terça-feira, 18 de julho de 2017

Sem coragem de enxergar os próprios erros, Flávio Dino culpa alguém por sua decepção

É que na vida é mais fácil culpar alguém por uma frustração do que buscar uma solução.
Thayna Peçanha
É fácil demais apontar falha e culpar os outros. Difícil é fazer uma autocrítica e reconhecer que o erro muitas vezes vem de nós.
Ísis Guerr
Muitas vezes na vida acreditamos que culpar os outros seria mais fácil, assim nos livramos do que nos atormenta, quando na verdade você é o início de todos eles.
Amanda Lira
O Blog Luis Cardoso escolheu alguns trechos de pensadores introduzidos nas redes sociais para melhor definir o momento em que vive o governador do Maranhão, Flávio Dino. Ele próprio expressou a angústia e o desacerto da sua gestão ao atribuir ao ex-senador José Sarney tudo de ruim que acontece hoje em nosso estado.
Diz ele que “muita coisa esquisita que está acontecendo no Maranhão deriva dessa obsessão do senador José Sarney, agindo nas sombras como sempre”, publicado na rede social do governador no domingo, dia 16, provavelmente depois da ressaca moral de sábado.
O que ocorre no Maranhão, neste momento, é um lamaçal de corrupção (veja as operações federais revelando os desvios de recursos), aluguéis de jatinhos sem licitações, pagamentos antecipados de imóveis de camaradas, contratos milionários que exalam podridão,  massacre aos professores, desprezo aos médicos, tortura aos funcionários públicos, e perseguições aos adversários.
Disse Jesus: “é pelos frutos que se conhece a árvore”. Pelos atos cruéis e equivocados da gestão, percebe nitidamente o caráter do governador
Diz um velho provérbio árabe: “Deus julga a árvore por seus frutos, e não por suas raízes”. Veja abaixo o momento de desequilíbrio de quem não sabe reconhecer seus erros e o arrependimento que nos causa em, lamentavelmente, escolher como governador:

Blog do Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário