quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Palácio dos Leões fortalece Arnaldo Melo na Eleição Indireta


A governadora Roseana Sarney pediu ao deputado Marcos Calda que retire uma emenda a constituição do estado, que clareava as normas do processo da escolha do seu substituto de forma indireta, se houver por parte dela desincompatibilização do cargo.
O fato foi comunicado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, por Roseana Sarney. Pela emenda do deputado Marcos Calda, a escolha do substituto da governadora teria regras mais transparentes, como a definição de prazos para candidatos que ocupem cargos de secretario do estado, a exemplo de Luís Fernando.
Com a retirada da emenda, o presidente da Assembleia Legislativa sai fortalecido e deve ser o candidato natural da casa.
Melo foi eleito pela primeira vez presidente do Legislativo com o apoio do Palácio dos Leões, mas na segunda eleição teve o apoio direto da governadora.
Embora seja homem de confiança no Palácio dos leões, e tenha demostrado lealdade ao grupo político que pertence, Arnaldo Melo conta com o poio da oposição para ser o governador de abril até dezembro deste ano, caso a governadora Roseana Sarney deixe o cargo para ser candidata ao Senado Federal. Fonte: Blog do Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário