.
Vitalmo, após ter recebido alta médica, foi encaminhado para prestar esclarecimento na Delegacia Regional de água Branca. Para o delegado, o acusado teria confessado o crime. Ele foi autuado em flagrante e ficará na cidade até que a justiça autorize a sua transferência para o presídio.
Do 180graus.com

Centenas de motos são barradas na Blitz da "Lei Seca" no Centro de Chapadinha.

A foto mostra as motos apreendidas após a verificação de documentação.

A Blitz da "Lei Seca" está sendo desenvolvido pelo Detran-Ma em parceria com a Polícia Militar e a Militar Rodoviária. Em Chapadinha iniciou-se na tarde desta sexta-feira, 22, e teve o resultado de centenas de moto apreendidas que estariam com documentos atrasados, condutores sem a CNH, motocicletas sem a placa de identificação e outras irregularidades.

As motos apreendidas serão encaminhadas para o pátio da 6ª Ciretran, em Chapadinha. blog do Foguinho

sexta-feira, 22 de maio de 2015

HERÓIS: Policiais Militares do 5°BPM entram no fogo para salvar mãe e filho.

Um incêndio em uma residência por pouco não terminou em tragédia, nesta quarta-feira (20), na Vila Mariano II, cidade de Barra do Corda – MA, a 435 km da capital São Luís.  Um desentendimento entre casal resultou no fato. O marido enciumado ateou fogo na própria casa, com a esposa e o filho dentro.
Na cidade não tem uma base do Corpo de Bombeiros, a mais próxima é o 4º Grupamento de Bombeiros Militar, situado no município de Balsas-MA, 353 km de Barra do Corda, com isso a Polícia Militar foi acionada pela população para solucionar o problema. Ao chegar ao local encontrou parte da casa sendo consumida pelas chamas e com as vítimas ainda dentro da residência.

De imediato a guarnição da Força Tática-FT, composta pelo tenente Sérgio Silva, Comandante de Policiamento da Unidade - CPU de dia, cabos Wilson e Belizário, e soldado Fernando, adentraram no local e retiraram mãe e filha sem ferimentos, a partir daí começou uma luta para apagar o incêndio, utilizando baldes de água e mangueiras simples, o fogo foi controlado e apagado pelos PMs e pelos moradores do bairro.
“O trabalho de um Policial Militar inclui uma rotina dura, em que o profissional deve estar preparado para lidar com diferentes situações. Apesar de não fazer parte da missão da PM, o salvamento de vítimas de incêndio, nossos policiais quebraram o protocolo em favor das vítimas, da vida, portanto cumpriram um dos objetivos da Polícia Militar. Nossa corporação faz uma polícia que a comunidade espera. Uma polícia que a comunidade acredita, e o ato realizado pelos nossos policiais, hoje, salvando as vítimas de serem carbonizadas, foram além de uma ocorrência diária, agiram de forma positiva, com bravura”, ratificou o comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar – 5°BPM, tenente coronel Eriverton.
Redação: Sd. PM Alisson.

São Luis, 22, de Maio de 2015 Balsas em choque com morte de jovem de 16 anos durante assalto

A noite desta quinta-feira, dia 21, foi de choque para a população do município de Balsas, distante 776 km de São Luís.
Ana Cláudya Carvalho (na foto), de apenas 16 anos, foi morta com um tiro durante assalto no bairro CDI.
Conforme informações da Polícia Militar, uma dupla de assaltantes tentou assaltar um grupo de meninas e  Ana Cláudya saiu correndo. Foi quando um dos elementos disparou contra a jovem.
Ana Cláudya Carvalh
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local a jovem já estava morta.
O crime, que aconteceu por volta das 21h, já mobiliza centenas nas redes sociais, revoltadas com o crime.Equipes das polícias Militar e Civil estão nas ruas de Balsas tentando identificar e prender os suspeitos. Informações G1 Portal

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Escândalo! Márcio Jerry paga diária para assessor envolvido no crime de agiotagem

Secretário Márcio Jerry
Secretário Márcio Jerry
É bastante delicada a situação do secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, após a descoberta de um cheque do seu assessor dentro do cofre do agiota Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan.Jerry usou sua rede social para falar que não tinha conhecimento do envolvimento do seu funcionário com Pacovan. “Imagina só se eu teria a capacidade de adivinhar que um funcionário teria um cheque de 5 mil na mão de um agiota”.
Ocorre que o assessor de Márcio Jerry, foi um dos privilegiados na relação de pagamento de diárias da sua pasta.
No Portal da Transparência consta o nome de José Wellington da Silva Leite, como um dos funcionários da Secretaria de Articulação Política que recebeu o benefício.
O pior é que o Blog do Luis Pablo apurou que não há nenhuma justificativa para o filho da ex-prefeita de Vargem Grande ter recebido a diária. Dizem, inclusive, que foi determinação de Jerry aumentar o recebimento das lideranças políticas que estão abrigadas na sua secretaria, através das diárias.
Como Márcio Jerry pode explicar mais essa bronca!?
Informações blog do Luis Pablo

Entrada de São Luís é um cartão postal do abandono

Carro cai em cratera na BR-135, próximo ao Complexo de Pedrinhas
Carro cai em cratera na BR-135, próximo ao Complexo de Pedrinhas
A principal e única entrada por terra da capital Maranhense, São Luís, é um verdadeiro cartão postal do abandono. As imagens mostradas abaixo é a apenas a extensão do quadro de abandono e descaso de toda a cidade.
A capital vive hoje um tremendo caos. Quem faz um rápido passeio pelas ruas e bairros da cidade tem a mesma impressão que houve um terremoto ou no mínimo uma guerra que deixou a capital arruinada.
Além da escuridão que toma de conta do início da BR-135 , o que representa perigo, a referida BR está precisando de uma intervenção imediata, no sentido de garantir a segurança dos inúmeros populares e motoristas que transitam diariamente pela mesma.
Até agora nenhuma atitude foi tomada pelo prefeito no sentido de cobrar do governo federal para que o problema seja solucionado. Será que estão esperando algo pior acontecer para tomarem as devidas providências? Será que o gestor já foi pelo menos informado por seus assessores do problema?.
O local está precisando de melhorias de limpeza, iluminação e asfaltamento urgente. A situação que vivemos é totalmente desagradável e inaceitável.




veículos quebrados por conta dos buracos
veículos quebrados por conta dos buracos
Blog do Luis Cardoso

Polícia descobre fábrica de armas no Centro de Santa Inês

Foram encontradas armas e munições dentro de túnel em residência no Centro de Santa Inês
Foram encontradas armas e munições dentro de túnel em residência no Centro de Santa Inês
Uma operação feita pela Polícia Militar e Polícia Civil descobriu uma residência no Centro de Santa Inês que estava com um arsenal de armas  e também munições escondidos em um túnel.
Eram armas com identificação raspada e outras de fabricação caseira. Por enquanto, ainda não foi feita a conferência do total de armas.
A operação conseguiu descobrir a fábrica de armas, mas ninguém foi preso até o momento. O morador da residência, identificado somente como Jean, conseguiu fugir quando a polícia chegou.
O Blog conversou com o delegado da Regional de Santa Inês, Valter Costa, que informou que a operação foi resultado de uma investigação feita pela Polícia civil após denúncias anônimas. Essa fábrica de armas, para o delegado, deveria “abastecer” criminosos da região.
Essa fábrica de armas deveria “abastecer” criminosos da região
Essa fábrica de armas deveria “abastecer” criminosos da região

Triste, filho do tecladista "Super choque" do originais do forró, morre após sofrer descarga elétrica

O pequeno Kaio (foto), de apenas quatro anos de idade, filho do tecladista Lenílson, conhecido por "Super Choque", morreu na noite desta quarta, 20, após sofrer descarga elétrica.

Segundo relatos, ele teria pisado sobre um fio desencapado, dentro de casa, e morrido na hora.
Fonte William Fernandes 

São Luis, 21, de Maio de 2015 Cadeia nele! Vizinho é suspeito de abusar de menina de 8 anos

Menina de 8 anos de idade pode ter sido abusada sexualmente por vizinho.
abuso sexualSegundo informações, ao ser levada para realização de exame, a Maternidade Dona Evangelina Rosa, não pode receber a criança por conta de uma reforma. Isso fez com que o inquérito policial tivesse atraso. O acusado de cometer o estupro continua solto e a família da vítima se sente ameaçada pelos filhos dele.
O caso está sendo investigado na DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). Até o presente momento a delegada Ana Kátia colheu o depoimento da garota e de seus familiares. Para decretar a prisão do acusado é preciso ter resultados der exames periciais.
No momento em que foi abusada a menina brincava com uma colega na Rua Sapucaia, no bairro Poti Velho, a poucos metros da residência de sua família. O acusado identificado como Robert, não concedeu entrevista ao Programa Agora.

A família da menina comentou o caso e afirmam ter medo da reação do acusado. “Ela contou que ele levantou o vestido dela e pegou nas partes íntimas dela. Do mesmo jeito que ela contou aqui, ela contou na delegacia. Ela estava apavorada, muito chocada. No domingo não tinha delegado na DPCA e por isso só conseguimos registrar depois”, disse a Tia.
“Eu fui na maternidade fazer o exame, mas está em reforma. Pediram para ir na sexta-feira. Todos nós estamos com medo, porque a família dele pode fazer alguma coisa com a nossa família”, disse a mãe da vítima.
O delegado Getan Pinheiro lamenta o exame ainda não ter sido realizado.
“Eu acho que esse exame já deveria ter sido feito, uma outra alternativa, numa situação grave. O inquérito policial já está aberto e a delegacia aguarda o aludo. A pena para estupro de vulnerável é de no mínimo 8 anos”, disse o delegado Getan Pinheiro.
A maternidade Dona Evangelina Rosa não quis se pronunciar sobre o caso.
DO MEIO NORTE

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Perigo: após tragédia, animais continuam soltos nas estradas

s estradas que ligam Coroatá à outros municípios continuam sendo um perigo para quem a utiliza, isso porque animais são vistos transitando normalmente, pondo em risco a vida das pessoas.


No último fim de semana, um homem morreu depois de colidir contra uma vaca que cruzava a estrada. O senhor Onésimo, que era auxiliar na Igreja Assembleia de Deus, em Coroatá, foi arremessado para longe e bateu violentamente a cabeça no chão. Apesar de usar o capacete, no momento do acidente, ele não resistiu e morreu ainda no local.

Nas imagens desta matéria, feitas pelo jornalista Givanildo Araújo, é possível ver animais na MA-020, estrada Coroatá/Vargem Grande, o local fica próximo onde ocorreu o acidente no fim de semana.

Em entrevista ao Programa Coroatá na TV, exibido ao meio dia desta quarta-feira (20/05), o vereador Cássio Reis (PSDB), disse que amanhã a bancada oposicionista vai cobrar da Prefeitura, através da Secretaria de Urbanismo, uma solução para este problema, antes que mais pessoas percam a vida.