segunda-feira, 20 de outubro de 2014

VARGEM GRANDE: I Pega de Boi no Mato reuniu muitos vaqueiros

O Clube dos Vaqueiros de Vargem Grande, promoveu nos dias 17,18 e 19 de outubro de 2014, a I Vaquejada Pega de Boi no Mato do Parque São Raimundo, situado no bairro Alto Alegre, onde contou com o apoio do Deputado Estadual Manoel Ribeiro e da Prefeitura Municipal de Vargem Grande, e de outros parceiros.


A pega de boi no mato acontece no meio da caatinga; vegetação fechada e seca devido as altas temperaturas, com vaqueiros que se embrenham no mato, em cima de seus cavalos, para pegar o boi. Enfrentam espinhos de tucuns, unhas de gato, papa terra, touceiras de mufumbos e outras vegetação demonstrando coragem e valentia. 


O evento foi sucesso de público. A vaqueirama veio de todas as regiões como: Timbiras, Coroatá, Pirapemas, Itapecuru Mirim, Nina Rodrigues, e sem contar com os vaqueiros do próprio município, que também fizeram bonito na competição.


A vaqueirama de Vargem Grande fizeram bonito,com a dupla Chico e Carlos Bezerra, que venceram a competição com o tempo de 1 minuto. Consagraram-se campeões da I edição  do Pega de boi no mato do Parque  de Vaquejada São Raimundo.
O segundo lugar ficou com a dupla Arrupiado e Cristiano (Coroatá). Tempo 1 min. 40 segundo.
Terceiro lugar com a dupla Zé Montelo e Nonato (Timbiras). Tempo 2 min. 28 segundos.
Quarto lugar para a dupla Chico e Careca (Vargem Grande). Tempo 3 min. 12 segundos.
Celino,(Vaqueiro maluco pega boi no mato sem gibão)



























Nenhum comentário:

Postar um comentário