sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Datafolha | Lula tem 37%, Bolsonaro 16%, Alckmin 7% e Ciro Gomes 7%

O DataFolha divulgou nesta quarta-feira (31/01) pesquisa eleitoral com intenção de voto entre os pré-candidatos à presidência da República, a primeira após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em segunda instância. 
Registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-05351/2018, a pesquisa ouviu 2.826 eleitores em 174 municípios entre os dias 29 e 30 de janeiro. Tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Em um primeiro cenário, sem os nomes de Marina Silva (Rede), João Doria (PSDB), Henrique Meirelles (PSD) e Luciano Huck, o petista aparece com 37%, seguido de Jair Bolsonaro (PSC), com 16%, Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), cada um com 7%, e Joaquim Barbosa, com 5%.
Ainda neste cenário, Álvaro Dias (Podemos), tem 4%, Fernando Collor de Mello (PTC) soma 2%, e Manuela D'Ávila (PCdoB), Paulo Rabello (PSC) e João Amoêdo (Partido Novo) têm 1%, cada. Guilherme Boulos (sem partido), não pontuou. 
Branco/Nulo/Nenhum são 17%, e indecisos 3%.
- Imagem/Infográfico | Folha de São Paulo
  
Já nos cenários sem o nome do ex-presidente Lula, quem lidera é o deputado federal Jair Bolsonaro, com a disputa pelo segundo turno podendo ser polarizada ou com Marina Silva ou Ciro Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário