segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

COPA ALAGADIÇO SUB 20: Ousados FC e GLJ estream no torneio com vitorias

Ousados FC e GLJ estrearam na Copa Alagadiço sub 20 2016 com o pé direito, ambos venceram seus adversários com muita tranquilidade. No sábado (27), as 8h o Ousados FC ganhou do Juventus, por  2 a 1 com gols de  Manoel Flavio e Roberleno de Sousa (Ousados). Luis Mendes para o Juventus.
Já no domingo (28), o GLJ massacrou o Audax, por 5 x0. Com três  gols do atacante Gustavo, um de Wemerson Chaves e Matheus Gabriel, ainda fez mais um no fim e o GLJ venceu a partida por 5 a 0  e vai em busca  da classificação para a segunda fase da competição.
O Torneio é organizado pela SEDELVG com apoio da Prefeitura Municipal de Vargem Grande e Esporte 87 da Rádio Iguará FM. Veja abaixo a próxima rodada da competição;

05.03.16
Audax  x  Amigos de Deydson - 8h na Toca.
Ajax     x  GLJ -  15h
06.03.16
Asca     x  Ousados FC - 8h
Coritiba  x  Juventus - 15h

Jovem tira a própria vida e choca população de Itapecuru!

Os Itapecuruense foram surpreendidos na noite deste domingo por volta de 21hs, com a noticia que se espalhou rapidamente através das redes sócias de que um jovem havia tirado a própria vida por enforcamento.

A surpresa foi ainda maior quando soube-se de quem se tratava, do jovem Rony, filho do Rogério do Som como é popularmente conhecido, o Rony um garoto jovem, bonito  e que aparentemente tinha tudo para ser feliz.

Familiares e amigos estão sem entender quais os motivos do jovem ter tirado a própria vida.

A Radio Alvorada FM 87.9 e o blogger "Alvorada é Noticias"   desejam os sinceros votos de pesar aos familiares em luto, neste momento de profunda dor, que Deus conforte a toda a família.

Reportagem:Cristiano Dias

Após ter fotos íntimas vazadas, mulher leva pauladas do marido e do amigo dele

A jovem das fotos abaixo decidiu tirar uns nudes pra lá de ousados. Sem mais nem menos, suas fotos começaram a vazar na rede.
h
O marido revoltado com a situação, decidiu “dar um lição” na moça. Ele simplesmente não respeita a presença de outras pessoas e chega acompanhado de outro amigo e espanca cruelmente a sua mulher.
dfc
A moça apanhou muito. Primeiro á pauladas, depois jogada no chão, levando chutes na cabeça e novamente muita porrada. Ninguém se meteu na confusão.
Todos correram deixando a pobre sozinha e desamparada. Em um ato de tamanha covardia e brutalidade, os dois homens vem acompanhados de um “cinegrafista”, ou seja, alguém para filmar o crime de espancamento e tortura. Mas a intenção dos agressores é clara, desmoralizar a moça perante a sociedade.
Nada dá o direito de um homem fazer isso com uma mulher. Estes dois covardes estão soltinhos por aí e vão fazer isso com outras mulheres.
Vejam a cena:
Fonte: Riquinha Social

sábado, 27 de fevereiro de 2016

PONTE DO IGUARÁ É O GRANDE CAMPEÃO VARGENGRANDENSE DE 2015

A grande final do Campeonato Vargengrandense de Futebol 1ª Divisão de 2015 aconteceu na tarde deste sábado (27 de fevereiro de 2016) no estádio Surebão. Enfrentaram-se Ponte do Iguará e Juventude em um duelo equilibrado, com a presença de centenas de torcedores. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar e os gols saíram ainda no primeiro tempo em lances de bola parada, a Ponte do Iguará abriu o placar numa cobraça de escanteio onde Marquinhos cabeceou e colocou a redonda no fundo da rede sem chances de defesa para o goleiro. O Juventude tentou reagir e conseguiu, após a marcação de um penalti, Gilson marcou e empatou a partida. O segundo tempo foi muito equilibrado e não houve tantas jogadas ofensivas quanto no primeiro, a partida acabou empatada.

Nas cobranças de Penaltis o Juventude foi quem iniciou batendo e no primeiro pênalti na disputa, Gilson (aquele que marcou o gol de penalti no tempo regulamentar) acabou chutando para fora. Todos os outros jogadores que cobraram converteram e a disputa terminou com Rodrigo convertendo o ultimo pênalti para a Ponte do Iguará, encerrando a disputa por pênaltis em 5 a 4, garantindo assim, o titulo para Ponte do Iguará.

A Ponte do Iguará conquistou um titulo inédito, primeira vez campeão do Campenato Vargengrandense de Futebol, a principal competição do futebol de Vargem Grande e com muito mérito! Parabéns aos finalistas pelo belo espetáculo!
O Campeonato foi organizado pela Liga Esportiva Vargengrandense (LEV) e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Vargem Grande através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEDEL VG).

Camaleão Feminino de Futsal vence Jonata II de virada por 5 a 4

Em uma reação espetacular Camaleão Feminino de futsal vira jogo sobre Jonata II, por 5 a 4. O jogo aconteceu na noite desta sexta-feira (26), no Ginásio Gastão Vieira, a equipe do Jonata II vencia a partida por 4x0, com 3 gols de  Alderlane e um de Iracema, até uns cinco minutos do 2º tempo, daí em diante só deu Camaleão que fez  5 gols, 4  de  Jaqueline Bezerra e um da Verinha.  Com esse resultado o Camaleão  continua na liderança do Campeonato com 6 pontos ganhos e tem como  artilheira da competição Jaqueline Bezerra com 9 gols.
Na outra partida da rodada as 19h20, o The Girl venceu do São Francisco, por 3x1, com gols de Denise Marques (2) vezes e Joyciene da Silva. Adrielle da Silva, descontou para o São Francisco.
Na próxima segunda-feira (29) tem Juventus x Jonata I para fechar a 2ª rodada.

Pastor evangélico é preso por estuprar filha durante seis anos, diz polícia

Segundo as investigações, suspeito obrigava menina a dormir com casal. Dirigente de igreja foi preso preventivamente em Campo Limpo Paulista.
Homem confessou o crime na DDM de Jundiaí (Foto: Google Maps/Divulgação)
Homem confessou o crime na DDM de Jundiaí (Foto: Google Maps/Divulgação)
O pastor de uma igreja evangélica deJundiaí (SP) foi preso depois de confessar à Polícia Civil ter estuprado a filha durante seis anos. Segundo informações da polícia, o suspeito, de 57 anos, é dirigente da instituição religiosa e admitiu que abusava da filha, hoje com 14 anos, desde que ela tinha 8.
Em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (26), a delegada responsável pelo caso, Maria Beatriz de Carvalho, explica que o homem foi denunciado à polícia depois que a esposa percebeu atitudes estranhas do marido.
“Ela disse que não sabia de detalhes, mas notou que o marido sempre ia ao tanque de roupas sujas e pegava uma calcinha da filha. Depois disso, a mulher resolveu conversar com um pastor acima do homem na hierarquia da igreja, que recomendou que ela procurasse a polícia”, afirma a responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí.
A menina nunca havia contado sobre os abusos sexuais até ser ouvida na delegacia. Ainda segundo a delegada, o homem obrigava a adolescente a dormir na cama do casal. “Ele a queria sempre por perto. Por isso, obrigava a filha a dormir na cama do casal para que ele pudesse passar a mão nela quando tivesse vontade. Além disso, ele batia na adolescente por ciúme de outros garotos”, ressalta Maria Beatriz. Além da menor, o casal tem outro filho, que não foi assediado pelo pai.
Reincidência
Após a denúncia da mãe, a polícia fez buscas pelo suspeito, que foi encontrado e confessou o crime na delegacia na quarta-feira (24). Conforme as investigações da polícia, esta não foi a primeira vez que ele foi denunciado por abusar sexualmente de um menor de idade. “Ele já foi preso por um caso de estupro ocorrido há 20 anos com um sobrinho”, afirma a delegada.
Por conta da confissão e do caso de reincidência, a delegada pediu a prisão preventiva do pastor, que foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP) e pode ser condenado a até 15 de reclusão por estupro.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Após fazer arrastão em Itinga, assaltante “tomba” em confronto com a PM

Elemento foi atingido na cabeça
Um bando composto por pelo menos cinco assaltantes, sendo a todos de Açailandia, fizeram um verdadeiro arrastão na noite desta quarta-feira (24) na cidade de Itinga do Maranhão, onde roubaram vários aparelhos celulares e jóias de pessoas que se encontravam sentadas na porta de suas residências.
De acordo com o que apurou o Blog do Antonio Marcos, o Cabo Claudimar, Soldados Rocha e Diogo da 5ª Companhia Independente de Açailandia, lotados em Itinga do Maranhão, sob o comando do Ten. Sampaio, se encontravam na Delegacia quando foram informados de que pelo menos cinco assaltantes estariam fazendo um verdadeiro arrastão em um determinado local daquela cidade.
Celulares recuperados e armas utilizadas pelos marginais
Após ser acionada, a guarnição se deslocou para o local informado, más ao chegarem os assaltantes que “tocaram o terror” que estavam em automóvel pálio de cor prata, o qual ficou escondido em “beco escuro” enquanto os mesmo roubavam, já haviam empreendido fuga, segundo testemunhas, pela BR-010 sentido à Açailandia.
Os militares passaram a persegui-los e ao chegar próximo a uma localidade conhecida como chapadão, os mesmos foram alcançados, momento em que começaram atirar contra os policiais, que revidaram.
Veículo usado nos assaltos
Na troca de tiros, um dos indivíduos identificados apenas pelo pré-nome de Eduardo, conhecido pela alcunha de “Dudú”, acabou sendo alvejado na cabeça e morreu no local. No momento do confronto, dois foram agarrados e outros dois conseguiram fugir.
Dois assaltantes que se embrearam no mato, um foi preso na tarde desta quinta-feira pelo Delegado Lima (Titular da Delegacia de Itinga do Maranhão), quando este recambiava presos para audiência em Açailandia. Com esta última prisão, fica faltando apenas um ser capturado para que o caso seja dado como encerrado pela a polícia.
Segundo o Tenente Sampaio, durante a fuga os bandidos realizaram mais pelo menos três assaltos, sendo um no povoado Paulistão e dois em Cajuapara, povoados localizados as margens da BR-010, rota da fuga dos ladrões.
Com os elementos presos, a Polícia Militar encontros 11 aparelhos celulares, 2 relógios, 1 anel de ouro (tomados das vítimas durante os assaltos), um revolver calibre 32 e a réplica de uma pistola, armas utilizadas para praticar os assaltos.
A ação contou com o apoio do Sargento Vieira (Comandante de Policiamento de Unidade) e da guarnição da área H, composta pelos cabos Clébio e Fábio e soldados Santos e Giordano.

Fonte  Blog do Antonio Marcos

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Cachorro permanece ao lado de dono autista de nove anos no hospital

O labrador Mahe entrou para a vida do menino autista James Isaac, de 9 anos, há dois anos e, desde então, as saídas de casa ficaram mais fáceis. Os dois agora são inseparáveis, e mesmo quando James precisou passar por exames o cãozinho ficou ao seu lado no hospital.
A mãe do menino, Michelle Isaac, disse que o cachorro mudou a vida da família. “James tem autismo profundo, então ele fica muito ansioso quando vamos passear. Ele é muito impulsivo e não tem qualquer consciência do perigo”, disse.
Quando James precisou fazer um uma ressonância magnética e teve que ser colocado sob anestesia geral o cachorro ficou ao seu lado. Pouco antes do procedimento, Mahe foi autorizado a saltar para cima da cama do hospital e acompanhar o check-up em seu amigo. “Ele ficou com o rosto muito perto de James, que estava dormindo por esse ponto, e ele deitou para farejá-lo. Ele parecia realmente preocupado. Foi muito comovente”, lembra a mãe.
Quando o menino acordou do exame, Mahe estava ao seu lado, e ele ficou menos ansioso com a situação.
O cachorro foi dado à família por uma instituição de caridade da Nova Zelândia, a “Assistance Dogs New Zealand Trust”. Mahe foi treinado desde os seis meses de idade para cuidar de crianças com autismo. O cachorro também acompanha o menino uma vez por semana à escola, onde os professores estão sendo treinados para lidar com um cão. “Eles acreditam que Mahe terá um efeito muito positivo sobre as outras crianças em sua classe”, afirmou a mãe.
Fonte: Extra

ABERTURA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL VETERANOS 40

Nesta quarta-feira (24) a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Vargem Grande, realizou a abertura do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos 40 - 2016 na quadra Poliesportiva Gastão Vieira com a presença do Secretario Raimundo Ribeiro.
O campeonato conta com 6 times inscritos que vai até o dia 29 de março, quando Vargem Grande completará 78 anos de emancipação política.
Confira os resultados dos primeiros jogos abaixo, e a próxima rodada da competição e de outros torneios organizados e apoiados pela SEDELVG;

Chapagro 5 x 3 Estrela
Estudiantes 5 x 4  P.Vargas
Juventus 3 x 5  São Tomé

Dia 29.02,16
P.Vargas  x  São Tomé - 20h
Dia 01.03.16
Chapagro  x  Juventus - 19h
Estrela  x  Estudiantes - 20h

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL FEMININO 2016
Dia 26.02.16
The Girls  x   São Francisco - 19h
Jonata II   x   Camaleão - 20h
Dia 29.02.16
Juventus  x  Jonata I - 19h

XXII COPA ALAGADIÇO SUB 20 2016
Dia 27.02.16
Ousados FC   x  Juventus - 8h
Dia 28.02.16
Audax  x  GLJ  - 8h

COPA VILA RIBEIRO DE FUTEBOL SOCYETE 2016
28.02.16
Bacabinha  x  Vila Ribeiro - 15h40 (Semifinal)

COPA QUARESMA DO POVOADO SAQUINHO 2016
Dia 27.02.16
Riacho do Mel  x  Aroeira  - 16h
Dia 28.02.16
Saquinho  x  Sem Frescura  -  16h

COPA SÃO JOSÉ DE FUTEBOL SOCYETE 2016
Casa Branca  x  Latitude - a definir, dia e horário
Juventude  x  Latitude - a definir, dia e horário

COPA BELA VISTA 2016
Dia 28.02.16
Barreirinhas  x  Zé de Sousa  -  8h30
Poço da Luzia  x  Sitio Novo  -  14h30
Caju azedo  x  Bela Vista  - 16h



Cafetinas de baixo escalão que traficam meninas de 12 anos vão pra cadeia

Ontem uma quadrilha em Açailândia começou a ser desmontada pela Polícia Civil. Acreditem ou não, três mulheres identificadas como “Dyene, Nilza e Gessiane” fazem parte de um bando que coloca meninas de 12 anos para se prostituirem.
Essa senhoras fora pegas em flagrante ao ajudarem meninas a se venderem, ou seja, tráfico interno de menores. Inclusive elas estavam escondendo uma menor de 12 anos da mãe, usando-a para a prática de sexo com pedófilos.
Essa mulheres mantinham crianças em uma casa, onde as mesmas promoviam encontros sexuais entre as meninas e homens de todo o porte.
As cafetinas já vinham tentando traçar metas e romper a fronteira do Maranhão com outros estados, pretendiam encaminhar as crianças para um prostíbulo em Tocantins.
Além de traficarem meninas para fins sexuais, elas eram “obrigadas” a manter relações íntimas com uma mais velha, a loira.
O esquema de tráfico já vinha se espalhando pela cidade, onde homens desde ricos á mais simples andavam procurando os serviços sexuais oferecidos pelas cafetinas.  As três principais agenciadoras foram presas.
As  menores foram devolvidas para suas famílias….

Meninos se jogam em água represada, desafiam o trânsito e um é atropelado

Os dois acidentes, sendo que o último foi mais grave, mostra um grupo de crianças brincando em uma água suja e represada. Em seguida, eles ficam driblando veículos pequenos e pesados na Via Dutra, no Rio de Janeiro.
Um deles foi colhido de forma violenta por um carro. A cena é forte; confiram aqui abaixo:
Luis Cardoso

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Camaleão goleia Juventus na estreia do Campeonato Municipal de futsal feminino

O Camaleão de futsal feminino começou com o pé direito a disputa por uma vaga as semifinais do Campeonato Municipal  de Futsal Feminino, "Troféu 78 anos de Historia Política de Vargem Grande". Nesta terça-feira (23), o time verde-amarelo não tomou conhecimento da  Juventus e aplicou uma sonora goleada de 8 a 2, em sua estreia na competição.
 Jaqueline Bezerra, fez 5 gols, Lauriane 2 e Rayellida 1,  completaram a boa vitória do Camaleão, que torna-se o líder da competição. Cauane Gomes, fez os 2 gols da Juventus. As meninas do Camaleão voltam a entrar em quadra nesta sexta-feira (26), contra o Jonata II que também venceu na estreia do São Francisco, por 4a2.  Na outra partida da noite, o Jonata I ganhou das The Girls, por 3x0.

Nesta quarta-feira (24), começa também o Campeonato Municipal de Futsal Veteranos 40, evento promovido pela SEDELVG com apoio da Prefeitura Municipal de Vargem Grande e Esporte 87 da Rádio Iguará FM. Confira os jogos;
Chapagro  x  Estrela - 19h, no Ginásio Gastão
Estudiantes  x  Presidente Vargas - 20h,
Juventus  x  São Tomé - 21h




Empresários exigem 22% de aumento nas passagens de ônibus em SLZ

onibusOs empresários do sistema de transporte de São Luís já levaram a proposta: após a paralisação de rodoviários realizada ontem (23), eles alegam prejuízos  – por isso os atrasos nos pagamentos dos salários – e querem 22% de aumento nas passagens de ônibus da capital.
Se for aprovado o reajuste, a passagem mais cara, a integrada, custará R$ 3,10.
Ocorre que a Prefeitura de São Luís não concorda com o aumento e tem negociado com a categoria um reajuste de 11%.
Nesse caso, a passagem iria para R$ 2,90.
É o que deve ocorrer.
De qualquer forma, mais uma vez, para a população ficará a impressão de que os rodoviários agem apenas como massa de manobra de empresários. Eles fazem greve, os donos de empresas de transporte alegam prejuízos e, logo depois, vem mais uma aumento. 

Polícia faz milagre e mutilado volta a andar; veja o vídeo

Um vídeo que está rolando na internet e está sendo compartilhado em vários perfis de facebook e em  grupos de Whatsapp tem chamado a atenção de várias pessoas.
As imagens abaixo mostram a policia descobrindo a farsa de um homem que se passava por deficiente ou melhor mutilado.
Assista o vídeo abaixo;
Luis Cardoso

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Tragédia! Por engano, pai mata o próprio filho na zona rural de Vargem Grande


Por Blog do Alpanir Mesquita.
Uma verdadeira tragédia foi o que aconteceu na noite deste domingo (21), por volta das 22h, no Povoado Placas, zona rural de Vargem Grande, distante aproximadamente 30 km da sede do município. Uma briga familiar, envolvendo pai, filho e genro, acabou com a morte do filho, assassinado pelo próprio pai.
O pai, identificado como Josemar Gama dos Santos, teria se desentendido com o genro, identificado como Nandes Araújo, e a partir daí começou a briga. O filho, identificado como Josinaldo da Conceição dos Santos, teria ido até a casa de Nandes afim de conversar e tentar acalmar os ânimos. Quando retornava para casa, Josemar dos santos confundiu o filho com o genro, devido o escuro, e acabou deferindo-lhe um tiro de espingarda “soca-soca” na altura do peito.
Após perceber o que havia feito, Josemar levou o corpo do filho para o Hospital Municipal Benito Mussolini, mas o mesmo não resistiu ao ferimento e faleceu no local. Segundo informações, quando recebeu a confirmação da morte de Josinaldo, o pai fugiu desesperado e está desaparecido até o momento.
O Blog lamenta profundamente o acontecido que abalou a estrutura familiar dos envolvidos. Que Deus possa confortar o coração de todos.

VÍDEO! Quatro são atropelados em cima de faixa de pedestre em SLZ

WhatsAppEmailCompartilhar
Do Blog do Gilbertoleda
atropelamento
Câmeras de segurança de um estabelecimento na Rua das Cajazeiras flagraram a imprudência de um motorista que acabou com atropelamento de quatro pessoas.
O caso ocorreu na manhã de ontem, por volta das 6h45, em frente ao Supermercado Mateus.
Nas imagens, percebe-se cinco pessoas atravessando a rua pela faixa de pedestres, quando um carro vermelho passa direto e atinge quatro delas.
Todos ficam caídos ao chão. Uma pedestre corre e consegue escapar. Ela volta para socorrer uma das vítimas, enquanto o atropelador sai em disparada.
Ainda não há informações sobre as vítimas, nem sobre quem dirigia o veículo.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Conhecidos os finalistas do CVF1D 2015

Hoje(21 de fevereiro de 2016) aconteceram as duas partidas das semifinais do Campeonato Vargengrandense de Futebol 1ª Divisão de 2015. Jogaram no estádio Surebão: BONS AMIGOS x PONTE DO IGUARÁ que fizeram um duelo equilibrado empatando em 0 a 0 no tempo regulamentar, nos penaltes a Ponte do Iguará levou a melhor e venceu por 5 a 4, garantindo vaga na final.
Na Toca do Camaleão o jogo entre JUVENTUDE x UNIVERSITÁRIO foi muito bem disputado, o Universitário abriu o placar com um gol de penalte, mas no decorrer do jogo o Juventude reagiu e conseguiu virar o jogo para o placar de 2 a 1, numa cobrança de falta o Universitário se recuperou e empatou o jogo, 2 a 2, o jogo continuou com esse placar até o fim. Nos penaltes o Juventude superou o Universitário e venceu por 4 a 2 , garantindo vaga na final.

A final inédita entre PONTE DO IGUARÁ x JUVENTUDE será disputada no dia 27 de fevereiro.

Prefeitura de Vargem Grande Inaugura 2ª Escola Polo








A Prefeitura Municipal de Vargem Grande inaugurou, na Manhã deste domingo, dia 21 de fevereiro, a 2ª Escola Polo no município. A Escola Polo Zenóbia Barroso Oliveira que  fica localizada no Povoado Paulica, a 6 Km da sede inaugurada  pelo Governo de Trabalho, Compromisso e Ação.
 Na ocasião estiveram presentes o prefeito Edvaldo Nascimento, o ex-prefeito Dr. Miguel Fernandes, Dr. Carlos Sergio (Advogado), os vereadores da base, Secretários Municipais, Autoridades e Convidados.
 A Escola tem capacidade para atender até 120 alunos por turno e possui área de recreação, cozinha, quatro banheiros, sala de informática, secretaria, sala dos professores, sala multiuso e sala de leitura. A escola foi construída nos padrões exigidos pelo Ministério da Educação, assim como as escolas entregues anteriormente e também atenderá os alunos das comunidades adjacentes.
 O Prefeito Edvaldo Nascimento dos Santos afirma que “Esta é mais uma unidade escolar do processo de revolução na educação municipal, onde estamos construindo escolas em todos os cantos do município para atender toda a população, melhorar as condições de trabalho dos professores e aumentar a nota no IDEB. Estamos realizando um planejamento de 30 anos para a Educação Municipal e contamos com a colaboração de todos”.
 O Prefeito aproveitou a oportunidade para informar que  nas próximas semanas devem ser inauguradas novas escolas no município e também um posto medico no Povoado Placa. Outras obras estão em andamento, o que deve somar mais de 35 empreendimento  entregues ou em construção até o final deste ano.

                                 HISTÓRICO DA UNIDADE ESCOLAR ZENÓBIA BARROSO OLIVEIRA

Na comunidade Paulica, a escola fora fundada em 1978, sendo o primeiro Professor o Sr. Raimundo Nonato dos Santos Evangelista, que lecionava as atividades escolares com uma turma multisseriada de 1ª a 4ª série na capela da igreja da comunidade. Mais tarde veio a lecionar na escola o Professor Antonio Nunes. Alguns anos depois houve outra mudança, assumindo desta vez a professora que atuou a partir de 1998, a então prefeita Dra. Ana Maria Nascimento Fernandes ordenou a construção de um barracão que começou a funcionar como escola, mas logo depois decidiu construir uma nova escola de alvenaria com duas salas de aula, dois banheiros e uma cozinha, atendendo assim a necessidade da comunidade.
Em agosto de 1999 foi inaugurada a escola do povoado pela prefeita Dra. Ana que reconhecendo a grande amiga que também é uma grande mulher, Dona Zezé. Assim a escola foi inaugurada com o nome de Zenóbia Barroso Oliveira, homenageando a Dona Zenobia por seu prestimoso caráter e reconhecimento de mulher Vargengrandense.
No período de 1999 a 2005 a escola funcionava apenas em um turno Matutino, com as turmas de 1ª e 2ª série, e 3ª a 4ª série, os professores deste período foram: Professora Dulce, Helena, Remédios, Eranildes, Neta, Joseane, Helenice e Silvinha.
Em 2005 devido ao quantitativo de alunos a escola funcionaria em dois turnos matutino e vespertino, atendendo a alunos de educação infantil, ensino fundamental de 1ª a 4ª série e ensino fundamental de 5ª a 8ª série. A primeira gestora na nova escola fora a professora Joceliana Mesquita Silva, que ficou no cargo de 2005 a 2008.
No ano de 2009 na administração de Dr. Miguel inicia-se um novo ciclo administrativo, neste mesmo ano assumiu a gestão da escola a professora Maria Landecy, que ficara até o ano de 2012. As etapas de ensino ampliaram com o EJA, com salas de educação infantil, ensino fundamental dos anos iniciais e finais.
A I etapa ainda manteve algumas turmas multisseriadas, no entanto a II etapa passou a ser seriada com implementação do transporte escolar, atendendo alunos de varias comunidades.
No ano de 2013 o professor Antonio Raimundo da Silva Pires assumiu a gestão da escola, e o professor Jonei dos Santos Nascimento como Orientador Pedagógico. Neste período a escola passou a ter um numero de alunos bem elevados, havendo a necessidade de mais espaços para sala de aula, onde  foram locados dois barracões atendendo assim todas as etapas da educação básica. Devido a estrutura escolar e a quantidade de alunos atendidos o prefeito Edvaldo Nascimento e a Secretaria de Educação sensibilizados com a educação do município, buscou investimento para a construção de uma escola modelo nos padrões  atuais para satisfazer as necessidades educacionais dessa região, uma vez que,  a escola é polo e atende nove (9) comunidades. E nós professores; Rosângela Sousa, Laudimir da Conceição, Valdiene Lisboa, Maura Albuquerque, Joelson Correa. Maria Laziane,  Jocelina Mesquita, professores atuais da escola, pais e alunos nos sentimos extremamente felizes de propiciar este momento da história desta linda escola.          
Prefeito Edvaldo Nascimento, Padre Antonio Carlos e o Vereador Mundim


Sec. Meio de Ambiente, Antonio Mota, Advogado Dr. Carlos Sergio, Pref. Edvaldo Nascimento e o Vereador Jeová Sousa

       

COPA ALAGADIÇO 2016; Ajax empata com Amigos de Deydson e Camaleão atropela Coritiba

Na manhã deste sábado (20), teve inicio a 22ª Copa Alagadiço 2016, com o Ajax empatando sua primeira partida  contra a equipe Amigos de Deydson, por 1a1. Gols de Laydson da Cunha (A.D) e Talison da Conceição (Ajax).

A tarde, as 15h20, o Camaleão atropelou o Coritiba ao triunfar por 2a0. Os gols do jogo foram marcados por Alexandre Vieira e Rayellison Ribeiro, ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo o Camaleão controlou o jogo e o placar. O Coritiba não teve forças para chegar ao empate e acumula a primeira derrota na competição que está apenas começando.

A primeira rodada tem ainda mais dois jogos que serão realizados no dia 27 de fevereiro com o jogo entre Ousados FC  x  Juventus às 8h00 e no dia 28 com o jogo entre AUDAX x GLJ as 8h00, ambos na Toca do Camaleão.

Rayllison Ribeiro

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Obra do novo presídio de Pinheiro é concluida e começa a operar com 306 novas vagas

1_presidio-226590A Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Pinheiro começou a operar, na tarde de quinta-feira, com 306 novas vagas para o Sistema Penitenciário do Maranhão. A entrega da UPR de Pinheiro atende ao Termo de Compromisso firmado pelo Governo do Estado com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em junho de 2015.
“Em 2015, entregamos os novos presídios de Balsas e Açailândia, e, este ano, a UPR II de Imperatriz. Foram 498 novas vagas abertas com a conclusão dessas três primeiras unidades prisionais. A conclusão da obra do novo presídio de Pinheiro é mais uma prova de que a mudança anunciada pelo Governo do Estado, no sistema prisional do Maranhão, tem sido progressiva”, lembrou o secretário de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), Murilo Andrade de Oliveira.
Para auxiliar nas transferências gradativas de internos da região para o novo presídio, a Sejap conta com 12 homens do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop). Além disso, três viaturas estarão dando suporte durante a operação. Um ônibus também é usado para o traslado dos internos, que é coordenado pela secretaria adjunta de Segurança Penitenciária da Sejap, e executado pela Superintendência de Segurança Penitenciária.
Presídio - Pinheiro - UPR“Montamos um forte esquema de segurança para garantir que a transferência gradativa dos internos ocorra da melhor maneira possível. Todos os agentes envolvidos nesse trabalho foram devidamente orientados para que a operação ocorra de forma segura e tranquila”, resumiu o superintendente Márcio Guimarães.
A UPR de Pinheiro é uma das mais bem estruturadas do sistema penitenciário do estado. Construída em uma área de 10.000m², o novo presídio da Baixada Maranhense possui 2 blocos, cada um com 20 celas coletivas com capacidade para até 8 presos. A unidade prisional dispõe, ainda, de oito celas individuais – três para Portadores de Necessidades Especiais (PNE) –, oito celas de visitas íntimas, além de duas áreas amplas para banho de sol coletivo e oito solários individuais.
Custando algo em torno de R$ 14,7 milhões, a nova UPR de Pinheiro faz parte do cronograma de obras do Governo do Estado que, por meio da Sejap, tem como meta abrir pelo menos 1.804 novas vagas, até o fim de 2016. Outra proposta do governo estadual é reformar e ampliar a delegacia que abrigava os presos e transformá-la em uma unidade prisional destinada a mulheres que cumprem penas, e, nela, oferecer, a exemplo da capital, trabalho e estudo de qualidade.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Polícia prende terceiro acusado na morte do professor Leonel Pereira

Notícias de Coroatá , Polícia CTA

Chegou ao fim as investigações para chegar até os autores do assassinato do professor Leonel Pereira, de 32 anos, crime que teve enorme repercussão e ganhou destaque nos principais jornais do Maranhão [relembre aqui].
Ontem, quinta-feira (18), as Polícia Civil e Militar conseguiram prender dois rapazes que participaram do crime. Raimundo Nonato Pereira e Maycon Mesquita de Melo, ambos maiores de idade, confessaram ter participado do assalto que ceifou a vida de Leonel Pereira.
Nesta sexta-feira (19), o terceiro integrante acabou sendo preso, trata-se de Lucas dos Santos Almeida, de 18 anos. Ele é apontado pelos comparsas como o mentor do crime e também seria o responsável pelo tiro disparado contra o professor Leonel.
Os três indivíduos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Mulher tortura e rasga a roupa da amante do marido que está grávida; vejam

Mais um caso de traição onde somente a mulher recebe a cruel sentença.

amante
Uma jovem menor de idade resolveu se envolver com um presidiário que é casado com uma moça, com quem tem dois filhos. O casal de amantes viviam em uma troca contínua dos famosos nudes, até que um dia a esposa olhou tudo.
A mulher chamou a jovem após descobrir que estava grávida. A esposa foi tomada por um sentimento de revolta e se achou no direito de torturar, espancar, despir e filmar a amante do marido em situação degradante.
Riquinha Social

Menor que armou a morte do pai e da mãe vai ficar na merda

De olho na herança do pai e das propriedades da mãe, uma menor de 16 anos que residente em Zé Doca tramou a morte dos genitores junto com um vizinho, que contratou dois pistoleiros para executar o casal. Foi exatamente o que aconteceu no dia 7 deste, no povoado Fortaleza.
Nove dias depois, ao prestar depoimentos, ela se enrolou toda e a única coisa que falava era querendo saber quanto tinha pra receber como herança e quando. E finalmente decidiu contar todo o plano macabro que deu fim à vida dos pais.
IMG-20160219-WA0016
A menor disse que o vizinho conhecido como Beto havia lhe falado que o pai dele havia recebido R$ 80 mil de uma herança de família. E que, além disso, o casal Marcone Alves de Melo, 39 anos, e Cleonice Silva Carvalho, 37 anos (fotos acima), tinha gados e outras propriedades naquela região.
IMG-20160219-WA0015Foi o suficiente para a filha arregalar os olhos e aceitar fazer parte do assassinato dos pais. A mãe morreu quando estava dormindo e o pai ainda tentou se levantar da cama. Ficou acertado que ela daria R$ 10 mil para pagar os pistoleiros dois dias depois do casal ser executado, o que de fato não aconteceu em razão dela conseguir sacar apenas R$ 1,5 mil e não duas vezes de R$ 5 mil como estava planejado. O BB bloqueou a conta.
A exemplo de outros caso, como o mais conhecido de Suzanne Richthofen, a menor de Zé Doca ficará numa casa de custódia durante três anos para ser julgada quando atingir a maior idade e sem receber nenhum centavo de herança, que deve ficar com outro irmão menor. E para piorar a situação, ela estaria grávida e existem desconfianças de que seja do vizinho, autor intelectual da morte do casal e que permanece foragido.

Blog do Luis Cardoso

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

SEDELVG; Promove e apoia grandes eventos esportivos na sede e na zona rural, confere!

Equipe do Asca ´´O Camaleão´´
A Copa Alagadiço de Futebol 2016, a mais tradicional de Vargem Grande começa nesse próximo sábado (20), com duas partidas, a primeira acontece a partir das 8 horas da manhã, na Toca do Camaleão, entre as equipes de Ajax vice campeã de 2015 e Amigos de Deydson estreante na competição. A segunda partida está programada para as 15h, também na Toca, entre o atual campeão  ASCA, que mede forças com  o  Coritiba.
A primeira rodada tem ainda mais dois jogos que serão realizados no dia 27 de fevereiro, com os seguintes jogos; Audax  x  GLJ, as 8h e OFC  x  Juventus, as 15h, na Toca do Camaleão.

CAMPEONATO VARGENGRANDENSE DE FUTEBOL 1ª DIVISÃO, VERSÃO 2015/2016 (Semifinais)
Dia 21.02.16
Juventude  x  Universitário - 15h30, na Toca do Camaleão
Bons Amigos  x  Ponte do Iguará - 15h30, no Surebão

COPA QUARESMA DE FUTEBOL DO POVOADO SAQUINHO 2016 (2ª Rodada )
Dia 20.02.16
Saquinho   x  Aroeira  - 16h
Dia 21.02.16
Morada Nova  x  Sem Frescura - 16h

COPA VILA RIBEIRO DE FUTEBOL SOCYETE 2016
Dia 20.02.16
Bacabinha  x  Quadrante - 15h40, (Jogo atrasado)
Dia 21.02.16
Juventude  x  Pedra Grande - 15h40, (Semifinal)

COPA BELA VISTA  DE FUTEBOL 2016 (2ª Rodada)
Dia 21.02.16
Sitio Novo  x  Bela Vista - 8h30
Caju azedo   x   Barreirinhas - 14h30
Zé de Sousa  x  Poço da Luzia - 16h00

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL FEMININO 2016
Dia 23.02.2016
Asca Feminino  x  Juventus - 19h00 - Ginásio Gastão
Jonata1  x  The Girls - 20h00 - Ginásio Gastão
Jonata2  x  São Francisco - 21h00 - Ginásio Gastão

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL VETERANOS 40 - 2016
Dia 24.02.16
Chapagro  x   Estrela  - 19h00 - Ginásio Gastão
Estudiantes  x  Presidente Vargas - 20h00 - Ginásio Gastão
Juventus  x  São Tomé - 21h00 - Ginásio Gastão