quinta-feira, 13 de julho de 2017

Na Lava Jato e com governo na mira da PF, Dino vê Roseana livre de processos


O governador Flávio Dino (PCdoB) vive uma situação inusitada para quem se elegeu com o discurso de mudança e de “limpeza moral” no Maranhão.
Enquanto o comunista vê seu governo sendo tomado de escândalos de corrupção, a principal adversária dele, ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), vai se livrando de todas as denúncias que recaíam sobre ela – a maioria feita pelo próprio governo.
Só nos últimos quatro meses, o governo Flávio Dino se viu alvo de três operações da Polícia Federal: Turing (reveja), Rêmora (reveja) e Draga (reveja).
Além disso, o próprio governador foi incluído na Lava Jato quando o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a abertura de inquérito para apurar o recebimento de propina da Odebrecht na campanha eleitoral de 2010 (leia mais aqui e aqui).
De outro lado, desde o fim do ano passado Roseana vai conseguindo livrar-se das denúncias formuladas contras ela.
Em novembro do ano passado, o STF arquivou inquérito aberto contra a peemdebista no âmbito da Lava Jato a partir de uma acusação do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa – primeiro delator do esquema (releia).
Já em março de 2017, o juiz Clésio Coelho Cunha absolveu a ex-governadora, sumariamente, da acusação de desvio de recursos na Saúde (saiba mais).
E hoje (13) soube-se que Roseana foi absolvida, também sumariamente, no chamado caso Cnstran (leia aqui).
E assim pavimentam-se os caminhos dos dois principais adversários nas eleições de 2018…
Blog do Gilberto Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário