terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Tropeço na estreia do Estadual não desanima o grupo do Maranhão

O Maranhão Atlético Clube, atual campeão maranhense, foi superado logo na estreia do Estadual pelo Santa Quitéria fora de casa, no último domingo. Revés esse que colocou em dúvida a busca do Quadricolor pelo bicampeonato. Porém, mesmo com a derrota comissão técnica e jogadores assumem a responsabilidade e ainda mantêm a esperança de conseguir chegar à próxima fase do primeiro turno e ao título.

Este ano, o projeto do segundo semestre maqueano passa por uma boa campanha no Campeonato Maranhense. Ainda sem vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro, o time precisa conquistar essa vaga na principal competição nacional e, consequentemente na Copa do Nordeste do próximo ano.


A derrota foi lamentada por todos. Mas segundo o técnico Gilberto Gaúcho este não é o momento de lamentar e o pensamento já está no jogo contra o Bacabal amanhã no Nhozinho Santos, que ganhou um grau de importância ainda maior para o time atleticano.

“Claro que uma derrota, principalmente em uma fase de tiro curto é ruim. Mas o MAC tem condições de reverter esse quadro. Falhamos em algumas coisas nesse jogo e acabamos sendo derrotados. Mas agora é levantar a cabeça. Sabemos onde erramos e vamos corrigir. Apesar disso, gostei da superação do time que conseguiu empatar quando perdia por 2 a 0”, destacou o treinador.

Quem também elogiou a atuação do time foi o artilheiro Neto Alagoano, autor de dois gols no jogo contra o Santa Quitéria. Ainda faltando três jogos para o fim da fase de classificação do primeiro turno, o jogador vê o Maranhão com grandes chances de chegar às semifinais.

“Foi uma derrota, mas nosso time não jogou mal. Eles conseguiram fazer três gols e venceram. Mas nosso time mostrou que ainda pode crescer. Agora, já temos que pensar na frente e vencer para conseguir a classificação. Nosso time tem qualidade e o campeonato só começou”, destacou o atacante. Fonte: Gabriel Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário