sábado, 30 de julho de 2016

Festa da Democracia! PMDB reúne multidão durante convenção em Vargem Grande:“Faremos uma campanha limpa e honesta”, disse Irandir Fernandes

A candidata a prefeita de Vargem Grande, Irandir Fernandes (PMDB) e o Vice  do (PT), Edmilson Carneiro, confirmou hoje (30) suas candidatura à eleição.
Em evento para mais de 8 mil pessoas no salão Padre Trindade – com a participação de lideranças de todos os partidos que o apoiam - Irandir pregou uma campanha limpa e honesta e exortou os aliados a ajudá-lo na busca por uma disputa sem agressões e de propostas.

`Faremos uma campanha limpa e honesta, levando propostas para a população de Vargem Grande`, disse a candidata a prefeita.
Em discurso, ela afirmou, ainda, que já são muitos os avanços na cidade nos últimos  anos. Vamos continuar avançando para fazer uma cidade muito melhor, completou.

Já o candidato a vice prefeito, Edmilson Carneiro (PT), ao usar a palavra, também reconheceu o bom trabalho que  vem sendo desenvolvido pelo 15 na pessoa do Prefeito Edivaldo Nascimento no município de Vargem Grande, e garantiu comprometimento no projeto da eleição de Irandir Fernandes.
Não estive com  este grupo  na campanha passada. Mais tudo tem sua hora e o seu dia, e esse dia chegou. Foi convivendo, acompanhando as  ações do grupo 15, que foi possível fazer essa grande aliança. Acredito no trabalho dela, (Irandir) nessa agenda positiva. Ao longo desses  anos, o grupo 15 tem feito um trabalho maravilhoso em nossa cidade, destacou.

Em seguida, discursaram os presidentes e representantes dos partidos PMDB, PRB, PMN, PSL, PSDC, PV, PT, PEN, PPS E PHS. Eles pregaram a união de forças em favor de Irandir Fernandes, como forma de dar continuidade ao desenvolvimento da cidade.

Com a homologação da candidatura a prefeita  de Irandir Fernandes e do vice prefeito Edmilson Carneiro, agora é partir pra batalha em busca de mais uma campanha vitoriosa no dia 2 de outubro.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Bomba vai estourar em jenipapo dos Vieiras, onde a família do prefeito tem 80 mil cabeças de gado

Blog do Luís Cardoso
fffUma bomba deve cair e estourar no município de Jenipapo dos Vieiras, que é administrado pela família Albuquerque dos Brabos, como são mais conhecidos. Além do nepotismo descarado, contratos de fornecimento de combustível, máquinas pesadas, medicamentos, alimentos, casas alugadas, merenda escolar, feitos só com familiares do prefeito Gustavo Albuquerque (foto), começaram a ser investigados o patrimônio pessoal da família, que incluem dezenas de fazendas na região, com 80 mil cabeças de gado, perdendo apenas para Lulinha (filho do ex-presidente da República, Lula da Silva) que tem quase 150 mil só no Pará.
prefeito Gustavo
O pior é que o patrimônio dos Albuquerque evoluiu demais com as suspeitas de que foram utilizados recursos desviados do poder público, o que despertou a curiosidade de uma investigação federal. O mais interessante é que Jenipapo dos Vieiras é hoje um dos municípios mais pobres do Maranhão.
Por causa do vasto patrimônio e a sonegação constante, a Receita Federal também entrou na operação. A família é dona da maioria das terras de Jenipapo dos Vieiras e adquiriu terras também em Itaipava do Grajaú, Lagoa Grande e Barra do Corda.
Fora isso, tem até gado nas terras indígenas, como na reserva Cana Brava. As investigações estão avançadas e a bomba vai explodir em Jenipapo dos Vieiras.
Aguardem!

Filho de PM acompanhado de duas mulheres, tenta suicídio dentro do motel Aquarium

Uma tentativa de suicídio foi registrada ainda pouco no motel Aquarium que fica localizado na Avenida General Artur Carvalho, no Turu. De acordo com informações, o homem chegou ao local acompanhado de duas mulheres e estava armado.
29_bigMinutos depois após a permanência dos três, o homem disparou quatro tiros dentro do quarto, sendo um contra a cabeça mas que acabou atingido a orelha esquerda.
A gritaria e o corre-corre dentro do motel foi geral e até o momento não há informações do que possa ter motivado a atitude do homem.
Vários curiosos se aglomeraram no local devido a quantidade de viaturas e ambulâncias. A vítima foi socorrida e identificada como Washigton Luis Cantanhede Santos Filho, nascido em 10 de fevereiro de 1996, tendo então 20 anos de idade. Ele é morador do bairro Maiobão em Paço do Lumiar e teria dito as acompanhantes que era policial militar no intuito de impressioná-las.
Ele foi encaminhado para o Hospital Socorrão I.
Postado por Luis Cardoso

Tragédia! transporte clandestino deixa 3 pessoas mortas e 14 feridas nos Lençóis Maranhenses

Uma fatalidade chocou a população da região dos Lençóis Maranhenses na noite desta quinta-feira (28). Um acidente envolvendo um transporte irregular deixou três pessoas mortas e 14 feridas.
pp
A tragédia ocorreu na MA-312 entre as cidades de Tutóia e Água Doce do Maranhão. No momento do acidente, o veículo uma Toyota Bandeirantes passava com os passageiros pelo povoado Frexeirinha quando perdeu o controle no areal capotando por várias vezes.
O tipo do veículo é o mais adequado para o transporte de pessoas na região, porém esse estava em condições fora do padrão exigido que autoriza o transporte de passageiros, além de muito desgastado.
As pessoas envolvidas no acidente faziam parte de um grupo de dança conhecido como “Tupam de Cajazeira-Tutoia” e ficaram bastante feridas e outras estão em estado gravíssimo. A identidade das vítimas fatais não foram reveladas.
Testemunhas informaram que o condutor do veículo estava alcoolizado e dirigia em excesso de velocidade.
IMG-20160729-WA0005

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Depois de tocar terror em Vargem Grande, assaltante é preso pela PM


vgNa noite agitada de quarta-feira (27) policiais militares do 3° Pelotão, composta pelos policiais, Lucio, Carvalho e Sg,Eduardo, receberam uma denúncia de que um elemento numa moto Yamaha azul havia acabado de roubar o posto de combustível Sansão I, no início da cidade,  que de imediato, foi feito o deslocamento no sentido de prender o suspeito.

Após várias tentativas sem êxito, a guarnição recebeu outra denúncia, por volta das 22h00, que dois elementos haviam acabado de tomar de assalto uma moto Honda Broz e que os mesmos seguiram pela MA 020 sentido Coroatá, a PM fez rápido o deslocamento para aquela MA e já na altura do km 10 conseguiram interceptar um dos suspeitos. 

Onde foi realizada a abordagem padrão e junto com o mesmo foi encontrado um revólver cal.38, marca e numeração não identificados, carregado com 03 munições intactas e ainda a quantia de R$174,00 (cento e setenta e quatro reais), que o mesmo confessou ser proveniente do assalto ao posto referido anteriormente.

O autor e o todo material foram  encaminhados e apresentados na DP de Vargem Grande para que sejam aplicadas as medidas cabíveis.
Postado por Sergio Roberto

Vargem Grande: “Nem eu e muito menos minha mãe fechamos acordo com Carlinhos Barros” diz Wellington Leite


Screenshot_2016-07-28-17-31-21-1Em conversa com o titular do Blog agora pouco, Wellington Leite (PSDB), esclareceu alguns boatos de que ele e a sua mãe, a ex-prefeita Aparecida teriam declarado apoio a candidatura do empresário Carlinhos Barros (PCdoB).
Leite disse que nem ele e nem a mãe dele fizeram declaração de apoio ao CB. “Nem eu nem muito menos minha mãe, declaramos apoio ao Carlinhos Barros”. Disse.
Wellington ainda aproveitou e falou que boa parte do grupo de vereadores do seu grupo, aderiu sim ao grupo do CB, por não cumprimento de acordos feitos na semana passada, quando decidiu não mais ser candidato à prefeito, e apoiar o grupo do ex-prefeito Miguel Fernandes (PMDB). “Parte do nosso grupo ficou com raiva, pois firmamos um acordo com o Miguel e três dias depois o acordo já tinha sido desfeito, dessa forma, muitos se zangaram e abandonaram a aliança” finalizou.
Segundo Leite, sua mãe Aparecida está neutra nessa briga.
Postado por Kiel Martins

Horror em Grajaú! Bebê de 42 dias pode ter sido estuprado e tem enterro suspenso

Corpo do bebê foi levado pelo IML de Imperatriz
Corpo do bebê foi levado pelo IML de Imperatriz
Moradores de Grajaú ficaram comovidos com o ocorrido na noite desta quarta-feira (27). Por volta das 19h, a Delegacia de Polícia Civil da cidade estava lotada de pessoas que acompanhariam o sepultamento do recém-nascido, B.S.S que teve apenas 42 dias de vida.
Muita gente tentava entender por que o caixão com o bebê foi arrancado do túmulo pela polícia, acompanhada do promotor Crystian Boucinhas e do Conselho Tutelar. A ação se deu após denúncia de que o recém-nascido poderia ter sido vítima de estupro.
No depoimento da mãe do bebê, Maria Uilane Sousa da Silva, ela relatou que o filho havia passado mal e foi conduzido ao Hospital São Francisco, porque estava com febre e após ser medicado, foi conduzido para o HGG (Hospital Geral de Grajaú), porque teve o quadro alterado. No HGG a criança não foi recebida, pois segundo a coordenação do hospital era caso de transferência para Imperatriz.
Seguindo orientação, a mãe levou a criança para o Hospital Regional de Imperatriz, onde o menino passou cerca de quatro dias internado, chegando a falecer. Segundo a mãe a criança defecava sangue e o médico teria dito que alguém tentou matar a criança, ou estuprar.
Maria Uilane já desconfiava e teria dito a uma médica e a uma assistente social que o suspeitava de uma pessoa que levou a criança ao banheiro e ao colocá-lo na cama novamente, a criança se desesperou em choros e frequentemente passou a ter sangramento nas fezes.
Segundo relata no depoimento, o médico disse que o ânus do bebê estava sangrando e que deveria ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).
Diante das informações, o Conselho Tutelar de Imperatriz denunciou o fato em Grajaú e, foi justamente o motivo da polícia ter ido ao cemitério impedir o enterro. O corpo do bebê foi encaminhado ao IML de Imperatriz ainda na noite de quarta-feira.
As informações são do Blog Realidade na Tela

Flávio Dino fica triste ao saber que 61,2% disseram que seu governo é igual ou pior ao de Roseana Sarney

Governador Flávio Dino
Governador Flávio Dino
O governador Flávio Dino (PCdoB) ficou triste ao saber que a maioria da população da capital maranhense disseram que seu governo é igual ou pior ao da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).O Instituto Prever, que fez pesquisa sobre a corrida eleitoral de São Luís-MA, também realizou levantamento com três perguntas sobre a gestão comunista: o governo de Flávio Dino está MELHOR que o anterior; o governo de Flávio Dino está IGUAL que o anterior; e o governo Flávio Dino está PIOR que o anterior.
Foram 61,2% da população que disseram que a administração de Flávio está igual (32,2%) ou pior (29%) a de Roseana. E 35,7% do eleitorado disseram que o governo Dino é melhor do que o passado.
O resultado do Prever não agradou os Leões e seus aliados, que achavam que o governo Flávio Dino estava melhor do que o da ex-governadora Roseana Sarney.
Pesquisa - Prever

Além de estuprar, pastor transmite HIV para filha menor de idade

Um homem de 53 anos foi preso ontem, 27, por Policiais da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) acusado de abusar da própria filha, de 16. Ele encontrava-se foragido desde o inicio do mês.
pastorO pai aproveitava da filha quando a mãe saia para o trabalho, ele ainda pedia para que os outros dois filhos se retirassem para que ele pudesse ficar sozinho com a adolescente.
A Policia Civil do DF informou que o pai é ex-pastor e portador do vírus HIV e que abusou da filha dos 7 aos 10 anos de idade. Logo mais tarde, quando ela tinha 14 anos os assédios voltaram porém a menina começou a se esquivar contra as atitudes do pai. Um dos irmãos revelou na polícia que a irmã confessou a atitude e que também estranhava as atitudes do pai quando a menina ainda era criança.
No mês de maio, a vítima conversou com uma amiga sobre o que vinha ocorrendo e a amiga a aconselhou revelar para a família. A mãe ficou sabendo sabendo no final do mês de maio e levou a adolescente para fazer os exames de imediato, onde ficou constatado que a mesma foi contaminada pelo vírus HIV.
A mãe procurou a polícia de imediato para registrar uma ocorrência. O pai fugiu da residência no mesmo dia.
Depoimento
O delegado Wisllei Salomão, disse que a vítima relatou que demorou a contar para a família pois o pai dizia que só a
a vítima demorou a relatar para a família, pois o homem contava que só a abusava porque a mãe não dava carinho suficientemente, e comprava o silêncio da vítima em troca de doces e balas. “A conduta dele é muito típica de quem pratica crimes de natureza sexual contra a criança, porque ele tentava imputar a culpa do ato dele em outras pessoas”, informou o delegado.
O homem é reincidente e já foi preso pelos crimes de roubo e estupro. Agora, responde por estupro de vulnerável e lesão corporal gravíssima, por saber que tinha HIV e transmitir a outras duas mulheres, além da filha.
  Blog do Luis Cardoso

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Vargem Grande: Irandir segue fortalecendo sua pré-campanha coletando propostas das comunidades


13833528_1091939334219162_1881636913_oOs moradores do Bairro Baixa Grande na cidade de Vargem Grande, prestigiaram em peso, de uma das muitas reuniões que a pré-candidata Irandir Fernandes (PMDB), realizará até as eleições do dia 2 de outubro. realizado na noite de ontem (26), no Salão da Terezinha, o evento foi um sucesso.
A reunião de Bairro é um evento organizado pela Comissão da Executiva Municipal do PMDB em Vargem Grande e tem como objetivo coletar propostas, partindo da própria comunidade, para a melhoria da qualidade de vida da população vargengrandense e em prol do desenvolvimento social e econômico da cidade nos próximos quatro anos.13835585_1091939310885831_429846786_o
A pré-candidata Irandir Fernandes disse que foi um evento muito positivo. “Essa maneira humilde e decente de colocar a população para dizer o que ela quer, e incorporar isso num plano de governo, é um grande acerto. Saio daqui com uma boa impressão e vamos levar essa experiência para outras reuniões porque essas boas práticas precisam chegar a outros bairros”, disse.
O evento contou com a presença da comunidade em geral, lideres partidários e apoiadores do projeto do PMDB no município.
Irandir se fortalece a cada dia, e tem tudo para sair vitoriosa nas eleições de outubro.
Por Kiel Martins

Adolescente que matou a mãe e o namorado cúmplice foram condenados a passar 45 dias em abrigo de menor

A adolescente menor de 14 anos e seu namorado de 16 anos foram ouvidos hoje durante audiência pelo juiz Reginaldo de Jesus Cordeiro Júnior, responsável pela 2° vara da Infância e da Juventude de São Luís. O casal é acusado de matar Tatiana Cutrim de 49 anos, mãe da menor.
mmDepois de analisado todo o crime, o juiz determinou a internação provisória dos menores infratores com prazo máximo de 45 dias, como é estabelecido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).  Além do juiz, participaram da audiência o promotor Raimundo Nonato Cavalcante, a defensora pública Maiele Karem França Morais (assistindo a adolescente), e os advogados Angelo Rios Calmon e Rômulo Alves Cavalcante (assistindo o adolescente).
O casal que ficará numa casa que abriga menores infratores durante o período, porém os órgãos competentes estão evitando divulgando o local por temer represálias, já que em todo o estado é grande o pedido de justiça.
O crime ocorreu no último sábado (23) no bairro Planalto Anil III, na capital. Após o ato, o casal fugiu para a cidade de Santa Inês onde foram apreendidos nas primeiras horas da segunda-feira (25).
Na audiência foi lavrado o flagrante já que o ato infracional envolve violência ou grave ameaça como prevê o art.173 do ECA.
A mãe da filha adotiva foi morta com correntes e facadas friamente. Ainda durante depoimento, a garota confessou o crime e disse que pretendia alugar uma casa na cidade de Santa Inês para morar com o namorado.
 Blog do Luis Cardoso

É NESTE SÁBADO (30) A GRANDE CONVENÇÃO DE IRANDIR FERNANDES NO SALÃO PADRE TRINDADE

É neste sábado (30), a partir das 8h, no Salão Padre Trindade, a grande convenção eleitoral que deliberará o nome de Irandir Meireles Fernandes (PMDB) como candidata a prefeita de Vargem Grande. Na oportunidade também será indicado o companheiro Edmilson Carneiro (PT) como vice e as candidaturas dos vereadores do PMDB e dos partidos aliados.

terça-feira, 26 de julho de 2016

DEU ZEBRA! Guarda Municipal prende ladrão que tentou Furtar motos no centro de Vargem Grande

Por Sergio Roberto
A Guarda Municipal de Vargem Grande prendeu na manhã desta terça-feira (26), um homem que tentava furtar motos na praça do Mercado. Identificado como Francisco Sousa Nascimento, de 39 anos.

Segundo o GM Gleidson, Edvan e Sidney, que efetuaram a prisão, pessoas que passavam pelo local acionaram a Guarda Municipal após terem visto um homem em atitude suspeita olhando e mexendo em motos estacionadas. Quando os GMs chegaram no local o mesmo tentou empreender fuga, mas foi abordado e questionado sobre o caso.  Ainda segundo o relato dos guardas municipais, ainda tentou argumentar dizendo que estava passeando e não roubando. Diante dos fatos, os GMs deram voz de prisão.

Com o elemento foi apreendido um molho de chaves que supostamente foi utilizado na tentativa de furtar as motocicletas. O mesmo foi encaminhado para Delegacia de Vargem, onde vai responder por tentativa de furto.

Presidiário é morto dentro de presídio em Itapecuru e tem corpo exibido como troféu


Na noite de ontem segunda-feira(25), por volta das 23 horas, aconteceu um assassinato com requintes de crueldades no presídio de Itapecuru-mirim.  O presidiário José de Ribamar (Bié) da cidade de Vagem grande teve uma corda amarrada no pescoço e foi enforcado dentro da sela de triagem.
Segundo informações, a vítima levou ainda várias facadas. Ele foi arrastado na frente dos outros como troféu e pra mostrar quem manda naquele lugar.
Os elementos conhecidos por Cabo Diabo e Diego dos Santos, são suspeitos do brutal assassinato.

O acusado, Diego dos Santos foi encaminhado pra UPR no Domingo passado, tava cometendo roubos com sua companheira em Itapecuru e foi logo dizendo que era foragido de São Luís e que não poderia ficar no presídio porque iria bagunçar lá, e não deu outra ao encontrar com o seu superior o cabo diabo a coisa piorou e não deu outra morte na certa, com esse sobe para 17 o número de pessoas morta pelo cabo diabo, segundo ele mesmo confessou.

(blogdosergioroberto)

Durante assalto, bandido morre baleado e outro é fortemente linchado

Dois bandidos tentaram assaltar por volta das 11h30, uma senhora que estava indo a um Pet Shop na avenida São Luís Rei de França, momento em que populares reagiram e capturaram os bandidos. Um deles foi esfaqueado e baleado e foi a óbito dentro de uma residência nas proximidades da churrascaria Tchê.
assaltante foi morto a tiros
assaltante foi morto a tiros
Populares pegaram o segundo e bateram bastante com pauladas, pedradas e até facadas. Ele tentou fugir porém não conseguiu.
O comparsa está sendo apresentado no 7° DP, no Turu.

Morre segunda vítima da casa incendiada por bandidos em Pirapemas

Mais uma vítima não resistiu a gravidade das queimaduras devido ao ataque ocorrido no povoado Tiquaras em Pirapemas. Maria Fracineth da Silva estava em estado gravíssimo com 56% do corpo queimado e não apresentava melhoras, hoje pela manhã ela faleceu.
ppp
Antônio da Silva Cruz, Adriano Rocha Nunes e José Xavier
Quatro vítimas ainda permanecem internadas no Hospital Clementino Moura, o Socorrão II. O crime chocou todo o estado do Maranhão.
Raimundo Conceição de 55 anos que era proprietário da residência incendiada também não resistiu e faleceu na semana passada.
Cinco pessoas já foram presas, sendo uma mulher e quatro homens. Um dos bandidos também saiu queimado durante o episódio.
Eles invadiram a casa, onde estavam seis pessoas, para roubar R$ 15 mil que imaginavam que estaria guardado. Como o dinheiro não foi entregue, eles amarraram as pessoas e tocaram fogo na residência. Os  vizinhos chegaram a tempo, mas todos foram levados para o Socorrão II, onde dois já morreram.
Ninguém sabe o paradeiro do dinheiro, embora algumas cédulas tenham aparecido queimadas. Com um dos pais de um assassino, conhecido por Cigano, foram encontrados R$ 12 mil, mas a polícia não tratou mais sobre o assunto.
Postado por Luis Cardoso

segunda-feira, 25 de julho de 2016

ASCA é campeão da Copa São Miguel 2016

ASCA  CAMPEÃO
ASCA é campeão da Copa São Miguel 2016. Com um gol de Raimundão na ultima cobrança na decisão das penalidades máximas, o Camaleão conquistou o titulo da Copa São Miguel, neste domingo (24/07), no Estádio Surebão, após empate de 1 x 1 no tempo normal contra a equipe do Limoeiro. Este é o primeiro título do Camaleão na historia da Copa São Miguel.

O esperado duelo Gustavo Costa e Augusto ficou restrito a poucos minutos no Surebão. Numa partida bastante estudada, como costumeiramente são as grandes decisões, e de muita luta no meio-campo, foi de Antonio Magno o primeiro gol com 5 minutos de jogo, marcando de cabeça pegando o goleiro do Camaleão no contra pé. Mas no final do primeiro tempo Marcio Rodrigues empatou a partida para o Asca.

Em seguida, as atenções voltaram exclusivamente para Gustavo Costa, em decorrência de uma pancada dura no ombro, sofrida após uma disputa de bola com Augusto, o craque do Limoeiro teve de ser atendido duas vezes e pediu para sair do jogo.

No segundo tempo as equipes tiveram algumas chances de virar o placar, mais a partida terminou empatada mesmo em 1 x 1.
Nas cobranças das penalidades o Camaleão converteu as cinco batidas com José Inacio, Thiago Leal, Marcos Paulo, Raimundo Costa e Raimundão, já a equipe do Limoeiro converteu apenas quatro cobranças, Antonio da Costa, Raimundo José, Francisco Pereira e Antonio Magno, Zé Maria bateu pra fora. Placar Final ASCA 5 x 4 Limoeiro.
 LIMOEIRO VICE CAMPEÃOv

Toinho Juvenil abre mão da indicação de vice de Carlinhos Barros; Novo nome deve ser escolhido hoje


Por Blog do Alpanir Mesquita.
O ex-vereador Toinho Juvenil (PCdoB), que havia recebido a indicação dos partidos aliados para ser o vice na chapa encabeçada pelo empresário Carlinhos Barros (PCdoB) a prefeito de Vargem Grande, publicou em uma rede social que abre mão da vaga.
O motivo é um imbróglio no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Toinho foi presidente da Câmara Municipal nos anos de 2009 e 2010 e está com as prestações de contas sendo analisadas pelo órgão. Com receio de ser condenado e a possibilidade de a chapa ser até cassada, o ex-vereador achou melhor abrir mão.
Veja o que Toinho escreveu:
Bom dia amigos, companheiros e camaradas!!!
Como é de conhecimentos de todos, tenho contas de governo que estão sendo reanalisadas pelo TCE, NÃO existe em qualquer instituição desse pais alguma denúncia que desabone minha conduta, estamos defendendo um grandioso projeto político para Vargem Grande, que está acima de nossas vaidades. Nosso adversário sempre se apega às estratégias do mal e subestima nossa inteligência. Minha prudência me direciona para um rumo que dará segurança e tranquilidade ao grupo. RETIRO minha indicação de vice-prefeito na chapa do companheiro Carlinhos Barros.
Na noite desta segunda-feira (25) uma reunião definirá qual será o novo nome para ser o vice de Carlinhos. O Blog publicará assim que for informado.

Coroatá: uma pessoa morreu e três ficaram feridas em grave acidente

8d80c8db-6f1f-4733-9b5f-747a17043cdc
Um grave acidente de carro foi registrado por volta das 15h00 deste domingo no Povoado Vila 7 de Setembro, zona rural de Coroatá, na MA-020, deixando uma vítima fatal e mais três pessoas feridas.
>> Acidente ganha repercussão; veja comentários
>> Veículo ficou destruído; confira as imagens
A jovem Eduarda Lima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. As outras três vítimas foram identificadas apenas como Lorena Cruz, Ingrid Neves e Pretin Aragão. O motorista do Fiat Uno evadiu-se do local e não foi identificado.
Moradores da localidade disseram que o veículo seguia em alta velocidade quando o motorista perdeu o controle do mesmo, saindo da estrada e colidindo contra uma arvore.
FERIDOS
O rapaz conhecido como Pretin teve a perna e o braço direito fraturados, além de várias escoriações pelo corpo, mas não corre risco de morte. Ele continua internado no Macrorregional
As outras duas garotas também continuam em observação por conta do forte impacto sofrido no acidente. Ambas estão conscientes.
9eb768b8-efc8-4dcc-b76a-db69bb18bd1b
Eduarda Lima, vítima fatal
cd8ebc24-23d7-40bd-bfbc-aa64d86fdeb9
Ingrid Neves, uma das vítimas
2234fc4f-0633-497b-9fc0-a97e7fc71660
Lorena Cruz, a outra vítima.
12342465_1184196164928425_4409312606161632912_n
Pretin Aragão, teve o braço e a perna quebrada
1d94947f-fa8a-4dbe-9a22-8974f67eab67
0c38c50e-a0b3-43cd-9b90-aec672e9b9ee
d3e1f1dc-5980-47cb-ade6-73d3b1e87a43

Edmilson Carneiro concede entrevista ao Blog e fala sobre a aliança com Miguel, ser vice de Irandir e da oposição de Vargem Grande


Por Blog do Alpanir Mesquita.
Após disputar as duas últimas eleições para prefeito de Vargem Grande, com expressivas votações, o petista Edmilson Carneiro decidiu acompanhar seu partido em aliança com o grupo do ex-prefeito Miguel Fernandes e deve compor chapa como vice da candidata Irandir Fernandes.
Edmilson lembrou que mesmo em campos opostos sempre houve uma relação de respeito mútuo entre ele e Miguel e que concorda com avaliação do PT de que com as candidaturas colocadas, Vargem Grande corre risco de sofrer retrocesso. “Apesar de termos disputado eleições eu e o Dr. Miguel sempre tivemos respeito um pelo outro – como, aliás, procuro ter com todos na política sendo aliado ou adversário – e é isso que nos permite hoje estarmos juntos”, disse.
“Observando o cenário, notamos que a outra candidatura nunca militou pela oposição, não representa mudança e o nome foi imposto sem debate e muitas vezes atropelando as lideranças da oposição. Nossa posição é uma resposta a tudo isso”, completou Edmilson.
“Durante a campanha nós vamos conversar com o povo e alertar para o risco de Vargem Grande andar pra trás e para evitar que o mal maior aconteça é que estamos superando divergências, unificando propostas boas e viáveis e construindo essa aliança”, finalizou o pré-candidato Edmilson Carneiro.

Frieza: “Fui eu quem planejou, ai ele só me ajudou a matar ela, a gente deu 2 facadas nela”; diz menor que planejou morte da mãe.

A menor de 14 anos presa na manhã desta segunda-feira (25) na companhia do namorado dela, de 16 anos, em Santa Inês, confessou com frieza ter planejado a morte da mãe de forma cruel. Tatiana Albuquerque Cutrim Alves, de 49 anos, foi encontrada morta com uma corrente de ferro enrolada no pescoço e perfurações nas regiões da cabeça, abdômen e braço, dentro da casa dela na Rua H no bairro Parque Aurora, em São Luís na manhã do último sábado (23).

Demostrando frieza a filha assassina disse que tinha raiva da mãe desde pequena e que foi ela mesma quem planejou o crime executado por ela e pelo namorado, também menor de idade.
Postado por Alexandre Cunha

sábado, 23 de julho de 2016

Em frustrada tentativa assalto aposentado reage, mata menor, é atingido por tiro e morre no local, Brejo MA

Por: Alexandre Cunha
Uma frustrada tentativa de assalta ocorrida neste sábado (23) a poucos quilômetros da cidade de Brejo, no Povoado Arraial deixou a comunidade abalada com o ato criminoso que envolveu um menor e um idoso.

As duas mortes aconteceram por volta do meio dia de hoje. Uma dupla de assaltante (incluindo um menor) tentou tomar de assalto uma moto de um aposentado que mora na região, de acordo com relatos preliminares colhidos pelo blog Alexandre Cunha, a vítima ao ser abordada pelos assaltantes teria reagido ao assalto e atingiu um dos assaltantes com golpes de facas que atingiu o peito do menor, e devido ao ferimento acabou morrendo no local.

Acredita-se que ao ver a reação da vitima um segundo assaltante tenha disparado um tiro contra o idoso que também morreu no local. A moto da Vitima não foi levada pelo bandido que fugiu do local após a prática criminosa.

As policias Civil e Militar foram acionadas, mas até o fechamento desta matéria não se tem nem uma pista do segundo assaltante, a polícia está apurando o caso.


O que chama mais atenção é a idade do menor que praticava o crime, praticamente uma criança de aproximadamente 13 a 14 anos.

Vazam fotos e vídeos íntimos da Mendigata do Pânico na TV

A estonteante e belíssima Fernanda Lacerda, a Mendigata do Pânico na TV, andou fazendo uns vídeos e fotos íntimos acalorados, excitantes, e até se masturbando.
A loiraça alega que teve o aparelho de celular roubado durante um assalto de que teria sido vítima. O certo é que vazaram fotos e vídeos, como o leitor verá.
image
A Mendigata é uma arrasadora de corações. Foi namorada do cantor Latino, mas acabou rolando um par de chifres no artista e a loira caiu nos braços do Isaías CDs (foto abaixo com Fernanda Lacerda), o ricaço dono da maior banda de forró do mundo, a Aviões do Forró. Ele havia a prometido mundo e fundos, mas Mendigata saiu apenas com o prazer das saídas e nada mais. 
image
Ela vem sempre ao Maranhão e aqui tem um seleto grupo de amigos da alta sociedade, como mostra a foto abaixo em encontro com maranhenses na cidade de Fortaleza, dentre eles Tatiana Lobão:
image
O blog teve acesso aos momentos em que Mendigata se masturba e provoca delírios, mas reservou apenas o vídeo abaixo que deixa os marmanjos de queixo caído e boca aberta. Confira:
Postado por Luis Cardoso

JEMs 2016: Etapa Regional de Barreirinhas

Vargem Grande, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel-VG) participou da etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses JEMs 2016 em Barreirinhas, no período de 15 a 21 de julho pela quarta vez consecutiva, além de Vargem Grande participaram do evento as cidades de Morros, Axixá, Santa Rita, Miranda do Norte, Cantanhede, Humberto de Campos, Urbano Santos, Nina Rodrigues, Anajatuba, Itapecuru Mirim e a anfitriã  Barreirinhas, total 12 municípios, e pela primeira vez nesses quatro anos de gestão Vargem Grande fica fora da etapa estadual a principal competição estudantil do Maranhão.
A Delegação Vargengrandense foi composta por 114 pessoas, 8 equipes, 4 de Futsal, duas de futebol e duas de Beach Soccer.