quarta-feira, 30 de novembro de 2016

FUTSAL: Mato Grosso ganha seu quarto jogo; Fênix vence o Asca

Nesta segunda, 28 de novembro deu inicio mais uma rodada do campeonato vargengrandense de futsal. As 19h30, jogaram Ponte do Iguará e Mato Grosso. As duas equipes entraram em quadra sabendo da necessidade de vencer, já que ambas estão lutando por uma classificação entre as oito melhores nesta fase, a Ponte perdeu para o Mato Grosso, por 2 x 1  e na outra partida da noite o Asca foi derrotado pelo Fênix, por 9 x6.

Ontem, terça (29), mais dois jogos foram realizados no Ginásio Gastão Vieira, o Ulbra enfrentou o Adidas, que sem oferecer tanta resistência foi batido por 6 x 4. Com a vitória o Ulbra chega aos 15 pontos ganhos, ficando na quarta colocação da competição á traz da Mais Eletro, que tem 19 pontos. 
Na segunda partida as 20h20, aproveitando a falta de banco do time Ousados FC, composto por jogadores com média de idade entre 17 e 21 anos, o Manchester City não respeitou o adversário e ganhou mais uma partida na competição, 4 x 3. O destaque da noite foi o atacante Wemerson Kaique que cravou 3 gols na rede do adversário, passando a ser apelidado pela torcida de Kaique Barbante.
O campeonato está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel-VG), empenho do secretário Raimundo Ribeiro, Iracema Bezerra e Rayellison Ribeiro. 

Veja abaixo como ficou agora a situação de seu time na competição. 

OS ARTILHEIROS SÃO: Leonardo Mendes da Ponte com 19 gols, Rodrigo França do Fênix com 19 gols, Wemerson Kaique do Manchester City com 15 gols, Dailson Pereira da Ponte com 12 gols, Fernando Felipe do Ulbra com 12 gols, John Wesley do Asca com 12 gols, Marcos Vinicius da Merc. Popular com 11 gols, , Rafael Silva do Adidas com 11 gols, José Inácio do Manc. City com 10 gols, Welison Thiago do Fênix com 10 gols, Weverton Sousa do Asca com 10 gols e Wanderson Freitas do Ousados CF com 10 gols marcados.

ATLETAS PENDURADOS COM 2 CARTÕES AMARELOS; Laydson Monteiro, Roberleno Sousa, Wanderson Freitas e Remulo Marques (Ousados FC), Fabrício Diniz e Thiago de Sousa (Elite), Raimundo diniz e Sávio Castro (Ulbra),  Jadiel Azevedo  e Bruno Mesquita (Mais Eletro), Jhonilson Mendes (Fênix) e Fabio Diniz (Ponte).
ATLETAS PUNIDOS COM CARTÃO VERMELHO E 3º CARTÃO AMARELO;  Raimundo Rodrigues (Merc. Popular) 2 jogos. 
ATLETAS PUNIDOS POR INDISCIPLINA; (Agressão verbal e moral aos árbitros e mesa organizadora), Ismael Santana (4 jogos),  atleta da Mais Eletro.
  RESULTADOS DA 9ª RODADA
Dia 28.11.16
Ponte do Iguará 1 x 2 Mato Grosso  - 19h30
Fênix 9 x 6 Asca - 20h20 
Dia 29.11.16
Ulbra 6 x 4 Adidas - 19h30
Ousados 3 x 4 Manchester City - 20h20 
PRÓXIMOS JOGOS;
Dia 01.12.16
Elite   x  Mais Eletro - 19h30
Sampaio  x  Mercearia Popular - 20h20
 
 CLASSIFICAÇÃO GERAL:  
 
1 - Manchester City, 25 pontos, 51gols marcados, 16 gols sofridos, 35 gols positivos
2- Fênix E. C, 21 pontos, 56 gols marcados, 36 gols sofridos, 20 gols positivos  
3 - Mais Eletro, 19 pontos, 30 gols marcados, 22 gols sofridos, 8 gols positivos 
4 - Ulbra F.C,  15 pontos, 47 gols marcados, 38 gols sofridos, 9 gols positivos
5 - Ponte do Iguará, 13 pontos, 41 gols marcados, 38 gols sofridos, 3 gols positivos 
6 - Mato Grosso, 12 pontos, 35 gols marcados, 47 gols sofridos, 12 gols negativos
7 - Elite F.C,  11 pontos, 26 gols marcados, 32 gols sofridos, 6 gols negativos
8 - Ousados F.C, 10 pontos, 35 gols marcados, 44 gols sofridos, 9 gols negativos 
9- Mercearia Popular, 9 pontos, 31 gols marcados, 29 gols sofridos, 2 gols positivos
10 - Adidas E.C, 8 ponto, 32 gols marcados, 43 gols sofridos, 11 gols negativos

11 - A s c a,  7 pontos, 38 gols marcados, 55 gols sofridos, 17 gols negativos
12 - Sampaio, 0 ponto, 16 gols marcados, 38 gols sofridos, 22 gols negativos

Câmara altera pacote anticorrupção e inclui punição a juízes e promotores

  • Presidente Rodrigo Maia durante votação do pacote com medidas anticorrupção
    Presidente Rodrigo Maia durante votação do pacote com medidas anticorrupção
Aprovado por 450 votos contra 1 no início da madrugada desta quarta-feira (30), o texto-base do projeto de lei com o chamado pacote de medidas anticorrupção recebeu diversas alterações em sessão extraordinária, aberta logo na sequência e encerrada às 4h18 para apreciação de emendas e destaques. A polêmica a anistia à prática do caixa 2 não entrou no pacote. Entre as mudanças aprovadas está a inclusão no texto da possibilidade de juízes e promotores responderem por crime de abuso de autoridade. O texto segue agora para votação no Senado.
O argumento dos parlamentares para a aprovação da medida era que não poderia se admitir no país mais "privilégios a ninguém". "Essa emenda permite que todos se comportem dentro da lei", disse o líder do PC do B, Daniel Almeida (BA).
A emenda, apresentada pelo PDT, era alvo de críticas da força-tarefa da Operação Lava Jato e recebeu 313 votos a favor e 132 contrários (cinco deputados se abstiveram). 
A decisão foi criticada, ainda na madrugada, pelo procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, que postou em sua conta no Twitter: "Está sendo aprovada a lei da intimidação contra promotores, juízes e grandes investigações".
"Vai parecer uma retaliação ao Judiciário e aos membros do Ministério Público", declarou o líder da Rede, Alessandro Molon (RJ). "É um erro, é inoportuno", acrescentou o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), criticando tal votação "na calada da noite".
O relator do projeto, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), foi contrário à proposta e foi vaiado no plenário. "O objetivo inicial do pacote era combater a impunidade, mas isso não vai acontecer porque as principais ferramentas foram afastadas. O combate à corrupção vai ficar fragilizado e, com um agravante, que foi a essa intimidação dos investigadores", disse.
Para constrangê-lo, o deputado Arthur Lira (PP-AL), chegou a mostrar um áudio onde Onyx defendia a aplicação de crime de responsabilidade para magistrados e membros do Ministério Público no período de análise do pacote na comissão especial.
Do Uol

Chapecoense: Ananias treinava no videogame as jogadas que fazia em campo

O jogador maranhense Ananias iria passar as festas de fim de ano em São Luís, com a família. Ananias surgiu para o futebol nas categorias de base do Bahia. 
133800_med_ananias
Ananias iniciou no Bahia, passou pela Portuguesa, Sport, Cruzeiro, Palmeiras e terminou no Chapecoense.
Um jogador superprofissional. Regrado e com muita vontade de vencer, fazia treinamentos específicos por conta própria para corrigir erros, assistia às partidas dos adversários antecipadamente e usava o videogame para treinar as jogadas que faria em campo.
O meia-atacante maranhense Ananias Elói Castro Monteiro, o Ananias, de 27 anos, é descrito por familiares com muito orgulho e carinho. Jogador da Chapecoense desde janeiro de 2015, ele morreu na madrugada desta terça-feira (29) nos arredores de Medellín (Colômbia), na queda da aeronave que transportava o elenco para a disputa da final da Copa Sul-Americana, a partida mais importante que o clube faria em sua história.
“Ele se aperfeiçoava, queria corrigir o que poderiam ser falhas ou alguma coisa que não tinha sido feita na divisão de base. Ele fazia correções periódicas e treinamentos específicos, montava centro de fisioterapia em casa dependendo das condições [financeiras]. Ele se guardava, assistia a jogos de adversários mesmo antes de uma preleção, verificava detalhes. Era uma mente muito evoluída à vitória, a ganhar, a estar lá”, conta o professor de educação física Paulo Cézar de Souza, de 59 anos, tio da mulher de Ananias, Bárbara Calazans Monteiro.
Natural de São Luís, no Maranhão, Ananias surgiu para o futebol nas categorias de base do Bahia. Em Salvador conheceu a mulher, com quem estava casado havia mais de sete anos. Deixou também um filho, Enzo, de cinco anos.
“Sempre o chamei de sobrinho de estrela e glória, porque ele tem lances sempre positivos da vida. Das dificuldades ele sempre se superou, e morreu num momento de compaixão mundial, porque o mundo parou por isso”, diz Paulo Cézar, listando um por um os lances memoráveis da carreira do sobrinho.
Ananias será para sempre lembrado como o autor do primeiro gol do estádio Allianz Parque, inaugurado em 19 de novembro de 2014, na vitória do Sport contra o Palmeiras por 2 a 0.
Na final do Catarinense deste ano, ele fez o gol da vitória na partida de ida contra o Joinville, fora de casa, na Arena Joinville. Nas quartas-de-final da Sul-Americana, ele marcou o primeiro gol que abriu o caminho para os 3 a 0 diante do Junior Barranquilla.
8f5u9n1o9n_6lbi4wyr6x_file
Ananias e o filho, Enzo, durante sessão de fotos na Arena Condá; Arquivo familiar.
Mas o gol mais importante de sua carreira foi o último que marcou, em 2 de novembro passado, ao empatar em 1 a 1 a partida contra o San Lorenzo, da Argentina, na partida de ida da semifinal da Sul-Americana. No jogo de volta em Chapecó (SC), um 0 a 0, com direito à defesa do goleiro Danilo no último minuto, classificando a equipe para a final do torneio, que seria disputada quarta-feira (30) na Colômbia.
“Ele treinava as jogadas no videogame, montava todas as estratégias em videogame. O pessoal está com o GPS hoje treinando em campo, e ele já fazia isso porque podia ser patrocinado por alguém da família, ou ele mesmo investia numa tecnologia para saber que setores do campo ele poderia aproveitar pela estatura baixa que tinha”, diz Paulo Cézar, que já trabalhou no futebol profissional como preparador físico da Catuense, equipe do interior baiano, na época em que Ananias era jogador do Bahia. O tio nunca trabalhou oficialmente com o atleta, mas o aconselhava informalmente “porque ele sempre buscou informações com as pessoas”.
— O diferencial das pessoas que vencem é a vontade e o comprometimento. Eu passei por muitos atletas que não cresceram porque não buscaram de corpo e alma. E ele buscava, mesmo sem tantos recursos no início da carreira, mas tudo o que buscava era em função de uma grande melhora.
Com 1,69m, o rápido meia-atacante ganhou em 2011 o apelido de “Ananiesta”, durante a campanha vitoriosa com a Portuguesa na série B — quando a “Barcelusa” foi comparada ao Barcelona e Ananias ao meia espanhol Andrés Iniesta.
“Não é à toa que esses meninos chegaram onde chegaram”, diz o tio.
Revelado pelo Bahia, Ananias ajudou o clube a subir para a série A em 2010. Ele tem dois títulos brasileiros da série B, o de 2011, pela Portuguesa, e o de 2013 pelo Palmeiras, além do campeonato pernambucano pelo Sport, em 2014, e o campeonato Catarinense de 2016 pelo time de Chapecó. Ele também foi atleta do Cruzeiro.
— Quem acompanha ou é da família, a gente só vê momentos de muita luz, ele entra e faz gol, coisas positivas sempre aconteceram na vida dele.
Família
Ananias e a mulher são pais de Enzo, de cinco anos, filho adotivo do casal. Eles estavam juntos há cerca de dez anos, desde a época em que Ananias jogava nas categorias de base do Bahia.
Abalada, Bárbara teve de ser sedada em Chapecó, onde recebe o apoio de uma enfermeira, da babá da criança e de uma amiga. Até o meio da tarde de hoje ela não estava acompanhada de familiares. A irmã, que mora em Portugal, está se deslocando para o Brasil, enquanto outros parentes tentam ir de Salvador para Chapecó. A mãe de Ananias mora na região metropolitana de São Luís. As duas juntas irão definir o local do sepultamento.
Um voo cedido pela FAB (Força Aérea Brasileira) vai levar familiares dos jogadores até Medellín para o reconhecimento dos corpos. A expectativa é de que Bárbara viaje até a Colômbia.
Descrito pelo tio como um “pai e um marido insuperável”, Ananias vivia com a família em Chapecó desde o início do ano passado. Eles elogiavam muito a cidade e a estrutura do clube.
“Lá é algo muito diferente, é uma família realmente, não é à toa que o Guto Ferreira [treinador do Bahia e ex-técnico da Chapecoense] não conseguiu falar hoje na coletiva de imprensa, ele sabe o que deixou para trás. Era um futebol lúdico. Futebol pelo futebol, muito diferenciado, pagamentos em dia, apoio de familiares, equipes de divisão de base”, diz Paulo Cézar.
— É uma luz e um meteoro, não só ele como os outros atletas.
Ananias passaria festas de fim de ano em São Luís
ananias21jan
Cria do Fazendão, Ananias está entre as vítimas da queda do avião da Chapecoense na Colômbia.
O jogador maranhense Ananias iria passar as festas de fim de ano em São Luís, com a família. A informação foi dada pelo tio do jogador, identificado como Paulo Aruanda.
Em entrevista a uma rádio local, Aruanda afirmou que o jogador chegaria em São Luís no dia 8 dezembro, mas devido a ida da Chapecoense a final da Copa Sulamericana a viagem foi adiada para mais perto do Natal. Muito abalada, a mãe do atleta foi parar no hospital, em estado de choque. A família pediu para a imprensa resguardo neste momento. Até agora, pouca informação se sabe sobre o corpo, eles aguardam mais informações do clube.
Em relação ao velório e enterro nada foi decidido, Ananias tinha residência fixa em Salvador, portanto o funeral poderá ocorrer na capital baiana ou em São Luís. Ananias saiu da capital maranhense aos 12 anos para jogar em clubes pequenos de Salvador até chegar no Bahia. A última vez que esteve em São Luís foi no Réveillon.
Blog Domingos Costa

VÍDEO EMOCIONANTE! Atacante do Chapecoense soube que seria pai com surpresa dos companheiros

ESPN
Atacante da Chape, Thiaguinho, recebendo a notícia
Atacante da Chape, Thiaguinho, recebendo a notícia
Um vídeo emocionante dos jogadores da Chapecoense começou a explodir na internet após o trágico acidente sofrido pela equipe em sua viagem a Medellín nesta terça-feira.Atacante da Chape, Thiaguinho, de 22 anos, ficou sabendo por meio de seus companheiros de clube que seria pai pela primeira vez. Sua esposa, Grazielle, de apenas 18 anos, está grávida há um mês, e o jogador foi pego de surpresa.
Os atletas levaram a Thiaguinho um presente embalado, em uma sacola, com um cartão. Primeiramente, achando que seria uma mera brincadeira, o atacante não abriu, mas foi persuadido a fazê-lo.
Quando leu o cartão e soube da gravidez de Grazielle, ele e seus companheiros foram ao êxtase e comemoraram muito o fato.
Clique e veja:

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Atlético Nacional pede para Conmebol declarar Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana

Times disputariam nesta quarta-feira (30) a primeira partida da competição continental.
7ohgbdl3ed_7w14u1jlcy_file

Chapecoense disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira (30) BBC Brasil
A diretoria do Atlético Nacional de Medellin, rival da Chapecoense na final da Copa Sul-Americana, sugeriu à Conmebol que declarasse a equipe catarinense campeã da competição continental. A informação foi confirmada pelo próprio Twitter da competição.
A primeira partida seria disputada nesta quarta-feira (30), no Estádio Atanasio Girardot. Em nota, a Conmebol anunciou, depois do acidente aéreo, o cancelamento da decisão da competição. A entidade, no entanto, ainda não se manifestou oficialmente sobre a entrega do título à Chapecoense.
O avião em que embarcou a delegação do time catarinense, jornalistas e convidados caiu na região de Antioquia, na Colômbia, nesta madrugada. A aeronave estava a caminho do aeroporto José Maria Córdova, em Medellín, onde a equipe enfrentaria o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana deste ano.
Blog Domingos Costa

Vejam momentos de alegria dos jogadores antes do avião decolar para a morte de 76 pessoas


A alegria dos jogadores da Chapecoense durou até antes do avião sofrer a pane elétrica. A madrugada fria da Colômbia reservava a tragédia.
image 




img_6366
img_6365
img_6367

Blog do Luis Cardoso

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

PSOL entra com pedido de impeachment de Temer

Por Redação Bocão News
O Psol protocolou na Câmara Federal, na tarde dessa segunda-feira (28), o pedido de impeachment do presidente Michel Temer.
O pedido será analisado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia. O autor do pedido e presidente nacional do partido, Raimundo Luiz Silva Araújo alega que Temer cometeu crime no episódio que culminou no pedido de demissão de Geddel Vieira Lima.

Pai é condenado a 72 anos de prisão por estuprar as quatro filhas no Piauí

Homem tem mais 2 filhos que também eram vítimas dos estupros.
Caso dos meninos ainda vai ser julgado e abusos aconteciam há 10 anos
Do G1 PI
TJ-PI concedeu coletiva sobre o trabalho da Justiça na Vara Agrária (Foto: Reprodução/TV Clube)Homem ainda será julgado por abusos contra outros dois filhos (Foto: Reprodução/TV Clube)
Um homem de 59 anos, foi condenado a 72 anos de prisão por estuprar as quatro filhas em Teresina. Segundo o juiz José Olindo Gil Barbosa, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, ele tem seis filhos e é acusado de estuprar todos eles. A sentença se refere apenas aos crimes cometidos contra as quatro garotas e o caso dos dois meninos ainda vai ser julgado. Todo o fato veio à tona em março deste ano e as investigações corriam em segredo de Justiça.
“Os casos aconteceram por cerca de 10 anos e tanto os filhos como a mulher sofriam ameaças dele para não relatar os casos. Ele chegou a usar uma máquina de choque para ameaçar e impedir as denúncias. Este já era o seu segundo casamento e, segundo informações, a primeira mulher foi embora e deixou os filhos com ele, pois não aguentava a situação. Uma cunhada também foi vítima dele quando ficou um tempo na casa para ajudar a irmã, após o parto de um dos filhos. Segundo consta nos relatos, ele usou um sonífero para dopar a cunhada e cometer o crime”, contou o juiz.
A filha mais velha, que hoje tem 19 anos, conta que sofreu mais de 100 abusos e que chegou a ser obrigada a perder a virgindade com um namorado para que ele não fosse culpado. “Os abusos aconteciam desde muito cedo. Uma das filhas, hoje com 15 anos, contou que começou aos 8 anos e ele as obrigava a assistir filmes pornográficos e presenciar os estupros aos outros irmãos. Ele sempre usava de muita violência e uma das filhas chegou a contrair uma doença sexualmente transmissível. Ele é um sádico, em 27 anos de magistratura eu nunca tinha visto caso parecido”, relatou.
O homem foi condenado por crimes de estupro de vulnerável, exposição de material pornográfico, ameaças e agressões. O estupro dos meninos ainda vai ser julgado e, por isso, a condenação deve aumentar, após somar todos os casos. Ele era funcionário da prefeitura de Teresina e morava com a família no bairro Macaúba, na Zona Sul, da capital. O homem está preso desde março deste ano na Casa de Custódia de Teresina.

SELVAGERIA! Vaqueiro é espancado até a morte após matar outra pessoa a facadas, em Bacabal



Raimundo Francisco foi morto a facadas.
Por volta das 16h30 deste domingo (27), Raimundo Francisco da Conceição, de 49 anos, foi morto com cerca de 4 facadas desferidas por um homem, identificado até o momento apenas como “Miguel”, que trabalhava como vaqueiro em uma fazenda [do Zé Baiano] à margem da rodovia BR-316, no povoado Alto Alegre do Acelino, em Bacabal.

De acordo com informações, Raimundo Francisco bebia com o criminoso em um bar ao lado de sua residência, no mesmo povoado, quando sem motivos aparentes foi golpeado e morto.

Populares que presenciaram o crime se revoltaram e passaram a perseguir “Miguel” que foi alcançado antes que conseguisse se homiziar na fazenda em que trabalhava. Agredido a pauladas também acabou vindo a óbito.
Vaqueiro foi linchado até a morte.
Com “Miguel” a polícia encontrou a faca usada para tirar a vida de Raimundo Francisco, pessoa bem vista na comunidade e que fazia as vezes de coveiro.

Uma equipe de investigadores da 16ª Delegacia de Polícia Civil de Bacabal esteve no local e já investiga o caso para descobrir a motivação das facadas desferidas contra Raimundo Francisco e identificar as pessoas que participaram do linchamento que resultou na morte de “Miguel”. 
Blog do Sergio Matias

O temor dos dinistas


roseana_flavioO pedido do procurador­-geral da República, Rodrigo Jannot, para que fosse arquivada a ação contra a ex-­governadora Roseana Sarney (PMDB) nas investigações da Lava Jato e a consequente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de acatá-­lo logo a seguir, deixou os adversários da peemedebista desnorteados.
Parte de sites, blogs e programas de rádio mantidos com patrocínio do governo estadual, simplesmente ficou sem ação. Preferiram não dá uma nota sobre o fato. Até esperaram uma manifestação dos porões do Palácio dos Leões, mas depois preferiram nem comentar a decisão do Supremo.
Outra parte preferiu fazer ilações tentando explicar os motivos que levaram ao pedido do procurador e a aceitação pelo STF. Além disso, buscam sempre cavar “fatos” para tentar confundir a opinião publicar passando a ideia de que mesmo sem ser investigada, Roseana ainda deveria ser criminalizada.
Essa parte que foi para o ataque à ex­-governadora é a que mais teme o fortalecimento político de Roseana, inclusive como a mais provável adversária de Flávio Dino (PCdoB) em 2018.
O fato é que a ex­-governadora não faz mais parte da lista de investigados da Lava Jato e de forma serena comemorou a decisão do STF em nota divulgada à imprensa.
“Eu acreditei que a justiça seria feita e, como afirmei, em todos os momentos, minha consciência estava tranquila, pois agi de forma correta e nunca fiz nada que pudesse desabonar a minha conduta como governadora do meu estado. A Justiça reconheceu a verdade, e é a verdade que sempre prevalecerá”, disse a ex­-governadora.
Coluna Estado Maior
Por blog do Jorge Aragão

Palmeiras receberá R$17 milhões da TV Globo como campeão do Brasileirão

Valor é 67,6% maior do que em 2015 e será dividido entre os 16 primeiros colocados da Série A. Campeão ficará com R$ 17 milhões, e vice, com R$ 10,7 milhões.
palmeiras-campeaoA corrida pelo título do Campeonato Brasileiro vale mais do que a glória e a honra de erguer a taça. Vai fazer bem às finanças. A conquista, que consagrou o Palmeiras como campeão, ontem domingo(27), rende o prêmio de R$ 17 milhões, valor superior aos R$ 10 milhões entregues ao ganhador de 2015, o Corinthians.
Em sua totalidade, serão R$ 60 milhões em prêmios, sendo que R$ 35 milhões ficarão apenas com os três primeiros colocados. O vice receberá R$ 10,7 milhões e o terceiro colocado R$ 7,3 milhões.
Na edição de 2015, o total das premiações ficou na casa dos R$ 35,8 milhões. O Corinthians, time campeão, embolsou R$10 milhões.
Uma realidade bem diferente será enfrentada para os times que escaparem do rebaixamento. O 16º colocado, por exemplo, receberá R$ 700 mil, 4,1% do quanto o campeão terá direito.
A TV Globo será a responsável por repassar os valores da premiação.
– Confira quanto ficará com cada um:
Campeão – R$17 milhões
Vice-campeão – R$10,7 milhões
3º colocado – R$7,3 milhões
4º colocado – R$5,3 milhões
5º colocado – R$3,85 milhões
6º colocado – R$2,6 milhões
7º colocado – R$2,25 milhões
8º colocado – R$1,95 milhões
9º colocado – R$1,7 milhões
10º colocado – R$1,5 milhões
11º colocado – R$1,3 milhões
12º colocado – R$1,15 milhões
13º colocado – R$1 milhão
14º colocado – R$900 mil
15º colocado – R$800 mil
16º colocado – R$700 mil
Por Domingos Costa

domingo, 27 de novembro de 2016

Agente penitenciário comete suicídio no Cohatrac


O agente do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (GEOP), Alexandro, recorreu ao suicidio na tarde deste domingo (27), segundo informações da Polícia Militar.
Durante discussão com sua namorada, o agente Alexsandro teria sacado uma pistola ponto 40 e efetuado o disparo contra ele próprio.
O suicidio ocorreu na rua 8, casa 64, por volta das 13:30. A militares da viatura 024 ao serem informados pelo ciops de um disparo em via pública, foram até o local a adentrar o quarto constataram o corpo do mesmo.
Foi acionando a Samu que ainda tentou reanimá-lo, mas sem sucesso. O corpo foi levado do bairro do Cohatrac III, próximo a agencia do Banco Caixa Econômica.

Blog do Neto Ferreira

Em possível acerto de contas, Jovem de 16 anos é executado no Bairro Novo em Chapadinha

Por: Alexandre Cunha 
Informações que chegam a redação do blog Alexandre Cunha por uma fonte da Polícia, que o autor do crime seria outro menor de idade, e a razão do homicídio seria acerto de contas. 

Na noite de ontem, sábado, 26 de Novembro, mais um jovem entrou para a estatística de mortos por homicídio, o crime aconteceu no Bairro Novo, 
A Vítima que era conhecido pelo nome de  "Miltinho", jovem de idade entre 15 e 16 anos, foi assassinado com vários tiros de arma de fogo, a vítima já havia sido  apreendida várias vezes pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo.

Vítima era menor de Idade, acredita-se que o crime tenha sido acerto de contas com o mundo do crime. 
"Miltinho" foi abordado por dois homens que estavam em uma moto, entre eles, um seria menor  de idade e quem teria efetuado pelo menos seis disparos acertando a Vitima, que ainda tentou correr entrando em um beco, mas foi alcançado pelo assassino e executado.  O corpo de Miltinho foi levado ao HAPA e logo em seguida liberado aos familiares.
Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso, a polícia já tem pistas dos assassinos e está investigando para que  o crime seja  elucidado.

PRF recupera motocicleta minutos após ter sido tomada de assalto em Itapecuru-Mirim

Na manhã de domingo, 27, por volta das 08h52min, no km 84 da BR 135, próximo ao povoado São Francisco, município de Itapecuru Mirim-MA, uma equipe de policiais rodoviários federais apreendeu a motocicleta Marca Honda, NND-8545 MA, de cor preta, tomada de assalto poucos minutos antes na cidade de Itapecuru Mirim, distante 25 km do local da apreensão.

Assalto, direção perigosa, denúncia e apreensão

Tomada de assalto no bairro Eletronorte, o acusado saiu em disparada pela BR 222 em direção ao povoado Entroncamento, na junção com a BR 135. Antes de chegar ao povoado, porém, ele entrou à esquerda por uma vicinal. Ato contínuo, por volta das 8h50, um usuário parou o veículo dele na Unidade OPeracional  (UOP) de São Francisco, localizada no km 85 da BR 135, e denunciou o condutor da motocicleta informando as características do mesmo, que dirigia perigosamente, em alta velocidade e não usava capacete. E que o mesmo entrou por uma vicinal. De pronto uma equipe deslocou até a saída do desvio no km 84 da BR 135. Ao avistar a viatura o acusado desviou a rota e evadiu-se abandonando a moto e adentrando a pé em um matagal. 

No momento em que a equipe informou o ocorrido à delegacia de Polícia Civil em Itapecuru-Mirim, o proprietário da motocicleta fazia o Boletim de Ocorrência. Ele seguiu de imediato para a UOP PRF de São Francisco para reaver o veículo.

Fonte: NUCOM / com informações da equipe de plantão

Traficante é preso no município de Nina Rodrigues


O traficante Pedro Pedra, conhecido popularmente como o “MALVADO”, foi preso na tarde deste sábado dia (26) por uma guarnição da policia militar e pela guarda municipal de Nina Rodrigues. Essa é a terceira vez que “Malvado” é preso por trafico de drogas. O traficante possui no município, uma pequena loja de peças de motos, que serve para a ocultação do crime de tráfico.

Com a prisão do acusado, os comparsas de Pedro Pedra, com receio da polícia localizar o restante da droga em poder do traficante, foram até a residencia do mesmo e arrancaram toda a droga que Pedro mantinha enterrada no quintal de sua casa .Segundo informações da policia, ao ser preso, o acusado tentou subornar com dinheiro os policias envolvidos na operação. Depois de ouvido e autuado em flagrante, Malvado foi encaminhado para o presídio de Itapecuru-Mirim, onde se encontra a disposição da justiça.

Do Blog do Zé de Fátima.

sábado, 26 de novembro de 2016

CVF: Fênix massacra time do Ulbra, por 10 a 2, esta foi a 2ª maior goleada do torneio

Equipe do Fênix Futsal
O time Fênix faz uma campanha regular na competição e conta novamente com o apoio da sua pequena torcida, para encarar o Asca Futsal no Ginásio Gastão Vieira na próxima segunda (28), às 20h20 horas, na nona rodada da primeira fase de classificação  do Campeonato Vargengrandense de Futsal (CVF). Agora, o time do Fênix pode até empatar o jogo contra o Asca que garantirá sua vaga na fase do mata-mata da competição. O time Fênix possui o 3º melhor desempenho entre todos os times na classificação geral, com 18 pontos, enquanto o time Asca é o 11º com 7 pontos conquistados.

No oitavo jogo do Fênix contra o Ulbra, disputado no Ginásio Gastão, em Vargem Grande (MA), no dia 24 de novembro, as 20h20, vitória do Fênix por 10 a 2.  Com 4 gols de Luis Magno, 2 de Rodrigo França, 2 de José Domingos e 2 de Welison Thiago (Fênix). Kaio Raniele e Carlos Alberto, marcaram para o Ulbra.
O outro jogo que aconteceu mais cedo vitória da Ponte do Iguará sobre o Ousados FC, por 8 x 4. Marcaram os tentos Leonardo Mendes 3, Dailson Pereira 3, David Oliveira e Fabio Diniz, um de cada (Ponte). Wanderson Freitas 3 e Remulo Marques 1 (Ousados FC). Veja abaixo como ficou agora a situação de seu time na competição. 


OS ARTILHEIROS SÃO: Leonardo Mendes da Ponte com 18 gols, Rodrigo França do Fênix com 17 gols, Wemerson Kaique do Manchester City com 12 gols, Dailson Pereira da Ponte com 12 gols, Marcos Vinicius da Merc. Popular com 11 gols, Fernando Felipe do Ulbra com 10 gols, Rafael Silva do Adidas com 10 gols, José Inácio do Manc. City com 9 gols,  John Wesley do Asca com 9 gols, Luis Magno e Welison Thiago do Fênix com 9 gols marcados cada.

ATLETAS PENDURADOS COM 2 CARTÕES AMARELOS; Laydson Monteiro, Roberleno Sousa e Remulo Marques (Ousados FC), Fabrício Diniz e Thiago de Sousa (Elite), Raimundo diniz (Ulbra),  Jadiel Azevedo  e Bruno Mesquita (Mais Eletro), Jhonilson Mendes (Fênix) e Fabio Diniz (Ponte).

ATLETAS PUNIDOS COM CARTÃO VERMELHO E 3º CARTÃO AMARELO;  Raimundo Rodrigues (Merc. Popular) 2 jogos,  e Ulisses Monteiro com 3º cartão amarelo (Adidas), Remulo Marques (Ousados) 1 jogo.  

ATLETAS PUNIDOS POR INDISCIPLINA; (Agressão verbal e moral aos árbitros e mesa organizadora), Ismael Santana (4 jogos),  atleta da Mais Eletro, Manoel Bartolomeu (Ponte) 3 jogos.

PRÓXIMOS JOGOS;
Dia 28.11.16
Ponte do Iguará  x  Mato Grosso  - 19h30
Fênix   x  Asca - 20h20 
Dia 29.11.16
Ulbra  x  Adidas - 19h30
Ousados  x  Manchester City - 20h20
Dia 01.12.16
Elite   x  Mais Eletro - 19h30
Sampaio  x  Mercearia Popular - 20h20
 CLASSIFICAÇÃO GERAL:
 
1 - Manchester City, 22 pontos, 47 gols marcados, 13 gols sofridos, 34 gols positivos
2 - Mais Eletro, 19 pontos, 30 gols marcados, 22 gols sofridos, 8 gols positivos  
3 - Fênix E. C, 18 pontos, 47 gols marcados, 30 gols sofridos, 17 gols positivos
4 - Ponte do Iguará, 13 pontos, 40 gols marcados, 36 gols sofridos, 4 gols positivos
5 - Ulbra F.C,  12 pontos, 41 gols marcados, 34 gols sofridos, 7 gols positivos
6 - Elite F.C,  11 pontos, 26 gols marcados, 32 gols sofridos, 6 gols negativos
7 - Ousados F.C, 10 pontos, 32 gols marcados, 40 gols sofridos, 8 gols negativos
8 - Mercearia Popular, 9 pontos, 31 gols marcados, 29 gols sofridos, 2 gols positivos
9 - Mato Grosso, 9 pontos, 33 gols marcados, 46 gols sofridos, 13 gols negativos
10 - Adidas E.C, 8 ponto, 28 gols marcados, 37 gols sofridos, 9 gols negativos

11 - A s c a,  7 pontos, 32 gols marcados, 46 gols sofridos, 14 gols negativos
12 - Sampaio, 0 ponto, 16 gols marcados, 38 gols sofridos, 22 gols negativos

Preso em Mata Roma Homem suspeito de mandar matar Ex-esposa no interior de Brejo

Uma equipe formada por Policiais Militares e Civis, conseguiram efetuar a prisão de Edmundo Barbosa Aguiar, vulgo "Rico", em virtude de um mandado de prisão expedido pela comarca de Chapadinha contra o mesmo. "Rico", como é conhecido, é acusado de ser o mandante do homicídio ocorrido no dia 18 de outubro de 2016, na localidade Genipapo, zona rural de Brejo-MA, tendo como vítima a sua Ex-esposa Maria Nazaré, a mesma foi morta com três disparos de arma de fogo. (relembre o caso)

Além da prisão de Edmundo Barbosa, efetuada em um comércio na cidade de Mata Roma, que resistiu a prisão, ainda tentando escapar entrando em luta corporal com os Policiais, mas não obteve êxito.  A Polícia Militar e Civil já sabe quem é o executante contratado para matar a vítima Maria Nazaré, a informação quanto ao nome do executor é mantida em segredo, mas a qualquer minuto o assassino poderá ser preso. O conduzido foi entregue na delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, onde ficará a disposição da justiça.  

Média de queda no governo Temer é de um por mês; Confira nomes e motivos

A saída do ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima foi a sexta baixa no ministério do presidente Michel Temer nos pouco mais de seis meses em que o peemedebista está no poder. Desde maio, deixaram o governo os ex-ministros: Romero Jucá (Planejamento), Fabiano Silveira (Transparência), Henrique Eduardo Alves (Turismo), Fábio Osório (Advocacia Geral da União), Marcelo Calero (Cultura) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo).  A média, portanto, é de um por mês!
– Confira o que levou a saída dos ministros de Temer:
Romero Jucá fala em “estancar sangria” da Lava Jato e deixa o governo
Alan Marques/Folhapress
Ex-ministro do Planejamento e atual líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) foi o primeiro ministro do governo Temer a cair. Ele se licenciou do cargo após a revelação de gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado em que Jucá afirma ser necessário “estancar a sangria” causada pela Lava Jato. Jucá negou que sua fala fosse uma alusão a qualquer tentativa de paralisar as investigações das quais ele também é alvo, mas não resistiu à repercussão causada pelos áudios.
Ex-ministro da Transparência, Fabiano Silveira é flagrado em gravações
CNMP - 25.set.2012/Divulgação
Fabiano Silveira, ex-ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, foi o segundo a cair. Ele pediu demissão no dia 30 de maio em meio às repercussões causadas pelas gravações de Machado. Silveira aparece nas gravações dando conselhos ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre como se defender das investigações conduzidas pela Lava Jato.
Investigado pela Lava Jato, Henrique Eduardo Alves deixa ministério
O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) preside sessão da Câmara dos Deputados para apreciar projetos, entre eles o aumento dos salários dos parlamentares, ministros e presidente da RepúblicaEx-ministro do Turismo e um dos homens mais próximos de Temer no governo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) pediu demissão do cargo no 16 de junho. Ele também deixou o governo na esteira das revelações feitas por Machado em seu acordo de delação premiada junto à Lava Jato. Segundo Machado, Alves teria recebido R$ 1,55 milhão em doações eleitorais oriundas de propina paga por empresas investigadas pela Lava Jato.
Ex-AGU se desentende com Casa Civil sobre Lava Jato e é demitido
Pedro Ladeira/FolhapressO ex-advogado-geral da União Fábio Medina Osório foi o quarto ministro a deixar o atual governo. Ele foi demitido pelo presidente Michel Temer no dia 9 de setembro após uma série de discussões com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Segundo Osório, o motivo das discussões foi um pedido feito por ele ao STF (Supremo Tribunal Federal) para que a AGU (Advocacia Geral da União) tivesse acesso aos inquéritos da Lava Jato referentes a políticos com foro privilegiado. Em entrevista após sua demissão, Osório chegou a dizer que o governo Temer quer “abafar” a Lava Jato.
Marcelo Calero pede demissão e diz ter sofrido pressão de Geddel
Beto Barata/Presidência da RepúblicaO ex-ministro da Cultura Marcelo Calero pediu demissão do cargo no dia 18 de novembro, pouco mais de cinco meses depois de assumir a pasta. Em entrevista, Calero afirmou que pediu demissão após ter sido pressionado pelo então secretário de governo da Presidência da República, Geddel Vieira Lima, para que as obras de um edifício em Salvador no qual o próprio Geddel teria um imóvel fossem liberadas pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Nacional). Geddel assumiu ter conversado com Calero sobre o assunto, mas negou ter feito “pressão” sobre Calero.
Acusado de ter feito pressão sobre ex-ministro, Geddel deixa o governo
Pedro Ladeira/FolhapressTido como uma peça fundamental da articulação política do governo Temer, Geddel Vieira Lima foi o sexto ministro do atual governo a deixar o cargo. Ele foi acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de ter feito pressão para que o Iphan aprovasse a construção de um prédio em área nobre de Salvador. Geddel admitiu ter conversado com Calero sobre o assunto e reconheceu ter feito compromisso de compra no empreendimento embargado pelo Iphan, mas negou “pressionado” o ex-ministro da Cultura. As revelações de que parentes de Geddel advogavam em favor do empreendimento alvo de polêmicas colaborou para a queda do agora ex-ministro. 
Do blog Domingos Costa

Morre aos 90 anos Fidel Castro, ex-presidente de Cuba

G1
Fidel Castro foi um dos personagens da política internacional durante mais de seis décadas
Fidel Castro foi um dos personagens da política internacional durante mais de seis décadas
O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, morreu na noite de sexta-feira (25), aos 90 anos, na capital Havana, segundo a TV estatal cubana. A morte do líder cubano também foi informada pela rede de televisão norte-americana CNN.
Segundo a agência EFE, a morte do líder cubano foi confirmada por Raúl Castro, irmão de Fidel e presidente da ilha cubana.
Castro morreu às 22h29 e o corpo do ex-presidente de Cuba será cremado, “atendendo a seus pedidos”, informou Raúl, na TV estatal.
A última vez que Fidel foi visto publicamente foi em 15 de novembro, quando recebeu o presidente do Vietnã, Tran Dai Quang.
Em agosto, a festa de aniversário de 90 anos de Fidel Castro reuniu mais de 100 mil pessoas na capital cubana. Aposentado há 10 anos, Fidel Castro era praticamente inacessível. Só recebia visitas esporádicas de personalidades em sua casa em Havana.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Vídeo chocante! Ladrão leva a pior ao tentar assaltar policial à paisana

Um vídeo chocante chegou ao conhecimento do titular do blog (confira abaixo). Segundo a caracterização da câmera de vigilância que gravou as cenas, o fato aconteceu nesta madrugada de quinta-feira, dia 24.
Dois assaltantes chegam pelas escadas de um estabelecimento de endereço ainda desconhecido, um dos meliantes – de camisa vermelha – vai direto para dentro de uma sala que parece ser um consultório. O segundo [de camisa escura] faz tipo uma “vistoria no local” e fica de guarda do lado de fora. O relógio da câmera de vigilância marca 01:03 (uma hora e três minutos)
Um minuto após, o comparsa decide entrar na sala. Assim que percebe a chegada de um casal no local, o ‘esperto’ sai despercebidamente e retorna ao posto de guarda.
O casal [uma mulher de blusa branca e um homem de camisa vermelha] aciona o interfone, instante que surge na porta ao lado o primeiro assaltante com um revolver calibre 38 em punho e parece anunciar um assalto (perceba nas imagens que o comparsa também puxar uma arma por trás das vítimas).
Num piscar de olhos, o homem assaltado  saca uma pistola [de uso exclusivo das polícias] e desfere uma sequência de disparos contra o meliante – o segundo não espera o desfecho e sai em disparada para fora do estabelecimento. Fonte:blogdomingocosta.
Cenas chocantes, acompanhe:

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Em São Luís, morte de mais de 30 gatos choca população

Cerca de 30 gatos foram mortos durante ataque
Cerca de 30 gatos foram mortos durante ataque
Um episódio triste ocorreu nesta quinta-feira (24), na Avenida dos Africanos, em São Luís-MA. Mais de 30 gatos morreram e dezenas ficaram feridos após ataques de cães.
Os animais são domesticados e a maioria foram abandonados pelos donos na reserva de mangue no entorno do Lago do Bacanga, que virou uma especie de depósito.Eles são alimentados por moradores da proximidade que se solidarizam com a situação.
Nas redes sociais, as imagens dos gatos mortos repercutiu e tem sido bastante compartilhada. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Meio Ambiente.
Informações; blog do Luis Pablo

Polícia Federal deflagrou operação contra a extração ilegal de madeira no Maranhão

A Polícia Federal deflagrou, entre os dias 17 e 23/11, a Operação de selva Curupira do Norte para combater a extração ilegal de madeira na Reserva Biológica do Gurupi e na Terra Indígena do Caru, região de Açailândia e Bom Jardim no Maranhão, respectivamente.
PF combate extração ilegal de madeira no Maranhão
PF combate extração ilegal de madeira no Maranhão
Nove policiais federais, em parceria com a Polícia Militar e com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) participaram dessa operação.
A Reserva Biológica do Gurupi protege uma das últimas porções da Amazônia maranhense. As áreas são alvos de desmatamentos frequentes não só para a extração de madeira ilegal, mas também para o cultivo de maconha, criação de gado, sendo frequente a presença de grileiros e posseiros. A caça ilegal também constitui um problema sério na região. As áreas abrangidas pela operação são muito grandes e isso dificulta a fiscalização pelos órgãos federais, o que cria a necessidade de uma ação quase permanente para que se faça cessar essas irregularidades, com ações constantes de combate ao desmatamento.
Durante a operação, quatro caminhões transportando madeira ilegalmente foram apreendidos e destruídos. Um trator de rodas também foi flagrado e destruído dentro da REBIO GURUPI. Um jipe que dava suporte às plantações de maconha foi abandonado com petrechos de tráfico e foi também destruído dentro da Reserva Indígena Caru. Uma serraria clandestina foi desativada. Nove armas de caça e animais mortos foram apreendidos no entorno das reservas e os caçadores vão responder criminalmente. A operação também flagrou um homem transportando um saco de maconha em uma moto, com aproximadamente 1 kg da droga.
Será concedida entrevista coletiva, às 15h30, na Superintendência da Polícia Federal em São Luís localizada a Av. Daniel de La Touche, 4.000 – Cohama.

Blog do Luis Cardoso

Em reunião na SSP-MA, AMABLOG busca segurança para a atividade de blogueiro no MA

Blog do Filipe Mota
Representantes da Executiva da Associação Maranhense de Blogueiros (AMABLOG) se reuniram com o secretário estadual de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela, e o delegado-geral da Polícia Civil, Lawrence Melo, nesta quinta-feira 24, para tratar de assuntos de interesse da categoria referentes à liberdade de expressão, imprensa e de informação.
img_9972
O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) do Maranhão, em São Luís. Representaram a AMABLOG o presidente da entidade, Luís Cardoso, e o diretor de Políticas Institucionais, Filipe Mota. A reunião foi acompanhada, ainda, pelo diretor de Comunicação da associação, Yuri Almeida.
Na reunião, foi denunciado ao secretário e ao delegado-geral ameaças e intimidações veladas feitas à blogueira Ana Kelly da Silva Queiroz, de Imperatriz, pelo Major Janilson Cordeiro Lindoso e pelo senhor Paulo Marcelo Torres Araújo, por meio de um aplicativo de mensagem instantânea. Segundo Jefferson Portela e Lawrence Melo, o caso será apurado e, comprovada a denúncia, serão tomadas as medidas necessárias contra os dois denunciados.
Outro ponto importante abordado foi a respeito das investigações que apuram a execução do blogueiro Ítalo Eduardo Diniz Barros, de Governador Nunes Freire. Os titulares da SSP-MA e da Delegacia-Geral garantiram que as investigações estão em andamento e que os responsáveis não ficaram impunes.
Além de denunciar o caso ocorrido com a blogueira diretamente à SSP-MA, a AMABLOG também emitiu, mais cedo, uma nota em que presta solidariedade à profissional de imprensa e manifesta total repúdio contra os denunciados. Abaixo, a íntegra da nota.
NOTA DE REPÚDIO
A Associação Maranhense de Blogueiros (AMABLOG) vem a público externar repúdio à forma violenta com que a blogueira Ana Kelly da Silva Queiroz foi tratada pelo Major Janilson Cordeiro Lindoso e pelo senhor Paulo Marcelo Torres Araújo, inclusive com ameaças e intimidações veladas e abuso de autoridade, diante da posição adotada pela profissional quanto ao caso em que o militar teve prisão decretada, durante as eleições municipais de 2016. A entidade presta total solidariedade à profissional.
Este tipo de conduta prejudica a liberdade de expressão e contribui para o enfraquecimento da democracia, razão pela qual tem o nosso total repúdio. A liberdade do exercício profissional é direito inalienável e repudiamos essa forma de violência à blogueira e à liberdade de expressão.
É inaceitável, para uma sociedade que busca fortalecer sua democracia, que profissionais de imprensa sejam sujeitados a este tipo de situação. É inaceitável que blogueiros e/ou blogueiras sejam coagidos por agentes do Estado.
Luís Cardoso
Presidente da Associação Maranhense de Blogueiros

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

FUTSAL: Sampaio presta homenagem ao ex-atleta Leandro, morto em acidente de moto no final de semana

Leandro era o segundo goleiro do Sampaio, que está em pé com a camiseta azul e laranja
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer abriu nessa última segunda-feira, (21) de novembro a 8ª rodada do Campeonato Vargengrandense de Futsal adulto, com dois jogos. O primeiro jogo da rodada aconteceu as 19h30 entre Adidas e Sampaio, o jogo terminou com vitória do Adidas, por 5 x 2. Antes da partida as duas equipes e a SEDEL-VG, prestaram uma singela homenagem ao ex-atleta Leandro da equipe Sampaio que morreu de acidente de moto no ultimo sábado, 19 de novembro na estrada do povoado Caitana, interior de Vargem Grande.

A segunda partida da noite o time do Manchester City líder da competição fez mais uma vitima, desta vez foi a Mercearia Popular, derrotada por 4 x 0.

Na terça, 22 de novembro houve duas partidas, na preliminar jogaram Mais Eletro e Mato Grosso. A Mais Eletro se aproveitou da fragilidade do adversário e aplicou uma goleada, vencendo por 6X3.
 
A segunda partida aconteceu entre o Asca, time que representa a Associação Sport Club Alagadiço, que enfrentou o Elite FC. O Asca entrou em quadra e já foi fazendo 2 a 0 em menos de 5 minutos de jogo,  mas a falta de experiência do time do Camaleão foi crucial para  segurar o placar e tirar a vontade do Elite que não respeitou seu adversário e conseguiu vencer o clássico de virada por 5x4, jogando um balde de água fria no franco favoritismo do Asca.

Estão participando da competição doze equipes. Pelo regulamento do torneio todas jogarão entre si. Os próximos jogos da rodada acontece nesta quinta, dia 25, a Ponte do Iguará enfrentará o Ousados FC, e Fênix  em cara o time do Ulbra, chance boa que terá de pontuar na competição. Veja como ficou agora a situação de seu time na competição. 
OS ARTILHEIROS SÃO: Leonardo Mendes da Ponte com 15 gols, Rodrigo França do Fênix com 15 gols, Wemerson Kaique do Manchester City com 12 gols, Marcos Vinicius da Merc. Popular com 11 gols, Fernando Felipe do Ulbra com 10 gols, Rafael Silva do Adidas c0m 10 gols, José Inácio do Manc. City com 9 gols, Dailson Pereira da Ponte com 9 gols,  John Wesley do Asca com 9 gols, Sidney Van do Elite com 8 gols, Jamerson Ney da Merc. Popular com 8 gols, Antonio Agostinho do Mato Grosso com 8 gols, Weverton da Silva do Asca com 8 gols, João Oliveira do Mato Grosso com 8 gols e Gustavo Welison do Ousados com 8 gols marcados.

ATLETAS PENDURADOS COM 2 CARTÕES AMARELOS; Laydson Monteiro (Ousados FC), Fabrício Diniz e Thiago de Sousa (Elite), Raimundo diniz (Ulbra),  Jadiel Azevedo  e Bruno Mesquita (Mais Eletro).
ATLETAS PUNIDOS COM CARTÃO VERMELHO;  Raimundo Rodrigues (Merc. Popular) 2 jogos,  e Ulisses Monteiro com 3º cartão amarelo (Adidas).
ATLETAS PUNIDOS POR INDISCIPLINA; (Agressão verbal e moral aos árbitros e mesa organizadora), Ismael Santana (4 jogos),  atleta da Mais Eletro.

PRÓXIMOS JOGOS;
Dia 24.11.16
Ponte do Iguará  x  Ousados  - 19h30
Fênix   x  Ulbra - 20h20 

 CLASSIFICAÇÃO GERAL:
1 - Manchester City, 22 pontos, 47 gols marcados, 13 gols sofridos, 34 gols positivos
2 - Mais Eletro, 19 pontos, 30 gols marcados, 22 gols sofridos, 8 gols positivos
3 - Fênix E. C, 15 pontos, 37 gols marcados, 28 gols sofridos, 9 gols positivos
4 - Ulbra F.C,  12 pontos, 39 gols marcados, 24 gols sofridos, 15 gols positivos
5 - Elite F.C,  11 pontos, 26 gols marcados, 32 gols sofridos, 6 gols negativos
6 - Ponte do Iguará, 10 pontos, 32 gols marcados, 32 gols sofridos, 0 gols positivos
7 - Ousados F.C, 10 pontos, 28 gols marcados, 32 gols sofridos, 4 gols negativos
8 - Mercearia Popular, 9 pontos, 31 gols marcados, 29 gols sofridos, 2 gols positivos
9 - Mato Grosso, 9 pontos, 33 gols marcados, 46 gols sofridos, 13 gols negativos
10 - Adidas E.C, 8 ponto, 28 gols marcados, 37 gols sofridos, 9 gols negativos
11 - A s c a,  7 pontos, 32 gols marcados, 46 gols sofridos, 14 gols negativos
12 - Sampaio, 0 ponto, 16 gols marcados, 38 gols sofridos, 22 gols negativos

Dupla de menores é apreendida com arma de fogo e moto com chassi adulterada em Chapadinha

 
Nesta quarta feira, (23/11/2016), por voltas das 10:00 horas, os Policiais Militares de serviço na viatura 227, avistaram uma dupla em atitude suspeita, ao efetuarem uma revista minuciosa nos dois, encontraram uma arma de fabricação caseira (garrucha) municiada, um tubo contendo pólvora,  além de estarem de posse de uma motocicleta Fan 125 de cor preta, com o chassi adulterado (cortado), foram apreendidos dois menores com 17 anos de idade cada, segundo informações a dupla seria responsável por vários assaltos a mão armada que ocorre naquela região.

Um dos apreendidos já possui várias passagens pela justiça, por diversos ilícitos. Os dois menores, a arma de fogo juntamente com a moto apreendida, foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha - MA, para conhecimentos e as providências atinentes ao caso. Ultimamente várias armas de fogo estão sendo retirada de circulação em toda a nossa região, convém frisar que foi apreendida um grande numero de arma de fabricação caseira (garrucha), que em grande maioria e apreendida com menores de idade.

Estudante de direito e comparsa tombam durante assalto em Timon

Dois homens foram mortos após praticarem um assalto na Rua 2 do bairro Parque Alvorada, em Timon (MA), na tarde desta terça-feira (22). Ronielson de Sousa Lima, 27 anos, e Pedro Ferreira Marques Júnior, 24, assaltaram um stand de vendas de uma construtora e o segurança do local reagiu alvejando a dupla com tiros. 
O delegado titular da Delegacia de Homicídios de Timon, Ricardo Hérlon Freire, disse que a dupla roubou um celular do funcionário que estava no stand. 
"Após o assalto, os dois fugiram numa moto, mas só conseguiram percorrer uns 30 metros, quando foram atingidos pelos tiros e caíram", conta o delegado. Os dois morreram no local e o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. 
Uma das vítimas, Ronielson de Sousa, tinha antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. Ele era conhecido como "Neguinho do Celta". O outro, Pedro Ferreira, não tinha passagem pela polícia e cursava o curso de direito. 
O segurança do stand de vendas da construtora será intimado para se apresentar à delegacia. 

Laudo pericial do local das mortes serão analisado para que a polícia descubra se houve ou não excesso na legítima defesa do segurança. 


Os dois corpos foram recolhidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML), após perícia feita pelos peritos criminais de Timon. Pedro Ferreira Marques Júnior era, estudante do curso de direito.
(cidadeverde)