quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Internautas organizam eventos para ajudar artista conhecido como "Pirata da Litorânea"

O veículo foi guinchado por agentes da SMTT, após três anos na Avenida Litorânea
O veículo foi guinchado por agentes da SMTT, após três anos na Avenida Litorânea
Várias campanhas na internet e fora da rede estão sendo organizadas no intuito de ajudar o artista popular Antonio Carlos, conhecido como "Pirata da Litorânea", que teve o seu veículo Fusca retirado da Avenida Litorânea, por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), nesta quarta-feira (12).
O "fusca do Pirata", como é conhecido o carro do artista, que estava estacionado há mais de três anos na Avenida Litorânea, além de meio de transporte, também era a moradia de Antônio Carlos
A situação do artista comoveu internautas que já se mobilizaram nas redes sociais com a campanha intitulada, "Ajude o Pirata da Litorânea",  em apoio ao ao Pirata da Litorânea, e assim conseguir regularizar a documentação do fusca.

Outra campanha pede ao apresentador Luciano Huck, da TV Globo, que ajude Antônio Carlos, levando o fusca para participar do programa "Caldeirão do Huck" e ser reformado no quadro "Lata Velha", que vai ao ar aos sábados na emissora. 
A campanha "Fusca do Pirata de Litorânea no Lata-velha", pede que os internautas compartilhem as hashtags #AjudaoPirata #FuscadoPiratadaLitoranea para o @LucianoHuck, nas redes sociais.


Além dos internautas, dois eventos  estão sendo organizados na capital com o intuito de ajudar o "Pirata da Litorânea". O Bar do Nelson, localizado na Lagoa da Jansen, está organizando o evento solidário intitulado "Adote um pirata", que ocorrerá no próximo domingo (16), às 18h. A contribuição pedida é de R$ 10 para ajudar na compra de uma moradia móvel para o artista.
Outro evento organizado nesse intuito, será uma reunião que ocorrerá no dia 19, a partir das 21h, no Posto do Roque Santeiro, no bairro do Bequimão. O encontro está sendo promovido pelos clubes automotivos "200 milhas Racing", "Rebaixados de São Luís" e outros clubes e tem como objetivo arrecadar recursos para comprar uma kombi que será doada ao Pirata da Litorânea.

Segundo informações da SMTT a situação do automóvel era irregular, por isso o carro foi recolhido por não ter placa com as especificações devidas, licenciamento e documento.

Conheça a história do Fusca
O Fusca ano 83 foi comprado em 2009 pelo artista/ilusionista Antônio Carlos, em Porto de Galinhas em Pernambuco por R$ 6 mil reais. No carro, o artista viajou por várias cidades do Nordeste. Antônio Carlos escolheu São Luís como cidade para morar e o Fusca era sua residência.

Ele vive da renda das apresentações que faz na Avenida Litorânea interpretando personagens. Para dormir, o artista retirava o banco do carro e dormia à beira mar. O Fusca estava estacionado na Avenida Litorânea desde 2011. Antes da remoção do carro, o artista investia em uma nova pintura com a bandeira do Brasil em homenagem à Copa do Mundo 2014.
Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário