quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Vice em 2013, escola de Miranda do Norte vence no futebol

miranda5814peqA vitória da superação. Assim pode ser descrita a conquista do Gumercindo Fernandes, de Miranda do Norte, na disputa da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). Vice-campeão do futebol masculino em 2013, na categoria infantil (12 a 14 anos), o Gumercindo voltou à decisão da modalidade e, desta vez, conquistou o título ao bater o Teresa Oliveira (Presidente Dutra) por 3 a 0. O jogo foi disputado na manhã desta terça-feira (5), no campo do Ipem.

Adversário do Gumercindo na fase de grupos, quando foi derrotado por 1 a 0, o Teresa Oliveira entrou em campo disposto não só a devolver a derrota imposta pela equipe de Miranda do Norte, mas também a levar o título dos JEMs. Entretanto, o Gumercindo mostrou uma evolução significativa em seu setor ofensivo na reta final da modalidade e utilizou isso a seu favor na decisão, vencendo por 3 a 0 e levando a medalha de ouro.

Pela decisão do terceiro lugar, o Yêdo Lobão, de Mirador, queria encerrar a sua participação nos Jogos Escolares invicto e com a medalha de bronze. Entretanto, o Julieta Quintal, de Açailândia, conseguiu manter o empate sem gols e forçou a disputa da medalha nas penalidades máximas. Nas cobranças, a escola de Mirador conquistou o seu objetivo, com a vitória por 4 a 3.

Outras modalidades

A partir desta quinta-feira (7), ocorrem as disputas das modalidades individuais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). A competição prossegue até sábado (9), onde serão conhecidos os campeões dos jogos escolares da categoria Infantil (de 12 a 14 anos). Os vencedores irão representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, que este ano ocorrerá em Londrina (PR).

Na segunda-feira (11), começam as disputas do segundo grupo de esportes coletivos: basquete, beach soccer e futsal. Os campeões destas modalidades serão conhecidos até o dia 18 de agosto.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está a programação completa da Etapa Estadual dos JEMs 2014. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário