quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Mortos em naufrágio são encontrados no Xingu; veja o resgate dos sobreviventes


Naufrágio no Rio Xingu no Pará
O naufrágio de uma embarcação com capacidade para cerca de 70 pessoas a bordo ocorrido na noite da última terça-feira (22) no Rio Xingu, no Pará, já contabiliza 21 mortes. Mas só 11 corpos foram encontrados por equipes de buscas. (Veja fotos abaixo)
Segundo o governo do Estado, o dono da embarcação disse que havia 48 pessoas a bordo. Antes da confirmação de mais de 20 mortes, a Secretaria de Segurança Pública (Segup) havia dito que 16 pessoas estavam desaparecidas e 23 tinham sido resgatadas com vida. (Veja resgate de sobreviventes abaixo em vídeo)
A embarcação saiu de Santarém na última segunda-feira (21) por volta das 21h e viajava para Vitória do Xingu, com escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha. Ela afundou entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará.
A Polícia Civil do Estado investiga as causas do acidente. Mas a Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon-Pa) informou que a embarcação M/B Capitão Ribeiro, pertencente à empresa Almeida e Ribeiro Navegação, LTDA., não estava legalizada para fazer o transporte de passageiros ou seja, o transporte era clandestino.
Blog do Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário