sexta-feira, 31 de março de 2017

Comunidades rurais de Vargem Grande recebem benefícios com apoio de Hildo Rocha…



Água potável de excelente qualidade é o novo benefício conquistado pelos moradores dos povoados Campo Grande e Casablanca, no município de Vargem Grande, graças ao empenho do deputado federal Hildo Rocha (PMDB) que conseguiu liberar os recursos orçamentários e financeiros junto ao presidente da República Michel Temer.
Os serviços foram executados pela Codevasf, empresa vinculada ao Ministério da Integração Nacional.
– Eles conseguiram os terrenos, onde foram construídos os sistemas de abastecimentos de agua e buscaram o apoio do federal. Jones Braga também se empenhou para que a água de excelente qualidade chegasse às torneiras das casas – destacou o deputado, referindo-se aos ex-prefeitos Miguel Fernandes, Edvaldo Nascimento; alguns vereadores e o superintendente da Codevasf, Jones Braga.
Blog do Marco Aurélio D´Éça

Polícia aborta assaltos a agência bancária em Buriticupu e bandidos são presos

Um bando  formado por três bandidos foi preso hoje quando pretendia assaltar uma agência bancária na cidade de Buriticupu. As prisões ocorreram no povoado Ferro Velho, em Santa Luzia. Eles estavam portando forte armamento e materiais explosivos. Vejam as fotos dos assaltantes que foram publicadas no blog do Silvan Alves.

Com eles foram apreendidos  01- Fuzil AK-47,  02- Escopetas. 01- Carabina calibre 30 e  230 Munições. Também foram encontrados coletes balísticos e 22 bananas de dinamites, conforme publicou Silvan Alves.
Os presos são Raimundo Magno de Moraes Silva, 30 anos conhecido como “Cabeça”, Henrique Kaluzny da Silveira (29), natural de Goiás e Paulo Henrique de Sousa Silva, 25 anos também natural de Goiás. Eles já haviam planejado um assalto a outra agência bancária na mesma cidade de Santa Luzia.
Blog do Luis Cardoso

Em família, Roseana Sarney bate o martelo: é candidata para derrotar Flávio Dino

A família da ex-governadora Roseana Sarney concordou com a decisão dela de entrar na disputa em 2018 para derrotar a desastrosa administração de Flávio Dino, inclusive o marido que era o grande obstáculo, segundo informou ao Blog do Luis Cardoso um familiar dos Sarneys.

Baseada em pesquisas mais recentes que apontam sua vitória em 2018, a ex-governadora informou pessoalmente ao presidente da República, Michel Temer, que será candidata. O presidente garantiu a ela total e irrestrito apoio. Para o PMDB nacional, virou uma questão de honra derrubar do comando do estado o PCdoB.
A decisão foi repassada para seus principais aliados no Senado na Câmara Federal, assim como será transmitida aos deputados estaduais, prefeitos e vereadores. Roseana reside hoje em Brasília se fortalecendo junto ao governo federal, mas de olho nos acontecimentos políticos do Maranhão.
Percebendo o crescimento do nome da ex-governadora, Flávio Dino desceu do pedestal e foi comer poeira no interior, participando de inauguração de poços artesianos, reformas de muros de escolas, indo à aniversários de cidades, fazendo encontros com vereadores, beijando velhos e crianças (depois lava os lábios com álcool) e, sobretudo, perseguindo ferozmente que não reza sua cartilha.
Blog do Luis Cardoso

TJ mantém prisão de Lucas Porto


O desembargador Antônio Guerreiro Júnior sequer conheceu um pedido de liminar em habeas corpus impetrado pela defesa do empresários Lucas Porto, preso preventivamente sob acusação de ter assassinado a cunhada, Mariana Costa.
A petição do acusado foi protocolada ontem (30), sob a alegação (dentre outras) de que, com o fim da oitiva de testemunhas, “a custódia cautelar do paciente não deve prosperar”.
Em seu despacho, Guerreiro Júnior destacou que não houve formulação do pedido ao juízo de primeiro grau – o que tornou, segundo ele, “inviável” o julgamento do pleito pelo TJ. “Sob pena de haver supressão de instância”, ressaltou.
O magistrado adiantou, contudo, que não vê motivo para deferimento da liminar. “O decreto de prisão preventiva encontra-se fundamentado na garantia da ordem pública e conveniência da instrução processual, revelando-se, consequentemente, legal a manutenção da prisão”, completou.
Blog do Gilberto Léda

quinta-feira, 30 de março de 2017

Estudiantes aplica uma sonora goleada sobre a Vila Ribeiro nas quartas de final da Copa Quaresma 2017

Com um bom publico neste final de semana que passou no estádio Lira na comunidade Mata dos Cocos, em Vargem Grande, o time do Estudiantes aplicou a maior goleada sobre a Vila Ribeiro, 7 a 1. Em partida valida pela quartas de final da Copa Quaresma 2017. O jogo aconteceu no sábado (25), as 15h00, marcaram os gols Luis Magno 3, Wanderson 2 e Raimundo 1. Alex descontou para Vila.

Domingo (26), as 15h00, a equipe do Boa Vista detonou o Bairro Cerâmica, por 4 x 3, com gols de Wilians, Alaylson, Luis Carlos (B.C.), Wesley (contra), Marcos, Erivaldo e Wenays (B.V.).

PRÓXIMOS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL
Dia 01.04.17
São Roque  x  Baturité - 15h00
Dia 02.04.17
Mata dos Cocos  x  Real Sociedade - 15h00

Entenda por que você não deve segurar a urina por muito tempo

Se você é do tipo que segura a vontade de fazer xixi para terminar uma conversa, concluir uma tarefa, ver o finalzinho daquele filme ou simplesmente por preguiça de levantar e ir até o banheiro, é melhor repensar essa atitude. É certo que os efeitos mais graves acontecem somente quando essa “segurada” acontece repetitivamente e por longo tempo, mas entre as consequências estão o aumento de chances de infecções e a impossibilidade de esvaziar a bexiga totalmente.

Adultos conseguem comportar 500 ml de urina até sentirem a necessidade de ir ao banheiro. Receptores controlam a capacidade da bexiga e quando o limite é atingido eles enviam uma mensagem ao cérebro que provoca a vontade de urinar. Quando você decide segurar, a saída da bexiga se contrai para não deixar a urina chegar à uretra. A consequência a curto prazo, é você terminar com as calças molhadas.

O resultado a longo prazo implica no enfraquecimento do músculo da bexiga e impossibilidade de conter a necessidade de fazer xixi ou de eliminar 100% da urina. No segundo caso, a sua bexiga se torna um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e, consequentemente, infecções. Segundo a Associação Mineira dos Centros de Nefrologia (Amicen), os sintomas da infecção urinária são incômodos, incluem urina turva, vontade constante de urinar, dores no abdome ou costas e ardor ao urinar. Eles, porém, são tratáveis e desaparecem cerca de 48 horas após o início do tratamento, caso a infecção não tenha afetado os rins.

Ao mesmo em que as mulheres são “melhores” em segurar a vontade de urinar, elas também têm 50 vezes mais chances de sofrer infecções do que os homens. Segundo o Ministério da Saúde, 30% da população feminina apresenta infecção urinária ao longo da vida. O ideal é esvaziar a bexiga pelo menos a cada quatro horas, de acordo com a fisioterapeuta Marcelle Pinheiro. É claro que segurar o xixi não é a única causa do problema, a lista inclui: anatomia, menopausa, relações sexuais, higiene pessoal e uso de fraldas.

Complicações e tratamento
A infecção urinária deve ser tratada com acompanhamento médico e uso de antibióticos. Sintomas como dor nos flancos e costas, calafrios e febre podem indicar o avanço da infeção para os rins. O risco de infecção do sangue, porém, é mais alto em crianças e idosos. A melhor forma de combater o problema é a prevenção e hábitos saudáveis. Higiene, ir ao banheiro sempre que sentir necessidade e urinar antes e após relações sexuais estão entre os principais cuidados, de acordo com a Amicen.

Do Yahoo Notícias

Polícia Militar de Vargem Grande realiza prisões de veículo clonado, por direção perigosa e por porte ilegal de arma de fogo

                                                  VEÍCULO ROUBADO E PLACA CLONADA.


Ao fazer rondas pela cidade na tarde desta quarta-feira (29), por volta das 17h30, a guarnição em serviço da polícia militar de Vargem Grande avistou o veículo Chevrolet S10 com placa de outro estado, foi feito a consulta pelo Sinesp e foi constatado divergência quanto ao local de origem. A placa que se encontrava no veículo, era da cidade de Caico/RN e a que constava no sistema era de Cerro-Corá/RN. Diante do fato, o condutor identificado como Raimundo dos Santos, de 48 anos e residente em Nina Rodrigues, foi encaminhado para a delegacia de Vargem Grande.

Foi feito uma busca através do número do Chassi original de número (....31440) presente no veículo e foi constatado que o veículo era proveniente de roubo/furto cuja placa original é OMH-9900. O fato teria acontecido há 21 dias na cidade de Quixadá/CE. 

DIREÇÃO PERIGOSA.


Por volta das 19h30 desta quarta-feira (29) dois jovens transitavam em alta velocidade e realizando manobras perigosas em uma moto Honda Biz de cor preta na BR-222. Ao avistarem os policiais militares, tentaram empreender fuga, mas foram detidos pela guarnição. Os autores, identificados como Josivan Vieira Costa e Lucas Neres dos Santos, foram conduzidos sem lesões corporais para a delegacia de Vargem Grande.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.


Na manhã desta quinta-feira (30), após denúncias anônimas, os policiais miliares efetuaram a prisão de Francisco das Chagas Alves de Aguiar, no centro da cidade, com uma espingarda cartucheira calibre 16 com seis cartuchos intactos. O autor foi  conduzido sem lesões corporais para a delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
 Blog do Alpanir Mesquita.

Polícia prende três pessoas suspeitas de sequestro relâmpago de empresária em Timon


Policiais Militares do 9º Batalhão da Polícia Militar em Teresina prenderam, nesta quinta-feira (30), três suspeitos de participar do assalto e sequestro relâmpago de uma proprietária  de rede de farmácias. O crime aconteceu na noite de ontem na cidade de Timon (MA).
Os suspeitos presos foram identificados como Felipe Fernandes Carvalho, de 23 anos, Huglison de Oliveira Amorim, de 30 anos, e sua esposa, Giciele de Oliveira Costa Brito, de 23 anos.
Huglison e Felipe foram presos na Praça do Liceu, no Centro de Teresina. De acordo com o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, major Gilson Leite, os dois trabalhavam como corretores de veículos na área do Ginásio Verdão.
Os pertences roubados da empresária estavam escondidos na casa de Felipe, no bairro Matinha, na zona Norte da capital. Na residência a policia encontrou R$8500, U$900, joias, um cofre e um revólver calibre 38.
Ainda de acordo com o major Gilson, mais duas pessoas participaram do assalto à empresária e devem ser presos o quanto antes. “Tanto o Huglison quanto o Felipe tem passagem na polícia por roubo. Atuavam em Teresina e Timon”, conta o major.
A esposa de Huglison atuou no assalto sendo um espécie de receptadora dos objetos roubados da empresária.  “Ela ficou com alguns dólares tipo como se fosse um presente dado pelo marido”, completa o major Gilson.
Os presos não falaram com a imprensa, somente Giciele que disse sobre o marido: “acabou com a minha vida”.
Os presos foram encaminhados ao 12º Distrito Policial. A operação que prendeu o trio foi comandado pelo 9º BPM, 7º DP e 12º DP.
(Do portal cidadeverde.com)

Urgente! Homem morre ao trocar tiros com a Polícia no Povoado Cidade Nova

Edição deste/blo do 16º BPM
O assaltante Fernando Souza da Silva, vulgo "Vingor", 22 anos de idade, morador do Bairro Novo Castelo, em Chapadinha, hoje (30/03/2017) ao confrontar uma patrulha Policial Militar no povoado Roça Velha, zona rural de Chapadinha, tombou atingido com 03 (três) tiros,  após efetuar disparo com uma arma de fogo de fabricação caseira (garrucha) em direção a guarnição, que revidou a injusta agressão.
Fernando Sousa, "Vingor" havia praticado assaltos ontem (29/03) na cidade de Anapurus, os Policiais Militares de serviço naquela cidade, perseguiram o suspeito, que entraram em uma estrada vicinal, abandonando uma motocicleta Yamaha modelo Lander, placa NXN 5908, de cor vermelha, e fugiu em um matagal existente naquele local.


Hoje (30/03), por volta das 09:50 a Guarda do Quartel recebeu a informação via telefone de que um elemento de posse de uma arma de fogo estava tentando tomar de assalto motos nas proximidades do povoado Roça Velha, de imediato uma guarnição da Policia Militar se deslocou até o local informado, e conseguiu visualizar o suspeito, os Policiais desembarcaram da viatura e dando voz de parada ao suspeito, que desobedeceu e ainda apontou arma de fogo em direção aos policiais e efetuou um disparo, que a guarnição revidou a injusta agressão e o bandido foi atingido com três disparos. Segundo informações colhidas junto à Delegacia de Chapadinha, Vingor já respondia há vários processos na justiça por assaltos, roubos, furtos e outros.
Blog do Alexandre Cunha

Vans são apreendidas por exercício irregular de transporte intermunicipal

1490865401-524374941
Na manhã desta quinta-feira (30), cerca de 25 vans que fazem o transporte para o interior do Maranhão foram apreendidas, no Terminal Rodoviário da capital, em uma operação da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).
Segundo João Marcos, agente de fiscalização da operação desta manhã, os veículos estão sendo apreendidos por serem transportes alternativos sem a documentação apropriada para exercer essa atividade.
O presidente Artur Cabral se reunirá com os proprietários dos carros apreendidos, ainda, nesta quinta-feira, no período da tarde.

Blog do Neto Ferreira

quarta-feira, 29 de março de 2017

Corpo de homem é encontrado dentro de cobra de 7 metros; fotos e vídeos


O caso de um homem que foi 'devorado' por uma píton de sete metros na Indonésia chocou o mundo. Akbar Salubiro, de 25 anos, estava desaparecido e seu corpo foi encontrado dentro da cobra gigante.
O homem saiu no último domingo (26/03) de sua casa e não foi mais visto. A família procurou a polícia. Os próprios familiares encontraram a cobra próxima a uma plantação com o grande volume na barriga e o vizinhos imediatamente a mataram.
O corpo do homem foi retirado de dentro do animal após a pele ser cortada e estava muito inchado devido o tempo que ficou ali.
As autoridades da Indonésia alertaram a população, apesar dos poucos registros da cobra na região.




 coroata Online

Duplicação da BR-135 parada pela enésima vez…

Principal cobrador da realização da obra, que deveria estar pronta desde 2013, o deputado federal Hildo Rocha quer agora punição para as empresas que atuam na construção da estrada

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) realizou, no último fim de semana, nova vistoria na duplicação da BR-135 e constatou que a obra está novamente paralisada.
De acordo com o parlamentar, não há justificativas para nova paralisação porque os deputados federais destinaram duas emendas de bancada, sendo uma para a conclusão do trecho entre Estiva e Bacabeira e outra para a continuação da obra que deverá se estender até o município de Miranda do norte.
– O ministro veio ao Maranhão assinou a ordem de serviços, mas a obra está parada. Tenho fiscalizado, constantemente e denunciado as paralisações na tribuna da Câmara. Irei novamente ao DNIT reclamar e pedir punição para o consórcio responsável pela obra – afirmou Hildo Rocha.
Veja o vídeo acima…
Blog

terça-feira, 28 de março de 2017

Estelionatária é presa após tentar dar um golpe de R$ 9.000,00 no Bradesco de Vargem Grande


Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã desta terça-feira (28), por volta das 10h30, a polícia militar de Vargem Grande frustrou a ação de uma estelionatária que tentava realizar uma transferência no valor de R$ 9.000,00 na agência do Banco do Bradesco. A mulher, que se identificou como Luciana Maleski Bompani, utilizava documentos falsos.

Os funcionários da agência bancária, após perceberem a tentativa de golpe, comunicaram os policiais militares, que de imediato efetuaram a prisão da estelionatária em flagrante. Ela também confessou que já aplicou golpes em outros estados, o que foi confirmado em uma rápida pesquisa na internet. A acusada foi encaminhada para a delegacia para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Sancionada lei que muda regras para concessão de rádio e TV

Foto Reprodução
O presidente Michel Temer sancionou nesta terça-feira (28), em cerimônia no Palácio do Planalto, a medida provisória que estabelece prazos e simplifica procedimentos para a renovação de concessões de rádio e televisão.
Por se tratar de uma medida provisória, a norma entrou em vigor no ato da publicação pelo Executivo, em outubro do ano passado. Para virar lei e não perder a validade, precisava ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.
Segundo o governo, o objetivo principal é desburocratizar os processos e evitar a descontinuidade ou interrupção do serviço público de radiodifusão.
O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet Camargo, comemorou a sanção da medida provisória.
“Hoje, o setor de radiodifusão comemora o maior avanço legislativo dos últimos anos. A sanção era aguardada ansiosamente por aqueles que há muito esperam uma simplificação dos processos. Essa é uma demonstração cabal do governo no rumo da desburocratização”, disse.
Para o presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Luiz Claudio Costa, a medida representa uma modernização da legislação, que deverá beneficiar o setor.
O evento contou ainda com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.
Renovação
O texto determina que as entidades que desejarem a renovação do prazo de concessão ou permissão de serviços de radiodifusão deverão fazer o pedido durante os 12 meses anteriores ao término do prazo da outorga. Atualmente, esse prazo é entre os seis meses e três meses anteriores ao fim do prazo da outorga.
Caso a outorga expire sem que tenha havido ainda uma decisão sobre o pedido de renovação, o serviço será mantido em funcionamento em caráter precário, mas com as condições de funcionamento preservadas.
As entidades que não tiverem apresentado pedido de renovação no prazo previsto serão notificadas pelo governo para que se manifestem em até 90 dias.
Se as exigências legais para a renovação não forem atendidas, o Poder Executivo irá se manifestar pela perempção (extinção) da concessão, que será submetida ao Congresso Nacional.
A proposta também simplifica a análise das alterações contratuais ou estatutárias que impliquem alteração dos objetivos sociais ou mudança do controle societário.
Atualmente, é exigida pela lei a necessidade de prévia anuência do órgão competente do Poder Executivo para a realização da operação.
A proposta determina que as alterações tenham apenas que ser comunicadas ao órgão competente do Poder Executivo, prescindindo, assim, dessa prévia anuência.
A medida provisória inclui ainda a regularização das concessões vencidas. A partir da publicação da medida, as entidades tiveram até 90 dias para fazer o pedido.
Rádios comunitárias
Um dos pontos de polêmica foi em relação às rádios comunitárias. O texto original da MP não estendia as mudanças nas regras para a renovação das concessões a esse tipo de emissora.
Quando passou na Câmara, foi incluído um trecho aplicando essas regras às rádios comunitárias. O receio de partidos de oposição era que a menção a essas rádios constava de um trecho separado da parte principal da MP, o que facilitaria eventual veto parcial do governo.
Durante a votação no Senado, o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), houve um compromisso do governo federal de não vetar essa parte da medida provisória.
O texto mantém ainda o prazo de dez anos para a concessão e autorização de rádios e de 15 para televisão, que podem ser renovados por períodos sucessivos e iguais.
Do G1

Corpo de homem é achado esquartejado e decapitado na Cidade Olímpica

1490708242-310532890
Um corpo de um homem, ainda não identificado, foi achado esquartejado e decapitado por moradores, no fim da manhã desta terça-feira (28), no bairro São Braz dos Macacos, na Cidade Olímpica, em São Luís.
De acordo com informações preliminares, moradores do bairro encontraram a cabeça do homem em um monte de areia e o tronco e os membros espalhados por uma área de matagal do bairro.
A população assim que fez o achado cadavérico entrou em contato com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

Blog do Neto Ferreira

Barco sem tripulantes é encontrado em Cedral

img-20170327-wa0060
Uma embarcação completamente vazia, sem nenhum passageiro ou tripulante, atracou nesta segunda-feira (27), na praia do Sassoitá, região litoral do município de Cedral. De acordo com informações, na embarcação foram encontradas apenas bolsas que fediam e várias sacas de arroz.
Segundo informações dos moradores da região, o barco, cujo nome estampado na carcaça é Baraka, não pertence a nenhum pescador da área. Segundo a Marinha do Brasil, ele foi identificado como uma embarcação japonesa.
Na madrugada desta terça-feira (28), uma equipe da Marinha foi destacada para Cedral. O objetivo dessa ação é tentar rebocar a embarcação para São Luís, onde especialistas e peritos devem buscar explicações para o que ocorreu com os tripulantes e com o barco em si.
A primeira impressão, segundo a Polícia Militar, é que tenha havido um saque dentro da embarcação, com isso há a presunção de que o barco foi atacado por piratas, porém, é desconhecida a destinação dada aos tripulantes.
Do Imparcial

segunda-feira, 27 de março de 2017

PRF prende três suspeitos de atirar pedra em ônibus policial em Buriticupu

IMG-20170327-WA0016
Na manhã desta segunda feira (27), durante operação da PRF em Buriticupu/MA, no km 530 da BR 222, agentes da Força de Choque da Polícia Rodoviária Federal detiveram três pessoas suspeitas de arremessar pedra contra o ônibus da PRF que se encontra naquela região integrando a logística operacional.
Os acusados revoltados com a ação de policiamento e fiscalização da PRF resolveram apedrejar a viatura que se encontrava estacionada no local da operação, no entanto, foram flagrados e acabaram detidos.
A ocorrência foi registrada na polícia judiciária local.
A Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e o IBAMA deram início a “Operação Lignus II / Maravalha” na última quinta feira (23), em uma grande mobilização de enfrentamento a crimes ambientais na região de Buriticupu, Amarante, Santa Luzia (do Tide) e áreas vizinhas. A PRF permanece na região fiscalizando, realizando prisões, apreensões e destruindo madeireiras ilegais. Nesta segunda feira mais dois veículos com ocorrência de roubo / furto foram apreendidos em Buriticupu.

Blog do Neto Ferreira

Bandido tenta assaltar dentro de ônibus e é assassinado no Anil

No início da tarde de hoje (27) um assaltante foi assassinado dentro de um coletivo da linha Cohatrac IV.

O assaltante estava acompanhado de um comparsa. Eles anunciaram o assalto próximo ao Anil. Um passageiro que estava no interior do veículo estava armado e reagiu atirando contra um dos meliantes, que morreu no local. O outro bandido tentou fugir, mas foi capturado por populares.
O corpo ainda encontra-se dentro do ônibus aguardando o Instituto Médico legal (IML).

Confira no vídeo abaixo o assaltante que foi morto por um passageiro que estava armado:
.
Luis Cardoso

domingo, 26 de março de 2017

Acidente com vítima fatal em Chapadinha



No início da noite deste domingo (26), o idoso Manoel Sequeira da Silva, 64 anos de idade, residente na localidade Riacho Fundo, zona Rural de Chapadinha MA. foi atropelado por uma Toyota Hilux e teve seu corpo arrastado no asfalto. 

A vítima morreu ainda no local. O acidente aconteceu na ladeira do Angelim em Chapadinha. Após o acidente o motorista teria saindo do local e na Avenida Ataliba Vieira de Almeida, nas proximidades da Chavepar colidiu em uma árvore, (foto abaixo do local do segundo acidente)    
Segundo as primeiras informações repassadas pelo 16°BPM, o condutor do veículo o Sr.Rômulo Guariguasi foi conduzido à delegacia com sinais de embriaguez alcoólica. Caso comprove a embriaguez, ele poderá responder por homicídio doloso, aquele que há interesse em cometer o crime e assume o risco de fazê-lo. O condutor do veículo foi autuado em flagrante e lavado para a delegacia regional.

Tragédia na MA 202: moto derrapa, garupa cai e morre atropelada


A vítima morreu na hora
Uma pessoa morreu tragicamente em um grave acidente ocorrido na tarde deste domingo (26) na MA 202, estrada da Maioba, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Uma moto que trafegava na rodovia estadual derrapou na pista e o casal caiu. Mas, infelizmente a mulher que estava na garupa da motocicleta acabou sendo atropelada e arrastada por uma caminhonete Frontier, de placa não divulgada. Ela morreu na hora com várias fraturas pelo corpo. A vítima não teve o nome revelado.

O condutor da motocicleta foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, na cidade Operária.

Já o motorista do carro que atropelou a mulher fugiu do local sem prestar socorro.
Blog do Minard

“Se continuarem a provocar, posso entrar”, diz Roseana sobre candidatura

De O Imparcial

“Se me provocarem, posso resolver ser candidata ao governo, pois sempre fui de luta e nunca temi enfrentamento político”, disse ontem, em rápida conversa, por telefone, Roseana Sarney (PMDB), referindo-se à eleição de governador em 2018. Quando fala de provocação, refere-se ao grupo comandado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), de quem ela não citou o nome em nenhum momento da conversa.
Indagada, inicialmente, sobre como está sua disposição para disputar mais uma eleição de governador do Maranhão, Roseana respondeu sem convicção. “Estou vendo as coisas acontecerem. Por enquanto estou morando em Brasília, descansando e conversando muito, inclusive com o presidente Michel Temer, com quem já estive por duas vezes”. A senhora tem dúvida se disputa ou não o governo em 2018? Por quê?
“Olha, não sei ainda. A gente nunca sabe sobre uma situação dessas. Ainda tem muito tempo. Mas estou no aguardo dos acontecimentos. A situação está complicada em toda parte e não se pode precipitar as coisas.”
Trajetória
Roseana já disputou quatro eleições, perdeu uma em 2006, para o pedetista Jackson Lago, apoiado pelo então governador José Reinaldo, que tinha sido vice da peemedebista e se elegeu em 2002, após a titular renunciar para concorrer ao Senado. Com a cassação de Jackson, em abril de 2009, Roseana assumiu o restante do mandato, sendo reeleita em 2010, cujo mandato terminou em 2014. Ainda sobre as próximas eleições, Roseana disse: “Sinto que há muitas pessoas falando mal do governo atual, mas não é só isso, porque falavam mal também do meu quando eu era governadora. É que percebo, também, que eles estão com medo de disputar comigo. Com medo de mim”.
TRÊS PERGUNTAS A ROSEANA SARNEY
Quando a senhora acredita que poderá ter uma decisão?
Roseana: “Talvez lá para o segundo semestre. A minha vontade é não concorrer. Estou muito bem sem mandato e cuidando da saúde”.
Vai depender mais de quê?
Eles estão me provocando. Se continuarem a me provocar, posso entrar sim. Não tenho medo de concorrer. Boto um salto bem alto (brincando) e, quem sabe…
Como a senhora está daqueles velhos problemas de saúde, que já lhe causaram inúmeras cirurgias. Estão sarados?
Nenhum problema. A única coisa que tive recentemente foi uma pneumonia, mas pneumonia é causada pelo tempo, quando esfria muito.

sábado, 25 de março de 2017

Ponte cai com caminhão da Fazenda Braide em Santa Luzia


Uma ponte recém recuperada pelo Governo do Estado caiu ontem (24) na região de Santa Luzia.
O acidente ocorreu na MA-119, no trecho que leva ao município de Alto Alegre do Pindaré, no momento em que passava pelo local um caminhão da Fazenda Braide, do pecuarista Antonio Braide.
Segundo moradores da região, a ponte apresentava problemas desde o ano passado. Após cobranças, o governo realizou os reparos – período durante o qual o trânsito foi desviado por um caminho alternativo.
No início deste ano, liberou-se o tráfego normal. Mas, pelo visto, o serviço não foi bem feito.
Outro caso
O acidente desta sexta-feira chama a atenção para outra ponte também com problemas, no povoado Maria Ferreira.
Desde 2013 os moradores da localidade pedem reparos na estrutura (reveja), mas nada foi feito.
Blog do Gilberto Léda

Tornado é registrado na praia do Calhau, em São Luís

Na manhã deste sábado (25) foi registrado um acontecimento em São Luís que não é comum no Brasil. Após as fortes chuvas no início do dia, foi formado  um tornado na superfície das águas da praia do Calhau em São Luís. Popularmente este fenômeno é conhecido como tromba-d’água, porém, essa definição é errada de acordo com os cientistas. A maior parte das “trombas-d’água surge a partir de nuvens de tempestade em cima do mar, porém também pode acontecer em cima de rios e grandes lagos.
 
“No Brasil, as trombas-d’água não são muito comuns. No mundo, elas aparecem com freqüência no litoral da Flórida, nos Estados Unidos, onde as condições climáticas favorecem a formação de tornados oceânicos durante o ano todo”, diz outro meteorologista, Wando Celso Maugeri Amorim, da Universidade de São Paulo (USP).
Assista como foi o acontecimento:
 Blog do Luis Cardoso

Os cuidados dos rios maranhenses devem se iniciar com a preservação das nascentes”, diz Wellington em seminário

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) disse, no seminário Revitalização dos Rios Maranhenses e suas Nascentes, que tem a pauta principal, a preservação dos rios maranhenses, que os cuidados dos rios maranhenses devem se iniciar com a preservação das nascentes. O evento aconteceu durante todo o dia desta sexta-feira, 24, no auditório da Fiema, na Cohama. 

O evento realizado pelo Instituto Cidade Solidária, teve a presença do Ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho (PV); senador, Roberto Rocha (PSB); da presidente da Codevasf, Kênia Marcelino; do presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu; Fiema e deputados federais, estaduais, prefeitos, e vereadores do Maranhão.
O parlamentar Wellington do Curso acredita que o tema é de suma importância para o Estado, onde muitos rios estão poluídos, sujos e sem cuidados.
“Os cuidados devem se iniciar com a preservação das nascentes, pois, são as origens dos rios que abastecem nossas casas. Aqui no Maranhão, precisamos também, dá uma atenção redobrada as nascentes e mananciais em propriedades rurais, precisamos adotar algumas medidas de proteção do solo e da vegetação, que vão desde a eliminação das práticas de queimadas até o enriquecimento das matas nativas. É isso que o Maranhão precisa, cuidado com um bem muito precioso”, disse Wellington.
Blog do Luis Cardoso

sexta-feira, 24 de março de 2017

Continuam as buscas por funcionário do Paraíba de Chapadinha que desapareceu ao travessar Rio Munim em Nina Rodrigues.



Foto divulgação: local da travessia 
Por: Alexandre Cunha
Por volta das 18h00min de quinta-feira (23), um funcionário do Armazém Paraíba de Chapadinha. Identificado como Widy  Mayk, (Sousa), de aproximadamente 19 anos de idade, desapareceu nas águas do Rio Munim, no município de  Nina Rodrigues MA. 
O blog Alexandre Cunha manteve contato com loja de Chapadinha, onde o jovem trabalha, e fomos informados que a equipe de vendedores da loja estavam na zona rural de Nina Rodrigues realizando vendas, na volta ao passar pelo rio, o jovem sozinho, teria pulado do pontão para travessar o rio a nado, quando desapareceu. Ele teria sido avisado pelo condutor do pontão para não pular no rio, devido as fortes chuvas que cai na região o rio está muito cheio, o rapaz não conhecia o local.
  
Desde então o Corpo de Bombeiro foi acionado pra dar início às buscas, populares da localidade também estão ajudando. 

Widy  Mayk que reside no Bairro Corrente, próximo a Praça do Viva,  e é filho Filho da costureira Ana Dilma.
Assim que tomou conhecimento de imediatamente o gerente da loja de Chapadinha se deslocou as pressas para a cidade de Nina Rodrigues, onde o mesmo permanece dando total apoio à família e as buscas do jovem. Segundo o comandante do corpo de bombeiros as possibilidades de encontrar com vida ainda não são descartadas.

A loja de nina Rodrigues em respeito ao funcionário está fechada e quanto à Chapadinha todos os carros de publicidade e caminhões foram recolhidos pela a loja, e estão parados, ainda não foi declarado luto pelo o fato de ainda não ter sido encontrado o jovem funcionário.


Aguardamos mais informações sobre o desfecho  desse fato. Familiares e amigos torcem para que o jovem seja antecontrato com vida.   
Imprensa e a população acompanham as buscas   

Polícia estoura boca de fumo em Anapurus

Na manhã de hoje sexta-feira (24), por volta das 09 horas, a PMMA/CPAI-7/16°BPM juntamente com DPM DE ANAPURUS com apoio dos guardas municipais, realizaram a operação sem drogas no bairro aeroporto em Anapurus, que resultou na prisão da Traficante Maria dos Milagres vulgo ''Tatuana''
Após várias denúncias de populares de que a conduzida estaria vendendo drogas em seu bar, a guarnição fez campana no local e constatou a intensa movimentação de pessoas entrando e saindo do referido bar. Foi feita a abordagem e encontrado todo o material postado acima. Todos foram entregues na DP de Anapurus, sem lesões.Material Apreendido:
08 pedras de substância semelhante ao crak.
01 tablete de substância semelhante à maconha.
163,00 reais trocado;
01 espingarda bate bucha;
05 celulares; 
01 relógio; 
02 rolos de papel filme.
''Tatuana'' ira responder por trafico de drogas.
Guarnição: Operação realizada pelo Sargento Nailton, Soldado Felipe, Gerson, Martins e Apoio dos Guardas Municipais de Anapuru
Fonte: blogdarayssaaraujo.

Pânico na sede do MP: procurador-geral adjunto e promotor são baleados no RN

O atentado ocorreu dentro da sede do Ministério Público em Natal, no Rio Grande do Norte
O atentado ocorreu dentro da sede do Ministério Público em Natal, no Rio Grande do Norte
A manhã desta sexta-feira (24) foi tumultuada dentro da sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal, por conta de um atentado.
Um assessor atirou contra o procurador-geral adjunto, Jovino Pereira Sobrinho (baleado no tórax) e o promotor de Justiça Wendell Beetoven Agra (baleado nas costas).
O atirador, identificado como Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44 anos, invadiu uma reunião que estava acontecendo no prédio do MP e disparou contra as vítimas sem nada dizer. Em seguida fugiu do local efetuando pelo menos cinco disparos no estacionamento mas não atingiu mais ninguém. Ele fugiu em um veículo Polo de cor prata de placa não divulgada tomando rumo ignorado. Ninguém foi preso até o momento. A motivação do atentado ainda é desconhecida.
De acordo com o MP, o procurador adjunto, que foi atingido duas vezes no abdômen, foi levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Ele já deu entrada no Centro Cirúrgico. Já o promotor Wendell Beetoven, que foi baleado nas costas, recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, mas também já foi levado para o hospital. O estado de saúde deles não foi revelado.
Blog do Minard

Djalma Chaves e o seu legado de Alegria



Djalma ao lado dos filhos.
Recebemos com tristeza a notícia do falecimento do Sr. Djalma Chaves. E a tristeza tem sua razão de ser. Djalma era um homem que esbanjava alegria. A tristeza nunca lhe fez companhia. Sabia viver e tirar proveito de cada momento da vida.

Com o pai Antonio Gomes Chaves, veio para Vargem Grande tendo adotado a cidade como terra mãe. Conheceu a jovem Dolores Melo com quem casou-se e teve os filhos, Marcos Vinicius, Djalma Filho, Lúcio, Silvia e Antonio Chaves Neto. Sua opção e habilidade pelo comércio, não lhe tiraram a sensibilidade do viver a vida. Educou e formou os filhos, com base nos princípios da moral e da virtude.

Nesse momento de despedida, meu pensamento viaja na minha distante infância, quando Djalma de braços no pescoço de sua inseparável Dolores, entoava as machinhas de carnaval no Grêmio Social e Recreativo de Vargem Grande. Muitos irão ter lembranças várias dessa singular figura. Mas afirmo com toda a convicção: Em todas elas vai estar presente a alegria e o desejo sincero de ser e fazer os outros felizes.

Que Deus conforte a família e os amigos. Que Deus te abençoe e te receba na morada eterna, por tudo de bom que você construiu na passagem terrena. Até sempre Djalma.

Por José de Fátima Souza.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Mais de 100 veículos irregulares são apreendidos durante a operação saturação em Chapadinha.

Nos últimos dias durante a realização da Operação Saturação, mais de cem veículos foram apreendidos pela fiscalização, essas apreensões foram  em virtude de diversos tipos de irregularidades: falta de emplacamento do veiculo, veículos com chassi adulterados, veículos com ocorrência de roubo/furto, etc. Houve uma parceria entre a Polícia Militar, Guarda Municipal e Agentes de Trânsitos de Chapadinha, o que resultou em uma grande Operação.

Entenda o projeto de lei da terceirização aprovado pela Câmara dos Deputados

Foto Reprodução
A Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (22) o Projeto de Lei (PL) 4.302/1998 que libera a terceirização para todas as atividades das empresas.
A terceirização é quando uma empresa contrata outra para prestar determinados serviços.
O texto aguarda agora sanção do presidente da República Michel Temer para entrar em vigor.
Saiba o que prevê o projeto aprovado:
Atividade-fim
As empresas poderão contratar trabalhadores terceirizados para exercerem cargos na atividade-fim, que são as principais atividades da empresa.
Atualmente, não existe uma legislação específica sobre a terceirização. Mas decisões da Justiça do Trabalho determinam que a terceirização é permitida apenas para as chamadas atividades-meio, ou seja, funções secundárias que não estão diretamente ligadas ao objetivo principal da empresa, como serviços de limpeza e manutenção.
O projeto prevê que a contratação terceirizada de trabalhadores poderá ocorrer sem restrições em empresas privadas e na administração pública.
Trabalho temporário
O tempo máximo de contratação de um trabalhador temporário passou de três meses para seis meses. Há previsão de prorrogação por mais 90 dias. O limite poderá ser alterado por meio de acordo ou convenção coletiva de trabalho.
O trabalhador que tiver cumprido todo o período (incluindo a prorrogação) só poderá ser admitido novamente pela mesma empresa contratante após 90 dias do fim do contrato.
É permitida a contratação de trabalhadores temporários para substituir empregados de serviços essenciais que estejam em greve ou quando a paralisação for julgada abusiva. Fica proibida a contratação de trabalhadores por empresas de um mesmo grupo econômico, quando a prestadora de serviço e a empresa contratante têm controlador igual.
“Quarteirização”
A empresa de terceirização terá autorização para subcontratar outras empresas para realizar serviços de contratação, remuneração e direção do trabalho, que é chamado de “quarteirização”.
Condições de trabalho
É facultativo à empresa contratante oferecer ao terceirizado o mesmo atendimento médico e ambulatorial dado aos seus empregados, incluindo acesso ao refeitório. A empresa é obrigada a garantir segurança, higiene e salubridade a todos os terceirizados.
Causas trabalhistas
Em casos de ações trabalhistas, caberá à empresa terceirizada (que contratou o trabalhador) pagar os direitos questionados na Justiça, se houver condenação. Se a terceirizada não tiver dinheiro ou bens para arcar com o pagamento, a empresa contratante (que contratou os serviços terceirizados) será acionada e poderá ter bens penhorados pela Justiça para o pagamento da causa trabalhista.
Previdência
O projeto aprovado segue as regras previstas na Lei 8.212/91. Com isso, a empresa contratante deverá recolher 11% do salário dos terceirizados para a contribuição previdenciária patronal. E a contratante poderá descontar o percentual do valor pago à empresa terceirizada.

Quinta-feira remosa em Caxias com três capotamentos

Fotos do site Noca.com
Três capotamentos foram registrados somente na tarde desta quinta-feira (23) em três diferentes bairros do município de Caxias.
Não há informações de óbito em nenhum dos acidentes ocorridos na Avenida Clodomir Cardoso no bairro Volta Redonda, na Travessa Alto da Cruz no bairro Nova Caxias e às margens da BR 316. (Veja acima)
As Polícia Militar e Rodoviária Federal foram acionadas para atender as ocorrências, assim como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para condução dos feridos. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
Blog do Minard

Operação da PF desmobiliza serrarias que receptavam madeira ilegal no interior do Maranhão

A Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o IBAMA iniciaram nesta quinta-feira, 23/3, no sudoeste do estado do Maranhão, a Operação MARAVALHA com o objetivo de combater a prática de crimes ambientais ligados à extração, ao transporte e à comercialização ilegal de madeira proveniente da Terra Indígena Caru, da Terra Indígena Araribóia e da Reserva Biológica do Gurupi.

Em decorrência de 3 ações civis públicas, foram executadas 10 interdições de serrarias clandestinamente instaladas nos municípios de Arame/MA, Amarante/MA e Buriticupu/MA. Tais estabelecimentos tem fortes indícios de receptarem madeira ilegalmente extraída de Terras Indígenas e de unidade de conservação federal, o que poderá gerar prisão em flagrante dos responsáveis.
Os investigados responderão por crimes como desobediência à decisão judicial (art. 359 do CPB), receptação qualificada (art. 180, §1° do CPB), ter em depósito produto de origem vegetal sem licença válida (art. 46, parágrafo único, da Lei 9.605/98), dentre outros.

Participaram da ação policiais federais, policiais rodoviários federais, servidores do Ibama e do ICMBio, bombeiros militares do estado do Maranhão, totalizando cerca de 200 pessoas. A operação conta com o apoio de 2 helicópteros do Ibama, do batalhão de choque da PRF e, também, de equipe do Comando de Operações Táticas (COT) da PF.

A operação foi batizada de LIGNUS II / MARAVALHA, em razão do termo lignus sugnificar madeira em latim, enquanto maravalha denomina os restos da serragem de madeira em serrarias, uma vez que o objetivo foi desmobilizar as serrarias irregulares remanescentes das operações realizadas no ano de 2016 com essa finalidade específica na região.

 Blog do Luis Cardoso

quarta-feira, 22 de março de 2017

Major da PM do Piauí é morto em assalto em Teresina


O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Mayron Moura Soares, 45 anos, morreu na noite desta terça-feira (21) após ser alvejado com um tiro durante assalto.O crime ocorreu por volta das 19h40 na localidade Verde Cap, próximo ao Clube dos Rodoviários, no bairro Todos os Santos. O policial chegou a ser socorrido pela ambulância do Samu, foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu ao ferimento. Segundo o coronel Wagner Torres, o major Mayron estava andando a pé até a parada de ônibus para buscar sua filha quando foi abordado por dois homens em uma moto. Os assaltantes pediram seu celular e ele chegou a entregar.
“Eles anunciaram o assalto, tomaram o celular e atiraram no peito do major. Ele não reagiu ao assalto. Ele estava com seu filho menor, os tiros foram na direção dele e do seu filho, mas não atingiu seu filho”, informou o coronel que estava no HUT prestando auxilio a família.
Wagner Torres disse que atualmente os criminosos além de assaltar agora estão matando as vítimas. Ele lamentou a morte do colega.
Blog Elias Lacerda

Polícia apreende 130 kg de maconha em Itapecuru-Mirim

WhatsApp-Image-2017-03-22-at-10.08.33
A Polícia Civil apreendeu na última terça‐feira (21), aproximadamente 130 quilos de maconha em um sítio que fica entre a divisa do povoado Caixa D’água e Brasilândia, em Itapecuru-Mirim. De acordo com as informações policiais, três homens foram presos.
Segundo o delegado titular de Itapecuru Mirim, Samuel Morita, dois dos detidos são os traficantes e responsáveis das drogas e um deles era apenas usuário: “essas drogas seriam levadas para algumas cidades do estado, dentre elas São Luís”, afirma o delegado.
As drogas e os presos foram conduzidos para a capital e serão apresentados nesta
tarde na Secretária de Segurança Pública do Maranhão (SSP‐MA).
WhatsApp-Image-2017-03-22-at-10.08.35-1-370x270

Blog do Neto Ferreira

terça-feira, 21 de março de 2017

Estudo mostra que 40% das crianças de 0 a 14 anos no Brasil vivem na pobreza

Por Agência Brasil | Fotos: Imagens/TV Brasil
 
Cerca de 17 milhões de crianças até 14 anos – o que equivale a 40,2% da população brasileira nessa faixa etária – vivem em domicílios de baixa renda. No Norte e no Nordestes, regiões que apresentam as piores situações, mais da metade das crianças [60,6% e 54%, respectivamente] vivem com renda domiciliar per capita mensal igual ou inferior a meio salário mínimo. Desse total, 5,8 milhões vivem em situação de extrema pobreza, caracterizada quando a renda per capita é inferior a 25% do salário mínimo.
 
Os dados fazem parte do relatório Cenário da Infância e Adolescência no Brasil, documento que faz um panorama da situação infantil no país , divulgado pela Fundação Abrinq. O estudo foi feito utilizando dados de fontes públicas, entre elas o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
Nesta quarta edição, a publicação reúne 23 indicadores sociais, divididos em temas como trabalho infantil, saneamento básico, mortalidade e educação. A publicação também apresenta uma série de propostas referentes às crianças e que estão em tramitação no Congresso Nacional.
 
“Nesta edição, além de retratar a situação das crianças no Brasil, também apresentamos a Pauta Prioritária da Infância e Adolescência no Congresso Nacional. O conteúdo revela as principais proposições legislativas em trâmite no Senado e na Câmara dos Deputados, com os respectivos posicionamentos da Fundação Abrinq baseados na efetivação e proteção de direitos da criança e do adolescente no Brasil”, disse Heloisa Oliveira, administradora executiva da Fundação Abrinq.
 
Violência
 
Um dos temas abordados no documento é a violência contra as crianças e adolescentes. Segundo o estudo, 10.465 crianças e jovens até 19 anos foram assassinados no Brasil em 2015, o que corresponde a 18,4% dos homicídios cometidos no país nesse ano. Em mais de 80% dos casos, a morte ocorreu por uso de armas de fogo. A Região Nordeste concentra a maior parte desses homicídios (4.564 casos), sendo 3.904 por arma de fogo.
 
A publicação também mostra que 153 mil denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes chegaram ao Disque 100 em 2015, sendo que em 72,8% das ligações a denúncia se referia a casos de negligência, seguida por relatos de violência psicológica (45,7%), violência física (42,4%) e violência sexual (21,3%).
 
Trabalho infantil
 
Com base em dados oficiais, o documento revelou que as condições do trabalho infantil estão mais precárias. Embora tenha diminuído o número de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil na faixa de 10 a 17 anos [redução de cerca de 659 mil crianças e adolescentes ocupados em 2015 em comparação a 2014], houve aumento de 8,5 mil crianças de 5 a 9 anos ocupadas.
 
O universo de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos que trabalhavam n somou 2,67 milhões em 2015. Mais de 60% delas são do Nordeste e do Sudeste, mas a maior concentração ocorre na Região Sul.
 
O estudo mostrou também dados mais positivos, como a taxa de cobertura em creches do país, que passou de 28,4% em 2014 para 30,4% em 2015 - ainda distante, no entanto, da meta estabelecida pelo Plano Nacional de Educação, de chegar a 50% até 2024.

Copa Quaresma: Mais quatro jogos foram realizado no final de semena pela oitavas de final

No sábado (18) foram realizado dois jogos pela Copa Quaresma do Povoado Mata dos Cocos 2017. Os confrontos tiveram os seguintes resultados; As 14h00, a equipe do Estudiantes derrotou o time do Real Madrid, por 2 x 1, com gols de Kaique e Wanderson. Didi descontou para o Real. Em seguida, Mata dos Cocos massacrou a Casa Branca, por 6 x 1, marcaram os gols do jogo Veranildo 2, Aelson 2 e Cledenilson 2 (M.C.). Evandro fez o gol de honra para Casa Branca.

No domingo (19), as 14h00, na partida preliminar, vitória do Real Sociedade sobre a Agua Branca, por 3 x 0. Leandro, Luizinho e Fabiano marcaram os gols. No jogo de fundo, Bairro Cerâmica e Riacho da Cruz, terminaram iguais  1 x 1. Francisco (B.C) E Marquinho (R.C). A partida foi decidida nos penaltís e a equipe do Bairro Cerâmica levou a melhor e ganhou por 3 x 2.
Confira os confrontos das quartas de final da competição:
Dia 25.03.17
Estudiantes  x  Vila Ribeiro - 15h00
Dia 26.03.17
Bairro Cerâmica  x  Boa Vista - 15h00
Dia 01.04.17
São Roque  x  Baturité - 15h00
Dia 02.04.17
Mata dos Cocos  x  Real Sociedade - 15h00 

Organização: Mano
Apoio; Esporte 87 da Rádio Iguará FM.


segunda-feira, 20 de março de 2017

Karatecas de Presidente Vargas se destacam em torneio, em São Luís

 
A equipe de karatê de Presidente Vargas esteve participando no último sábado, dia 18, da primeira competicão do ano do campeonato estadual e pre olímpico.
Os karatecas presvarguenses não decepcionaram e conquistaram 5 medalhas na competição, sendo 3 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.
O time local contou 14 atletas e disputou o torneio com o apoio da Prefeitura de Presidente Vargas. A copa reuniu 400 atletas em diversas categorias e pesos.
Atletas da que conquistaram medalheas:
Barbara Laiane, Walisso castro, Lierdson eduardo,  Waddsom e helio nascimento.
Blog do Sergio Roberto

Após denúncias, licitação irregular deverá ser cancelada em Matões do Norte


Padre Domingos Correa (PSB), prefeito de Matões do Norte
Padre Domingos Correa (PSB), prefeito de Matões do NorteO Ministério Público do Maranhão está na cola de novos gestores municipais no Maranhão. E, por conta de irregularidades nos procedimentos de divulgação e inscrição do Pregão Presencial nº 005/2017, o MP está pedindo a suspensão imediata do procedimento licitatório – marcado para o último dia 13 de março – promovido pela Prefeitura de Matões do Norte, para contratar serviço de limpeza pública urbana. Caso o Padre Domingos Correa (PSB), prefeito da cidade, não cumpra a determinação foi sugerido o pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil.
O promotor de justiça Tiago Carvalho Rohrr, titular da Comarca de Cantanhede, autor da Ação, tomou conhecimento das irregularidades, por meio de uma representação encaminhada por dois empresários, que tentaram concorrer no pregão, mas não obtiveram êxito.
De acordo com os interessados, o edital do certame não foi disponibilizado pelo Município. Além disso, servidores da prefeitura teriam repassado uma informação falsa, dando a entender que o procedimento licitatório seria cancelado. Mas ao comparecerem à sede da prefeitura no último dia 13, os empresários foram informados de que o pregão já havia ocorrido.
Os dois empresários encaminharam à Promotoria de Justiça de Cantanhede uma ata, sem assinaturas, atestando que a empresa Ageme Empreendimentos e Construções Ltda. havia vencido a licitação.
“Observa-se que foram criados vários embaraços para acessar o edital, dificultando a participação dos interessados, configurando flagrante afronta aos princípios da legalidade, da impessoalidade, da publicidade e, por conseguinte, comprometendo o caráter competitivo do processo licitatório”, afirmou o promotor de Justiça, na ação.
Além de pedir a suspensão, o MPMA solicitou também a anulação completa da licitação.
Blog do Minard