terça-feira, 31 de maio de 2016

Dois senadores já admitem rever voto pelo impeachment

Por Redação Bocão News 
Em meio à crise política que atinge o governo interino de Michel Temer, que, em 19 dias desde a posse, já teve que afastar dois ministros flagrados em grampos telefônicos tentando barrar a operação Lava-Jato, os senadores Romário (PSB-RJ) e Acir Gurgacz (PDT-RO), que votaram pela abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, admitem agora a possibilidade de rever seus votos no julgamento final, que deve ocorrer até setembro. A virada desses dois votos, caso se concretize e os demais votos se mantivessem, seria suficiente para evitar a cassação definitiva da petista. O Senado abriu o processo de impeachment com o apoio de 55 senadores e, para confirmar essa decisão no julgamento de mérito, são necessários 54 votos
Romário não descarta que os novos acontecimentos políticos provocados pelos grampos do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, mudem seu voto. O senador do PSB votou pelo afastamento de Dilma, mas diz que “novos fatos” podem influenciar seu voto no julgamento definitivo. “Meu voto foi pela admissibilidade do impeachment, ou seja, pela continuidade da investigação para que pudéssemos saber se a presidente cometeu ou não crime de responsabilidade. Porém, assim como questões políticas influenciaram muitos votos na primeira votação, todos esses novos fatos políticos irão influenciar também. Meu voto final estará amparado em questões técnicas e no que for melhor para o país”, disse Romário ao GLOBO ontem.
No PSB de Romário, no Senado, cresce a tese em defesa da realização de novas eleições. Esse argumento, de nem Temer nem Dilma, pode ser usado para reverter votos contra Dilma na Casa. Entre os líderes dos partidos aliados de Michel Temer, há uma preocupação com os erros sucessivos e que as crises políticas afetem a votação do impeachment.
O PT vai usar, na defesa de Dilma na comissão do impeachment, a conversa de Machado com o senador Romero Jucá (PMDB-RR), em que o então ministro do Planejamento diz que a aprovação do impeachment de Dilma poderia “estancar a sangria”. A interpretação é que o objetivo do impeachment era interromper as investigações da Lava-Jato, que atinge vários integrantes da cúpula do PMDB.

Pastor em Brejo rouba a noiva do irmão e o chama de corno

Já foi o tempo em que algumas pessoas respeitavam os princípios Cristãos. Hoje em dia até um homem solteiro, só porque é filho de “pastor” também se torna pastor.
Agora vamos ao babado:
Um certo pastor em Brejo roubou na cara dura a noiva do menbro da igreja a qual ele lidera. este pastor é conhecidíssimo em Brejo como “metralhadora”, isso porque ele atira pra tudo que é lado.
Esse que usa o nome de Deus para seduzir jovens e enganá-las com uma falsa promessa de casamento. A jovem estava comprometida com um rapaz, mas decidiu jogar tudo pro alto e ser a namorada do pastor.
Esse babado caiu como uma bomba, fazendo com que as pessoas da pequena cidade começasse a repudiar a atitude dos dois. O ex noivo da atual namorada do pastor está desesperado, humilhando-se para todos, tudo em busca de uma possível reconciliação. Mas ao que parece a moça não quer mais nada com ele.
Abaixo as conversas desesperadas e doentias que o homem que perdeu a noiva para o pastor envia. Ele tenta a todo custo sensibilizar o pastor, tenta mostrar que está disposto a lutar por este amor. O pastor até ironiza: isso é que é gostar de ser
corno.  Blog da Riquinha

. conversas sms

Bandidos arrombam e explodem agência dos Correios de Godofredo Viana

Agência dos Correios de Godofredo Viana arrombada. Foto reprodução: Maycon Alves
Agência dos Correios de Godofredo Viana arrombada. Foto reprodução: Maycon Alves
Mais um bando especializado em roubo a agências bancárias e correspondentes bancários entrou em ação na madrugada desta terça-feira (31).
Polícia Militar em frente à agência
Polícia Militar em frente à agênciaDesta vez cerca de seis assaltantes encapuzados, armados e com explosivos arrombaram a agência dos Correios da cidade de Godofredo Viana explodindo o cofre roubando todo o dinheiro que havia no local. A quantia roubada não foi divulgada.

Depois de destruírem parcialmente a agência dos Correios, os bandidos fugiram em três motos tomando rumo ignorado.  Até o momento não houve registro de prisão de suspeitos.

Em dezembro do ano passado uma quadrilha explodiu a agência do banco Bradesco e fugiu com todo o dinheiro. Na ação criminosos também usaram dinamite para explodir os caixas eletrônicos.

Renan tinha medo de morrer como o ídolo Cristiano; foi exatamente como aconteceu

O cantor Renan Ribeiro, 26 anos, tinha como principal ídolo o cantor sertanejo Cristiano Araújo, 29 anos. Ambos tinham carreiras parecidas. Cristiano nasceu em Goiânia e já se envolvia  om música desde os 6 anos. Renan nasceu em Araras, São Paulo, e já gostava da música aos 8 anos. Cristiano começou a fazer sucesso em 2011 e já recebia cachês de até R$ 200 mil e tinha agenda lotada. Renan, após o The Voice, tinha metade do mês agendada para shows.  Cristiano morreu em acidente de trânsito no dia 24 de junho do ano passado quando retorna de mais um show. Renan em 29 de maio deste ano também em acidente quando se dirigia para um show.
Caminhonete do cantor ficou totalmente destruída
Caminhonete do cantor ficou totalmente destruída
Cristiano Araújo já com a carreira consolidada, enquanto Renan Ribeiro estava entrando na estrada com perspectivas de sucesso. Muito sucesso. Com certeza, assim como outros exemplo, ainda se encontrariam no mesmo patamar de carreira. Os dois, que se pareciam fisicamente, já dividiram os  mesmo palco juntos.
Quando o ídolo morreu, o fã dizia a amigos do vazio que ficou na sua vida, mas sempre adiantando que tinha medo de morrer nas estradas como Cristiano Araújo. E até quando pagava as rodovias se recordava sempre da morte do ídolo.
E como se fosse premonição, os dois tiveram o mesmo fim trágico, com acidentes fatais na estrada. Parece coisas do destino: um encontro eterno entre fã e ídolo.
O cantor tinha Cristiano como inspiração
O cantor tinha Cristiano como inspiração

Vargem Grande: Morre José Raimundo Trabulsi

Por Blog do Alpanir Mesquita.
É com muita tristeza que o Blog informa o falecimento do Sr. José Raimundo Trabulsi, ocorrido na manhã desta terça-feira (31), por volta das 10h. Zé Raimundo estava praticando atividades físicas em sua residência, na Rua Nossa Senhora das Graças, no centro de Vargem Grande, e em seguida foi ao banheiro, quando teve um infarto fulminante.
Ele ainda foi levado às pressas ao Hospital Municipal Benito Mussolini, mas não resistiu e faleceu aos 65 anos de idade. O Blog aproveita o momento para se solidarizar com os familiares e amigos mais próximos pela dor da perda.
“Na memória de quem ama não há lugar para o esquecimento, só para a saudade daqueles que durante a vida nos trouxeram tanta alegria”.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

COPA SÃO MIGUEL: Tacio dá a vitoria ao Ajax no classico do grupo B

Numa falta cometida aos 38 minutos da etapa final pelo atleta do Asca, Francisco Tacio finalizou para vencer Jones Leal. Foi o suficiente para garantir a vitória do Ajax sobre o Asca por 2 x 1, no jogo realizado nesse domingo (29) as 16h00 na Toca do Camaleão, pela 2ª rodada da Copa São Miguel 2016.

Confira abaixo os resultados da 2ª rodada e outras competições em andamento com apoio da SEDEL-VG.

COPA SÃO MIGUEL 2016
Dia 27,05.16
São Francisco  1 x  0  Azulão - 16h00, Toca do Camaleão
Dia 28,05.16
Limoeiro  4 x 3   Real Sociedade - 15h30, Surebão.
Dia 29.05,16
Botafogo 3 x 2 Vila Ribeiro - 15h30, Surebão.
A s c a  1 x 2  A j a x -  15h30, Toca do Camaleão.

COPA BOI MANSO DE FUTEBOL SOCIETY 2016 (QUARTAS DE FINAIS)
Dia 28.05.16
Real   6 x 0  Boi Manso - 14h30
Juventude  3 x 0 Chapagro - 16h00
Dia 29.05.16
Sete Estrela  1 x 0  Santo André - 14h30
Atalandia  2 x 0  São Francisco - 16h00

COPA RIACHO DO MEL 2016
Dia 28.05.16
Fênix   4 x 2 Barraginha - 14h00
Poço Dagua  1 x 2 Mata dos Cocos - 16h00
Dia 29.05.16
Riacho do Mel  3 x 1 Almeida Supermercado - 08h00
Rancho Iguará  1 x 2 Sem Frescura - 14h00
Juventus  3 x 6  Firmino - 16h00

COPA FAZENDINHA 2016
Dia 28.05.16
Bacabinha  1 x 5  GLJ - 15h00
Dia 29.05.16
Fazendinha 1 x 1 Boca do Campo - 14h00
Tres Palmeiras 1 x 1 Ceará - 16h00

JEMs: Congresso Técnico Recebe 8 Delegações das 12 cidades confirmadas na etapa Regional em Barreirinhas

Foi realizado, sábado 28 de maio, na sede da  Escola José Anacleto, em  Barreirinhas-Ma, o Congresso Técnico dos Jogos Regionais Maranhenses - JEMs 2016 . A reunião aconteceu com a presença de autoridades da Secretaria de  Estado do Esporte e Lazer do Maranhão e representantes das 12 delegações dos municípios que estão confirmados para a disputa dos jogos. Foram definidos o regulamento e a data dos jogos no período de 16 a 23 de julho, além do limite de inscrições em suas respectivas modalidades; futebol somente 15 alunos-atletas, futsal 10 atletas e Beach Soccer 9 atletas. São esperados mais de  mil alunos-atletas nas competições.

Das 12 cidades confirmadas 8 marcaram presenças; Vargem Grande, Anajatuba, Cantanhede, Miranda do Norte, Itapecuru Mirim, Santa Rita, Umberto de Campos e Barreirinhas. Faltaram; Urbano Santos, Nina Rodrigues, Morros e Axixá.

 
No congresso o Secretario de Esporte de Barreirinhas Orlando destacou a aprovação da cidade por parte do Prefeito Leo Costa durante a realização dos jogos no ano passado, e ressaltou que em 2016 o evento deve superar a edição anterior. “Barreirinhas está de braços abertos a toda a região, para recebermos novamente o JEMs. Recebemos esse pedido particular da SEDEL-São Luis para que pudéssemos ser novamente os anfitriões. Vamos fazer uma competição ainda melhor que no ano passado”, afirmou Orlando.
 
Entre os detalhes a serem definidos foi confirmada a data oficial da cerimônia de abertura dos jogos, que acontece no dia 16 de julho (sábado) no Ginásio de Esportes Central. No ano passado, a abertura que aconteceu em julho foi realizada na praça da Bíblia para um público de cerca de 2 mil pessoas. O encerramento deste ano será no dia 23.

Viatura da PM capota no Maracanã, em frente a Ambev

Há 30 minutos, a viatura abaixo (foto) da Polícia Militar do Maranhão capotou em frente a sede da Ambev, na BR 135, no Maracanã. Os policiais que estavam dentro do veículo saíram ilesos.
image
image

Um estuprador se entregou, mas cinco permanecem foragidos

Raí de Sousa, 22 anos, que havia confessado em depoimento ter mantido relações sexuais com a menor de 16 anos estuprada em uma favela do Rio de Janeiro, na noite de sábado, dia 21 deste, e ter filmado e jogado na internet as imagens de moça nua e sendo mexida, se entregou agora à tarde para a Polícia. Ele e mais cinco estão com prisão preventiva decretadas depois que a delegada Cristina Bento assumiu co comando das investigações. Antes, ele foi liberado após no domingo, ontem, depoimento.
Raí de Souza admitiu à polícia ter sido responsável por divulgação, na internet, de imagens de adolescente que afirma ter sido vítima de estupro coletivo no Rio (Foto: Daniel Silveira/G1)
Raí  e o comparsa Lucas, jogador de futebol (Foto: Daniel Silveira/G1)
A Polícia pediu hoje pela manhã e a Justiça autorizou a decretação de seis que participaram do estupro coletivo. Três deles haviam prestado depoimento ao delegado que comandava as investigações e foram liberados como se nada tivesse ocorrido.
Decretaram a prisão, os seis fugiram, mas o Rai decidiu se entregar. A Polícia busca agora capturar os outros cinco, inclusive o jogador do Boa Vista, time de primeira divisão do Rio de Janeiro.
A delegada do caso, Cristiana Bento, disse agora há pouco em entrevista coletiva que não tem mais a menor sombra de dúvidas de que houve sim estupro coletivo. Ela citou a gravação de um vídeo com diversos homens nos mesmo local da cena, além das falas dos estupradores sobre número de participantes.
Procurados pela polícia: (da esquerda para a direita): Sérgio Luiz da Silva Junior, Marcelo Miranda da Cruz Correa, Raphael Assis Duarte Belo, Michel Brasil da Silva, Lucas Perdomo Duarte Santos e Raí de Souza ( que já se entregou)– Foto Divulgação
IMG_2642

 Blog do Luis Cardoso

domingo, 29 de maio de 2016

População de Imperatriz faz justiça com as próprias mãos e mata assaltante

O corpo ainda não foi identificado
O corpo ainda não foi identificado
Um homem ainda não identificado acabou morrendo na tarde deste domingo (29) em Imperatriz. A vítima tentou assaltar um bar no bairro Bacuri e o dono teria reagido. Depois de contido, ele foi pego pela população que, revoltada, decidiu fazer justiça com as próprias mãos.
O meliante teve os pés e pescoço amarrados e foi espancado por populares até a morte. Segundo informações preliminares o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas ao chegar no local, o assaltante já tinha ido a óbito.
Blog do Minard

Líder de facção criminosa reage e manda “caçar” os 33 estupradores de menor


O líder do Bonde do Marreta, que encontra-se em um presídio no Rio da Janeiro, determinou a “caça” aos 33 estupradores que cometeram o crime na área do domínio de sua facção. A menor que foi estuprada recebeu solidariedade do Brasil todo e de organismos internacionais.
Sem título
De dentro do presídio a ordem partiu e já começou a ser cumprida. Ontem, nas redes do Bonde do Marreta espalharam as fotos da primeira vítima, que ficou com o corpo todo retalhado.
Ouça abaixo um dos liderados falando ao grupo:
Audio Player
00:00
00:00
 Blog do Luis Cardoso

sábado, 28 de maio de 2016

Homem pede dançarina em casamento publicamente

Um fato chamou atenção de brincantes de bumba meu boi logo no início da temporada junina de 2016. Em meio uma das apresentações, um homem segurando um buquê de flores pediu uma “india” em casamento.
image
O fato deixou todos que estavam presentes emocionados. A ação inusitada do homem deixou a brincante do boi sem ação, sendo obrigada a aceitar o pedido de casamento.
Assista o vídeo abaixo:

Câncer de pênis é o 2º tipo de mais comum da doença no MA

Do G1 MA
Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) alertam que, além do câncer de próstata, há outro tipo da doença que atinge a população masculina de forma dramática: o câncer de pênis. É um tumor raro e que exige, muitas vezes, a amputação do órgão. O aumento dos casos de câncer de pênis no Nordeste faz com que seja considerado um problema de saúde pública.
Câncer de pênis é motivo de alerta (/PhotoAlto/AFP)
Câncer de pênis é motivo de alerta (/PhotoAlto/AFP)
Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), no Maranhão este tipo de tumor é o 2º mais frequente, atrás apenas do câncer de pele. Neste ano houve registro de quatro casos de janeiro a abril – 50% do número de 2015, quando a Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou oito casos de câncer de pênis.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, várias ações estão sendo desenvolvidas contra o câncer de pênis na rede estadual. “Estamos trabalhando a conscientização da população, porque este é o caminho: a prevenção. Já está programada uma nova campanha de sensibilização, em parceria com a Seduc, envolvendo as escolas, alertando sobre os cuidados e medidas de higienização, por exemplo, que devem ser tomadas cotidianamente. Orientamos que os homens, ao identificarem qualquer lesão ou ferimento, procurem preventivamente nossos ambulatórios para receberem informações e acompanhamento médico urológico”, disse.
Falta de higiene
A doença é causada principalmente pela falta de higiene e tem forte prevalência em homens com fimose (quando o estreitamento na abertura do prepúcio, a pele que reveste a glande, impede que ela seja exposta). Estudos científicos sugerem que a doença também está associada à infecção pelo vírus HPV.

Além do estrago ao banco, a viatura da PM ficou crivada de balas

O assalto ao banco do Bradesco ocorrido neste sábado em plena luz do dia, na cidade de São Luís Gonzaga, mostra a forma ousada em que os criminosos vem agindo no estado do Maranhão.
Explodir bancos no interior do estado ficou tão fácil que para os assaltantes nada mais lhe deixam intimidados. Há exato um mês, o Banco do Brasil foi explodido naquela mesma cidade e hoje um novo bando agiu destruindo mais uma agência.
imageOcorre que, os assaltantes estão bem mais preparados do que a própria polícia militar. Os bandos geralmente de 5 a 10 homens assegurados sempre de armamentos pesados não se intimidam com dois ou três policiais que atuam nos municípios, sendo que, na maioria das vezes não tem nem uma viatura sequer para tentar localizar os bandidos.
A população sofre as consequências pelo fato de todas as agências bancárias do municípios estarem fechadas ou de portas fechadas por conta da onda de assaltos. Quem precisa realista serviços de interesses próprios tem que tirar dinheiro do próprio bolso e se deslocar para cidades vizinhas.
Pelas imagens e vídeos divulgados nota-se a tamanha violência utilizada. Fora o prejuízo, a ousadia em crivar de balas um veículo da polícia militar mostra a ousadia dos assaltantes.
Agora os próprios policiais que trabalham para garantir a segurança das pessoas estão se sentido acuados, sem veículo de trabalho e até mesmo acuados com medo de perder a vida em confronto com assaltantes.
Dia após dia a criminalidade só aumenta e ao que parece o caos instalado na segurança pública está muito longe de ser resolvido, já que, pelo menos 110 municípios do Maranhão não possui delegados de polícia deixando assim, as regionais sobrecarregadas.
E enquanto nenhuma medida de grande eficácia for tomada, os assaltantes continuarão mais poderosos do que órgãos de segurança.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

MISTÉRIO: Casal é assassinado no mesmo dia e em locais diferentes


As polícias de São Domingos e Presidente Dutra terão pela frente dois crimes misteriosos para desvendar, trata-se do assassinato do casal Cícero Romão de Araújo e Maria Alice de Sousa, 21 anos. Ela 'residente' na travessa 1º de Maio, centro de São Domingos. Ele supostamente do povoado Panelas, mas teria recentemente chegado de São Paulo juntamente com a esposa. De acordo com informações da polícia, ela foi encontrada morta com um tiro na região da garganta, próximo a entrada do povoado Centro da Mata, a 350 metros da BR 135, sentido Baixão Grande, povoado de São Domingos. Cícero Romão teria sido encontrado morto no povoado Creoli, distrito de Presidente Dutra.

Ainda de acordo com a polícia de São Domingos, o assassinato de Maria Alice teria ocorrido por volta das 3h da madrugada de hoje. Nem um pertence ou algo de valor foi encontrado com a vítima. Ninguém no local soube informar os motivos e os possíveis autores do crime. Sobre a morte de Cícero Romão, também não se sabe os motivos e nada sobre os suspeitos. Ambos já tinham passagens pela polícia.

São Francisco faz o básico contra o Azulão, e vence na estreia da Copa São Miguel

Equipe do São Francisco
Nos dois primeiros compromissos da Copa São Miguel, o Azulão do Povoado Escondido segue sem vitória.  Na tarde desta sexta-feira (27), na Toca do Camaleão, o Azulão jogou contra o São Francisco, e foi derrotado por 1 x 0,  Willas Martins, marcou unico gol do confronto. O resultado de 1 a 0  para o estreante no  torneio o resultado foi muito bom. Já o Azulão perdeu um penalte, foi perigoso em outros lances, mas faltou eficiência.  
Com o resultado, o São Francisco chega aos três  pontos e já é o segundo na tabela. O Azulão perde mais uma e começa mal a sua campanha na Copa. Em duas partidas, duas derrotas. As equipes voltam a campo nos dias 4 e 5 de junho. O Azulão enfrenta o Asca, enquanto o São Francisco vai receber o Liberdade, na Toca. 
Confira abaixo o complemento da 2ª rodada e outras competições em andamento com apoio da SEDEL-VG.

COPA SÃO MIGUEL 2016

Dia 28,05.16
Limoeiro  x   Real Sociedade - 15h30, Surebão.
Dia 29.05,16
Botafogo  x  Vila Ribeiro - 15h30, Surebão.
A s c a   x   A j a x -  15h30, Toca do Camaleão.

COPA RIACHO DO MEL 2016
Dia 28.05.16
Fênix   x  Barraginha - 14h00
Poço Dagua   x  Mata dos Cocos - 16h00
Dia 29.05.16
Riacho do Mel  x  Almeida Supermercado - 08h00
Rancho Iguará  x  Sem Frescura - 14h00
Juventus  x  Firmino - 16h00

COPA FAZENDINHA 2016
Dia 28.05.16
Bacabinha  x  GLJ - 15h00
Dia 29.05.16
Fazendinha  x  Boca do Campo - 14h00
Tres Palmeiras  x  Ceará - 16h00

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Gênio da matemática da cidade de Itaipava do Grajaú estará neste domingo no programa Domingo Show



O sucesso do menino Elson, o gênio da matemática maranhense, ganhou as mídias e chegou a rede nacional, o garotinho de 09 anos, faz cálculos apenas raciocinando, e isso chamou a atenção depois que um vídeo do garoto foi divulgado nas redes sociais, por Dacyane Barros Nogueira.
Elson, já se apresentou no Programa O Povo Na Tv, programa apresentado por Mario Junior, na cidade de Lago da Pedra, na ocasião, o menino foi para as ruas a convite do apresentador e lá virou celebridade, ganhou presentes e deixou muita gente impressionada com a sua habilidade.
Elson mora com sua avó, Antônia Alves, no povoado Pau-Ferrado, município de Itaipava do Grajaú, de acordo com dona Antônia, o interesse pela matemática foi descoberto durante uma atividade escolar. “Ele foi para a escola e voltou com a tarefa de contar até 10. Me perguntou se eu sabia, então ia dizendo e ele anotando. No dia seguinte, até 20. Depois me perguntou se eu sabia contar até 100. Em seguida, chegou na escola e perguntou para a professora quantos dias tem o mês e quantos dias tem o ano. Pronto. Não precisou mais de ajuda”, lembra a avó.
Agora chegou a vez de se apresentar em rede nacional para todo o Brasil, o garotinho vai mostrar toda a sua habilidade no Programa Domingo Show, na Rede Record, neste domingo (29). Olhoemgrajaú
Veja um vídeo de Elson:

Prefeito de Nova Colinas é preso por suspeita de desvios de verbas públicas

Foi preso na madrugada de hoje, dia 26, o prefeito de Nova Colinas, cidade localizada no sul do Maranhão.

Prefeito Elano Martins CoelhoElano Martins Coelho (PRB) foi preso por homens da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), no município vizinho de Balsas (MA).

O gestor é acusado de desviar verbas públicas no município. A sua prisão é resultado das investigações sobre casos de agiotagem em prefeituras maranhenses.

Não há informação de quanto dinheiro público foi desviado. O prefeito chega à tarde em São Luís e será apresentado durante coletiva à imprensa, na Secretaria de Segurança Pública.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Prefeitura de Vargem Grande realizou 1ª Audiência Pública de 2016

Prefeito  Edvaldo Nascimento  e o Controlador geral do município Duda Braga
Nesta quarta-feira, 25 de maio, no plenário da Câmara Municipal, a Prefeitura de Vargem Grande realizou Audiência Pública para prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2016. Com exibição de slides, o controlador Geral do Município, Duda Braga, conduziu os trabalhos onde  todas as secretarias presente, apresentaram seus relatórios orçamentários e de ações referente  ao cumprimento das metas dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, atendendo ao que determina o artigo 9º, parágrafo IV da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Acompanharam a Audiência Pública o prefeito Edvaldo Nascimento, o controlador geral Duda Braga, e contou com a presença de vários Secretários Municipais, Setor Financeiro e Contábil da Prefeitura, Vereadores, lideranças e populares.

 O prefeito Vargengrandense destacou: “Os números confirmam aquilo que já prevíamos. Embora 2015 tenha sido um ano difícil, encerramos o ano fiscal com superávit orçamentário e financeiro. É importante destacar que a Prefeitura honrou todos os seus compromissos, pagando em dia, além de executar obras de grande relevância para a população. Temos indícios de que 2016 também será um ano difícil, em decorrência da grave crise econômica que está instalada em nosso país, mas apesar disso, reafirmamos o nosso compromisso de gerir as contas do município com austeridade, priorizando sempre, os serviços de primeira necessidade para a população”, concluiu o prefeito Edvaldo Nascimento dos Santos. 

Pela Educação falou a secretária municipal de Educação, Regina Eliana. Ela fez um balanço da atuação dos profissionais que compõem a Semed. Regina apresentou muitos dados acerca dos programas gerenciados por sua secretaria. No quesito alimentação, por exemplo, a merenda escolar está sendo adquirida direto da agricultura familiar, um feito inédito em Vargem Grande; No transporte Escolar são atendidos centenas de alunos da rede municipal e estadual, e varias escolas construidas e reformadas nesta gestão do governo de Trabalho, Compromisso e Ação.

 

Urgente! Farmacêutico é alvejado com um tiro na boca durante tentativa de assalto no centro de Chapadinha

A esquerda da foto: Marcas de sangue no chão, a direita populares no local do assalto em rente a farmácia   
Por: Alexandre Cunha 
Urgente! Dono de farmácia é alvejado com um tiro durante tentativa de assalto no centro de Chapadinha.
O farmacêutico identificado por Luis Carlos, que é proprietário da farmácia Droga nossa, no centro de Chapadinha, foi alvejado com um tiro na boca durante tentativa de assalto ocorrido no meio da tarde desta quarta-feira (25).
De acordo com informações preliminares colhidas pelo blog do Alexandre Cunha, o farmacêutico se deslocava pelo centro da cidade quando foi abordado por dois elementos em uma moto, que anunciaram o assalto, neste momento, Carlos tentou refúgio correndo para dentro da farmácia Gil Farma, mesmo assim os dois elementos os abordaram efetuaram um disparo de arma de fogo que o acertou na altura da boca. Ainda não sabemos se os bandidos levaram alguma quantia em dinheiro do farmacêutico.

Ele foi socorrido por outros comerciantes e levado ao Hospital HAPA, seu estado de saúde é estável.

Os dois elementos fugiram tomando rumo ignorado.
A polícia Militar esteve no local para apurar os fatos. 

Aluna de escola pública no Maranhão espanca a colega de turma

Na cidade de Paraibano, na escola Adonias Lacerda, duas alunas se engataram e uma delas levou azar.  
image
Cenas como essas que o leitor verá abaixo, estão ficando comuns nos dias de hoje e expõem situações de barbárie nas escolas públicas. Em meio a confusão é possível ver outros alunos incentivando a violência entre as duas meninas.
Vejam:

Jovem que se suicidou estava consultando no Instituto Ruy Palhano

O jovem que se jogou para a morte, do 12° andar do Business Center, Renascença II, estava sendo atendido no Instituto Ruy Palhano.

Segundo informações obtidas pelo titular do Blog do Luís Cardoso, ele estava na sala 1206, onde funciona um consultório do Dr° Psiquiatra Ruy Palhano.
A equipe de reportagem do blog esteve no local e procurou a administração do Edifício Business Center para que esclarecesse os fatos, porém, eles se negaram a dar maiores informações, apenas confirmando que houve realmente a tragédia. Para quem não sabe este é o segundo caso de suicídio em menos de um ano neste mesmo lugar.
Procuramos também o Instituto Ruy Palhano, que tentou de forma descarada negar que o jovem se atirou da janela do consultório de psiquiatria. A atendente ao ser desmascarada pelo titular do blog afirmou que não tem autorização para fornecer nenhuma informação.
Na garagem do Business estava um alvoroço de funcionários do Instituto Ruy Palhano, onde uma das médicas chorava bastante, parecia muito abalada. O doutor Ruy também estava junto da administração do edifício e se mostrou muito zangado.

image
O blog está apurando maiores detalhes, aguardem!
 Blog do Luis Cardoso

Vargem Grande: União entre Irandir Fernandes, Wellington Leite e Edmilson Carneiro cada vez mais próxima

Sem título
Parece que o desenrolar das disputas para o cargo de prefeito na cidade de Vargem Grande ainda terá muitas surpresas, e uma delas está próximas de acontecer.
Segundo apurou o Blog, uma aliança entre os pré-candidatos á prefeito na cidade, Irandir Fernandes (PMDB), Wellington Leite (PSDB) e Edmilson Carneiro (PT), está perto de um entendimento.
A ideia é unir todos e montar um “Grupão” para disputar ás eleições de Outubro próximo. As conversas andam avançadas entre os pré-candidatos, e segundo informações repassadas ao Blog do Kiel Martins, o desejo de junção entre os três é grande.
Procurado pelo Blog, um dos pré-candidatos afirmou que a união entre eles é questão de tempo para acontecer. “As conversas andam bastantes avançadas, queremos montar um grupo forte e com ideias boas para fazer de Vargem Grande uma cidade melhor para todos, e essa união é apenas questão de tempo” disse um dos pré-candidatos.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

COPA SÃO MIGUEL; Ajax vence de virada do Azulão

Equipe do Ajax
O Ajax estreou  com vitória na  Copa São Miguel 2016. Na tarde desse domingo (22), diante do Azulão do Povoado Escondido, pelo grupo B, o Ajax venceu de virada por 3 x 2, com gols de Talyson, Rafael e Marcos Antonio. Raimundo Joel e Jailson descontaram para o Azulão.
Já no grupo  A, a equipe da Vila Ribeiro goleou a o Real Sociedade por  5 x 2, marcaram os gols da partida Josiclei Sousa, Josué Sousa, Carlos Alberto e Delfim Sousa 2 vezes. Jaelson e Antonio Carlos (Real Sociedade).
Veja abaixo resultados dos jogos do final de semana das competições com apoio da Sedel-VG...
Equipe do Azulão
 
COPA SÃO MIGUEL  2016
Dia 21.05.16
Botafogo 4 x 3  Universitário -15h30, Surebão
A s c a    0  x 0  Liberdade - 15h30, Toca do Camaleão
Dia 22.05.16
Vila Ribeiro 5 x 2 Real Sociedade - 15h30, Surebão
A j a x        3  x 2  Azulão - 15h30, Toca do Camaleão

COPA RIACHO DO MEL 2016
Dia 21.05.16
Riacho do Mel  x  Firmino - 14h00
Sem Frescura    x  Juventus - 16h00
Dia 22.05.16
Poço Dagua      x  Barraginha - 08h00
Almeida Super Mercado  x  Caju Azedo - 14h00
Fenix       x   Rancho Iguará - 16h00

COPA FAZENDINHA 2016
Dia 21.05.16
Boca do Campo  2 x 2 Três Palmeiras - 16h00
Dia 22.05.16
Fazendinha 2 x1  Bacabinha - 14h00
Ceará  0 x 1  GLJ - 16h00

COPA BOI MANSO DE FUTEBOL SOCIETY 2016
Dia 21.05.16
Real     1 x 0  Santo André - 15h00
Barcelona  0 x W  Chapagro - 16h20
Dia 22.05.16
Sete Estrela  2 x 0  Boi Manso -8h00
Juventude  8 x 3  Flamengo - 9h20
Boa Vista  0 x W  São Francisco - 15h00
Atalandia  5 x 3  BSFC - 16h20

Acidente com ônibus da Banda Mara Pavanelly, e Show é cancelado em Tutoia MA

A cantora e os integrantes da banda não tiveram ferimentos, mas o motorista do outro veículo menor foi levado ao hospital. Show da banda em Tutóia teve que ser cancelado.

Minutos após o acidente, foto divulgação.

Um homem ficou ferido em um acidente envolvendo o ônibus da banda de forró da cantora de Fortaleza Mara Pavanelly, neste domingo, 22, na BR-343, na zona leste deTeresina (PI). O motorista do outro veículo foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ferido dirigia uma picape. O nome dele ainda não foi divulgado, e o laudo com as causas do acidente deve ficar pronto em cinco dias. 
Ao todo, 28 integrantes da banda, incluindo a cantora Mara Pavanelly, estavam no ônibus, mas ninguém ficou ferido. O motorista da picape foi levado consciente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e seu estado de saúde é estável. 
O motorista da banda de forró, Joselito Nascimento, disse à imprensa que estava vindo de Bom Jesus com destino ao município de Tutóia, no Maranhão. Ele afirmou que a picape teia invadido a pista contrária, colidindo no ônibus. 
O show em Tutóia foi cancelado e será remarcado em breve, conforme anúncio da assessoria de imprensa da cantora Mara Pavanelly. "Deixamos claro que a artista e todos os demais integrantes da banda se encontram bem fisicamente", completa. 

MORTE NA BR 135 CAMPO DE PERIZES.

No início da noite de ontem (22)  domingo um grave acidente em campo de Perizes, tirou a vida de duas pessoas e deixou dezenas de feridos.Segundo informações, dois carros bateram de frente, possivelmente em uma tentativa de ultrapassem mau sucedida.

11 vítimas 
02 óbitos 
05 em estado grave
Dez ambulâncias no resgate, sendo 08 do Samu e duas dos bombeiros.


Aguardem mais informações

Terror nos presídios de Fortaleza, corpos humanos são incendiados e rasgados a facadas

Uma grande rebelião explodiu ontem à noite em todo o sistema carcerário de Fortaleza, no Ceará, que resultou até agora em oito mortes e centenas de feridos. A rebelião, já controlada, durou 15 horas e foi motivada pela ausência dos agentes penitenciários que estavam em greve. Os detentos tocaram fogo em seu colegas de celas, que ficaram com os corpos carbonizados e outros tiveram os corpos rasgados até a morte por chuços, facas e vergalhões, como mostram os vídeos abaixo.. Os presídios ficaram totalmente destruídos na parte das carceragens.
image
Oito cadáveres foram retirados agora pela manhã, mas é bem provável que possam surgir outros porque geralmente quando acontece esse tipo de rebelião seguido de morte, os detentos sempre escondem os corpos.
A rebelião aconteceu simultaneamente na região Metropolitana  nas Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPLs), 1, 2, 3 e 4, todas localizadas no Complexo Penal em Itaitinga;  além do Instituto Penal Desembargadora Auri Moura Costa (Presídio Feminino), em Aquiraz;  e o Presídio do Carrapicho, sediado na cidade de Caucaia.
Eles se rebelaram assim que foram proibidas as  visitas por causa da ausência dos agentes penitenciários. Os familiares dos detentos interditaram as vias próximas aos presídios, a exemplo da BR-116.
O governador cearense Camilo Santana (PT)  foi ao Palácio da Abolição e atendeu aos pleitos dos agentes grevistas que terão 100 % no valor da gratificação escalonada em dois anos.
Abaixo o leitor verá cenas fortes de vídeos em que aparecem os incêndios a corpos e perfurações de todo tipo:

Promotor Benedito Coroba se envolve em acidente na BR-222

Por Blog do Alpanir Mesquita.
O promotor de justiça da Comarca de Vargem Grande Benedito Coroba acaba de se envolver em um acidente na BR-222, nas proximidades da Fazenda do Raimundo Chaves, no povoado Paulica, zona rural de Vargem Grande.
Segundo informações, o promotor Coroba voltava de Itapecuru-Mirim para Vargem Grande, quando, por volta das 17h30, perdeu o controle do veículo, uma Mitsubishi Pajero, acabou descendo uma ribanceira e capotando. Por sorte e livramento de Deus, Coroba saiu ileso do grave acidente.

No descuido da Polícia, mais um ônibus é incendiado no Turu

Os homens da Polícia Militar estavam se revezando dentro dos ônibus e alguns permaneciam nas paradas dos pontos finais ou nas garagens.
Houve um descuido na noite de ontem, domingo,  e no mesmo Altos do Turu onde aconteceu uma tentativa no sábado, os bandidos conseguiram tocar fogo e queimar completamente mais um ônibus, como mostra o vídeo abaixo:

Sem roupas, forrozeiros participam do 1° Forró Nu do Nordeste

Do Blog do Machado

O forró proporciona um jeito bem gostoso de dançar. Juntinhos ou com coreografias que deixam qualquer um com a boca aberta, os casais entram no clima de São João e se divertem durante as festas juninas, que fazem parte da cultura nordestina. É algo comum e que todos os anos atrai milhões de admiradores. Mas o que muitos forrozeiros não viram, mas agora terão a oportunidade de participar, é um evento que promete agitar o interior da Bahia. No Litoral Norte, a praia naturista de Massarandupió receberá, no dia 11 de junho, a primeira edição do “Forró Nu”.
Colocando a prática naturista em conjunto com o festejo junino, o evento prega bastante respeito entre os participantes e promete muita alegria. De início, a festa seria reservada apenas para 30 casais, porém, a divulgação do “Forró Nu” chegou a várias pessoas do Brasil e agora o organizador do evento não consegue calcular quantos forrozeiros marcarão presença para dançar e curtir sem parar.
“Foi inesperado. Ficamos admirados pelo interesse das pessoas. É um evento que relaciona a prática do naturismo com a cultura nordestina. Estamos tentando melhorar o nosso espaço para receber quem vier para cá”, conta o organizador da festa, Davi Andrade. O rapaz, que também é praticante do naturismo e morador de Massarandupió há dez anos, revelou que a divulgação para os seus clientes acabou vazando para outras pessoas pelo WhatsApp. Daí por diante, interessados de várias partes do País entraram em contato para saber mais informações sobre a festa.
O “Forró Nu” será realizado no Espaço Liberdade, restaurante do Davi localizado cerca de um quilômetro da praia. De acordo com ele, o local é familiar e sempre recebe casais naturistas, respeitando as regras do universo nu. Por exemplo, espaços naturistas não permitem sexo e nem gestos obscenos. “Espero que o evento seja muito bom. Vai dar tudo certo! Quem pratica o naturismo sente uma coisa tão boa que é difícil de explicar”, complementa o organizador da festa.
Não existe venda antecipada de ingressos. Segundo Davi, quem chegar à festa basta pagar R$ 50 por casal. Apesar do nome “Forró Nu”, o restaurante também permite que pessoas vestidas aproveitem o evento, desde que respeitem quem estiver despido. Interessados em saber o horário da festa e mais detalhes sobre a ação podem entrar em contato com o telefone (71) 996856565.
Alerta – Como o naturismo reforça o respeito aos participantes e combate atos obscenos, quem tiver ereção ou apresentar outra atitude desrespeitosa não ficará no evento. De acordo com a organização da festa, a pessoa em questão será convidada para se retirar do Espaço Liberdade.

sábado, 21 de maio de 2016

Kaka Ribeiro lamenta bola na trave no Asca: "Faltou a gente fazer o gol"

Apesar do sufoco sofrido pelo Asca no empate sem gols diante do Liberdade, neste sábado, na Toca do Camaleão, o Treinador Kaka Ribeiro saiu de campo lamentando as chances desperdiçadas pela equipe do Camaleão.
Depois de um primeiro tempo superior por parte do time da casa, que começou a partida com dois homens a mais, o Treinador do Camaleão acredita que não faltou oportunidades para a equipe conquistar a primeira vitória na Copa São Miguel.
- Faltou a gente fazer o gol. Até que críamos, tivemos uma grande chance  com o Main depois da jogada criada pelo Inácio que passou perto, tivemos a bola na trave, também com o Augusto. No fim do jogo Ray perdeu a melhor oportunidade de marcar o gol do jogo, chutando a bola pra fora. Agora é manter a cabeça tranquila e ir para a próxima partida buscar os três pontos - afirmou o Treinador.


Na outra partida da rodada Compar comemora vitória do Botafogo e fala em "gás" e confiança para o trabalho. Na tarde deste sábado, diante do Universitário, o Botafogo conquistou a primeira vitória na Copa São Miguel de 2016. Os atacantes balançaram a rede e garantiram o triunfo do Botafogo, por 4 a 3 na partida transferida do Maracanã para o Estádio Surebão por motivo superior. Após a partida, Compar exaltou o triunfo diante do adversário do Bairro São Miguel e afirmou que o bom resultado dará mais gás e confiança para as próximas rodadas da competição.

COPA SÃO MIGUEL  2016
Dia 21.05.16
Botafogo 4 x 3 Universitário -15h30, Maracanã
A s c a    0  x 0 Liberdade - 15h30, Toca
Dia 22.05.16
Vila Ribeiro  x  Real Sociedade - 15h30, Maracanã
A j a x           x  Azulão - 15h30, Toca

Força Nacional chega a São Luís para auxiliar no combate a facções


Do Blog Marrapá.
O governador Flávio Dino anunciou que homens da Força Nacional de Segurança chegam a capital neste domingo para auxiliar as ações que a Polícia do Estado já está tomando de combate e repressão as facções criminosas. “Ministro da Justiça, Alexandre de Morais, deferiu nosso pedido e teremos o auxílio da Força Nacional de Segurança para conter essa quadrilha”, disse o governador.
Desde o início das ocorrências na quinta-feira (19), foram presos 38 suspeitos, num total de 36 horas de operação. São, até agora, 21 autuados pelos ataques a ônibus e os outros presos em flagrante. A Polícia continua em busca de mandantes e envolvidos nos crimes. A Polícia Militar e a Polícia Civil têm trabalhado de forma articulada. “A polícia ficará integralmente mobilizada para manter esse reforço o tempo que for preciso. Trabalharemos sem trégua, mostrando o claro compromisso da Polícia Militar com os cidadãos”, afirmou o coronel Frederico Pereira, comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, que tem sido o grande articulador das ações policiais.
Além do patrulhamento em pontos estratégicos na região metropolitana, a PM começou a fazer um policiamento embarcado nos ônibus da capital. Policiais acompanham as viagens por todo o trajeto. Garantindo assim mais tranquilidade à população e aos rodoviários. Com mais essa medida, não existem mais razões para que o Sindicato dos Empresários e dos Rodoviários decidam por suspender a circulação dos coletivos.
Outro reforço foi do Corpo de Bombeiros, Todas as viaturas operacionais estão empregadas nos trabalhos. O comandante, coronel Célio Roberto de Araújo, orienta a população que mesmo em atitude suspeita e em casos de princípio de incêndio entrem em contato imediatamente com o 193 – Emergência do CBMMA.
“Montamos um plano para garantir a proteção da vida e do patrimônio, minimizando o tempo resposta de intervenção no atendimento a ocorrências que venham a surgir”, definiu o comandante do CBMMA.
O governador destacou que os investimentos na segurança, realizados pelo Governo, permitiram a agilidade da Polícia e que a população pode ficar tranquila que essas facções criminosas não irão vencer.
“Quero garantir a população que vamos vencer essa etapa, e que a cultura da paz vai vencer, que as pessoas de bem podem ter a tranquilidade que nós vamos, progressivamente, com a autoridade da lei, garantir que essas organizações criminosas deixem de atuar, como infelizmente vem atuando há muitos anos no Maranhão”, finalizou o governador Flávio Dino.

BRIGA EM FAMÍLIA: Mulher mata irmã menor a facadas, em São Mateus do Maranhão

Por volta das 18h00min, desta sexta-feira 20, a guarnição de serviço da 2ª CIA de Policia Militar de São Mateus, foi informada por  populares, que numa discussão familiar, no bairro Tânia Amorim, a jovem Socorro Gomes Lima, 20 anos de idade, esfaqueou sua irmã N. G. L., 17 anos de idade, com duas facadas sendo uma no abdômen e outra no lado esquerdo do peito.

A vítima foi socorrida no local ainda com vida e levada ao hospital de São Mateus, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A guarnição foi até o hospital, e encontrou os familiares da vítima, que identificaram a acusada e de imediato foi conduzida para Delegacia de Polícia. 

Em um áudio enviado ao blog, a acusado ao gritos fala que não era para ela e, sim para ele. Segundo informações de pessoas que presenciaram o ocorrido, a briga era com a menor e o marido, e Socorro que estava de posse de uma faca cortando tomate teria ido intervir da briga, culminando com a tragédia.Fonte:http://falandoseriobacabal.blogspot.com.br

Presos quatro que tocaram fogo em ônibus no Nova Terra ontem à noite

Policiais militares conseguiram prender na noite de ontem quatros bandidos que atearam fogo em um ônibus que faz a linha para o residencial Nova Terra, em São José de Ribamar. Com eles foram encontrados galões com gasolina.

A PM conseguiu alcançar os marginais por volta das 21h30 na mesma região e eles estariam prontos para novas investidas. Trata-se de Paulo Celso Costa Pires, Natanael Costa Pires, Elbert Serra Santos e Patrick Fernando Frais Pereira.
Ontem, a Secretaria de Segurança Pública apresentou os mandantes das ações criminosas que ordenavam tudo por áudios gravados de dentro do presídio de Pedrinhas.   São eles:  Wandeley Moraes (Paiakan), Carlos César Viegas (Carlito), Henrique Borges Chagas (Black), Eliakim Davila Machado (Sadrak) e Leandersson Nonato dos Santos (Léo Pirento).
Desde às 5h da madrugada de hoje que os ônibus voltaram a circular normalmente e a polícia continua nas ruas, avenidas e pontos finais de ônibus.
O serviço de inteligência monitora os bandidos para evitar novos incêndios. Veja abaixo como ficou o coletivo incendiado ontem no residencial Nova Terra, na foto de Biaman Prado:
Veículo ficou destruído no residencia Nova Terra. (foto: Biaman Prado).
Blog do Luis Cardoso