domingo, 19 de outubro de 2014

Idoso abusa sexualmente do neto e acaba preso no PI

Um idoso de 62 anos foi preso nesta sexta-feira (17). José de Ribamar Barbosa (foto) é acusado de estuprar o próprio neto de apenas 8 anos de idade.

O garoto sofria abuso quando vinha de Caxias -MA, cidade onde morava com a mãe, em visita ao avô em Teresina. 

Após sofrer vários abusos, a criança teve queda no rendimento escolar e ao ser questionado, relatou o caso para sua professora.

Segundo a criança, todas as vezes que visitava o avô, próximo à Estrada da Alegria, zona sul de Teresina, era abusado.

A professora chamou os pais para informar a situação e, após exames, o abuso foi constatado. Em trauma a criança disse que não queria mais ver o pai de seu pai.

Vale ressaltar que desde o ano passado, o pai da criança, filho de José de Ribamar, denunciava o caso à Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA), porém só agora a prisão foi decretada.

Segundo o delegado Flávio Rangel, a criança visitava o avô no período de férias escolares e ao retornar de uma dessas visitas relatou os abusos para a professora e para sua mãe. Os pais denunciaram para a DPCA.

José de Ribamar Barbosa pode sofrer pena de até 10 anos de prisão, ele aguarda julgamento em regime prisional.

- Ele é meu pai, nunca vai deixar de ser, mas ele tem que pagar pelo que ele fez. Eu quero que a justiça seja feita, depois desse acontecimento, eu vivo tomando remédio controlado, mas Deus está na minha frente. Meu filho está bem, mas esse fato precisava ser esclarecido – disse Tiago Teixeira, pai da vítima e filho do acusado.

CN1, com informações do Site Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário