sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Flamengo, Atlético-MG e São Paulo vencem e se aliviam um pouco da zona de perigo no Brasileirão


O Flamengo derrotou o Santos, por 2 x 1, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Maracanã, resultado que aliviou a pressão que rondava o clube da Gávea, por causa dos maus resultados, no Campeonato Brasileiro. A vitória fez a equipe rubro-negra chegar aos 25 pontos e pular para a 11ª posição, se afastando da zona do rebaixamento. O Santos segue com 28 pontos, na sétima colocação.

O time dirigido por Mano Menezes só precisou ser objetivo para derrotar um adversário sem qualquerinspiração. Apesar da presença de Renato Abreu, homenageado pela torcida rubro-negra com cartazes, o Santos se mostrou desgastado fisicamente e não colocou em risco, em momento algum da partida, a vitória da equipe carioca. os gols foram marcados por Léo Moura e Hernane para o Flamengo, e Cícero, de pênalti, para o Santos.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará a Ponte Preta, em Campinas. O Santos vai receber o Botafogo na Vila Belmiro.


São Paulo versão Muricy vence Ponte com gol de Luis Fabiano

Com três zagueiros pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltou a vencer na noite desta quinta-feira, na estreia de Muricy Ramalho. Com mais de 40 mil pessoas (carga máxima disponibilizada) no Morumbi, a equipe criou muitas oportunidades desde o primeiro tempo, mas derrotou a Ponte Preta apenas por 1 x 0, com gol feito por Luis Fabiano dois minutos após o intervalo.

Agora com 21 pontos ganhos, mas ainda na antepenúltima posição da competição nacional, o time da capital volta a campo no domingo, diante do Vasco, em São Januário. No mesmo dia, a equipe campineira, que permanece com 15 pontos (na vice-lanterna), recebe o Flamengo, no Moisés Lucarellil.

Nesta quinta-feira, como se imaginava pelo suspense na véspera, Muricy armou a equipe com três zagueiros (Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos) e Mateus Caramelo na lateral direita. O que não estava nos planos era ter que usar Welliton para substituir Aloísio, vetado de última hora não pela dor muscular que havia acusado na terça, mas por conta de amigdalite.

Assim que a bola rolou, o desenho tático ficou mais claro. Rodrigo Caio fazia função de líbero, um pouco mais à frente dos outros dois beques, mas poucas vezes se lançava além da linha central. Os laterais, por sua vez, gozavam de liberdade para atacar até a linha de fundo adversária. Principalmente Caramelo, que até então havia feito apenas um jogo oficial com a camisa tricolor.


Com três gols de Jô, Galo reencontra a vitória e pula para a 10ª colocação

Uma vitória que valeu seis posições. De 16º no começo da rodada, o Atlético pulou para a 10ª colocação nesta quinta-feira ao vencer o Coritiba por 3 a 0, no Independência, pela rodada de abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Destaque para o atacante Jô, autor de todos os gols alvinegros.

Agora, o Galo soma 25 pontos, e tem uma partida a menos, a ser disputada no dia 3 de outubro contra a Ponte Preta, no Independência. Neste domingo, o Atlético vai a Porto Alegre encarar o Grêmio.

O personagem da partida superou o desgaste de jogar terça-feira pela Seleção Brasileira, nos Estados Unidos, encarar a viagem de volta ao Brasil, onde chegou na quarta-feira à noite, e entrar em campo nesta quinta. Nada disso foi obstáculo para Jô.

Antes do centroavante brilhar, o Atlético teve a chance de abrir o placar com Fernandinho, que completou, de cabeça, rente à trave, a cobrança de falta de Ronaldinho.

O Coritiba respondeu com bela jogada de Robinho e conclusão de Bill, defendida com o pé pelo goleiro Victor.

Depois disso, Jô roubou a cena. Aos 22 minutos, Fernandinho ganhou na raça, vai na linha de fundo e cruzou para o atacante balançar as redes: 1 a 0.

Três minutos depois, Ronaldinho achou Fernandinho livre na área. Ele cruzou e Jô marcou de novo: 2 a 0.

Aos 39 minutos, foi a fez de Marcos Rocha dar o passe para Jô fazer o terceiro. O lateral lançou na área o atacante, que tocou na saída do goleiro.

No segundo tempo, o Atlético segurou o ritmo. O Coritiba seguiu sem levar perigo ao gol de Victor. O nome do jogo ficou em campo até 24 minutos da etapa. Jô foi substituído por Alecsandro.

O Galo teve grande oportunidade de ampliar aos 36 minutos, com Alecsandro, que dominou e chutou no goleiro Vanderlei. Na sobra, Dátolo mandou por cima do gol.

Já o Coritiba quase diminuiu aos 40 minutos, quando Lincoln tocou, na cara do gol, para Jânio, que bateu e Victor defendeu.


Estrangeiros marcam, e Internacional empata com o Vitória no Vale


Paraguai e Argentina se enfrentaram na terça-feira pelas eliminatórias para a Copa do Mundo e reviveram nesta quinta, no Estádio do Vale, um pequeno duelo particular na abertura do returno do Brasileirão. Com dois gols do argentino D’Alessandro para o Inter e dois do paraguaio Cáceres para o Vitória, gaúchos e baianos ficaram no 2 x 2 em Novo Hamburgo.

O Vitória começou surpreendendo o Inter e abriu o placar cedo num golaço de Cáceres. Quando era melhor em campo, o time baiano acabou sofrendo a virada. Ela veio em dois minutos, com dois gols de D’Alessandro, que teve mais uma grande atuação. Na etapa final, o aspecto físico pesou. Cansado pela forte sequência de jogos, o time gaúcho recuou e cedeu o empate, em mais um belo gol do paraguaio Cáceres.

O empate é ruim para o Inter, que fica a quatro pontos de distância da zona da Libertadores, com 31 pontos, em quinto. O Vitória, com o ponto ganho no Rio Grande do Sul, sobe para 24, na 11ª colocação ao final do jogo. O Colorado volta a campo no domingo, quando enfrentará o Criciúma, no Heriberto Hülse. No mesmo dia, o Vitória recebe o Náutico, no Barradão.


20ª RODADA

11/09 Atlético-PR 1x1 Fluminense
11/09 Goiás 1x2 Cruzeiro
11/09 Bahia 2x2 Criciúma
11/09 Portuguesa 2x0 Vasco
11/09 Náutico 0x2 Grêmio
11/09 Botafogo 1x0 Corinthians
12/09 Internacional 2 x 2 Vitória
12/09 Flamengo 2x1 Santos
12/09 São Paulo 1x0 Ponte Preta
12/09 Atlético-MG 3x0 Coritiba

Classificação
CLUBE PONTOS

1 Cruzeiro 43
2 Botafogo 39
3 Grêmio 37
4 Atlético 35
5 Internacional 31
6 Corinthians 30
7 Santos 28
8 Coritiba 28
9 Goiás 26
10 Atlético-MG 25
11 Flamengo 25
12 Criciúma 24
13 Vitória 24
14 Vasco 24
15 Bahia 24
16 Fluminense 23
17 Portuguesa 22
18 São Paulo 21
19 Ponte Preta 15
20 Náutico 9
Fonte: O imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário