terça-feira, 17 de junho de 2014

Em jogo tenso, Brasil e México empatam sem gols na Arena Castelão

Brasil e México fizeram um jogo tenso que terminou empatado em 0 a 0 na tarde desta terça-feira (17), na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida foi bastante truncada com muitas faltas e poucas chances reais de gol.

No primeiro tempo, o time de Felipão partiu para cima do México. No entanto, os comandados de Miguel Herrera não se intimidaram e também foram ao ataque, mas o placar ficou inalterado.

Na segunda etapa, a situação da partida foi praticamente a mesma, apesar dos mexicanos têm voltado melhor para os 45 minutos finais. O Brasil ainda chegou com perigo ao gol de Ochoa, mas o goleiro mexicano praticou boas defesas.

Com o resultado, o Brasil segue na liderança do grupo com 4 pontos e saldo de 2 gols. Na próxima segunda-feira (23), os brasileiros enfrentam a seleção de Camarões na última partida da primeira fase do torneio.

O jogo

O jogo entre Brasil e México começou bastante movimentado e truncado no meio de campo. Os mexicanos não se intimidaram com a presença da torcida na Arena Castelão e partiram para cima dos brasileiros, mas com muitas faltas o jogo era paralisado a todo o instante.

Nos vinte minutos iniciais de partida sobrou disposição aos dois times, mas faltaram finalizações. O confronto seguiu muito faltoso com lances congestionados no meio de campo, mas sem as equipes levarem perigo aos adversários.
O primeiro lance de maior perigo aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo. O ataque mexicano chegou com um chute de fora da área, mas a bola encobriu a meta do goleiro Júlio César.

O Brasil respondeu aos 25 minutos. Uma grande arrancada do time de Felipão terminou em um cruzamento de Daniel Alves e em uma bela cabeçada de Neymar. O goleiro mexicano Ochoa praticou grande defesa no lance.

Aos 34, Fred cabeceou para outra boa intervenção do arqueiro do México. Os mexicanos deram a resposta aos 40 da etapa final. O atacante Vasquez arriscou de longe e a bola passou com perigo ao lado do gol de Júlio César.

No último lance perigoso da primeira etapa o goleiro Ochoa salvou o México. A bola sobrou na área mexicana, David Luiz finalizou e o arqueio fez grande defesa. O primeiro tempo acabou em 0 a 0.

Segundo tempo

No intervalo Felipão promoveu a entrada de Bernard no lugar de Ramires e o Brasil voltou mais ofensivo. Logo no primeiro lance o garoto arrancou pela direita e cruzou para Neymar, mas a defesa mexicana cortou a bola para escanteio.

No entanto, apesar da mexida, foi o time mexicano quem voltou  melhor para a segunda etapa. Logo aos 9 minutos, os comandados de Miguel Herrera chegaram ao gol de Júlio César após uma boa finalização, mas a bola encobriu a meta do goleiro brasileiro.

Aos 11, o México chegou forte novamente. Após uma boa troca de passes, o atacante mexicano chutou forte e a bola passou com perigo por cima do gol do Brasil.

O Brasil só chegou com perigo na etapa final aos 17. Após receber falta, Neymar fez uma boa cobrança, mas a bola passou do lado da trave do goleiro Ochoa. O jogo seguiu nervoso com ambas equipes se alternando no ataque.

Com 23 minutos Neymar quase abre o placar para o Brasil. A bola sobrou para o atacante dentro da área, o craque dominou no peito e fuzilou, mas o goleiro mexicano praticou grande defesa. No bate e rebate dentro da área, os brasileiros ainda tiveram chance de marcar, mas bola acabou saindo pela linha de fundo.

O atacante Jô que entrou no lugar de Fred finalizou pela primeira vez aos 30 minutos da segunda etapa. O centroavante recebeu boa bola de Bernard e chutou cruzado. A redonda passou na frente da meta de Ochoa.

Nos minutos finais do jogo a partida seguiu tensa. Os torcedores brasileiros tentavam empurrar o time na base da emoção, o Brasil seguiu no ataque, mas o placar foi inalterado após grandes defesas de Ochoa. Após os 90 minutos de jogo, o time de Felipão não conseguiu marcar e o jogo terminou em 0 a 0.

Ficha Técnica
Brasil 0x0 México


Data: 15/06/2014 (terça-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio Castelão, em Fortaleza – (CE)
Árbitro: Cuneyt Cakir (Fifa-TUR)
Auxiliares: Bahattin Duran e Tarik ONGUN (ambos da Turquia)
Cartões amarelos: Ramires, Thiago Silva (BRA) / Aguilar, Vasquez (MEX)

Brasil: Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires (Bernard) e Oscar (William); Hulk, Neymar e Fred (Jô).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

México: G. Ochoa, R. Márquez, F. Rodríguez, H. Moreno, P. Aguilar, M. Layún, J. Vázquez, A. Guardado, H. Herrera, G. dos Santos e O. Peralta (Chicharito).
Técnico: Miguel Herrera.

Fonte: Redação News

Nenhum comentário:

Postar um comentário