sábado, 18 de janeiro de 2014

Raio danifica polegar direito do Cristo Redentor durante tempestade no Rio




Esta quinta-feira (16/1) foi marcada por tempestades de raios no Rio de Janeiro. Um dos maiores pontos turísticos do país, o Cristo Redentor, foi danificado por uma destas descargas elétricas.

Quem foi visitar o Cristo nesta sexta-feira (17/1) teve uma surpresa. Parte do polegar direito da estátua está quebrado.

O temporal causou outros transtornos, e os cariocas devem se preparar para mais uma noite com pancadas de chuva hoje, porém com menor intensidade. O serviço de meteorologia da prefeitura também espera menor incidência de raios e ventos menos intensos.

Quinta-feira de raios
A chuva começou por volta das 19h de ontem e sirenes de 26 comunidades foram disparadas a partir das 19h35. Os moradores foram orientados por agentes comunitários e da Defesa Civil a se dirigirem aos pontos de apoio, devido a possível fragilização de encostas. Houve grande incidência de raios, e, em 49 pontos da cidade, acúmulo de bolsões d'água. Somente no Alto da Boa Vista, na zona norte, 50 árvores foram derrubadas pela tempestade, que causou incidentes desse tipo em mais 10 pontos das zonas norte, sul e central. Desde as 17h30, a Defesa Civil municipal registrou 70 ocorrências, mas nenhuma com gravidade.
Fonte: Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário