quinta-feira, 14 de agosto de 2014

JEMs 2014: Definidas as semifinais do futsal feminino

Mais duas escolas garantiram a sua classificação para as semifinais do futsal feminino na Etapa Estadual Infantil dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). Primeira equipe a se classificar, o São José confirmou a liderança de sua chave com uma campanha impecável, enquanto dois times do interior maranhense fecharam o grupo dos semifinalistas da modalidade. As partidas decisivas foram disputadas na manhã desta quarta-feira (13), no Ginásio Guioberto Alves.

Depois de duas vitórias por goleada e com a vaga garantida nas semifinais, o São José queria manter os 100% de aproveitamento diante do Nicolau Dino, de João Lisboa, que também estava invicto nos JEMs. Em boa fase, o São José não deu chances ao oponente e conquistou mais uma vitória expressiva na modalidade, desta vez por 4 a 0, resultado que lhe garantiu a liderança isolada do grupo A.

Com o tropeço diante do São José, a escola de João Lisboa passou a depender de um tropeço do Sipaúba da Rocha, de Pastos Bons, que conquistou um ponto em dois jogos e ainda tinha chances de classificação. Favorito diante do já eliminado Salim, de Vargem Grande, o Sipaúba acabou sendo surpreendido e perdeu por 3 a 0, o que causou a sua eliminação dos JEMs e a classificação do Nicolau Dino como vice-líder da chave.

No último jogo do grupo B, Santa Tereza D’Ávila (Imperatriz) e Santa Lúcia (São Domingos) disputavam a segunda vaga da chave, já que o Antenor Júnior, de Caxias, já havia garantido seu passaporte para a etapa seguinte. Mesmo jogando por um empate, o Santa Tereza entrou em quadra determinado a fazer um bom resultado e venceu por 4 a 1. Além da classificação, o Santa Tereza D’Ávila confirmou o primeiro lugar do grupo, deixando o Antenor Júnior na segunda posição.

As semifinais do futsal feminino serão realizadas na manhã desta quinta-feira (14), no Ginásio Guioberto Alves. Donas da melhor campanha geral, as meninas do São José enfrentam o Antenor Júnior, de Caxias, a partir das 8h. Às 8h40, Santa Tereza D’Ávila e Nicolau Dino decidem a segunda vaga para a final.

Beach Soccer

Além da decisão dos semifinalistas do futsal feminino, a Etapa Estadual Infantil conheceu as quatro escolas que irão decidir o título do beach soccer masculino na manhã desta quarta-feira (13), após três jogos disputados na Arena de São José de Ribamar. Manoel Costa (Barreirinhas), Leonel Brizola (São Luís), Giovanni Zanni (Imperatriz) e Gardênia Ribeiro (São Domingos do Maranhão) seguem na briga pelo título.

Na primeira partida do dia, válida pelo grupo B, o Giovanni Zanni venceu o Liceu Ribamarense II por 5 a 4, manteve a sua invencibilidade nos JEMs e conquistou a liderança da chave. Pelo grupo C, o Cosme Oliveira, de Porto Rico do Maranhão, bateu o Gardênia Ribeiro por 4 a 3, mas quem se classificou foi o adversário derrotado. No grupo A, o Manoel Costa goleou o Leonel Brizola por 7 a 3 e ficou na primeira posição. Apesar da derrota, o Leonel Brizola avançou para as semifinais por ter tido a melhor campanha entre as equipes que terminaram na segunda posição de suas chaves.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está a programação completa da Etapa Estadual Infantil dos JEMs 2014. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário