terça-feira, 8 de julho de 2014

Brasil se despede da Copa com derrota vergonhosa

Triste. Vergonhosa. Apática. Palavras como essa ‘caem como luvas’ para descrever a atuação da seleção brasileira na tarde desta terça-feira (08), que foi humilhada pela Alemanha, mesmo jogando com a torcida a seu favor. Os europeus fizeram 5 a 0, contando com gols de Muller, Khedira, Toni Kroos e Klose. Este último é agora o maior artilheiro dos mundiais. Oscar descontou para o Brasil.

O duelo foi decidido no primeiro tempo. Logo aos 10 minutos, o time de Felipão deu mostras da vergonha que faria toda a nação passar. Muller, que nada tem com isso, completou cruzamento e abriu caminho para a goleada histórica. Nos 18 minutos seguintes, com facilidade, os alemães fizeram mais 4, acabando com qualquer chance de reação.
 
No segundo tempo, Felipão voltou com duas alterações e o time melhorou, mas se lançando ao ataque contra a forte defesa alemã, acabou levando mais um. Schürrle, que entrou no decorrer da partida, completou bela jogada que foi feita pela direita no sexto e bateu de perna esquerda após receber na área, no sétimo, fechando o caixão brasileiro. Nos minutos finais, Oscar fez o gol de honra.
 
O jogo
 
Modificada, a seleção brasileira começou tentando pressionar os alemães, mas a diferença de níveis ficou evidente a partir dos 10 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Muller não teve trabalho para completar, sem marcação, e abrir o marcador.
 
O segundo gol veio para consagrar um alemão. Até então empatado com Ronaldo, Klose teve espaço para tentar duas vezes, e mesmo com Júlio César fazendo milagre na primeira tentativa, o atacante teve liberdade para marcar o segundo, no jogo e o 16ª dele em mundiais, se tornando artilheiro isolado das Copas.
 
Dois minutos depois, Toni Kroos fez o time canarinho dar adeus ao sonho do hexa. O volante aproveitou cruzamento da direita, que passou por toda a extensão da área brasileira, e bateu forte, de perna esquerda, sem chances para Júlio César. Alemanha 3 x 0 aos 24 minutos de jogo.
 
O mesmo Kroos fez o quarto gol. Ferrnandinho perdeu bola infantil na intermediária, e o ataque adversário não perdoou, tocando a bola calmamente até a conclusão, já dentro da área: 4 a 0.
 
Para completar o vexame no primeiro tempo, o Brasil viu a Alemanha tocar a bola mais uma vez dentro da área de Júlio César até Khedira receber em condições para fazer o quinto.
 
Segundo tempo
 
No intervalo, Felipão tirou Hulk e Fernandinho, colocando Paulinho e Ramires na equipe, mas as mudanças pouco surtiram efeito. Mesmo pressionando o adversário nos primeiros minutos, o time ficou exposto aos contra-ataques.
 
Em um desses contragolpes, a Alemanha se aproveitou de Schürrle, que havia entrado há poucos minutos, e fez o sexto, freando a reação brasileira após boa jogada do ataque europeu, pela direita.
 
O mesmo Schürrle fez o último gol dos agora finalistas da Copa, aproveitando passe dentro da área, e soltando o pé de perna esquerda. Alemanha 7 a 0.
 
Já nos acréscimos, Oscar fez o gol de honra do Brasil, o que não acabou com os gritos de ‘vergonha’, vindos da arquibancada do Mineirão. Informações Galáticos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário