quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Ex-jogador do Macaé morre em acidente de helicóptero

Serginho tinha 24 anos de idade (Foto: Tiago Ferreira/MEFC)
Serginho tinha 24 anos de idade
Ex-jogador do Macaé, Sérgio Mauro, de 24 anos, morreu na manhã desta terça-feira em um acidente de helicóptero que aconteceu na Praia do Perigoso, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Serginho, como era conhecido, chegou a ser retirado com vida do mar pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas morreu pouco tempo depois na unidade.

Cria das categorias de base do time alvianil, o jogador ganhou destaque nacional ao marcar o gol da vitória de virada por 3 a 2 do time macaense no jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2010, contra o Criciúma. Na partida de volta, em Santa Catarina, no entanto, o Tigre acabou conquistando o acesso à Série B.


Apesar do destaque obtido em seu início de trajetória profissional com a camisa do Macaé, Serginho, como era conhecido, decidiu abandonar o futebol no início de 2012 para seguir a carreira do pai de piloto de helicóptero.

Em nota de pesar divulgada a imprensa, o Macaé decretou três dias de luto pelo falecimento do ex-atleta. Confira a mensagem na íntegra:

Nota de falecimento

O Macaé Esporte Futebol Clube comunica com o mais profundo pesar e saudade o falecimento do ex-atleta Sérgio Mauro Bomfim Praça Júnior, mais conhecido como Serginho, vítima de um acidente de helicóptero na manhã desta terça-feira (18), no Rio de Janeiro.

Serginho era um jogador talentoso, uma pessoa querida e que amava a vida. Esta morte trágica e prematura arrancou de nosso convívio um ser humano maravilhoso.

Com passagem pelas divisões de base do clube, o apoiador Serginho vestiu a camisa do Alvianil Praiano seis vezes como profissional. O momento mais marcante do jogador pelo Macaé foi na partida de ida das quartas-de-final da Série C do Brasileiro de 2010, contra o Criciúma, no Moacyrzão. Serginho fez o gol da vitória de 3 a 2.

O jogador cumpriu o seu contrato até o término do Carioca de 2011, quando decidiu se afastar do futebol e seguir a carreira do pai, que é piloto de helicóptero.

O Macaé Esporte FC manifesta as suas mais sinceras e sentidas condolências à família e amigos do Serginho e decreta luto oficial de três dias pelo seu falecimento. Além disso, será respeitado um minuto de silêncio antes da partida contra o Fluminense nesta quarta-feira (19), às 19h30, pelo Campeonato Carioca.

O céu acaba de ganhar um craque! Fonte: lancepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário