quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Agora lascou: Timon vira Rio de Janeiro e começa a escalonar salários

Timon, começou a incorporar o Rio de Janeiro. E justamente naquilo que pior vem acontecendo aos funcionários públicos: o escalonamento de salários. Na cidade maranhense, por enquanto, receberam só a metade do mês de setembro os servidores comissionados, mas o futuro é incerto para os efetivos e, ao que tudo indica, o 13º salário deve ficar para os meses de 2018, escalonado.

Abaixo a justificativa da Prefeitura de Timon para dos dias piores que virão:
NOTA OFICIAL
A Prefeitura Municipal de Timon esclarece que as medidas tomadas para escalonar uma parcela dos salários de servidores comissionados visam a fazer frente aos impactos financeiros gerados pela crise nacional, que tem provocado redução de receitas e aumento de despesas, em função dos aumentos nos preços dos combustíveis e energia, além do pagamento de precatórios.
A medida atinge apenas uma fração da folha de pessoal, notadamente parcela de comissionados, aí incluídos secretários, prefeito, vice-prefeito e assessores que ganham mais de um salário mínimo. Esses receberam 50% do salário e receberão o restante em seguida. Todos os funcionários efetivos e terceirizados foram pagos integralmente. Todos os que recebem até um salário mínimo também foram pagos regularmente.
Novas medidas serão tomadas para assegurar a saúde financeira do município, sem prejudicar o atendimento dos serviços prestados à população
Blog do Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário