domingo, 13 de julho de 2014

Brasil dá novo vexame contra a Holanda e termina a Copa na quarta posição



A partida de despedida da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, que poderia servir como alento por terminar uma competição em seus domínios com triunfo, serviu para ratificar ainda mais a performance ruim do futebol brasileiro. Resultado, Holanda 3 a 0 e de quebra conquistou o terceiro lugar.
 
A partida começou com os comandados de Felipão mostrando muita vontade, porém, sem a criatividade ou organização necessária para chegar ao gol adversário. Resultado, em um lance que Robben recebeu pelo lado esquerdo e foi para cima de Thiago Silva resultou em pênalti. A reclamação dos brasileiros procede porque a falta ocorreu fora da área, porém o atleta brasileiro poderia ter sido expulso.
 
Alheio ao erro da arbitragem, Van Persie cobrou pênalti com categoria, sem chances para Júlio César, e colocou os holandeses na frente do placar, com menos de três minutos de jogo.
 
A situação brasileira se agravou, ainda mais, 13 minutos depois, quando Blind aproveitou corte errado de David Luiz e colocou para o fundo das redes, determinando o resultado da primeira etapa. Só que, assim como no primeiro gol da partida, houve irregularidade no lance, impedimento de De Guzmán, responsável pelo cruzamento na área.
 
No segundo tempo, Felipão tentou modificar o panorama no jogo, porém, sem muita inspiração de seus comandados e aliado a tranquilidade holandesa em dominar a partida, o confronto acabou com os europeus balançados mais uma vez as redes brasileiras. Robben rolou a bola para Janmaat que cruzou para  Wijnaldum, livre,  fazer o último gol da partida deste sábado.
 
Ficha Técnica:
Brasil 0 x 3 Holanda
Local: Estádio Nacional
Horário: 17h
Arbitragem: Djamel Haimoudi  e os auxiliares Redouane Achik, Abdelhak Etchiali (Auxiliares)
Brasil: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Luiz Gustavo (Fernandinho), Paulinho (Hernanes), Ramires (Hulk), Oscar e Willians; Jô.
Holanda: Jasper Cillessen (Vorm);  Kuyt, De Vrij, Ron Vlaar e Bruno Martins; Daley Blind (Janmaat), Jordy Clasie (Veltman), Wijnaldum e De Guzman; Van Persie e Robben

foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário