terça-feira, 1 de novembro de 2016

´Video: Encerramento dos festejos de São Raimundo Nonato dos Mulundus

Igreja de São Raimundo Nonato dos Mulundus, como está agora em 2016
Igreja de São Raimundo dos Mulundus como era em 2015
Após dez noites de festividades em honra  ao co-padroeiro da Paróquia de São Sebastião em Vargem Grande, São Raimundo Nonato dos Mulundus, fiéis Vargengrandenses e pessoas de várias cidades do estado marcaram presenças durante encerramento dos festejos de São Raimundo Nonato dos Mulundus, realizado nesta segunda , 31 de outubro na sua igreja localizado no povoado  conhecido como fazenda Mulundus, onde a historia do Santo Vaqueiro teve inicio. A igreja foi ampliada e reformada recebendo piso de cerâmica.

A programação de encerramento começou as 9h,  com a Santa Missa presidida pelo Padre Antonio Neves, auxiliado pelo Pároco Antonio Carlos, logo após a celebração da palavra aconteceu os batizados e o leilão. Um grande esquema de organização foi preparado para receber a multidão religiosa.

As 18h, aconteceu a  procissão com a imagem de São Raimundo Nonato que percorreu o largo em volta da igreja com os fiéis cantando vários hinos religiosos entoados durante o novenário. Durante o percurso, crianças vestidas de anjos, homens e mulheres descalços demonstraram  fé e agradecimento aos pedidos e graças concebidos por São Raimundo Nonato dos Mulundus vivenciadas durante a procissão, simbolizando o pagamento de suas promessas. Encerrando os festejos com a celebração da santa Missa.

O padre Antonio Carlos agradeceu a todos que colaboraram na ampliação e reforma da igreja, as equipes que ajudaram na realização deste festejo, acreditando que a igreja é viva com os fiéis em sua missão evangelizadora.

``A Igreja Mulundus foi construida pela equipe do Mestre de Obras Sr. Antonio Firmino Pereira. No período de de novembro de 2015 a outubro de 2016. Já a pintura fora realizada em outubro de 2016 pelos Srs; Carlos e Joelson da cidade de Nina Rodrigues-Ma. A Igreja dedicada a São Raimundo Nonato dos Mulundus foi abençoada pelo Bispo diocesano, Dom Sebastião Bandeira Coelho dia 22 de outubro de 2016 as 9h. A mesma foi construida na administração do Pároco, Padre Antonio Carlos Cardoso de Matos e o Vigário Padre Paulo Maram Muniz. E teve como grande incentivador o ex vigário, Padre Raimundo Pereira da Silva.´´
Como está agora a parte por traz da igreja em 2016
Como era antes a parte por traz da igreja em 2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário