quarta-feira, 31 de julho de 2013

Maranhão traz boas lembranças para seleção brasileira


Foto: Biaman Prado
Amistoso no Castelinho em 2012.
A cidade de São Luís traz boas recordações à Seleção Brasileira de Futsal. Em sua última passagem pela capital maranhense, que ocorreu no dia 29 de janeiro de 2012, o time fez um jogo duríssimo contra a Seleção do Maranhão. A partida, realizada no Ginásio Castelinho, terminou em 6 a 4 e deu início aos trabalhos que levaram à conquista do heptacampeonato mundial na Tailândia, em novembro.
Era a primeira vez que a Seleção Brasileira de Futsal visitava o estado do Maranhão. "Foi muito legal. Na ocasião, nós formamos um time com os melhores jogadores do Estado para enfrentar a Seleção Brasileira. O público lotou o Ginásio, foi uma festa só. Esse jogo reacendeu a paixão pelo futsal no Maranhão", relembrou Francisco Franco, vice-presidente da Federação Maranhense de Futsal.

Os gols brasileiros foram assinalados por Ciço, Ari, Schumacher, Falcão e Sinoê, duas vezes. O jogo marcou o início de um ciclo de jogos na região Nordeste em 2012.

Para este Desafio Internacional de Futsal, a Seleção Brasileira vai contar novamente com o apoio e a empolgação dos torcedores, que prometem colocar pressão na equipe da Bélgica. "O maranhense por si só já é um povo caloroso. Tenho certeza que vamos lotar o Castelinho e apoiar até o último segundo", afirmou Francisco Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário