quarta-feira, 8 de junho de 2016

Agora lascou de vez! “Japonês da Federal” é preso pela PF

O agente federal Newton Ishii foi  preso hoje por determinação da 4ª vara Criminal de Foz do Iguaçu. Conhecido como “Japonês da Federal” (na foto com o deputado federal Aluísio Medes), ele foi a responsável por acompanhar e executar ordens de prisões contra grandes empreiteiros e políticos do Brasil.

Ele foi alvo da operação Sucuri, que prendeu também 23 agentes federais na apuração de um esquema formado por PFs e agentes da Receita Federal, que facilitaram a entrada de contrabando a a partir da fronteira de Foz do Iguaçu (PR) com o Paraguai.
Ishii responde a três processos,  da Operação Sucuri, sendo um na esfera criminal, outro administrativo e um terceiro por improbidade administrativa.
Por responder a três processos, da Operação Sucuri, sendo um por improbidade administrativa, outro no juízo criminal e um administrativo na PF, Japonês teve mantida a condenação por corrupção.No carnaval deste ano ele foi sucesso. Muita gente ganhou dinheiro com a vendas das máscaras do “Japonês da Federal” e ainda recebeu marchinha em sua homenagem.
 Blog do Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário