quinta-feira, 16 de junho de 2016

Polícia encontra corpo de criança morta por jacaré na Disney

Por Folhapress
Polícia encontra corpo de criança morta por jacaré na DisneyDepois de mais de 16 horas de buscas, a polícia encontrou nesta quarta (15) o corpo da criança arrastada por um jacaré em um lago no resort Grand Floridian, que faz parte do complexo turístico da Disney World em Orlando, na Flórida.
Testemunhas compararam o incidente a uma cena de filme de terror, que pegou de surpresa a família do menino de dois anos. Os relatos são de que ele brincava com os pés dentro do lago por volta de 21h (22h de Brasília) na noite de terça (14) quando foi atacado e arrastado pelo réptil para as profundezas do lago artificial.
A poucos metros da criança, o pai teria tentado lutar com o jacaré, mas o esforço foi em vão. Tampouco deram resultado as intensas buscas para encontrar o menino vivo, que envolveram mais de 50 pessoas, incluindo homens-rã.
De acordo com o xerife Jerry Demings, do condado de Orange, onde está situado o resort, o corpo foi encontrado "completamente intacto" a cerca de 10 metros de onde o ataque ocorreu. Ele foi identificado como Lane Graves, da cidade de Elkhorn, no Estado de Nebraska (região central dos EUA).
A família de cinco pessoas passava férias no resort. Demings não quis comentar se a Disney deveria ter sinalizado com mais clareza sobre a existência de jacarés no lago. Embora haja placas avisando que é proibido nadar, nenhuma adverte sobre os répteis.
O xerife calculou que o animal que atacou o menino tinha cerca de 1,5 metro de comprimento. Antes da descoberta do corpo, cinco animais foram mortos para exame, mas nenhum tinha restos da criança.
Algumas das praias artificiais do complexo foram interditadas, mas a maior parte das atividades seguiu normalmente, incluindo no Magic Kingdom, o mais famoso de Orlando, que fica próximo do local do incidente.
Conhecido pelo castelo da Cinderela, ele é o parque temático que recebe mais visitantes no mundo, tendo registrado 20,4 milhões em 2015. Apesar da crise econômica, o Brasil só perdeu para o Canadá entre os países como mais visitantes no parque no ano passado.
A movimentação da polícia e a presença de dezenas de jornalistas contrastavam com a paisagem idílica do resort, cercado de lagos e campos de golfe.
Incidentes com jacarés não são incomuns na Flórida, mas antes do ataque ao menino não passava pela cabeça de ninguém que a paz pudesse ser destroçada por um animal selvagem.
Estima-se que a Flórida tenha cerca de um milhão de jacarés. "Às vezes é preciso uma tragédia para servir de aviso", disse à Folha a porta-voz do xerife de Orange. "Os pais sempre precisam estar em alerta".
Jacquee Wahler, vice-presidente do Resort Walt Disney World Resort, disse em um comunicado que todos na empresa estavam "devastados com este trágivo incidente". Fontes da Disney afirmaram que foi a primeira vez que algo assim acontece desde a inauguração do complexo, em 1971. "Nosso pensamento está com a família", disse.
Ataque em Boate
O incidente ocorre enquanto a cidade de Orlando ainda se recupera do choque causado pelo assassinato em massa da madrugada de domingo (12) na boate gay Pulse, que terminou com 50 mortos, incluindo o autor do massacre.
O desaparecimento do menino no lago artificial Seven Seas é mais um de uma série de incidentes na Flórida envolvendo jacarés e crocodilos nos últimos meses.
Há uma semana, um desses animais foi encontrado com um cadáver entre os dentes em Lakeland, cerca de 90 km ao sul de Orlando. Dias antes, outro jacaré foi avistado comendo restos humanos num canal próximo dali.
Em março, o vídeo de dois crocodilos brigando num campo de golfe de Sarasota (sul da Flórida) viralizou na internet, enquanto autoridades do Estado pediam para que moradores e turistas aumentassem o alerta em relação a esses animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário