terça-feira, 17 de setembro de 2013

PROFISSIONAIS DO PROGRAMA MAIS MEDICOS PASSAM POR TREINAMENTO EM SÃO LUIS

Segundo o representante do programa “Mais Médicos” Sandro Terabe, a semana de acolhimento é muito importante para os Intercambistas. “Esse processo de acolhimento pelo estado tem uma grande importância, pois será uma semana para apresentação do estado antes de os levarem para os municípios. E sem dúvidas esse é um processo muito importante para melhorias da saúde do Maranhão”.

Joan Calos é clinico geral, professor, dermatologista, já trabalhou no sul do Brasil e vai atuar na cidade de Chapadinha a 247 Km da capital, falou a reportagem de O Imparcial sobre a importância do programa. “É um programa de suma importância para a saúde do estado, e nessa etapa iremos realizar várias ações para melhorias da saúde da população. Uma experiência igual a essa já tive na Venezuela e pretendo fazer melhor na cidade de Chapadinha”.

Os médicos atenderão as cidades de Altamira do Maranhão, Amarante do Maranhão, Arame, Buriticupu, Chapadinha, Coroatá, Monção, Santa Helena, São José de Ribamar, Serrano do Maranhão, Urbano Santos, Vargem Grande e Distritos Indígenas.

Antes de chegarem a São Luís, os médicos Cubanos e apenas dois Mexicanos, passaram 21 dias de treino em Brasília sobre a comunicação e o atendimento.

Segundo a chefe do Departamento de Atenção à Saúde da Família da SES, Silvia Amorim, os médicos começam as atividades nos municípios designados a parir do próximo dia 23.
Fonte: O Imparcial Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário