sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Zé Reinaldo ficou fora da lista do Palácio dos Leões até para deputado federal

O Governador Flávio Dino acaba de perder a  paciência com o seu ex-guru, deputado José Reinaldo Tavares. Não por causa da posição do ex-governador do Maranhão na Câmara Federal favorável ao Impeachment da presidente Dilma Rousseff  ou por ter votado duas vezes pelo não prosseguimento de denúncias contra o presidente Michel Temer. Além de não jogar abertamente no time do governo, Tavares não inspira mais confiança nenhuma.
Uma imagem que caminha para ficar apenas no quadro dos traídos e traidores
Cria de Sarney, o parlamentar acorda com Flávio Dino, almoça com Roberto Rocha, janta e vai pra cama com o grupo que lhe deu origem política. Vira e torna, ele defende a união do grupo Dino com o que restou dos Sarney. E ainda acredita nas pesquisas que o colocam eleito junto com Sarney Filho para o Senado Federal.
Por último, passou a pressionar o Palácio dos Leões a aceitá-lo como o primeiro candidato a senador de Flávio Dino. Esqueceu que o lugar já foi ocupado pelo deputado Weverton Rocha e que o colega Waldir Maranhão já tem meia bunda no segundo.
Fazendo as contas, o governador Flávio Dino não deve mais nada ao ex-governador José Reinaldo Tavares. Dino foi eleito por Tavares em 2006, quando ainda era um ilustre juiz desconhecido das massas eleitorais. Mas Dino elegeu Tavares para deputado federal quando ele não conseguiria conquistar nenhum mandato de vereador. Então, o placar ficou zerado.
O deputado não tem coragem para romper com o Palácio dos Leões, nem mesmo quando for avisado publicamente que o abrigo desabou. Bem ao estilo medroso para parecer educado, quando era governador lhe vestiram as saias de Alexandra Tavares para romper com o grupo Sarney, aquilo que nunca desejou pessoalmente.
Portanto, as manias de bebê chorão não afetam o governo e até mesmo se for acompanhar outra chapa, nada leva para acrescentar.
Blog do Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário