terça-feira, 22 de agosto de 2017

Jovem faz relato em redes sociais, sobre a cidade pacata que era Vargem Grande


Resultado de imagem para vargem grande ma“Morei 18 anos em Vargem Grande e as lembranças que tenho da minha infância e adolescência são as melhores possíveis, de uma cidade tranquila, com uma praça no centro da cidade que era ponto de encontro dos jovens, à noite, todos sentávamos tranquilos nas portas, sempre andei pelas ruas sossegada, nunca fui assaltada e nenhum dos meus parentes também não. Mas, infelizmente, as coisas mudaram bastante por lá, quase todos os dias fico sabendo notícias de roubos e assaltos, quando vou pra lá passar uns dias fico com medo de sair com celular e ser assaltada. Ainda assim, nada de mais grave havia acontecido com alguém tão próximo a mim, até hoje, quando mamãe me manda uma mensagem desesperada dizendo que papai foi assaltado, foi ameaçado com uma faca, minha primeira reação foi de desespero, mas papai está bem fisicamente (o psicológico é que está abalado), depois me bateu uma tristeza, como (quando) minha querida cidade se transformou tanto? Não tenho esperanças de um dia voltar a ser o que era (sou bem pessimista), a pacata cidade onde nasci é só uma lembrança agora, mas acredito que essa situação descontrolada possa ser amenizada. No mais, estou aliviada por não ter acontecido coisa pior, agora percebam onde chegamos, o nosso alívio consiste em o pior não ter acontecido”
Por; Carla Lago de 22 anos ,estudante de psicologia.
Blog do Zé de Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário