sábado, 2 de janeiro de 2016

Fiéis se despedem de padre Tarcísio em Imperatriz

Foto: Divulgação/ Pascom da Diocese
IMPERATRIZ – Desde a madrugada de hoje (1º) que a comunidade católica de Imperatriz presta as últimas homenagens ao o padre Tarcísio Cardoso da Silva, um dos quatro primeiros padres ordenados pela Diocese de Imperatriz.
O corpo chegou em Imperatriz pouco depois das 3h e é velado na Catedral de Fátima, no Centro da cidade. No fim da tarde, o corpo de padre Tarcísio será levado para a Igreja de Santa Teresa D’Ávila. O enterro está marcado para o início da manhã deste sábado, no cemitério São João Batista, no bairro Nova Imperatriz.
Padre Tarcísio Cardoso morreu por volta das 6h dessa quinta-feira (31), em São Luís, onde estava fazendo tratamento contra leucemia. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Domingos, após o agravamento do quadro clínico, os rins pararam de funcionar, ele teve uma parada respiratória e não resistiu.
Com 67 anos, padre Tarcísio Cardoso foi ordenado no início dos anos 1980 na Diocese de Imperatriz, onde era um dos quatro padres mais velhos, em idade e em tempo de ordenação.
Dono de uma fala mansa, ele era devoto de Nossa Senhora e dava atenção especial aos grupos da Legião de Maria. Uma das marcas de padre Tarcísio era sempre usar a batina, geralmente, na cor preta.FONTE: Imirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário