terça-feira, 1 de agosto de 2017

Chegou Agosto! Contagem regressiva para o Festejo de São Raimundo Nonato


São Raimundo Nonato dos Mulundus.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Chegou o mês mais aguardado pela população de Vargem Grande:  O mês de Agosto.

O mês de agosto é marcado pelo tradicional Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, que acontece entre os dias 22 e 31. A abertura oficial sempre acontece nas primeiras horas da manhã do dia 22 com a procissão ao povoado Paulica e encerra com a missa campal no fim da tarde/início da noite do dia 31.

Durante as festividades a cidade de Vargem Grande recebe milhares de turistas, de fieis e de devotos de todas as partes do país e do mundo, que pagam suas promessas e agradecem ao santo vaqueiro pelas graças alcançadas.

A secretaria de estado de Segurança Pública, através do seu titular Jefferson Portela, vem se preparando para dar total suporte aos presentes com ações como, por exemplo, o aumento do efetivo policial.

Em recente entrevista ao apresentador José de Fátima Souza, o delegado regional de Itapecuru-Mirim Samuel Murita deixou claro que quem for a cidade no intuito de paz receberão o carinho e o apreço do povo ordeiro de Vargem Grande, mas aqueles que forem tentar tumultuar o ambiente receberão da polícia a resposta com a mesma intensidade que a sociedade seja atacada ou desrespeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário