domingo, 30 de agosto de 2015

São Raimundo: Fé do povo de Deus

Caixão que a mulher pagou sua promessa
Um fato inédito foi registrado neste domingo (30), na Paroquia de São Sebastião e Santuario de Saõ Raimundo Nonato dos Mulundus, em Vargem Grande, quando por volta das 9h, uma mulher do interior da cidade de Coroatá, veio pagar uma promessa ao Santo Vaqueiro (São Raimundo Nonato dos Mulundus),  e que chamou a atenção de todos os presentes na igreja, é que a mesma veio pagar sua promessa dentro de um caixão, isso mesmo dentro de um caixão, onde 8 homens trouxeram ela em cortejo até ao altar da igreja Matriz onde fica a imagem de São Raimundo, muita gente ficou assustado quando a mulher se levantou do caixão,  causando alvoroço nas pessoas presentes no momento, achando que a mesma estava morta. Quando na verdade a mulher estava vivinha da Silva, e a penas tava cumprindo sua Promessa.

Segundo informações dos familiares da mulher, repassada ao  sr. Valtenir  da sala dos milagres, a mulher que não foi identificada ficou em coma por vários dias, sem esperança de vida, foi aí que um parente próximo se apegou com São Raimundo, fazendo um pedindo, se ela viesse a ficar boa, a família entraria com ela na igreja viva dentro de um caixão e foi o que aconteceu hoje (30) de agosto. Pedido atendido e promessa cumprida. Viva São Raimundo, viva Jesus Cristo, Amém!
Sala dos Milagres
 A festa em homenagem a São Raimundo Nonato dos Mulundus, teve inicio no dia 22 e encerra nesta segunda feira 31 de agosto. Veja a programação de hoje (30) e a manhã (31).

Dia 30 (Domingo)
Tema: Com São Raimundo Nonato sejamos autênticos na fé para vivenciar o mandamento do amor.
Confissões durante todo o dia no Convento das Irmãs.
7h - Missa  - Presidida por Padre Raimundo Santos
9h - Batismo com Padre Lucas
10h - Missa - Presidida por Padre Geovane de São Benedito de Rio Preto
12h - Missa -= Presidida por Rafael Hatyla
14h - Batismo com Diácono Francisco de Assis
16h - Missa - Presidida por Dom  Fernando Legal
18h - Confissões com os Padres presentes
19h - Novena e Procissão
19h30 - Missa -  Presidida por  Padre Antonio Mouzinho
19h30 - Missa na Paulica - Presidida por Padre Antonio Carlos

Dia 31 (Segunda-feira)
Tema: Conquistado por Cristo a serviço da Missão com São Raimundo Nonato dos Mulundus.
Responsaveis Vaqueiros, Criadores,Conselho Paroquial, CAEP, Liturgia, Romeiros, Motoqueiros e Devotos de São Raimundo Nonato  dos Muliundus.
Confissões durante todo o dia no Convento das Irmãs.
5h - Alvorada festiva com fogos e voz da Nini
6h - Chegada dos Romeiros e Romeiras que vem  a pés de Itapecurú
6h - Missa - Presidida por Padre Paulo
7h30h - Missa - Presidida por Padre Lucas
8h - Batismo com Diácono Francisco de Assis
9h - Missa Solene - Presidida por Padre Cláudio Roberto - Reitor de Ribamar
11h - Chegada da Romaria dos Motoqueiros e Benção com Padre Antonio Carlos
12h - Missa - Presidida por Padre Carlinhos, com benção dos Romeiros.
15h - Missa - Presidida por Padre Orlando
17h - Procissão de encerramento e Missa Campal Presidida por Dom Sebastião Bandeira



sábado, 29 de agosto de 2015

Conheça a História de São Raimundo Nonato dos Mulundus, o Santo Vaqueiro

Texto escrito pela Profª. Dolores Mesquita
Mulundus, era uma fazenda pertencente ao município de Vargem Grande, tendo como donos umas brancas da família Faca Curta. As mesmas tinham muito dinheiro e poderes de uma escravatura da feitora de Santa Maria.
Dentre os seus vaqueiros havia uma família que tinha um filho com o nome de Raimundo Nonato, que era “fabrica” (nome que se dava aos ajudantes dos vaqueiros). Conta-nos os antigos, que todos os dias, à meia noite, Raimundo levantava-se, saía. Não demorava muito a voltar e logo retornava à sua rede. O pessoal da fazenda, curiosos com aquilo, um dia resolveram descobrir qual a origem daquele passeio incomum.
Juntaram-se, e logo que saiu Raimundo Nonato, acompanharam-no. Ficaram admirados com o que viram: encontraram Raimundo ajoelhado junto a uma pedra grande a orar. Sem serem vistos, voltaram.
Um belo dia foram vaquejar (pegar gado). Ao se reunirem na volta, deram por falta de Raimundo Nonato. Procuraram-no por toda parte da fazenda, e nada de encontrá-lo. Então eles lembraram da pedra onde ele ia rezar toda meia noite. Quando lá chegaram, encontraram-no morto, caído, com o pescoço quebrado. O chapéu de coro que trazia consigo, estava ao lado, e o corpo já estava santificado (visto que já fazia três dias de morto e não se decomposto).
Ao redor da pedra, nasceu uma carnaubeira como que cercando o local, dando umas três voltas ao redor. Com o passar dos tempos, foram tirando as palhas, pedaços do tronco, até mesmo a raiz da carnaubeira para fazer chá. As pessoas que tomavam do chá, curavam-se dos males que tinham, embora a doença fosse incurável. Supunha-se até que a carnaubeira era a mãe do santo, mandada por Deus. Fizeram então, no mesmo local, uma capelinha de palha e começaram a festejar com cânticos, orações e ladainhas o dia que ele havia morrido – 31 de agosto. A notícia começou a espalhar-se sobre o santo milagroso.
Contaram os escravos Raimundo, Secundio, Quirino, Martiniano, Macário, Zé Firino, Militão, José Cabral que o corpo santificado que havia sido levado para Roma. Mesmo assim, eles continuaram a devoção cada dia mais forte, fazendo novenas dirigidas por uma família de homens reunidos de uma escravatura da feitoria de Santa Maria que tinha por dona umas brancas da família Faca Curta.
Com a queda da monarquia a família Faca Curta vendeu as terras para o coronel Solano Rodrigues e foram embora, ficando por obediência ou amor ao santo, estes negros já citados. Estes formavam o coral das novenas cujo chefe era Macário Ferreira da Silva. Isto pelos anos de 1.858 mais ou menos.
Logo após a compra da terra da fazenda Mulundus, dona Luiza esposa do Coronel Solano Rodrigues, morava em outra fazenda, no lugar Primavera, com toda a sua família. Certo dia, um dos seus filhos, Saul, irmão de Nina Rodrigues, adoeceu gravemente. Então D. Luiza, aflita, apegou-se com o santo milagroso, que era São Raimundo. Fez a seguinte promessa: se o filho não morresse e ficasse curado, ela iria trabalhar a punho, (embora fosse muito rica) para que, com o dinheiro ganho desse trabalho, mandasse buscar uma imagem para Mulundus. Então o filho logo se restabeleceu e ficou curado graças ao milagre de São Raimundo. Logo, logo, ela tratou de cumprir a promessa. Mandou buscar a imagem em Portugal, a qual custou um conto e setecentos réis. A imagem veio através dos irmãos Islans, que eram portugueses e moravam em São Luís. Quando foi entregar a imagem esta foi carregada na cabeça para que não caísse.
Quando D. Luiza entregou a imagem na capelinha de Mulundus disse que era para ser celebrada a festa da seguinte maneira:
No dia 21 de agosto a imagem sairia de Vargem Grande, pernoitando na localidade Nova Olinda, onde ao amanhecer continuaria a romaria até chegar em Mulundus, dia 22. Permanecendo ali até o dia 31, fazendo-se, assim, um novenário em honra do Santo, encerrando a festa com uma bela procissão. No dia 1 de setembro a imagem voltaria com a mesma romaria, de ida para Mulundus, chegando em Vargem Grande no dia 2, quando então a imagem passaria o resto do tempo na Igreja de São Sebastião. Assim foi feito, até mudarem a festa para Vargem Grande, em 1953.
Com o passar dos anos, cada vez mais a festa se propagava, os milagres que os romeiros alcançavam eram de admirar. O povo queria para lá alojava-se em barraca feitas todas em palhas, e o santuário recebia uma renda fabulosa!
Resolveram, então, no lugar da capela onde foi encontrado Raimundo morto, construir uma igreja grande, onde coubesse os seus romeiros, e assim foi feito.
Lá para os anos de 1901 a 1908 era pároco da Paróquia de Vargem Grande o Pe. Custodio José da Silva Santos, que ia celebrar a festa em Mulundus. A igreja já estava iniciada e com sua ajuda, acelerou a construção da Igreja, a qual era muito bonita, com o coreto bem grande, onde as cantoras das ladinhas e orquestras ficavam a acompanhar o padre nas suas celebrações. Havia um patamar enorme, feito bem no centro de um acampado, onde ao lado ficava o rio Iguará que servia para abastecer aquele povo. É uma tristeza para quem passa naquela localidade ver a deteorização daquela bela Igreja! Apesar do abandono em que vive, o altar onde celebram as solenidades religiosas permanecem firme, sendo resistente ao sol e chuva, dizem o povo que não cai porque São Raimundo protege aquele santo lugar.
Igreja de Mulundus (Frente) foto  blog do Kabanno.
Funda da igreja de Mulundus (Foto  blog do Kabanno)

Altar da igreja de Mulundus (Intacto) foto blog do Kabanno
Publicado na Folha do Iguará – Ano I, Nº 1. Vargem Grande. Setembro, 1997. Página 5.



I COPA ALTO ALEGRE: Time da casa é CAMPEÃO. Toca recebe limpeza do gramado...

Na manhã deste sábado (29.08.15), foi realizado no campo do Agenor, no Bairro Alto Alegre, a final da I Copa Alto Alegre de futebol Socyete, sob o comando do Tony Mix. A partida foi entre Alto Alegre e Força Jovem, e terminou empatada em 3 a 3 no tempo normal de jogo. 
Lance da partida
 Já na decisão das penalidades o titulo ficou com o Alto Alegre que venceu por 5 x 4.

Momento dos pênaltis
Força Jovem, recebendo o Troféu de Vice-campeão
Alto Alegre, recebendo o Troféu de Campeão
 Na entrega da premiação o organizador do evento Tony Mix, falou das dificuldades de promover um torneio como esse, que contou com a participação de 6 agremiações e por fim agradeceu a todos que contribuíram na realização desse evento, em especial a SEDEL-VG, que deu o Troféu de Campeão, e as equipes participantes.


A TOCA DO CAMALEÃO RECEBEU NA MANHÃ DESTE SÁBADO (29), A TURMA DE OPERÁRIOS DO ZÉ FRANCISCO, PARA FAZER A LIMPEZA DO GRAMADO. TUDO PRONTO PARA AS ATIVIDADES DA  SEGUNDA TEMPORADA DE 2015.




sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Triste imagem! Escola no Maranhão funciona precariamente em antigo bar

escola em buriticupu
É no mínimo deprimente a imagem de uma escola no município de Buriticupu, a 417 km de São Luís, isso para não usarmos todos os termos cabíveis na flagrante irresponsabilidade dos nossos gestores públicos.
A escola funciona em um antigo bar no povoado “Presinha”, não tão distante da sede do município.

escola bar no maranhao-precária
 
De acordo com o leitor, que encaminhou ao blog as fotos da escola, as condições de funcionamento são péssimas e o fato de funcionar onde era um bar fica ainda mais constrangedor para os alunos.
– Quando alguém pergunta para a criança onde ela estuda, ela logo responde constrangida: lá no bar – relata a fonte do blog. 
A Secretaria de Educação do Município, para variar, é administrada pela esposa do prefeito Zé Gomes (PMDB), a primeira dama, Betel Santana. Ah, e a “escola” também não tem banheiro! Gazeta da Ilha

Estão matando tanto no Maranhão que já está “dando corpo até em árvore”

carpo arvore 0Bizarro! É o que se pode dizer de um achado na última quarta-feira, dia 26, no município de Dom Pedro, a 255 km de São Luís.
O corpo, que estava com perfurações de balas, foi resgatado por policiais militares do alto de uma árvore.
A vítima era José de Sousa Ramos, 50 anos, morador do bairro da Ceasa, próximo do local onde o corpo foi encontrado. Moradores chamaram a polícia após avistar o corpo trepado na árvore.
Os policiais suspeitam que o homem tenha subido na árvore para tentar fugir de seus algozes. Encontrado, os bandidos mataram o homem lá mesmo. (com foto do blog do Zaidan Sousa).

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Cantor mais pornográfico do Brasil fará show em São Luís

O cantor de Funk, Mr. Catra, se apresenta em São Luís na próxima sexta-feira, dia 28. Catra é considerado um dos mais pornográficos do gênero.
A própria classificação do show é 18 anos.
A pornografia começa pelos títulos de sucesso do fanqueiro: “Adultério”, “Mama”, “Mansão Thug Stronda” e o “Papai Chegou”, entre outros, impublicáveis.
mr catra
Na mídia nacional, Mr. Catra é destaque, sobretudo, por ter dezenas de mulheres fixas, num país onde a poligamia é proibida.
Para quem é maior de idade confira (aqui), um dos shows do cantor que estará em São Luís na sexta. 00
Fonte: Gazeta da Ilha

Estão tirando mais do que o couro da caçada Lidiane Leite

O blog abre espaço para a reprodução de uma bela análise do jornalista Marco D’Éça sobre a badalada caça à prefeita Lidiane Leite, suspeita de desviar recursos da prefeitura de Bom Jardim:
Cobiça e Deslumbramento
prefeita_lidianeTem sido mais do que deveria a repercussão em torno do sumiço da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite.
Imprensa, advogados e populares passaram a especular quase que diariamente sobre o paradeiro da prefeita, como se este fosse o assunto mais importante do mundo.
Não é.
Jornalistas passam quase que o dia inteiro focado neste assunto em grupos de WhatsApp, em blogs ou redes sociais -, mas a abordagem gira, quase sempre, em torno das belas pernas de Lidiane ou seu decote nas fotos de deslumbradas de uma típica nova-rica.
E advogados disputam quase no tapa o direito de defendê-la.
Ao que parece, a beleza da prefeita – e a fortuna do seu ex-marido – despertaram a cobiça nas redes sociais, transformando um mero caso policial em série jornalística, como se o fato fosse inusitado no Maranhão.
E não é.
Há até disputa em blogs para saber se advogado tal é mais articulado que outro para resolver o problema da prefeita, transformando o defensor em uma espécie de estrela das redes sociais.
Também não é.
Infelizmente, o caso envolvendo Lidiane Leite é só mais um entre tantos neste interior empobrecido do Maranhão. E casos semelhantes – no instante exato em que a prefeita é caçada – continuam a ocorrer.
Lidiane Leite é só mais uma a ter que acertar contas com a Justiça. Espera-se, apenas, que faça, de fato, esta prestação de contas. E cada vez mais longe dos holofotes midiáticos…
Informações Gazeta da Ilha

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Imagem chocante! Mais uma barbárie de linchamento é registrada em Paço do Lumiar

Um grupo de pessoas matou a golpes de facão e pauladas um suposto assaltante no bairro Carlos Augusto, na região do Maiobão, em Paço do Lumiar, na noite desta terça-feira, dia 25.
De acordo com as primeiras informações, o suspeito teria sido visto realizando assaltos no bairro.
Foi quando um pequeno grupo resolveu agir a socos e pontapés. Logo chegaram mais pessoas, uns com facão e outros com pedaços de madeira e iniciaram o linchamento dos mais violentos já vistos.
O indivíduo, ainda não identificado, ficou com o rosto totalmente desfigurado pelos golpes de facão e pauladas que o atingiram.Fonte: www.matiasmarinho.com.br.

Pai que matou filha e mulher disse que tinha ciúmes das duas juntas

 
O gaúcho que confessou ter matado a mulher e a filha de oito meses a tiros em uma casa de veraneio no Ceará disse em depoimento à polícia que "tinha muito ciúmes dela e da bebê". O crime aconteceu na madrugada do último domingo (23).
 
Segundo a delegada Socorro Portela, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ao G1, ele disse que a criança tomava muito tempo da mulher. "Há informações de que ele tinha bastante ciúmes, inclusive da criança, pois tomava muito tempo dela. Ele queria sair com a mulher e não conseguia, por causa da criança'', disse a delegada.
 
De acordo com o G1, na tarde desta quarta-feira (26), a babá da criança morta e familiares de Marcelo Barberena, 37 anos, prestaram depoimento. O irmão e a cunhada dele, que estavam na casa no momento do crime e sustentaram a versão de que houve um assalto no local, também foram ouvidos. 
 
 
Ao depor, a babá disse que não presenciou brigas do casal "Trabalho com eles há oito meses, desde que a Jade nasceu, e eles pareciam viver bem e não costumavam brigar. Nunca vi nenhum problema entre eles", afirmou Rafaela. Ela também alegou que não estava na casa no momento do crime.
 
O crime
 
De acordo com a PM, o assassinato ocorreu por volta 2h da manhã. A mulher e a filha dormiam em um quarto da casa que fica no Bairro Campo de Aviação, quando foram assassinadas. A mãe foi atingida na cabeça, e a bebê, nas costas. Duas famílas, a das vítimas e a do irmão do suspeito, passavam o fim de semana na casa onde ocorreram os crimes. Fonte: GI

Jornalistas são mortos nos EUA durante transmissão ao vivo

A repórter Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward, jornalistas de uma TV afiliada à rede norte-americana CBS, foram mortos a tiros nesta quarta-feira (26/08/2015) enquanto faziam uma entrevista ao vivo no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. (Veja o vídeo acima)
O atirador, que é um ex-empregado da emissora, atirou em si mesmo pouco depois dos assassinatos e de acordo com a imprensa não resistiu ao ferimento, morrendo no Hospital.
Os jornalistas do canal WDBJ-TV foram atingidos na Bridgewater Plaza, na cidade de Moneta, por volta de 6h45 (no horário local). A repórter tinha 24 anos, e o câmera, 27.
Vicki Gardner, integrante da Câmera de Comércio da região, era entrevistada no momento do crime. Ela foi atingida nas costas, passou por cirurgia e tinha quadro de saúde estável.
Relato de comentários racistas
A motivação do crime, no entanto, ainda não está clara. Bryce Williams postou comentários no Twitter afirmando que a repórter Alison Parker "fez comentários racistas" e que o cinegrafista Adam Ward fez uma reclamação contra ele no RH do canal, "depois de terem trabalhado junto apenas uma vez".
 
 

Em entrevista à Fox News, Jeffrey Marks disse que Vester Lee Flanagan “era para muitos uma pessoa difícil de se trabalhar”.

G1

Em Vargem Grande, população prende ladrão dentro de um poço

Um homem, que não quis declinar seu nome, foi preso na madrugada da última segunda-feira (24). Esse elemento simplesmente, depois de destelhar a panificadora Casa do Pão e arrombar o forro, entrou para o interior do estabelecimento.Só que ele não contava é que, depois de fazer muita zoada e despertar alguns funcionários que trabalhavam no momento, o barulho também acordasse os vendedores ambulantes que estavam instalados em frente ao comércio.

No primeiro momento a polícia chegou e encontrou apenas uma televisão deixada no mato e nada do meliante. Mas, após a saída da polícia, o proprietário da panificadora e alguns populares começaram novamente as buscas com a ajuda de uma lanterna.Depois de algum tempo, focaram para dentro do poço. Foi o momento que o larápio submergiu das águas e foi preso, em seguida entregue a polícia. Antes, porém, recebeu carinhosos abraços e pertos de mão, bem merecido, diga-se de passagem.
Informações Do Blog do Zé de Fátima.

Homem acaba de ser encontrado morto no Rio Iguará em Vargem Grande

Por Blog do Alpanir Mesquita.

O Blog acaba de ser informado que um homem identificado como Heleno, de aproximadamente 50 anos, foi encontrado morto no povoado Custódio, zona rural de Vargem Grande.

Segundo informações, há dois dias que Heleno estava desaparecido e não voltava em casa. Infelizmente, o desfecho foi triste. Ele foi encontrado afogado no Rio Iguará e o corpo já apresentava avançado estado de decomposição.Ainda não se sabe quais as causas do afogamento, mas o que se sabe é que Heleno tinha epilepsia.

O corpo já foi retirado do local e encaminhado para o Hospital Municipal Benito Mussolini. Existe também a possibilidade dele ser levado para IML de São Luís.

Imagem: Cinegrafista Bigode.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Prefeito de Codó sofre acidente na MA-020, próximo a Vargem Grande


carro-do-zito-300x225
O prefeito de Codó, Zito Rolim, sofreu um grave acidente ainda na noite desta segunda-feira, 24, na MA-020, próximo a cidade de Vargem Grande, por volta das 23h40.
O veículo, uma hilux, em que estava o prefeito, o secretário de saúde do município, um assessor e o motorista colidiu bruscamente com uma vaca, fazendo com que o motorista perdesse o controle.
Zito Rolim retornava de São Luís onde participou de uma reunião na secretaria de saúde do estado, juntamente com secretário do município de Codó, Ricardo Torres.
Apesar do susto, os quatro ocupantes do veículo passam bem e já se encontram em casa.
IMG-20150825-WA0026-300x169
Fonte: Blog do Luis Cardoso

Prefeita de Bom Jardim vai se entregar à PF nas próximas horas

Prefeita Lidiane Leite
Prefeita Lidiane LeiteÉ intensa a movimentação de jornalistas na porta da superintendência dia da Polícia Federal do Maranhão, no bairro da Cohama. Tudo por conta de informações de que a prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, vai se entregar a qualquer momento acompanhada do seu advogado Carlos Sérgio de Carvalho.
Ela fez seis dias que permanece foragida desde que teve o pedido de prisão preventiva decretado pela PF por causa dos desvios dos recursos da merenda escolar.

A polícia já recebeu inúmeras informações de paradeiros que não se confirmaram que Lidiane estaria escondida. Hoje, na cidade de Santa Inês houve uma certa confusão com a prisão de uma loira, que muitos imaginaram tratar-se da prefeita de Bom Jardim.

A polícia federal, por outro lado, já informou ao advogado Carlos Sérgio que se ela não se entregar até a meia noite de hoje, a Interpol será comunicada da sua fuga.  Aí ela passaria a condição de foragida internacional.
Blog do Luis Cardoso

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Após separação, Chimbinha pede perdão publicamente a Joelma e filhos

 
O guitarrista Chimbinha, da banda Calypso, pediu perdão publicamente à mulher e aos filhos após o anúncio da separação dele e da cantora Joelma, que já não estão juntos há dois meses. Amigos do guitarrista da Calypso contam que ele não queria se divorciar. Já a cantora, só aguarda agora a primeira audiência com um juiz.
 
Segundo o Jornal Extra, Chimbinha decidiu, através da sua assessoria jurídica, entrar com uma denúncia por calúnia e difamação contra pessoas que, segundo o cantor, espalharam boatos.
 
Para Chimbinha, o que aconteceu foi um desgaste devido ao trabalho, o que o teria feito se distanciar de Joelma e dos filhos. “Joelma é uma pessoa do bem, uma mulher linda, inteligente e íntegra, uma artista de qualidade internacional. Os nossos filhos amados são a nossa razão de viver. Estou muito triste e abalado com tudo isso. A banda Calypso é muito importante, sim, mas o fundamental em minha vida é a minha família, aliás, uma família constituída com muito amor, muita dedicação e respeito ao lado de Joelma”, diz ele, em comunicado distribuído à imprensa de Belém, no Pará.
 
 
Leia o comunicado na íntegra:
 
“O músico Cledivan Almeida Farias - o Chimbinha, um dos líderes da Calypso - reconhece que sua dedicação extremada ao trabalho nesses últimos 16 anos o afastou muito do convívio familiar, dos contatos com seus filhos e até mesmo da relação conjugal com esposa Joelma, ela também sua sócia e cantora dessa que é uma das bandas mais famosas, queridas e populares do país.
 
Ele, entretanto, nega veementemente as informações divulgadas pela mídia de que tenha amante e comprometimentos patrimoniais afins fora do seu casamento com Joelma, diz estar sendo vítima de mentiras, calúnias e difamações produzidas por pessoas que desejam apenas prejudicar sua vida, destruir sua família e comprometer a carreira de sucesso da Banda Calypso.
 
"Para mim a minha família vale mais do que tudo na vida. Joelma é uma pessoa do bem, uma mulher linda, inteligente e integra, uma artista de qualidade internacional. Os nossos filhos amados são a nossa razão de viver. Estou muito triste e abalado com tudo isso. A banda Calypso é muito importante, sim, mas o fundamental em minha vida é a minha família, aliás, uma família constituída com muito amor, muita dedicação e respeito ao lado de Joelma", disse Chimbinha.
 
O guitarrista da Calypso lamenta que, nesse primeiro momento, sua esposa tenha dado ouvidos e até se deixado influenciar pelas calúnias e difamações criadas e divulgadas a seu respeito.
 
"Joelma é um ser humano especial, uma pessoa boa, decente e muito espiritualizada. E ela também ama profundamente a nossa família. Creio que a maneira correta que a gente tem para superar essa crise é continuarmos juntos. Já passamos por outras crises, por outras tantas dificuldades, mas ficamos juntos e vencemos. Aqui de público peço perdão a ela e aos nossos filhos por todo e qualquer constrangimento que tenha sido causado por mim ao longo desse nosso tempo de convivência familiar e profissional. Toda vez que estive ausente de casa e da vida dos meus familiares o fiz por conta do meu trabalho. Afinal, não é nada fácil cuidar de composições, arranjos, ensaios, shows, produção de CDs e DVDs, apresentações em rádios e televisões, fazer contatos e fechar contratos empresariais, tudo isso em ritmo intensivo, alucinante e sem fim. Pensei que fazendo assim estava cuidando do futuro da minha família. Exagerei na dose e errei. A segurança, o conforto e o futuro de uma família não se conquistam apenas com trabalho, sucesso e dinheiro. Convivência, presença, proximidade, cuidados pessoais, solidariedade, carinho, amizade e amor são ações e atitudes bem mais importantes.
 
Peço até a compreensão dos nossos queridos fãs para falar o que vou dizer agora: a banda Calypso é, sim, muito importante em minha vida, mas seguramente a minha família é ainda muito mais.
 
Não posso e não quero perder a minha família. Não quero viver longe de Joelma, a única mulher que amo verdadeiramente nessa vida, e nem também longe dos meus filhos as pessoas mais importantes desse mundo para nós dois. Deus vai me ajudar. Deus vai nos ajudar, e juntos - eu, Joelma e nossos filhos - voltaremos a viver novos e eternos dias felizes”.
 
 Por Redação Bocão News

Bomba! Marido da secretária de Educação de Bom Jardim é flagrado exibindo maços de dinheiro


O esposo da secretaria de Educação da cidade de Bom Jardim,  conhecido como Zizeudo, aparece em foto ostentando maços de dinheiro.
Zizeudo é ex-secretario de Transporte da cidade de Bom Jardim, e segundo informações repassadas ao Blog do Kiel Martins, hoje ele tem uma empresa que fornece gás para a prefeitura onde sua esposa é secretaria atualmente.
De uns tempos pra cá, Zizeudo começou ostentar e exibir maços de dinheiros e farras de fazer inveja, com mulheres e muitas bebidas.
Já nesse ano no município de Zé Doca, a Polícia Militar prendeu em flagrante Zizeudo por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo informações a PF já tem em mãos a foto.Fonte: http://luiscardoso.com.br.

Ex-fiéis afirmam falam que as condições de trabalho na fazenda eram muito ruins. Já os que ainda vivem lá dizem que não há trabalho escravo.

A Polícia Federal prendeu um pastor acusado de manter os fiéis como trabalhadores escravos, enquanto os dirigentes da igreja são investigados por negócios milionários. O nome é “Comunidade Evangélica Jesus, a Verdade que Marca”. Confira os relatos de ex-fiéis que escaparam da seita.
“Eu estava sendo aniquilado perante o país. Perante a nação evangélica. E perante a própria igreja”, disse o pastor Cícero em um vídeo.
O pastor Cícero Vicente de Araújo foi preso esta semana pela Polícia Federal, com mais cinco pessoas. No vídeo, até este domingo (23) inédito, gravado em São Paulo em 2008, o pastor reclama das primeiras investigações sobre a igreja que ele fundou.
“Eu estava sendo exterminado, meus irmãos. Esta é a palavra certa”, disse o pastor, rindo.
Faz tempo que o Ministério Público do Trabalho e a Polícia Federal investigam o pastor.
“Todo mundo disse: Agora, o Araújo e a igreja dele acabou”, afirmou o pastor no vídeo.
Mas só agora descobriram como funciona a igreja dele, chamada Comunidade Evangélica Jesus a Verdade que Marca, e o que está por trás dela.
Depois que começou a ser investigada, a comunidade fechou quase todos os locais de culto. Sobrou um, em São Paulo.
As investigações mostram que muitas pessoas que foram até lá atraídas pelas promessas de paz espiritual caíram, na verdade, numa armadilha. Perderam tudo que tinham, foram afastadas das famílias e até submetidas a trabalho escravo.
“Então elas são trazidas até o templo e são convencidas a adentrarem em uma seita onde haveria o desapego aos bens materiais”, contou o delegado Polícia Federal de Varginha João Carlos Girotto.
Um homem diz que ficou dez anos na igreja.
“Você acaba acreditando que realmente tem que fazer isso logo porque o mundo vai acabar”, explicou o ex-fiel.
Além de doar tudo o que tinha à igreja, o homem conta que ainda pediu ajuda à mãe. Fez com que ela fosse ao banco. “Ela foi lá, tirou empréstimo de R$ 60 mil”, contou.
Segundo ex-fiéis, é uma história que se repete.
Ex-fiel: Eu vendi meu terreno. Na época foi R$ 7.900. Eu doei para a igreja o meu tempo de serviço também, que eu tive na empresa que eu trabalhei.
Fantástico: O seu FGTS?
Ex-fiel: Isso.
Fantástico: Quanto que o senhor doou?
Ex-fiel: Na época foi R$ 5 mil.
Segundo a Polícia Federal, São Paulo era o centro de recrutamento da seita. Depois de doarem casas ou apartamentos, muitos fiéis passaram a viver em alojamentos da própria comunidade.
Um ex-fiel diz que os alojamentos eram horríveis. “Tinha a parte da oficina, a parte do refeitório que nunca existiu e os ratos que andavam pra lá e pra cá. A gente dava veneno pro rato, pra exterminar o rato pra gente poder dormir”, lembrou.
Estima-se que a comunidade tenha seis mil fiéis em pelo menos três estados: São Paulo, Minas e Bahia.
Para um psiquiatra, essas pessoas têm uma coisa em comum.
“São aquelas pessoas que estão esperando por milagres. Quando a pessoa busca isso, ela tem certeza absoluta que o outro lado é capaz de realizar o desejo, de suprir aquela necessidade, de realizar aquele milagre que ela busca, por isso ela se entrega piamente”, disse Antônio Geraldo da Silva, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria.
“Essa é a visão que os irmãos têm, que o pastor faz tudo certinho, e a perseguição da Polícia Federal em cima do pastor é o diabo. É o diabo usando a Polícia Federal”, conta um ex-fiel.
De doação em doação, os negócios por trás da seita viraram um império. Segundo a PF, o pastor, usando laranjas, tem negócios em dez cidades mineiras e seis baianas. São 12 fazendas e 35 estabelecimentos comerciais. Valor estimado pela investigação: R$ 100 milhões.
Uma das fazendas da seita está em São Vicente de Minas. De acordo com as investigações, a produção de frutas e verduras das fazendas abastece os restaurantes do grupo nas cidades.
Para a PF, tudo na base do trabalho escravo. Os fiéis eram iludidos pela promessa de uma vida tranquila longe de São Paulo.
“Eu achava que estava um bem pra minha família. E achava que ia viver num lugar melhor”, afirmou um ex-fiel.
E assim, segundo as investigações, foi se formando a mão de obra escrava em Minas e na Bahia. Com aparência de legalidade.
“Essas fazendas são constituídas sob a forma de associação. Formalmente, aquilo é uma associação. Não haveria necessidade do vínculo empregatício”, explicou o delgado João Carlos Girotto.
Por conta de eventuais fiscalizações, nas lojas e nos restaurantes o esquema era outro, diz um ex-fiel. “A gente foi no contador lá e assinou rapidinho a carteira e devolveu só que a gente trabalhava, trabalhava. A gente não recebia nada”.
“Minha filha é superdoente, levanta às três da manhã para fazer queijo e recolher verdura para venderem na cidade. E à tarde os líderes vão lá e recolhem”, contou a aposentada Waldete Ferreira da Silva.
Dona Waldete tem duas filhas, e ela diz que as duas vivem há nove anos em uma fazenda da seita.
“Minha filha aprendeu a fazer queijo, aprendeu a ser escravo deles”, disse Waldete.
“A gente só trabalhando, trabalhando, trabalhando na enxada, trabalhando no duro. E eu vendo os líderes, não só os líderes, mas como suas mulheres, seus filhos, em carros de luxo, no passeio, comendo do bom e do melhor, shopping”, afirmou outro ex-fiel.
“Se você questionar isso, o pastor já olha que você já está olhando com outros olhos. Você já não faz parte, você já não é mais ovelha”, contou um ex-fiel.
Os fiéis que vivem nessas condições não têm liberdade para falar com a família, como conta o pai de uma moça que vive há quatro anos numa das fazendas. “Fiz algumas visitas a ela, mas eu percebi que eu estava sendo monitorado o tempo todo”, afirmou.
“Eles dão telefone, sim, que você liga, mas nunca existe ninguém, ninguém atende, ninguém conhece ninguém”, contou Waldete.
“E também em caso de deslocamento de algum fiel à cidade ocorre o acompanhamento de alguém do comando da seita. Ou seja, há uma vigilância constante”, disse o delegado.
O Fantástico tentou visitar algumas fazendas, mas não teve permissão para entrar. Em uma delas, em Minduri, interior de Minas, um funcionário defendeu a comunidade.
“Aquilo que é necessário, aquilo que a gente precisa, nós temos de tudo. Aqui não tem serviço escravo”, defendeu.
Neste sábado (22), uma equipe do Fantástico foi até a sede da seita tentar falar com fiéis.
Normalmente, cultos são realizados nas noites de sábado. Mas neste o templo estava fechado. A equipe encontrou uma senhora que se apresentou como fiel. Ela defende o pastor Araújo.
“Faz 15 anos que eu estou junto, nunca vi nada de errado da parte dele”, afirmou a doceira Irani Ribeiro.
De repente, apareceu um homem ligado à seita.
Homem: Isso dá cadeia o que vocês tão fazendo. Vou chamar a polícia pra vocês.
Fantástico: Por quê? A gente está na rua perguntando…
Homem: Porque vocês estão atrapalhando um lugar de religião.
Fantástico: Mas a gente não está atrapalhando ninguém.
Homem: Está sim, senhora.
A equipe não estava em frente à sede da seita, e sim em frente ao estabelecimento que fica ao lado da igreja. Apareceram mais homens.
Homem: Vocês estão levando as pessoas ao constrangimento.
Fantástico: Não, não estou constrangendo ninguém. Eu fiz uma pergunta, ela quis responder.
Como um carro com mais homens parou pouco mais adiante, a equipe decidiu, então, ir embora. Todos os presos foram soltos na sexta-feira (21), depois de cumprida a prisão temporária.
Vão responder em liberdade por seis crimes: estelionato, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, organização criminosa, aliciamento de trabalhadores e trabalho escravo.
O advogado do pastor Cícero Araújo, Leonardo de Campos, disse que a comunidade é investigada desde 2005 e que até hoje a Polícia Federal e o Ministério do Trabalho não conseguiram comprovar a existência de trabalho escravo nas propriedades do grupo. O advogado nega a existência de laranjas nos negócios da comunidade.
“Ele partiu a minha vida, ele acabou com a minha vida, ele derrotou a minha vida, o Cícero”, disse Dona Waldete.
Do blog Luis Cardoso

'Prefeita de Bom Jardim continua foragida', afirma polícia; leia mais!

Desde a noite deste domingo (22/08/2015), fotos e informações em redes sociais se espalharam na rede dando conta de que a prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite havia sido presa em uma fazenda no município de Santa Inês, mas a informação foi desmentida pela Polícia Civil e pela Polícia Federal.

De acordo com a Seic, a prisão da prefeita ainda não foi efetuada. Em nota o delegado Augusto Barros informou que “foram feitas checagens junto a todas as forças policiais e em órgãos específicos das forças (PM, PC, PF, Seic, Spci, delegacia regional de santa Inês, MP, etc.) e ninguém confirma a prisão da prefeita de Bom Jardim. Não temos qualquer novidade a esse respeito.

Continuo achando tratar-se de trote”, finalizou o delegado. Portanto a prefeita continua foragida e os policiais continuam investigando o paradeiro de Lidiane Leite.

A prefeita da cidade de Bom Jardim, a 275 quilômetros da capital tem apenas 25 anos de idade e é suspeita de fraudes em licitação e desvio em recursos de merenda escolar.

A Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra Lidiane. Na última quinta-feira (20), foram presos dois ex-secretários de Lidiane – Antônio Gomes da Silva (Agricultura) e Humberto Dantas dos Santos (Coordenação Política), ex-namorado da prefeita.
 
Coroatá Online
Categoria:

domingo, 23 de agosto de 2015

Festejo religioso movimenta igreja católica em Vargem Grande

Saída  da romaria as 6h da Igreja Matriz
 A tradicional festa dedicada a São Raimundo Nonato dos Mulundus, teve inicio ontem, sábado (22), o evento que começou com alvorada festiva as 5h e logo em seguida as 6h, a grande Procissão de Vargem Grande ao Povoado Paulica, onde reuniu milhares de católicos vindos de todas as partes do Maranhão e do Brasil. Batendo o recorde de publico este ano, com mais de 60 mil fieis participando do cortejo, foi lindo de mais, e contou com  a presença do Bispo Dom Sebastião Bandeira, que presidiu a Missão Campal, auxiliado por vários Padres vindos de outras Paroquias, com a presença  de caravanas de toda  a diocese. 
O evento promovido pela comunidade católica da Paroquia de São Sebastião e Santuário de São Raimundo Nonato dos Mulundus de Vargem Grande, contou com  uma mega estrutura das Policias Rodoviária Federal, Militar, Civil e Guarda Municipal, que foi montada pra dar segurança a todos fiéis, que este ano vieram participar da romaria. 

A programação litúrgica teve inicio  neste sábado, 22, e vai até o dia 31 de agosto, sempre a partir das 19h, com as novenas e as 19h30 a santa Missa.
Este ano trazendo o Tema: Conquistado por Cristo, a serviço da Missão. Celebrando 180 anos de Paroquia e os 10 anos de Santas Missões Populares.

Imagem de São Raimundo
 Tudo feito com muita dedicação e alegria pra recebermos o Festejo de  São Raimundo Nonato dos Mulundus ( de 22 a 31 de agosto). Veja algumas imagens do evento:




Inicio da Missa, presidida por D. Sebastião
Momento da Homilia
Momento da comunhão
Dom Sebastião, Irmão João e as Irmãs da Nova Comunidade
Saída de São Raimundo da Igreja da Paulica
Momento da chegada  da romaria em V.Grande
Encontro das Imagens de São Sebastião e São Raimundo

PLANTÃO DE NOTICIAS DE ITAPECURU E REGIÃO

MORTE EM ITAPECURU MIRIM I

Na madrugada deste domingo, uma briga em uma festa que acontecia na cidade, terminou em pancadaria e morte. Dois jovens começaram uma discussão, seguida de luta corporal, um dos jovens conhecido pela alcunha de BOLA, foi ferido na testa com uma tijolada , à vítima procurou atendimento no hospital e passou por atendimento médico, da pra vê no curativo que está na testa. Após, ser atendido, foi até sua residência, pegou uma garruncha e foi atrás do agressor o suposto assassino.

Ao avistar seu desafeto efetuou disparos, mas não se sabe se atingiu . O rapaz conseguiu entrar na sua casa, pegou uma arma de fogo e desferiu contra o conhecido bola, que morreu na hora. Segundo informações o crime aconteceu próximo a escola Airton Senna. 

testemunha relataram, que no chão tem muito sangue.A garruncha usada pela vítima foi apreendida. O criminoso está sendo procurado, mais tudo indica que o mesmo agiu em legítima defesa. 

MORTE EM ITAPECURU MIRIM II

Recebemos a informação que dona Francisca, foi vítima de uma descarga elétrica agora pouco no bairro da aviação, segundo pessoas próximas, a vítima estava usando a maquina de lavar quando aconteceu a tragédia. Ela não suportou a forte descarga e morreu.Nossos pêsames é mais uma tragédia em nossa cidade e que vitimou uma mãe de família.

Postado por Cristiano Dias com informações de Willian Viera da TV Record de Itapecuru

PRF APREENDE PICAPE COM OCORRÊNCIA DE ROUBO DURANTE OPERAÇÃO MULUNDUS

Às 13h50min deste sábado, 22, no km 207, da BR 222, município de Itapecuru Mirim-MA, foi abordado o veículo Fiat/Strada Working CD, de placas JJH 4388/DF, que após verificação nos itens identificatórios e consulta aos sistemas, foi constatado tratar-se de clone de um veículo roubado em 2014, na cidade de Luziânia/GO, ocorrência 8099/2014.

Os policiais também constataram após consulta que o CRLV da picape também apresentava ocorrência roubo no Detran-DF. Condutor Kelson Lopes de Lima, de 35 anos, apresentado, junto com o veículo supra citado, à 2 Delegacia Regional de Itapecuru Mirim para providências cabíveis.

VÁRIAS APREENSÕES NA BR 222. Motocicleta roubada também foi recuperada

Até às 14h deste sábado a PRF já havia recolhido trinta motocicletas que transitavam pela BR com alguma pendência ou em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro. A PRF deslocou para a região um efetivo superior a 50 policiais, que trabalham com equipamentos de alta tecnologia, como radares, motocicletas e etilômetros. Todo os anos a procissão em adoração a São Raimundo Nonato leva pela manhã milhares de pessoas para o povoado Paulica e retorna no fim da tarde para a igreja matriz cujo padroeiro é São Sebastião. Nesse período os policiais redobram a atenção em razão do grande número de romeiros no cortejo. 

Os policiais também fiscalizaram e apreenderam uma motocicleta Honda Titan KS, sem placas, de cor vermelha, que apresentava ocorrência de roubo / furto.

FONTE: NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PRF / Com informações dos policiais em atividade na BR 222

Operação conjunta entre as policias civil e militar de Santa Rita desarticula quadrilha especializada em assaltos de grande porte

Uma operação conjunta entre as policias civil e militar de Santa Rita terminou na desarticulação de uma associação criminosa especialista em assaltos na região que resultava em elevado valor financeiro, liderada por Clodomir Launé Santos Filho, vulgo ‘Caio’, foragido do sistema prisional que no momento da abordagem conseguiu empreender fuga com outros elementos. 

O grupo estava escondido em uma fazenda de difícil acesso mas com visão privilegiada, localizada no limite dos municípios de Santa Rita e Itapecuru-Mirim.No local a policia encontrou armas, munições, fardamento exclusivo da policia, algemas, coletes a prova de bala, radio amador, celulares, relógios, computadores, varias bolsas entre outro objetos.Foi preso Marcos Antonio Sadalla dos Santos de 45 anos, natural do estado do Pará. Na delegacia ele negou participação e disse desconhecer todo material apreendido. Em sua versão contou que apenas fazia trabalho de segurança da propriedade.

A operação se sucedeu nas primeiras horas do dia de hoje(21), com vários policiais militares que estavam de folga, mas foram convocados pelo sargento Aguinaldo, comandante do 4° pelotão para darem suporte aos trabalhos. 

Segundo o serviço de inteligência da policia civil, a quadrilha tinha ramificação nos estados do Maranhão, Piauí e Pará sempre agindo com violência excessiva e se passando por policiais.

de acordo com o delegado Edinaldo Santos, o bando são autores de assaltarem três postos de combustíveis em Santa Rita recentemente,  o que rendeu ao todo uma quantia de 300.000(trezentos mil reais)

 Informações do Santa Rita em Debate