segunda-feira, 7 de julho de 2014

Fifa não irá punir Zuñiga e descarta tirar cartão de Thiago Silva


O Brasil sofreu uma derrota dupla nesta segunda-feira (07). Em decisão divulgada no início da tarde, a entidade máxima do futebol informou que não vai punir o lateral colombiano Zuñiga, que deu uma joelhada nas costas de Neymar e tirou o principal jogador da seleção brasileira da Copa do Mundo.

De acordo com a Fifa, o lance foi visto pelo árbitro, que decidiu não punir o colombiano. “Nenhuma ação retroativa poderá ser tomada pelo Comitê Disciplinar da Fifa, já que o incidente envolvendo o jogador colombiano Juan Camilo Zuñiga Mosquera não escapou a atenção dos árbitros, o que é uma das duas condições para que o Código Disciplinar da Fifa seja aplicado”, informou.

Thiago Silva – A Fifa anunciou ainda que não vai anular o cartão amarelo recebido por Thiago Silva, que tirou o capitão da partida decisiva contra a Alemanha, pela semifinal. A entidade afirmou que a punição foi dada de acordo com as regras do futebol.

"Sobre o requerimento da CBF para a anulação do cartão amarelo de Thiago Silva, o comitê disciplinar decretou que não será possível acatá-lo, em virtude da punição ser legítima de acordo com as regras do jogo", divulgou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário