sexta-feira, 7 de junho de 2013

Piada de português - Ameaçado de não ir à Copa, Portugal pega Rússia. Itália visita Rep. Tcheca

Eliminatórias europeias para o Mundial têm mais uma rodada nesta sexta com lusos desesperados por uma vitória para sonharem com a vaga direta.

 Portugal tem Cristiano Ronaldo, mas também um pepino daqueles para resolver. Em terceiro no Grupo F das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, a seleção lusa tem nesta sexta-feira um confronto direto pela única vaga direta ao Brasil que a chave possibilita: contra a líder Rússia, a partir das 16h45m (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa. O SporTV transmite o jogaço, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

A segunda colocação dá o direito de disputar a repescagem, mas a equipe do craque do Real Madrid sequer teria esta chance se as eliminatórias acabassem hoje. Quem vem atrás dos russos é Israel, com 11 pontos e saldo de sete gols, mas que só voltará a campo em setembro, contra o Azerbaijão. A seleção de Fabio Capello tem 100% de aproveitamento - soma 12 pontos em quatro jogos -, o que torna a missão dos lusos, com 11 pontos e saldo quatro gols, ainda mais delicada.
 Os portugueses fazem campanha muito irregular nas eliminatórias, com direito a uma derrota, justamente para a Rússia, por 1 a 0, em Moscou. Vitórias apenas contra as modestas seleções e Luxemburgo e Azerbaijão (duas vezes). Ainda houve empates com norte-irlandeses e israelenses.

Em nenhuma destas partidas, no entanto, a equipe do técnico Paulo Bento não demonstrou bom futebol. Nem mesmo o astro Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, tem conseguir brilhar. Com isso, a seleção portuguesa é a maior interrogação quanto às seleções de destaque nos últimos anos no futebol mundial.

Portugal pelo 'sprint final'
 Para o jogo desta sexta, a seleção portuguesa tem um desfalque importante: o zagueiro Pepe, que está suspenso. O substituto do defensor alagoano deverá ser Luís Neto, formando dupla com Bruno Alves, recém-contratado pelo Fenerbahçe. Outra dúvida de Paulo Bento é se escala o meia Nani desde o início da partida. Caso o jogador do Manchester United não seja escalado para o jogo, quem entra na sua vaga é o meia Danny, que formará trio ofensivo com Hélder Postiga e o capitão Cristiano Ronaldo, que prometeu um esforço extra em campo.
- Os jogadores têm tido uma temporada muito desgastante, mas sabemos que este é o sprint final. Depois vamos para as férias e, portanto, os jogadores estão motivados mentalmente e fisicamente para esse sprint final. Estou confiante de que sexta-feira estaremos todos 100% para vencer o jogo - disse o astro do Real Madrid.

No lado da Rússia, o técnico Fabio Capello tratou de minimizar a pressão sofrida por Portugal e sabe que o confronto tem tudo para ser difícil pela obrigação de vitória do rival. Perguntado se teria sentido uma Copa do Mundo sem a presença de Cristiano Ronaldo, o italiano foi taxativo:

- Estamos falando de um jogo contra Portugal, que  é um país, uma nação, e não um jogador. O que faz sentido é perguntar por uma eventual ausência de Portugal no Mundial, e não pela ausência de Cristiano Ronaldo - sentenciou o treinador, que não terá os atacantes Artyom Dzyuba e Aleksandr Kokorin, lesionados.a

Nenhum comentário:

Postar um comentário