segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Nonato Buzar será sepultado amanhã, 04/02 em Itapecuru-Mirim

Nonato Buzar
Nonato BuzarSegundo amigo próximo da família de Nonato Buzar, o corpo do celebre itapecuruense chegará do Rio de Janeiro (RJ) amanhã, dia 04/02 e será velado na Casa de Cultura da cidade de Itapecuru-Mirim, cidade a 96 km de São Luís e terra natal do saudoso Buzar.
Descendentes de libaneses, Nonato iniciou sua carreira em 1953, quando tranferiu-se para o Rio de Janeiro.
Como produtor musical, trabalhou nas gravadoras PolyGram (de 1969 a 1971) e RCA Victor. Nessa função, foi responsável por discos de Jair Rodrigues, Regininha, A Turma da Pilantragem,Jimmy CliffFestival Internacional da Canção e Wilson Simonal, entre outros. Gravou vários discos como líder, entre eles “Nonato Buzar e o País Tropical”, em 1976, quando retornou ao Brasil depois de alguns anos morando em Paris. A gravação mais recente de seu maior sucesso, “Vesti Azul”, foi feita pela cantora Ithamara Koorax no CD “Got To Be Real”, lançado em 2012, quando a música chegou às paradas européias.
Faleceu no dia 2 de Fevereiro, um domingo pela manhã, aos 81 anos, no Rio de Janeiro, de falência múltipla dos órgãos. O músico havia sido internado há 15 dias com pneumonia.
Fonte: Neto Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário