quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Descaso com a saúde pública impera em São Benedito do Rio Preto

Prefeito de São Benedito do Rio Preto
Prefeito de São Benedito do Rio PretoO que vem ocorrendo no município maranhense de São Benedito do Rio Preto é um verdadeiro descaso administrativo gerenciado pelo prefeito Maurício Fernandes (PMDB).
>Todos os setores estão caóticos mas, o que mais tem chamado atenção da população que tanto necessita é a Saúde Municipal. Médico formado, o prefeito Maurício deveria ao menos se importar mais com uma área tão essencial e que poderia estar sendo melhor assistida se o gestor utilizasse de maneira idônea os recursos oriundos do Governo Federal que chegam sim ao Município e não são devidamente aplicados.
De 2013 a agosto de 2015 já foram repassados mais de R$ 74 milhões aos cofres da prefeitura de São Benedito do Rio Preto e o que se vê por lá é uma triste realidade.
O hospital está completamente abandonado sem jamais passar por uma reforma. As instalações são precárias e a falta de higiene é nítida. Nos leitos, outra calamidade: os colchões estão rasgados e sem lençóis para cobri-los. Na cozinha do hospital a parede está caindo. E para piorar, não há fiscalização sanitária, pois caso houvesse o local já estaria interditado.
Não bastasse tudo isso, além da falta de médicos e remédios para atender os pacientes, o laboratório do município fechou e hoje a cidade só conta com dois laboratórios particulares, ou seja, quem não tem condições de pagar fica sem fazer o exame. Isso é verdadeiro perigo para a vida de quem precisa do atendimento público.
Lamentavelmente a população vai continuar sofrendo por que apesar do prefeito Maurício ser médico e o vice também, quem cuida da Saúde Municipal é a agente administrativa da prefeitura, Maria Áurea, oficialmente secretária de Saúde. Mas em São Benedito do Rio Preto a palavra final tem sido do vice-prefeito Cícero Macário.
Veja as imagens do descaso e do desrespeito com a Saúde Pública patrocinados pelo prefeito Maurício Fernandes.
   Blog do Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário