quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Homem passa mal durante jogo de futebol em Coroatá e fica em coma

COROATÁ ONLINE MA | 17:46 |
O caso aconteceu na noite de terça feira (17/09) no Estádio Municipal de Coroatá. De acordo com as informações, um homem identificado apenas como Francisco (no centro da imagem usando uma bandana), que mora no Bairro da Maçaranduba, jovem que sempre esteve envolvido com o futebol coroataense participando de diversas competições, jogava um campeonato quando começou a passar mal e em seguida desmaiou.
O desespero tomou conta de todos que estavam no campo por não ter nenhuma ambulância no local da competição. Francisco foi levado pelos próprios amigos para a UPA que fica ao lado do Estádio. Lá ele teve uma leve melhora e depois seu quadro de saúde se agravou. Os médicos diagnosticaram ser um aneurisma e Francisco acabou entrando em coma. A família já se prepara para o pior, pois suas chances de recuperação são mínimas, segunda a informação médica.

Secretário de Esporta Robert Wagner
Secretário de Esporta Robert Wagner
Falamos com o Secretário de Esporte de Coroatá, Robert Wagner, e ele nos esclareceu que o torneio que na verdade trata-se de um seletivo onde aconteceu essa fatalidade é organizado pela Liga Esportiva Coroataense (LEC), que tem seu CNPJ e não há nada a ver com a Prefeitura ou a Secretaria de Esporte, como se cogitou inicialmente e citou o exemplo da Copa Marajá, realizada pela Prefeitura que sempre fez questão de contar com a presença de uma equipe médica do SAMU, com ambulâncias e guardas municipais.   
“É claro que lamentamos que isso tenha ocorrido, mas que fique claro que a competição que estava sendo realizada é de responsabilidade da “Liga” e na verdade é apenas um seletivo, a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte apenas cedeu o Estádio Municipal, como local público, para a Liga Coroataense. Eles tem autonomia, dispondo de CNPJ. Eles me pediram isso e eu concedi. Quando realizamos a Copa Marajá, por exemplo, eu deixei claro a necessidade de ter uma equipe do SAMU com ambulância, pronta para qualquer necessidade, além de guardas municipais, para manter a segurança no local”, disse.
Falamos também com o presidente da LEC, Edmilson Carneiro, mais conhecido como Campu, e ele contou sobre a ausência do SAMU, explicando que não havia condição de ter uma ambulância no local, devido à pequena expressão do seletivo. Falou também que o jovem Francisco foi encaminhado rapidamente para a UPA em questão de poucos minutos.

“Entendemos que isso foi uma fatalidade. Lamentamos de verdade. A família estava lá e viu que o Francisco foi atendido rapidamente na UPA. Teve inclusive melhoras. É claro que seria ótimo se pudéssemos contar com uma equipe do SAMU, juntamente com a ambulância. Mas isso não foi possível. Primeiro por que contamos com poucas ambulâncias na cidade e pelo estatuto do torcedor, isso não seria necessário, por ser apenas um seletivo e contar com um público pequeno”, explicou Campu

Nenhum comentário:

Postar um comentário