quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Cientista cria nova espécie de gato que tem comportamento de cachorro


O cientista Johnny Gobble desenvolveu uma nova raça de felinos domésticos, batizada de Lykoi. O norte-americano criou o animal, que tem aparência de lobisomem e comportamento de cachorro. A criação surgiu a partir de uma mistura de genes de diferentes raças.
Embora admita ter sido o inventor da nova raça, Gobble garantiu que não teve nenhuma intervenção humana na criação da raça. "Estou simplesmente usando a genética dos processos naturais", disse o cientista, que está sendo criticado por grupos de defensores dos animais.
Como a espécie ainda não é conhecida, o norte-americano criou um site para esclarecer dúvidas sobre os novos gatos que ele criou.
De acordo com ele, quando os primeiros gatos Lykoi nasceram, especialistas da Universidade do Tennessee pediram para examinar os animais, para averiguar se há alguma doença ou anomalia genética na espécie. O estudo garantiu que os animais eram saudáveis e podem ser reproduzidos sem riscos.
Atualmente, existem 14 gatos Lykoi nos Estados Unidos. O cientista aguarda o reconhecimento da nova raça pela "The Cat Association International" para que os naimais possam ser comercializados. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário