segunda-feira, 18 de agosto de 2014

JEMs 2014: definidos os times finalistas do futsal masculino

Última modalidade em disputa na Etapa Estadual Infantil dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), o futsal masculino conheceu os seus finalistas na manhã deste domingo (17), após duas partidas disputadas no Ginásio Castelinho. Com direito a muita emoção e decisões acirradas, o Metropolitano (Imperatriz) e o Dom Pedro II superaram seus adversários e conseguiram a tão sonhada vaga para a decisão.

No primeiro jogo do dia, Metropolitano e Upaon-Açu fizeram um primeiro tempo bastante acirrado,com boas atuações das defesas e nenhum gol marcado. Na etapa final, porém, o jogo melhorou e o Upaon-Açu chegou a liderar o placar duas vezes, mas o Metropolitano mostrou garra e buscou o empate. Com o 2 a 2 no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis e a escola de Imperatriz mostrou maior pontaria, ao vencer por 5 a 3.

A outra semifinal, disputada entre o Bom Pastor e o Dom Pedro II, teve um início muito forte do Bom Pastor, que abriu o placar e criou as melhores oportunidades. Na segunda etapa, o Dom Pedro II soube defender e aguardou um erro do adversário para, no contragolpe, deixar tudo igual. Com o domínio do jogo, a virada do Dom Pedro II saiu a pouco mais de dois minutos do fim. Apesar das tentativas do Bom Pastor, a vitória ficou mesmo com o Dom Pedro II.

As disputas por medalhas no futsal masculino serão realizadas na manhã desta segunda-feira (18), novamente no Ginásio Castelinho. Às 8h, Upaon-Açu e Bom Pastor farão a decisão da medalha de bronze, enquanto Dom Pedro II e Metropolitano decidem o primeiro lugar, a partir das 8h40.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está disponível todo o cronograma dos JEMs 2014. Para ter acesso, basta acessar o endereço www.esporteelazer.ma.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário