quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Ex-prefeito de Santa Luzia é suspeito de envolvimento em esquema milionário de agiotagem

Uma operação das polícias Civil e Militar, cumpriu 12 mandados de busca domiciliar na última quarta-feira (18), nas residências do ex-prefeito de Santa Luzia do Paruá, Nilton Ferraz, e de ex-secretários municipais. A operação foi motivada pela não apresentação de documentos relativos à gestão de 2009 a 2012.
 
Além de ser acusado de não ter fornecido documentos e dados de sua gestão, o ex-prefeito de Santa Luzia do Paruá, Nilton Ferraz, aparece na lista dos 41 prefeitos que estariam envolvidos em um esquema milionário envolvendo uma quadrilha de agiotas. 
 
De acordo com a Polícia e o Ministério Público, o bando montava empresas de fachada para vencer licitações direcionadas e utilizava ‘laranjas’. As investigações da polícia que chegaram ao esquema fraudulento são referentes do período de 2009 a 2012. 
 
Foram apreendidos diversos documentos na casa do ex-prefeito, além das residências dos ex-secretários de Administração, Plácido Holanda; Educação, Elisabeth Ferraz; Saúde, Rogério Pinto; e da tesoureira, Ozielita de Sena.
Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário