segunda-feira, 7 de julho de 2014

Equipes de vôlei de Timon classificadas para Etapa Estadual

timonvolei7714peqAs equipes de vôlei masculino da Unidade Escolar José Sarney, de Timon, que participam da Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), que está sendo realizada na cidade de Codó, conquistaram as duas primeiras medalhas do município na competição. Em jogos bastante acirrados pela categoria masculina, os times Infantil (de 12 a 14 anos) e Infanto (de 15 a 17 anos) desbancaram os donos da casa e, com os resultados, selaram classificação para a Etapa Estadual que será em São Luís (MA).

O time infantil conseguiu vencer o Colégio Estevam Ângelo pelo placar de 2 sets a 0, com as duas parciais de 25 a 10. Já a equipe Infanto derrotou o Olympus, também por 2 sets a 0, com parciais de 25 a 21 e 28 a 26. Com isso, as equipes do José Sarney, de ambas as categoriais, irão, pela primeira vez, disputar a fase Estadual na capital maranhense.

“Ficamos muito tristes no ano passado porque perdemos a vaga para a Estadual em Caxias e agora estamos felizes porque fomos campeões e numa partida muito difícil contra o time de Codó. Agora, vou conversar com meus companheiros para que a gente possa treinar mais para que em São Luís a gente possa representar bem a nossa escola e a cidade de Timon”, comentou o atleta Ayron Emanuel Costa Silva, destaque da Unidade Escolar José Sarney

O Secretário da Semej, Antônio Lucélio, esteve em Codó e fez a premiação dos atletas timonenses. Segundo ele, o resultado é de suma importância para o esporte timonense. “Ser campeão é importante porque motiva ainda mais os nossos estudantes/atletas a continuarem no esporte e para nós do município isso é muito gratificante. Estão todos de parabéns”.

Outros resultados

Se nas disputas do vôlei masculino, Timon levou a melhor e garantiu o título tanto na categoria Infantil quanto na Infanto, nas disputas femininas Codó e Caxias fizeram a festa. No Infantil Feminino, a Escola Camilo (Codò) conquistou o direito de participar da Etapa Estadual dos JEMs. Já no Infanto Feminino, o título desta regional dos JEMs ficou com o Colégio Thales Ribeiro (Caxias).

Em 2014, a Etapa Regional dos JEMs já foi realizada em três cidades: Pinheiro, Pastos Bons e Presidente Dutra. Os resultados de todas as regionais com seus respectivos classificados para a Etapa Estadual dos JEMs estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário