segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Zagueiro da seleção de Trinidad e Tobago morre aos 22 anos

  • AFP PHOTO / FERENC ISZA
    Akeem Adams, da seleção de Trinidad e Tobago, morre aos 22 anos após sofrer um ataque cardíaco Akeem Adams, da seleção de Trinidad e Tobago, morre aos 22 anos após sofrer um ataque cardíaco

    O jogador Akeem Adams, zagueiro da seleção de Trinidad e Tobago e do clube húngaro Ferencvaros, morreu nesta segunda-feira por consequência de uma hemorragia cerebral.  "Temos a dolorosa missão de anunciar a morte do nosso jogador", informou o Ferencvaros em sua página oficial.
    Após um treinamento em setembro, o Akeem teve um parada cardíaca em sua casa, em Budapeste. Desde então, ele passou por três intervenções cirúrgicas - sendo uma delas para amputar sua perna esquerda. Após a operação, o jogador se encontrava estável e recebia visita da família e de amigos no hospital. Durante o processo de recuperação, Adams esperava por um transplante de coração.
    Akeem Adams defendeu Trinidad e Tobago oito vezes - em 2007, na seleção sub-17 e, anos depois, na equipe sub-20. Pelo Ferencvaros, jogou apenas seis partidas.

    Fonte: UOL

Socorrista diz a jornal que acidente dividiu capacete de Schumacher em duas partes

Uma das primeiras pessoas a se aproximarem de Michael Schumacher após o acidente revelou que o impacto foi tão forte que o capacete "estava dividido" em duas partes.
A declaração foi dada por um socorrista ao jornal alemão "Bild".
"Dava para ver uma grande quantidade de sangue", disse ele, que não teve o nome identificado.
O maior campeão da história da Fórmula 1 está internado em hospital de Grenoble, na França, em estado crítico. Ele bateu com a cabeça em uma pedra enquanto esquiava com o filho Mick, 14 anos, e três amigos da família em Méribel, estação nos Alpes Franceses, próximo à fronteira com a Suíça.
Schumacher passou por cirurgia para interromper hemorragia cerebral e está em coma induzido. Em entrevista nesta segunda-feira, os médicos não quiseram fazer qualquer previsão. "Ele está lutando pela vida", afirmou Jean-François Payen, chefe do departamento de anestesia do hospital de Grenoble. "No momento, não podemos dizer qual será o futuro de Michael Schumacher. Estamos esperando e tentando ganhar tempo."
Novo boletim médico deve ser divulgado apenas na manhã de terça-feira.

Fonte: UOL

Enem 2013: nota sai entre 3 e 4 de janeiro; inscrição do Sisu abre dia 6




Do UOL, em São Paulo


  • Geraldo Bubniak/UOL
    26.out.2013 - Inscrita preenche lista de presença do 1º dia de prova do Enem, na PUC, em Curitiba 26.out.2013 - Inscrita preenche lista de presença do 1º dia de prova do Enem, na PUC, em Curitiba
A consulta à nota individual do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) sai entre os dias 3 e 4 de janeiro, informou a assessoria de imprensa do MEC (Ministério da Educação). No dia 6 de janeiro, entra no ar o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para 2014 -- o sistema seleciona  os candidatos para as vagas ofertadas pelas instituições públicas de ensino superior que usam o Enem.
O sistema para consulta de vagas por universidade está previsto para entrar no ar na terça-feira (31), ainda segundo o MEC. No entanto, o número final de vagas só estará disponível quando o sistema estiver funcionando na próxima segunda-feira.

Ansiedade no Twitter

Inscritos no Enem 2013 discutem desde o final da semana passada a data da divulgação dos resultados do exame. Há inclusive apostas sobre as datas de divulgação. O ministério, no entanto, não oficializou um dia e horário -- mas tem informado que seria na primeira semana de janeiro. Segundo a pasta, estão sendo realizadas finalizações e verificações finais dos dados tanto das notas quanto do número exato de vagas no Sisu.
Na rede social Twitter, muitos jovens trocam impressões e dividem a ansiedade sobre a nota e de que maneira suas vidas podem mudar a partir dela.

Fonte: UOL

domingo, 29 de dezembro de 2013

Cirurgia de Anderson é bem sucedida e médico fala em 6 meses de afastamento 173

~Jorge Corrêa
Do UOL, em Las Vegas (EUA) 29/12/201309h14

Cerca de três horas depois de ter dado entrada no hospital em Las Vegas, Anderson Silva terminou a cirurgia para reconstituição da tíbia fraturada durante a luta contra Chris Weidman, no UFC 168, no último sábado. Segundo o boletim médico, a operação foi bem sucedida e o tempo de recuperação previsto é de até seis meses.

O UFC divulgou uma nota em que diz que Anderson não tomou nenhuma decisão sobre seu futuro e quer apenas privacidade para se recuperar em casa.

"Após o ocorrido na noite deste sábado no UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado para um hospital local em Las Vegas, onde passou por uma cirurgia para reparar a perna esquerda quebrada. A operação, conduzida pelo dr. Steven Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, foi bem sucedida. Foi inserida uma haste intramedular na tíbia esquerda de Anderson. A fíbula quebrada foi estabilizada e não requer uma cirurgia separada. Anderson permanecerá um tempo curto no hospital, mas nenhuma operação adicional está prevista neste momento. O tempo de recuperação para essas lesões varia entre três e seis meses."

"Anderson está profundamente tocado pelas manifestações de apoio dos fãs e de toda a comunidade do MMA. Não houve nenhuma decisão imediata sobre seu futuro, e ele pede, gentilmente, privacidade neste momento em que lida com sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar."
Anderson também se manifestou há pouco sobre o assunto em seu Twitter pessoal.

O ex-campeão dos médios do Ultimate sofreu essa grave lesão no segundo round de sua revanche contra Chris Weidman, quando chutou com sua canela o joelho do adversário. Assim, o resultado final foi nocaute técnico para o norte-americano, que manteve o cinturão.

Garotos de Nina recebe ASCA e a partida termina empatada.

O jogo amistoso aconteceu no sábado (28/12) no campo Beira Rio em Nina Rodrigues - Ma às 15:30, a equipe dos Garotos de Nina recebeu o ASCA de Vargem Grande. O jogo foi bastante disputado, as equipes criaram muitas chances de gols mas a partida terminou empatada em 1 a 1. Os garotos de Nina começaram na frente com um gol de cabeça e logo depois o ASCA conseguiu o empate, ambos os gols na segunda etapa do jogo.

Garotos de Nina

ASCA

Garotos de Nina e ASCA


sábado, 28 de dezembro de 2013

São Luís: Pescadores náufragos improvisaram balsa para sobreviver

Os cinco pescadores desaparecidos desde a manhã de quinta feira (26/12) conseguiram chegar à terra firme entre a Praia do Araçagy e do Meio e foram socorridos por moradores por volta das 22h desta sexta feira (27/12).

Os pescadores José Ferreira dos Santos, 46 anos, Raimundo Pedro Santos Martins, 36 anos, José Adriano Santos, 28 anos, Francisco de Assis Freitas dos Santos, 46 anos e José Ribamar Araújo, de 32 anos, foram levados pelo Corpo de Bombeiros para a UPA do Araçay. Os sobreviventes disseram que uma onda derrubou o mastro do pano da Biana que seguia rumo ao Porto de Raposa, próximo ao trecho conhecido por “Risca”.

Com o impacto, a embarcação naufragou e os experientes pescadores improvisaram uma balsa com pedaços de compensados e boias que se desprenderam do barco. Passaram cinco marés boiando, foram conduzidos de acordo com a movimentação do alto mar. Disseram que vários barcos passaram próximos a eles, mas ninguém conseguiu ouvi-los ou avistá-los.

Somente na noite desta sexta-feira, sem comer, nem beber, já perto da praia do Araçagy sentido Olho D’água, conseguiram forças e nadaram até a praia e só assim foram socorridos.

Entre os pescadores, dois estavam em estado mais debilitado, Raimundo Pedro Santos Martins, o Cabeça e José Adriano Santos, o Didi. Todos receberam atendimentos médicos e ficaram em observação.

Fonte: Blog do Domingos Costa

'Visita íntima' ocorre diante de todos em presídio do MA, diz CNJ


Homem com a perna dissecada torturado até a morte, relações sexuais em ambiente coletivo e presos com doenças mentais misturados aos demais detentos. E a conclusão: o governo do Maranhão tem sido "incapaz" de coibir a violência.
O cenário de terra sem lei no complexo prisional de Pedrinhas, na capital, São Luís, foi descrito em um relatório do juiz Douglas Martins, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), após visita ao local no dia 20.
Detentos ordenam estupros nas ruas de São Luís
Após denúncias, PM assume segurança dos presídio
Maranhão pode ter de pagar R$ 24 mi por mortes
O governo maranhense confirmou 59 mortes neste ano em Pedrinhas –já o CNJ aponta 60. Na última rebelião, em 17 de dezembro, três detentos foram decapitados.
O complexo, projetado para 1.700 homens, abriga 2.500, segundo o CNJ.
O documento foi entregue na sexta (27) ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, que preside o conselho. O relatório reproduz o apelo feito ao ministro pela OEA (Organização dos Estados Americanos) de que o governo brasileiro precisa agir para garantir a integridade dos presos no Maranhão.
Uma cena chocante é citada no documento: um vídeo, que, segundo Martins, foi enviado pela direção do sindicato dos agentes penitenciários, com o registro da morte lenta de um detento em Pedrinhas.
O vídeo é "a cena mais bárbara que já vi", nas palavras ditas à Folha por Martins, juiz experiente em visitas a presídios pelo país.
A imagem mostra um preso ainda vivo tendo a pele da perna dissecada. A tortura expõe músculo, tendões e ossos.
Veja o vídeo: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/12/1391028-visita-intima-ocorre-diante-de-todos-em-presidio-do-ma-diz-cnj.shtml

A primeira explicação no relatório para o caos encontrado é o excesso de presos. "As unidades estão superlotadas e já não há mais condições para manter a integridade física dos presos", além dos familiares e dos que atuam em Pedrinhas.
Soma-se à superlotação o método do governo maranhense de misturar no mesmo espaço presos do interior e da capital. A reunião motiva a guerra entre facções: o Bonde dos 40, de criminosos da capital, e do Primeiro Comando do Maranhão, do interior.
Quem chega a Pedrinhas precisa aderir ao sistema, diz o relatório. "Presos novos são obrigados a escolher uma facção quando ingressam nas unidades."
O juiz do CNJ presente na visita cita ainda que os responsáveis pela segurança já não são capazes de conter os presos. Para um agente entrar em pavilhões, é preciso ter o aval de líderes de facções.
Como não há celas no CDP (centro para presos provisórios) e nas duas penitenciárias (para os já condenados), todos circulam livremente. O modelo, para o CNJ, "inviabiliza a garantia de segurança mínima para os presos sem posto de comando".
ESTUPROS
A insegurança para esses detentos novatos, na base da hierarquia das facções, se estende às suas mulheres. O documento aponta que, como o ambiente é coletivo, é no mesmo espaço que ocorrem os encontros íntimos.
A livre circulação, diz o documento, "facilita o abuso sexual praticado contra companheiras dos presos sem posto de comando".
Martins argumenta ainda que o governo do Maranhão "tem se mostrado incapaz de apurar, com o rigor necessário, todos os desvios por abuso de autoridade, tortura, outras formas de violência e corrupção praticadas por agentes públicos".
Procurado, o governo do Maranhão não se manifestou. Em reportagens anteriores, informou que criou uma direção de segurança dos presídios, sob comando da Polícia Militar, a fim de reforçar a segurança.
O governo já havia afirmado também que sempre agiu em conjunto com setores da defesa dos direitos humanos e que "o agravamento da situação" ocorreu após o Estado ter tomado "medidas saneadoras", como mudanças de comando e reestruturação dos presídios.
Fonte: Uol Noticias

Moradores destroem pedágio ilegal e casas em reserva indígena no AM

Cerca de 300 pessoas destruíram no início da tarde desta sexta-feira (27), em Apuí (AM), o local utilizado por índios tenharim como pedágio ilegal na rodovia Transamazônica, em área localizada no interior da reserva da etnia.
Segundo a Polícia Militar, casas de apoio próximas ao pedágio também foram queimadas. Não há registro de feridos –os índios deixaram o local e a situação foi controlada, segundo a PM.
A onda de violência entre índios e não índios no sul do Amazonas começou na quarta-feira (25), em Humaitá, quando cerca de 3.000 moradores promoveram protesto contra os tenharim, a quem atribuem o desaparecimento dos três homens.

Raolin Magalhaes/Folhapress
Manifestantes ateiam fogo a guarita usada por índios tenharim para cobrar pedágio ilegal na rodovia Transamazônica
Manifestantes ateiam fogo a guarita usada por índios tenharim para cobrar pedágio ilegal na rodovia Transamazônica
Os moradores atearam fogo à sede local da Funai (Fundação Nacional do Índio) e da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e a 13 veículos e três barcos usados no transporte dos índios. Ameaçados, cerca de 150 índios continuam sob abrigo em um batalhão do Exército na cidade.
Os moradores suspeitam que os três desaparecidos –Aldeney Salvador, funcionário da Eletrobras, Luciano Ferreira, representante comercial, e Stef de Souza, professor em Humaitá– possam ter sido sequestrados pelos índios, em represália pela morte recente de um cacique. A polícia diz que o índio morreu atropelado. O clima é tenso em Humaitá e em Apuí, segundo a polícia.
Forças federais deverão realizar a partir deste sábado (28) uma operação na reserva dos índios tenharim, à procura dos três homens desaparecidos na região desde o último dia 16. A Força Nacional e a Polícia Federal reforçam a segurança no local.
Segundo a PF em Rondônia, que acompanha o caso, já houve autorização do Ministério da Justiça para entrada na reserva indígena –o que a pasta ainda não confirmava na noite desta sexta-feira. Cerca de 3.000 moradores promoveram protesto contra índios tenharim em Humaitá (AM) e atearam fogo à sede local da Funai

Raolin Magalhães - 27.dez.2013/Folhapress

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Criança de um ano é estuprada e suspeito é o companheiro da avó

Uma criança de apenas um ano foi estuprada, no bairro do Bequimão, em São Luís. A ocorrência foi registrada na manhã dessa quinta-feira (26/12), no Plantão da Rffsa. A denúncia foi feita pela avó do bebê, depois que um médico ter suspeitado do possível abuso.

Segundo informações o principal suspeito do crime, é o companheiro da avó da criança. A polícia está investigando o caso.
Fonte: Dalvana Mendes


Dilma e Anastasia sobrevoam região atingida pelas chuvas em MG

A presidente Dilma Rousseff desembarcou na manhã desta sexta-feira (27) em Governador Valadares, de onde partiu em helicóptero por volta das 10h35 para fazer um sobrevoo sobre as cidades da região leste de Minas Gerais mais afetadas pelas chuvas.
Dilma se encontrou com o governador Antonio Anastasia (PSDB) no aeroporto e recebeu dele um relatório sobre a situação. Em seguida, eles iniciaram o sobrevoo.

Gil Leonardi/Divulgação/Imprensa MG
A presidente Dilma Rousseff e o governador de Minas Gerais Antonio Anastasia em Governador Valadares (MG)
A presidente Dilma Rousseff e o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, em Governador Valadares (MG)
Ainda nesta manhã, Dilma terá reuniões com as equipes da Defesa Civil nacional e do Estado para tomar providências acerca da situação que as chuvas das duas últimas semanas criaram especialmente naquela região -que faz divisa com o Espírito Santo, Estado muito afetado pelas chuvas.
Segundo a Defesa Civil de Minas, o Estado tem cerca de 9.500 pessoas atingidas pelas chuvas. O boletim divulgado na manhã desta sexta-feira contabiliza 6.959 pessoas desalojadas e 2.460 desabrigadas.
Morreram em Minas nesse período chuvoso 18 pessoas; 60 estão feridas.
As cidades que decretaram situação de emergência são 34. O número de casas danificadas somam de 7.099 – 116 foram destruídas. No Estado, 229 obras de infraestrutura estão danificadas e 112 foram destruídas, conforme o balanço.
A presidente Dilma interrompeu sua viagem de férias na Bahia para ir a Minas ver de perto os estragos.
Fonte: paulo Peixoto

Sandy anuncia gravidez do primeiro filho com Lucas Lima: 'muito feliz'


A cantora Sandy surpreendeu os fãs ao anunciar nesta quinta-feira (26/12) que espera o primeiro filho. Pelo Facebook, ela postou uma foto ao lado do marido, o músico Lucas Lima, e agradeceu o carinho dos fãs.

“Estou com 3 meses de gestação, me sentindo muito bem e saudável, o que é ótimo, já que pretendo trabalhar até um pouquinho antes de o bebê nascer”, escreveu. “Não sabemos se é menino ou menina ("guri" ou "guria", de acordo com o Lucas - rs.), mas, também não importa, queremos é que venha com muita saúde e cercado de boas energias!”.

Segundo a cantora, o casal vai seguir uma conduta discreta em relação ao filho.
fONTE: O Imparcial

Alerta Máximo: Professores da UFMA alertam para o risco de Chapadinha ficar sem água nos próximos dias

Os professores do CCAA/UFMA Chapadinha, o Engenheiro Civil, Dr. Telmo José - que já foi secretário municipal do Meio Ambiente) e o Dr. em Ecologia, Régis Catarino da Hora, demonstram grande preocupação com o iminente risco da falta de água para consumo nos próximos dias em Chapadinha.

Ambos chegaram a Chapadinha em 2006, e desde 2009 realizam pesquisas e desenvolvem projetos voltados para a recuperação e preservação da principal fonte de água da cidade, a represa de Itamacaoca, que abastece cerca de 70 por cento da população de quase 80 mil habitantes.
Além de escassa, parte da população sofre também com a má qualidade da água extraída de dezenas de poços artesianos e poços cacimbões que complementam o abastecimento.
A falta de planejamento fez com que a cidade crescesse de forma rápida e desordenada. Baseado em estudos, Telmo  afirma que Chapadinha já ultrapassou em uma vez e meia sua capacidade de abastecimento.
Em visita realizada esta semana, Telmo e Regis constataram que o pior está por vir e não vai tardar. “A quantidade de água represada atualmente é pouco mais de 10 por cento da capacidade da barragem de Itamacaoca e é suficiente apenas para pouco mais de 15 dias”, relatou Telmo.
Nesta sexta-feira, 27, os dois, acompanhados de alunos do CCAA, farão uma incursão pela área da barragem onde farão um levantamento mais atualizado da situação da principal fonte de água da cidade. Os professores pedem uma atenção especial tanto do poder público, quanto da Sociedade Civil para a busca de soluções.
Segundo o gerente da CAEMA em Chapadinha, Jorge Guimarães, no início deste ano, a prefeitura teve um projeto aprovado pelo PAC II (Plano de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, que investirá recursos da ordem de R$ 25 Milhões, a serem aplicados na ampliação da capacidade de armazenamento da Itamacaoca e na construção de vários poços profundos (300 m).
Para Guimarães, esta será a solução do problema da falta de água em Chapadinha, que terá 100 por cento de abastecimento, mas para Telmo, o problema não é tão simples assim: “De onde virá essa água? Só se São Pedro ajudar, mas as previsões não são das melhores para 2014. Estamos preocupados, pois nada de políticas ambientais está sendo feito para isso”, afirmou.
Fonte: Blog WF

Dez novas unidades prisionais serão entregues em seis meses, diz SEJAP

Dez novas unidades prisionais serão entregues até o meio do ano que vem no Maranhão. A informação é do secretário-adjunto de Justiça e Administração Penitenciária, Kécio Rabelo. O secretário falou com a reportagem de O Imparcial e assegurou que o problema da superlotação no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, será solucionado com a entrega das unidades.

De acordo com o secretário, a construção de quatro dos novos presídios já foi iniciada e os outros seis começarão a ser erguidos ainda no mês de janeiro. Com a construção de todas as novas unidades, segundo Rabelo, serão abertas mais de 2 mil vagas no Sistema Penitenciário, além de possibilitar a otimização do processo do cumprimento de penas em todo o estado.

“Com os novos presídios em pontos estratégicos do estado, poderemos regionalizar o processo prisional, e favorecer que os presos cumpram suas penas perto das suas famílias”, comentou.

Kécio Rabelo detalhou ainda o modelo das unidades prisionais que estão sendo ou começarão a ser construídas. Segundo ele, serão presídios com capacidade para receber de 150 a 200 detentos e serão entregues com mobília completa e devidamente equipados para que os detentos cumpram suas penas com segurança.
Fonte: Gildean Farias

Amigos matam adolescente e bebem o sangue da vítima, em Nova Venécia

Um crime bárbaro em Nova Venécia, Noroeste do Estado, ocorrido no dia 22 de dezembro, chocou a própria polícia. Um grupo de amigos matou um adolescente de 14 anos e, em seguida, bebeu o sangue da vítima. O motivo seria ciúme.

Segundo o delegado Jefferson Wagner Gomes da Silva, o jovem Gleyciel Cândido Lusquinho, foi chamado por Andréia Amaro da Silva, 18, até a casa de Jorge Mariano da Silva, 48, no Bairro Altoé. O adolescente foi até o local, onde imaginava que iria se divertir com os amigos, mas por causa de uma briga motivada por ciúme, o garoto foi assassinado.

Gleyciel teria envolvimento amoroso com uma jovem, identificada apenas como Pâmela, e Andréia também demonstrava interesse nele. Insatisfeita com a situação, e sob efeito de bebida alcoólica, Andréia, Jorge, Janine Fantecelle, 26, e outro menor, de 14 anos, executaram Gleyciel.

O adolescente foi enforcado com um fio de antena parabólica até desmaiar. Em seguida, Andréia desferiu um golpe de martelo na cabeça dele, além de coronhadas com uma garrucha. Jorge desferiu vários golpes de marreta na cabeça de Gleyciel. Depois, Andréia deu uma facada na vítima. Antes da morte, Gleyciel disse a última palavra: “Pâmela”.

Jorge irritou-se, e pegou uma faca, abriu o tronco do adolescente, retirou órgãos e vísceras, encheu um copo de sangue e bebeu juntamente com o menor que estava com eles. Logo após, colocaram as vísceras dentro do corpo e todos o enterraram em uma cova rasa no quintal de Jorge.

No dia seguinte, por meio de denúncia anônima, a polícia foi até o local do crime e encontrou o corpo de Gleyciel. Os criminosos também estavam na casa. Segundo a polícia civil, todos confessaram o envolvimento no crime. Pâmela foi a única que não participou do assassinato.

Um fato curioso, e que chamou a atenção até da polícia, é que Pâmela, que teria envolvimento amoroso com Gleyciel, viu toda a cena do crime, e não fez nada para impedir o assassinato. "Ela contou que não pôde fazer nada para impedir o crime, porque eram quatro contra ela. Mas ela garantiu que não teve participação na morte de Gleyciel, e os criminosos confirmam isso", disse o delegado.

Andréia, Jorge e Janine foram presos e encaminhados ao presídio de São Mateus. O menor foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases), de Vitória. Segundo a polícia, Gleyciel tinha cinco passagens por furto. Jorge, Janine e Andréia nunca tinham sido presos. Eles irão responder por homicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menores. O adolescente já foi preso por furto de veículo. Ele responderá pelos dois primeiros crimes. Todos são usuários de droga.
Fonte: Gazeta

Nível do Rio Tocantins sobe mais de 6 metros e ameaça casas em Imperatriz

 (GIZELLE MACEDO/DO MINUTO.COM)
O nível do rio Tocantins está mais de seis metros acima do seu nível normal. O aumento deve-se às chuvas dos últimos dias e a ampliação da vazão da Hidrelétrica de Estreito, que chegou a 10 mil metros cúbicos por segundo. Algumas casas mais próximas ao rio já começam a ter seus quintais alagados.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros somente na manhã desta quarta-feira (25/12) o nível do rio subiu 30cm. O aumento no nível do rio deixam a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros em estado de alerta com relação aos moradores das margens do rio e dos riachos que cortam a cidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros, juntamente com a Defesa Civil já estão monitorando a subida das águas, nesta quarta-feira, o nível do rio estava 6,20m acima do normal faltando apenas mais 30cm para alcançar a linha de alerta que é de 6,50m.
 (DIVULGAÇÃO/3º GBM)
Caso seja necessário uma possível intervenção, o Corpo de Bombeiros já esta organizando uma equipe para inspecionar constantemente as áreas de risco. As áreas mais críticas compreendem os bairros da Caema, Beira Rio, Leandra, Areal e Curtume. Nestes bairros moram cerca de 500 famílias, totalizando quase duas mil pessoas.

Segundo o comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), Tenente-Coronel Figueiredo, o Corpo de Bombeiros está preparado para iniciar uma ação a qualquer momento. “Estamos em alerta quanto à subida das águas e se for preciso a qualquer momento estaremos acionando todo o efetivo do 3º GBM para fazer a retirada das famílias atingidas pela cheia”, destaca.
Com informações do Portal Do Minuto

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

EXEMPLO – Câmara decide afastar por 90 dias prefeito de Pio XII

Paulo Veloso
Paulo VelosoO prefeito de Pio XII, Paulo Veloso (PRB), foi afastado do cargo pelo período de 90 dias. A decisão, tomada na segunda-feira, dia 23, é da Câmara Municipal, por “infrações administrativas”, segundo relatou a O Estado o presidente da Casa, vereador Josué Lima (PRP). O vice-prefeito, Edimundo Oliveira (PSL), foi empossado na terça-feira, dia 24.
A sessão que culminou com afastamento do gestor contou com a presença de dez dos onze vereadores da cidade. Seis deles votaram pela saída de Veloso do posto de prefeito. Outros quatro parlamentares opinaram pela permanência.
“A decisão foi da maioria. Detectamos várias infrações administrativas e por isso decidimos pelo afastamento do prefeito Paulo Veloso”, disse o presidente do Legislativo municipal. O prefeito não foi localizado para comentar o assunto.
Josué Lima explicou que o afastamento de Paulo Veloso ocorreu depois de uma comissão instituída pela Câmara Municipal detectar diversas irregularidades da condução administrativa da cidade. “O prefeito, a bem da verdade, administrava como queria, sem respeitar normas, nem esta Casa”, destacou Lima.
Entre as “infrações administrativas” detectadas pela comissão, o presidente do parlamento local destacou a não implantação de melhorias salariais garantidas por lei a funcionários públicos municipais, irregularidades nos repasses constitucionais à Câmara Municipal – desde janeiro os recursos não eram encaminhados – e, ainda, o não envio, até a data do afastamento, do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014 para apreciação e votação pelos vereadores.
“São erros gravíssimos, que precisam ser reparados. Por isso decidimos pelo afastamento e imediata posse do vice-prefeito para assumir o comando da cidade”, pontuou Josué Lima.
Fonte: Blog do Acélio

Carroceiro que ganhou Camaro na Bahia deixava de pagar as contas para comprar cartela de sorteio

O carroceiro Gilvan Silva, 39, morador de Vitória da Conquista (a 516 km de Salvador), ganhou um Camaro amarelo como prêmio de um título de capitalização. O carro foi entregue na tarde de segunda-feira (23)
O carroceiro Gilvan Silva, 39, morador de Vitória da Conquista (a 516 km de Salvador), ganhou um Camaro amarelo como prêmio de um título de capitalização. O carro foi entregue na tarde de segunda-feira (23)
O sonho de ter uma vida melhor fez o carroceiro Gilvan Silva, 39, arriscar metade do dinheiro que recebe por semana, cerca de R$ 40,00, para comprar duas cartelas, ao preço de R$ 10 cada uma, do sorteio que o fez faturar um Camaro amarelo, no último domingo (22), em Vitória da Conquista (a 516 km de Salvador). O carro foi entregue na tarde da segunda-feira (23).

Carroceiro que ganhou Camaro em sorteio quer viajar

Silva trabalhava na lavoura na colheita de café, mas ficou desempregado e vive fazendo bico com frete numa velha carroça. Ele contou que deixou de pagar contas de energia e água para arriscar na sorte e concorrer ao Camaro.
"Sempre que eu tinha dinheiro eu comprava uma cartela. Minha mulher reclamava porque ficava devendo conta de luz e água, mas dessa vez deu certo. Comprei duas e fiquei com metade do dinheiro que recebi na semana passada", relatou Silva, em entrevista ao UOL nesta quarta-feira (25).
O carroceiro disse que não sabe dirigir e nem tem interesse em tirar carteira de habilitação para possuir um carro. "Não quero carro não, quero uma carroça amarela para trabalhar. Sou um homem trabalhador e meu cavalo está muito cansado puxando essa carroça velha. Vamos melhorar de vida e o bichinho também", contou. Ele é casado e tem três filhos.
O sortudo disse que já recebeu propostas de vender o carro, mas só vai resolver a venda em janeiro. "Agora tenho planos de comprar um terreno, construir uma casa e uma carroça nova e ainda guardar um pouco para render na poupança. Quero também passar uns dois meses viajando, visitando a família", contou Silva, que é de Pernambuco.
Fonte: Aliny Gama

Taxista acha US$ 300 mil e devolve dinheiro ao dono nos EUA 14

Um taxista em Las Vegas que encontrou US$ 300 mil deixados por um passageiro no seu carro devolveu o dinheiro ao dono.
O passageiro que esquecera uma sacola no carro do taxista Gerardo Gamboa havia recém deixado um dos cassinos da cidade. O passageiro seguinte no táxi encontrou uma sacola esquecida no banco traseiro e a entregou a Gamboa.
Inicialmente o taxista pensou que se tratava de chocolates. Mas ao abrir a sacola, parado em um semáforo, ele encontrou seis maços de notas de US$ 100.
O taxista Gerardo Gamboa, que achou que a sacola continha apenas chocolates
  • O taxista Gerardo Gamboa, que achou que a sacola continha apenas chocolates
Gamboa disse ao jornal "Las Vegas Review Journal" que sua primeira reação ao se deparar com as notas foi: "Meu Deus, isso é dinheiro em espécie!"
O taxista relatou o caso para o operador do rádio-táxi e levou a quantia para o escritório da empresa para a qual trabalha, a Yellow Checker Star Transportation.
Gamboa disse que não pensou "nem mesmo por um segundo" em ficar com o dinheiro. Ele conta que, durante a viagem, sequer conversou com o passageiro que esqueceu o dinheiro.
A polícia e um funcionário do cassino conseguiram localizar o dono da sacola, que é um conhecido jogador de pôquer. Seu nome não foi revelado à imprensa.
Também não foi revelado se ele recebeu algum tipo de recompensa por parte do dono do dinheiro. Mas a empresa para a qual trabalha o presenteou com um cheque de US$ 1 mil para premiar sua honestidade.
"Esse cara é fantástico. Nunca tivemos um problema com ele em 13 anos", disse o diretor da empresa, Bill Shranko.
Fonte: Uol

Sobe para 18 o número de mortos por causa das chuvas em Minas

Os bombeiros localizaram por volta das 0h30 desta quinta-feira o corpo de Maria Conceição Aparecida do Nascimento, 56, em Juiz de Fora (278 km de Belo Horizonte). Com esta morte, sobe para 18 o número de vítimas das tempestades que atingem o Estado desde outubro.
Maria Conceição estava desaparecida desde às 18h de ontem (25) após um deslizamento atingir uma casa na rua Miguel Marcos Peres, no Jardim Natal.
Segundo a Defesa Civil, havia duas pessoas na casa no momento do deslizamento. Uma mulher de 50 anos foi resgatada com ferimentos e levada ao pronto-socorro da cidade.
Ontem também foi encontrado o corpo de um menino de sete anos que estava desaparecido desde o dia de 17 de dezembro em Sardoá, na região leste de Minas Gerais.
Leandro de Souza Batista foi soterrado após o deslizamento de uma encosta que encobriu sua casa e vitimou toda sua família de cinco pessoas. O município de Sardoá fica na região do rio Doce.
ESPÍRITO SANTO
Além de Minas Gerais, as chuvas também causaram mortes e destruição no Espírito Santo. Segundo a Defesa Civil do Estado, são 21 mortes em decorrência dos alagamentos e deslizamentos de terra.
A cidade mais prejudicada, até o momento, é Itaguaçu, com oito mortes em decorrência das chuvas. Já são 50 municípios altamente afetados pelas tempestades.
Os estragos deste ano superam os de 1979, quando o Estado registrou o que até então era sua pior enchente, com 74 mortos somados no Espírito Santo e em Minas Gerais.
A maioria das mortes registradas no Estado foram consequência de deslizamentos de encostas, segundo o governador capixaba Renato Casagrande (PSB). As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde o início de dezembro devem persistir nos próximos dias, segundo a previsão do tempo.
Fonte: Uol

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Maranhão pede 15 dias para responder à Procuradoria sobre o caos carcerário

Inferno maranhense: apenas em 2013, foram assassinados 59 presos no complexo de Pedrinhas
Venceu nesta terça-feira o prazo de três dias concedido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que o governo do Maranhão desse explicações sobre o caos que se estabeleceu no sistema prisional do Estado, em especial no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. As informações requisitadas pelo chefe do Ministério Público Federal não vieram.
A governadora Roseana Sarney e sua equipe alegam que precisarão de pelo menos duas semanas para preparar a resposta. Em nota, o governo maranhense informou que “apresentará levantamento completo das obras e ações realizadas na área da Justiça e administração penitenciária ao CNMP [órgão presidido por Janot] e CNJ [presidido por Joaquim Barbosa] nos próximos 15 dias.”
Repetindo: Roseana Sarney pede 15 dias para tentar esclarecer por que sua autoridade foi revogada no pedaço do mapa da capital maranhense onde está assentado o cadeião de Pedrinhas. O problema é que os dias no presídio maranhense são contados em cadáveres. Desde janeiro, foram executados 59 presos, sete deles apenas na última semana.
A realidade demonstra que, no interior de Pedrinhas, mandam os chefes das facções criminosas, não a governadora. Conforme noticiado aqui, chegou-se a um ponto em que os chefões do crime organizado obrigam presos a cederem suas mulheres e irmãs para serem estupradas por eles. Do contrário, morrem.
O procurador-geral cogita requerer ao STF a intervenção federal no Estado de Roseana. Não se sabe, por ora, se ele dará à governadora o prazo que ela quer. Suspenso desde a véspera do Natal, o expediente da Procuradoria só será retomado nesta quinta (26).
Fonte: Blog do Josias

Em mensagem de Natal, Papa pede fim de guerra na Síria Filippo Monteforte/AFP

CIDADE DO VATICANO, 25 DEZ (ANSA) - Em sua primeira mensagem natalícia "Urbi et Orbi" ("À cidade de Roma e ao mundo"), o papa Francisco pediu hoje (25) o fim da violência na Síria e um acordo de paz entre israelenses e palestinos. O Pontífice afirmou que o confronto civil sírio, "fomentado por ódio e vingança", já causou "muitas mortes, além de sofrimento ao povo". "Espero que as partes envolvidas nesse conflito coloquem um fim a todo tipo de violência e garantam o acesso da população às ajudas humanitárias".    Filippo Monteforte/AFP

Lembrando da vigília de orações realizada no Vaticano pelo fim da guerra na Síria, o Papa comentou que "já vimos o quanto as orações são potentes". "E estou feliz que hoje se unam a essa nossa oração pela paz na Síria diversos fiéis de outras religiões. Que jamais percamos a coragem de dizer: 'Senhor, dê a sua paz à Síria e ao mundo inteiro'", disse Francisco. O Pontífice também pediu paz na República Centro-Africana (RCA), Sudão do Sul e Nigéria, países que enfrentam conflitos armados internos. Sobre a histórica tensão entre israelenses e palestinos, Francisco orou para que o Senhor "abençoe as terras que escolheu para vir ao mundo e faça com que seja alcançado um feliz acordo de paz entre israelenses e palestinos". Ainda em seu discurso, o Pontífice relembrou os naufrágios de imigrantes ocorridos constantemente na ilha italiana de Lampedusa e pediu que "tragédias como as desse ano, com numerosas mortes, não aconteçam nunca mais". Em julho, Francisco visitou a ilha e lançou ao mar uma coroa de flores em homenagem às vítimas dos naufrágios. "Senhor, dê esperança e conforto aos refugiados", pediu o Papa em sua mensagem de Natal desta quarta-feira. Diante de milhares de fiéis que aguardavam seu discurso na Praça São Pedro, no Vaticano, Francisco pediu ainda que todos se juntassem no "canto dos anjos", marcado pelo som da "paz". Segundo o Pontífice, esse é um canto válido "para todo homem e mulher que faz vigília durante a noite, que espera um mundo melhor, que se preocupa com os outros, tentando cumprir, humildemente, o seu dever". "Não tenhamos medo que o nosso coração se comova. Na verdade, precisamos disso", comentou Francisco.  

Em um discurso em italiano, o Papa, por fim, desejou Feliz Natal aos fiéis e peregrinos que o escutavam na Praça São Pedro. "A vocês, caros irmãos e irmãs, reunidos de várias partes do mundo nessa praça, envio as minhas saudações: Feliz Natal. Neste dia iluminado de paz evangélica que provém da humilde gruta de Belém, invoco o dom natalício da alegria e da paz a todos: às crianças e aos idosos, aos jovens e às famílias, aos pobres e aos marginalizados", afirmou. De acordo com estimativas do Vaticano, cerca de 70 mil pessoas assistiram à benção "Urbi et Orbi" de Francisco. (ANSA. Fonte: Uol

Afegã que teve rosto mutilado pelo marido conclui reconstrução facial nos EUA.

Três anos após se tornar mundialmente conhecida ao ter o rosto mutilado estampado na capa da revista norte-americana "Time", o que provocou comoção mundial, a afegã Aesha Mohammadzai tem um novo rosto e uma nova vida. Ela concluiu a reconstrução facial e mostrou os detalhes de sua recuperação em reportagem do britânico Daily Mail.
  • Em 2010, sua imagem estampou a capa "Time"
  • "Estou feliz com meu novo rosto", afirmou Aesha, que teve o nariz e a orelha cortados pelo marido
  • Aesha posa com um nariz protético em Beverly Hills, na Califórnia, em outubro de 2010
"Estou feliz com meu novo rosto", afirmou Aesha.
Em 2012, ela declarou à rede de TV norte-americana "CNN" não ter mais medo de se olhar no espelho.
"Eu não me importo. Todo mundo tem um problema. No começo, eu ficava assustada. Tinha medo de olhar no espelho", afirmou. "Agora eu não tenho mais medo. Agora eu entendo o sentido da minha vida", continuou.
Aesha foi torturada pelo marido após tentar fugir de casa, no Afeganistão, para evitar um casamento forçado.
Ela teve o nariz e a orelha cortados durante a tortura, e a imagem de seu rosto, clicada pela sul-africana Jodi Bieber, foi vencedora no concurso World Press Photo, um dos mais cobiçados do fotojornalismo.
"Eu quero dizer a todas às mulheres que sofrem abuso que elas precisam ser fortes", afirma Aesha, que tinha 18 anos quando foi torturada.
A afegã tornou-se símbolo da opressão às mulheres no Afeganistão.
Aesha foi resgatada por tropas americanas e vive agora nos Estados Unidos, onde iniciou o tratamento de reconstrução facial em um hospital de Bethesda, em Maryland, que hoje está concluído.
Como parte do tratamento, a testa de Mohammadzai ficou inchada, devido ao implante de uma bolsa de silicone preenchida com líquidos, com a finalidade de expandir sua pele e fornecer tecido extra para o novo nariz. Além disso, foi transplantada pele de seu antebraço para a parte do nariz, com o objetivo de cobrir o buraco causado pelas mutilações.
O próximo passo foi pegar a cartilagem das costelas, que foi usada para fazer o novo nariz.

Recomeço

Quando Mohammadzai tinha 12 anos, seu pai a prometeu para um militante do Taleban, a fim de pagar uma dívida. A afegã foi para a nova família, que abusava dela e até a forçava a dormir com animais em um estábulo.
Ao tentar escapar, foi pega e seu nariz e orelhas foram cortados pelo marido, como punição.
"Quando eles cortaram meu nariz e as orelhas, eu desmaiei. No meio da noite, parecia que havia água fria no meu nariz. Abri meus olhos e não conseguia notar o que havia acontecido por causa de todo o sangue", ela disse à "CNN".
Deixada para morrer nas montanhas, ela se arrastou até a casa do avô e seu pai conseguiu levá-la para uma instalação médica americana, onde recebeu cuidados médicos durante dez semanas, até ser transferida para Cabul, capital do Afeganistão, e ser levada em um voo para os Estados Unidos, para morar com uma nova família.
Aisha, que nunca frequentou a escola nem comemorou nenhum aniversário, até hoje prefere ver filmes de Bollywood (a indústria de cinema indiana) a assistir a televisão americana.
A ONU estima que cerca de 90% das mulheres do Afeganistão sofrem algum tipo de abuso doméstico.
Fonte: Uol

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

SEDEL-VG: Feliz natal e boas festas

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEDEL) de Vargem Grande-Ma, vem através do Blog do Kabanno, mostrar todos os eventos  esportivos que foram  realizados e apoiados pela mesma, durante este ano que estar terminando. Com apoio exclusivamente da Prefeitura Municipal de Vargem Grande-Ma, na pessoa do Prefeito Edvaldo Nascimento, a SEDEL desenvolveu um trabalho muito significativo no âmbito esportivo do município.
Pref. Edvaldo e Kabanno (Inauguração da quadra B. São Miguel)
Neste ano de 2013 a SEDEL  realizou 16 competições e deu apoio a 16. Ao todo 32 eventos. Dentre eles foram organizados pela SEDEL:
*V Copinha Camaleão sub 15 de futebol.
*Copa Cidade sub 17 de futebol
*Copa Cidade de futebol adulto
*Copa Cidade de futsal adulto
*Mini Maratona adulto
*Jogos Escolares Vargengrandense JEVs 2013
*I Campeonato de Voleibol adulto
*I Campeonato de futsal femenino
*I Campeonato de futsal veteranos
*Copa Alagadiço sub 18
*Campeonato Socyete 35 veteranos
*Torneio em homenagem ao dia  internacional da mulher
*I Festival esportivo Jether Joran
*Copa São Miguel 2013
*I Campeonato Vargengrandense de futsal sub 16
*Campeonato de Municipal de futsal adulto 2013

EVENTOS APOIADOS PELA SEDEL:
*V Copa São José - Povoado Baixa de Galinha
*Copa Fazendinha - Povoado Fazendinha
*Copa Barracão - Povoado Fazenda Iguará
*Copa Agua Branca - Povoado Canto dos bois
*Torneio 1º de Maio em Nina Rodrigues
*Copa Placa - Povoada Placa
*Copa Casa Branca - Povoado Casa Branca
*2º Festival do Campo - Assentamento Padre Trindade
*Campeonato Municipal de Vargem Grande 2013
*JEMs etapa regional de Barreirinhas 2013
*JEMs etapa estadual - São Luis
*I Copa Munin de futsal Feminino 2013- Chapadinha
*Torneio Festival de Educaçaõ Fisica 2013
*Campeonato Brasileiro de Karaté - São Luis
*1º Campeonato Especial da Apae de Vargem Grande
*2º Campeonato de Supino Reto - Fênix Academia - V. Grande.

            MENSAGEM
´´A felicidade costuma existir onde o amor prevalece e a vida se torna melhor quando temos pessoas que nos entendem, nos aceitam, nos apoiam, nos conhecem e principalmente nos amam.``
Nós da SEDEL queremos desejar a todos desportistas Vargengrandense um feliz natal e um prospero ano novo de muita saúde, paz, amor, sucesso e realizações, que o menino  JESUS, nasça no coração de cada um de nós.
SÃO OS VOTOS SINCEROS DO PESSOAL DA SEDEL-VG. Boas festas!!!

Mais um preso é morto em Pedrinhas e assassinatos sobem para 59 em 2013

Mais um detento foi assassinado dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Dessa vez a o morto foi Antônio Rodrigues de Lima Filho. De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap), o preso foi encontrado morto, nesta segunda-feira (23/12), no Presídio São Luís 2. Ele estava na cela 1 do Bloco C.

Ainda segundo as informações, Antônio teria sido assassinado a chuçadas e seria mais uma vítima das brigas entre grupos criminosos, dentro do Sistema Penitenciário de São Luís. Com o crime desta segunda-feira, já são 59, o número de detentos mortos nos presídios do estado.
Fonte: O Imparcial

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Vargem Grande: Atropelamento e Morte na BR-222

Vítima na "pedra" do Hospital Municipal Benito Mossolini.
Vítima na “pedra” do Hospital Municipal Benito Mossolini.
Chegam informações ao Blog de que agora pouco, por volta das 20h, um veículo Hilux atropelou e matou um homem na BR-222, próximo ao povoado Fazendinha, município de Vargem Grande.
O homem, de nome Ivan, que morava na localidade, trafegava em sua moto quando uma Hilux, que tinha placa de Chapadinha, o atropelou. Elivan foi encaminhado para o Hospital Municipal Benito Mussolini, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.
O condutor do veículo evadiu-se do local do acidente sem prestar socorro. Ele pegou carona em outro carro deixando o seu no local. A população precisou ser acalmada pois queriam “tocar fogo” na Hilux.
A vítima era filho adotivo do Tio  do Secretário de Esportes de Vargem Grande, Kabanno. 
Fonte: Blog do Alpanir

Número de mortos em acidente com ônibus na Régis sobe para 16

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou, na manhã desta segunda-feira (23), a morte da 16ª vítima do acidente com um ônibus da viação Nossa Senhora da Penha, na rodovia Régis Bittencourt, na madrugada de ontem.
O corpo da funcionária pública Valéria Santos Leite foi identificado por um dos filhos na madrugada desta segunda-feira no IML (Instituto Médico Legal). O filho confirmou que o corpo, que por estar sem identificação não constava em nenhuma lista de óbitos, era de Valéria.
Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress
Ônibus com destino ao Rio de Janeiro caiu em ribanceira na rodovia Régis Bittencourt; acidente deixou 16 mortos e vários feridos
Ônibus com destino ao Rio de Janeiro caiu em ribanceira na rodovia Régis Bittencourt; acidente deixou 16 mortos e vários feridos
Segundo a Polícia Civil, ela estava dentro do ônibus, mas seu nome não constava na lista oficial de passageiros porque ela havia comprado a passagem em janeiro deste ano e cancelado. Ela trocou o bilhete por outro em branco que foi carimbado no dia da viagem.
Valéria é a 54ª passageira do ônibus, que saiu da pista e caiu em um barranco na rodovia Régis Bittencourt, no km 301 em São Lourenço da Serra (Grande São Paulo).
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o ônibus seguia no sentido São Paulo quando saiu da pista em uma curva, no km 301, e caiu em um barranco de cerca de 10 metros de altura.
O ônibus havia saído de Curitiba na noite de sábado com destino ao Rio.
Ao todo 30 passageiros ficaram feridos e foram levados para hospitais da região. Até às 8h, desta segunda-feira, quinze pessoas continuavam internadas. Uma das vítimas permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Geral de Itapecerica da Serra, na região metropolitana.
O motorista do ônibus, Oseas dos Santos Gomes, 56, foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) e lesão corporal.
Segundo o delegado Renato Gonçalves Coletes, do 1º DP de Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), "tudo indica" que o condutor caiu no sono.
Em depoimento, ele afirmou que, quando percebeu, o ônibus já estava caindo, o que reforça a hipótese da polícia.
A reportagem não conseguiu entrar em contato com ele. Procurada, a Viação Penha não informou se o motorista já tem advogado.
A administradora Kelly Cristina Guimarães, 33, mora em Curitiba, mas também compareceu à delegacia. Sua mãe, Regina Célia Guimarães, 58, morreu no acidente.
"Ela ia pela primeira vez ao Rio, para passar as festas de fim de ano com a família", diz.
Em nota, a empresa de ônibus informou que "se solidariza com os familiares e amigos das vítimas".
HISTÓRICO VIOLENTO
A Régis Bittencourt é uma das rodovias mais perigosas do Brasil, segundo um levantamento feito pela Polícia Rodoviária Federal. Em 2013, aconteceram 866 acidentes com 423 feridos e 36 mortos.
O trecho mais violento fica entre o km 270 e o km 280, na região de Taboão da Serra. Ali, aconteceram neste ano 268 acidentes, com 167 feridos e sete mortos.
O Estado de Santa Catarina tem a rodovia com o trecho mais violento do país. Entre o km 200 e km 210 da BR-101, houve 1.049 acidentes com 516 feridos e 13 mortes.
Fonte: Uol Noticias

Sargento da PM e esposa são mortos a tiros em bar, na capital

Um duplo homicídio foi registrada neste domingo (22/12), um sargento da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), identificado como Carlos Magno Pereira, e sua esposa, Rosângela Coqueiro Pereira foram assassinados enquanto estavam em um bar.

Segundo informações, o casal estavam em um bar entre os bairros Vila Isabel Cafeteira e Cohab, em São Luís, quando uma pessoa, não identificada chegou ao estabelecimento já atirando. A esposa do sargento tentou evitar o crime, mas acabou sendo atingida. Ela morreu a caminho do hospital, já o sargento da PM-MA morreu no local.

O duplo homicídio está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte:Dalvana Mendes

domingo, 22 de dezembro de 2013

Barragem de Condeúba “sangrou” após aguentar a maior seca dos últimos 60 anos

barragem de condeuba sangrando 06
Foto: Ddez
E o tão sonhado “sangramento” da barragem de Condeúba aconteceu hoje (22/12) por volta das 10 h da manhã, na cidade o que se ouve é um foguetório espetacular.  Pelo quatros cantos é um barulho só. Comemoração!
Um grande número de populares amanheceu na barragem para acompanhar, de perto, esse fato histórico que não acontecia há vários anos. A barragem do Champrão enfrentou sua maior seca dos últimos 60 anos abastecendo não só a cidade de Condeúba, como também as cidades vizinhas durante toda a estiagem.
“QUANDO DEUS QUER É ASSIM!” Fonte: Blog do Anderson

Escolinha Jonathan realiza almoço

A Escolinha Jonathan Adriano, promoveu neste domingo (22), um almoço de confraternização as atletas, parceiros e convidados especiais, que contribuíram com o sucesso da Escolinha neste ano de 2013. Houve também a troca de presentes no tradicional amigo invisível, nesse momento tão especial  que antecede o nascimento do filho de Deus, ´´JESUS CRISTO`` o Salvador.
Leomar, Curirim , Kabanno e Elida
Almoço

Iracema e Zilda

Kabanno e Curirim

Leomar e Bruno Mesquita

Troféus-2013 e os presentes do amigo invisível

Atletas da Escolinha J.A.

Larissa e Ariely
Lauriane e Sanádia
atleta (Sport) e Jakeline

Nágila e Claudinha
O evento aconteceu as 12h na residência das Professoras Zilda e Iracema Bezerra, no bairro Alto Alegre.

Para a história! Brasil bate a Sérvia e conquista o Mundial de Handebol

A história do esporte brasileiro ganhou um capítulo novo neste domingo. Mais uma vez, os gols foram responsáveis por trazer alegria ao povo. Desta vez, contudo, feitos com a mão. A Seleção Brasileira feminina de handebol conseguiu uma incrível vitória sobre a Sérvia, na decisão do Mundial Feminino, por 22-20 e faturou o caneco inédito para o esporte nacional.

Diante de 19.500 barulhentos sérvios, as brasileiras dirigidas pelo dinamarquês Morten Soubak tiraram força para conseguir calar a Arena Belgrado. Triunfo que se deve, em muito, ao nórdico que dirige o time desde julho de 2009.

Se o povo brasileiro é conhecido por sua animação e por seu "calor humano", Soubak trouxe à Seleção um viés nórdico que foi fundamental para a vitória deste domingo. Os sérvios pularam, gritaram e vaiaram... Mas em nenhum momento conseguiram abalar a frieza desta Seleção.

O handebol se junta ao basquete como únicos esportes coletivos femininos do país a terem conquistado um título mundial. A conquista do basquete ocorreu em 1994, em um time que era comandado por Hortência e Magic Paula. Que agora dão lugar para nomes como Alê e "Magic Duda Amorim" - esta última eleita a jogadora mais valiosa do campeonato.


O JOGO

Fernanda foi o grande destaque dos minutos iniciais de jogo. A ponta esquerda da Seleção comandou as ações ofensivas do Brasil nos primeiros minutos. Quatro dos seis primeiros gols do time nacional foram feitos por ela.

A barulheira dos fãs sérvios, contudo, atrapalharam a comunicação das jogadoras. Imediatamente, Soubak parou o jogo, quando o placar marcava 8 a 7 para as adversárias.

Os nervos logo voltaram ao lugar. Cirúrgico nos tiros de sete metros e apertando ainda mais a marcação, o time brasileiro conseguiu conter a pivô sérvia Dragana Cvijic, autora de cinco gols logo nos primeiros minutos de jogo. Com isso, abriu vantagem de 13 a 11 no intervalo.

A segunda etapa começou do jeito que todo brasileiro torcida, mas nenhum esperava. Com gols de Deonise e Duda, duas vezes, a Seleção logo abriu cinco gols de vantagem.

Mas, rapidamente, o time sérvio se recompôs. O tempo pedido pelo técnico local reorganizou a equipe e o ataque verde e amarelo parou de funcionar. Em sete minutos, o Brasil não fez nenhum gol. As sérvias trouxeram a diferença para apenas um gol: 16 a 15.

Deste momento em diante, a pressão da torcida sérvia beirou o insuportável. Era impossível ouvir qualquer pessoa próxima, dentro da Arena Belgrado. Morten optou por tirar Bárbara e colocar Mayssa no gol.

A opção mostrou-se válida. A equipe se acalmou e voltou a anotar gols, e Mayssa passou a demonstrar mais segurança na meta verde e amarela. A central Ana Paula anotou o gol que trouxe a diferença para dois gols novamente: 19 a 17.

Mas a Sérvia conseguiu empatar o marcador, minutos mais tarde, com um gol de Lisevic. Dani Piedade, que entrou no lugar de Dara, colocou novamente o Brasil em vantagem, 20 a 19, a apenas quatro minutos do fim do duelo. Em tiro de sete metros, Andrea Lekic deixou tudo igual em 20, com 2m50 no relógio.

O momento-chave do jogo veio da jogadora mais inesperada: Deborah Hannah, mais nova da Seleção, com 20 anos, anotou um gol com menos de dois minutos restantes e com o Brasil com uma jogadora a menos. Vantagem brasileira novamente: 21 a 20.

Com 1m04 restando, Ana Paula sacramentou o título brasileiro: 22-20. Título assegurado. Lugar na história do esporte brasileiro, idem.Fonte: Lancepress

Homem é preso após estuprar duas adolescentes no município de Timon


A Polícia Militar prendeu na noite deste sábado (21/12), Roveiro Gomes da Cunha de 24 anos, após ele cometer dois estupros, no município de Timon.

De acordo com o major Medeiros, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, na noite de sábado, por volta das 22h, em uma motocicleta, Roveiro teria abordado três garotas e ameçado as mesmas com uma arma de fogo, e revistando as vítimas, em busca de celulares. Como não encontrou os aparelhos com as garotas, ele obrigou duas adolescentes, uma de apenas 11 anos e outra de 15 anos, a subirem na moto. A terceira garota teria entrado em choque e, somente teria procurado a Polícia, cerca de 40 minutos após a ocorrência.

Informado do ocorrido, uma viatura da Força Tática, seguiu para o local onde Roveiro já havia feito outras vítimas. Ao entrar na Avenida Tiuba, os policiais avistaram o estuprador com as duas vítimas, já tendo violentado as mesmas. Ao avistar a viatura, e tentar fugir, Roveiro caiu da moto e jogou a arma fora, mas ainda tentou correu, sendo preso em seguida.

Outras vítimas

No dia 25 de novembro, segundo a Polícia, Roveiro ele fez outras duas vítimas. As vítimas foram duas adolescentes, uma de 15 e outra de 16 anos. O estuprador obrigou as mesmas a subirem na moto e seguiu para um lugar isolado, onde violentou as duas. As vítimas fizeram exame no Instituto Médico Legal (IML) e foi constatado o estupro.
Fonte: Gildean Farias

sábado, 21 de dezembro de 2013

Irmão de Zezé Di Carmargo casará com maranhense em Maracaçumé


A cidade de Maracaçumé (cerca de 490 km de São Luís) vive dias de expectativa. É que neste sábado, 21 de dezembro, um casamento mais do que especial marcará a cidade. Wellington Camargo, irmão da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, vai casar com uma maranhense. Ela chamasse Yara Costa Silva e é moradora da cidade.

O casamento será realizado numa casa de eventos em Maracaçumé. A expectativa para a chegada dos irmãos famosos, que estão confirmados para a cerimônia, é grande. Caravanas de Centro Novo do Maranhao, por exemplo, já se mobilizam para a cidade. Neste mesmo fim de semana a dupla sertaneja tem um show marcado a cidade de Maranhãozinho.

O casamento foi lavrado no cartório extrajudicial de Maracaçumé. Será realizado apenas um registro civil, com a benção de um pastor, segundo informou a titular do tabelionato Graciana Gomes Soares.

Moradores informaram à reportagem que a união de Wellington e Yara tem movimentado a cidade. Lotou hotéis e irá encher salões de beleza da cidade. A cerimônia será realizada neste sábado, às 18h.

Wellington José di Camargo é cantor e compositor evangélico. Há mais de uma décadas, ele ficou conhecido em todo o Brasil após ser sequestrado e torturado. O fato comoveu o pais e gerou dias de sofrimento para a família Camargo. Wellington sempre
ganhou gestos de carinho dos irmãos famosos em todas suas aparições públicas.

O irmão da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano confessa que os dias de cativeiro não saem de sua memória. "Até hoje, tenho pesadelo com isso. Por incrível que pareça, ainda sonho que estou sendo sequestrado".

Vítima de uma poliomielite aos 2 anos de idade, Wellington é cadeirante. Ele conta que sua vida mudou após o drama que viveu ao ser levado por quatro homens armados, na noite de 16 de dezembro de 1998. O cantor, que teve metade da orelha esquerda cortada pelos sequestradores, acredita que superou a maior parte dos traumas, mas reconhece que ficaram sequelas, inclusive em relação à sua saúde, já que passou a ter distúrbio do sono desde então. "Só durmo com calmante", revela.
Fonte: O Imparcial

2º Campeonato de Supino Reto

A Fênix Academia realizou neste sábado (21) as 17h no Ginásio Gastão Vieira, o 2º Campeonato de Supino Reto 2013. Apoio Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Vargem Grande, participação especial Academia Superação. A competição teve duas categorias peso leve e peso pesado, com destaque para Wendel (A.S) que superou o seu adversário Alan, levantando 146 quilos na categoria leve conquistando o titulo de campeão.  No peso pesado deu Jonnison Pezão (A.S), que superou  o Paulo Jacob da (F,A) em dois desafios, primeiro foi no levantamento de peso equivalente 110 quilos resultado 14 a 12, depois nas flexões  58 a 56, para o Jonnison Pezão que conquista o bi campeonato de Supino Reto 2013.

Pezão - Campeão (Pesado)

Pezão

Wendel - Campeão (Leve)

Paulo Jacob - Vice (Pesado)

Paulo Jacob, Pezão, Wendel e Alan.
Alan -  Vice (Leve)